Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Projeto 2 Protech SUB3K 18" - Kazim do mau

Recommended Posts

eu falei q deveria ser alguma bobina com defeito...

agora a proteção do taramps fail foi pakaba <_<

ate um explosound se pá tem uma proteçao mais eficiente pasmafaute

eh tb axei meio estranho.. mas em fim, pelo menos encontramos o problema ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh tb axei meio estranho.. mas em fim, pelo menos encontramos o problema ^^

graças, ficar com o set queimando toda hora eh horrivel, quando queima um fusivel eu ja fiko puto kkk

Compartilhar este post

Link para o post

graças, ficar com o set queimando toda hora eh horrivel, quando queima um fusivel eu ja fiko puto kkk

sim, mas estou contente por ter descoberto a causa, pelo menos nao vai vai queimar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descobri pq q tava keimando meu modulo

hoje ele voltou da assitencia e eu fui testar ele, por sorte resolvi tirar os dutos para aumentar a sintonia da caixa para fazer um teste, e vi uma faisca na bobina de um dos woofer, o modulo entrou em proteção na hora e nao saiu mais, ou seja, keimou denovo.

ja entrei em contato com o cara q me vendeu os woofers,(o Paulo Wunderlich aki de caçador-SC) ele vai mandar pra fabrica e me dar um novo, mas tb axo justo ele me pagar o valor do sedex pra mim mandar o modulo pra assisntencia novamente... lembrando q essa eh a segunda vez q o protech keima meu modulo, da outra vez eu nao vi o curto na bobina por que com o duto no lugar nao dava pra ver a bobina..

resumindo: faz uns 20 dias q comprei os protech SUB3K e nao ouvi 15 minutos ainda, e vou ter q mandar meu modulo pra assistencia denovo, sendo q me custa 50 reais ida e volta dele por sedex e essa eh a segunda vez = 100 dilmas, e ficar mais 10 dias esperando... espero q nesse tempo meu woofer novo e funcionando esteja cmg tenso :banghead

Quanto ao comportamento dos woofers, sao mto mto mto estranhos.

respondem ate 40 ou 60hz, a cima disso eh como se estivessem desligados.

nao eh uma critica, pq o grave eh legal pra fora do carro e pra dentro tb, mas ele se comporta mto mais como um sub do q como um woofer

pra vcs terem ideia, se desligar o loud do player e no equalizador zerar a faixa dos 40hz(-12dB) e deixar os 80 no maximo(+12dB)o woofer nao responde, nem se mexe, nao da grave nenhum..... dai se ligar o loud em hi e por a faixa dos 40hz em 0db ou +2db toca d+

eh um gravao bem xeio e firme, bonito de ver..

estou contente com o desempenho deles, pena esse detalhe ai q ta me torrando o s@co, ja gastei 50 reais e fikei 10 dias sem som e vou ter q gastar mais 50 reais, totalizando 100 reais, e esperar mais 10 dias pra receber meu modulo, totalizando 20 dias sem som.

pelo menos deu tempo de fazer uns videozinhos:

desculpa as musicas ai sei q n sao adequadas, mas eu esperava fazer outros videos posteriormente para postar

Só pra deixar aki na ultima pagina para saber a opiniao da galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desmontei o woofer da caixa e encontrei o problema

era curto entre as cordoalhas do woofer ^^

a cordoalha esta mto grande e elas conseguem se tocar, conforme vai tocando elas vao se mexendo e cada vez q elas se encontravam era um estoro no modulo rs

pelo menos encontramos o defeito com certeza :legal:

abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

n eh kestao de falar do sistema, mas sim de medir suas palavras antes de clicar em "Responder", existe a maneira certa de criticar algo qndo vc axa q esta errado... antes de dizer algo pra alguem, se coloke no lugar da pessoa q vai ouvir (sabia filosofia)

Lendo esse post e não pude deixar de comentar uma coisa. Como dizia o ditado " A sabedoria so começa depois que ignorancia termina "

Presta atenção amigo não sou advogado do alesalles mas não pude deixar de vim defendê-lo, pois você deveria ter mais respeito com uma pessoa que estava simplesmente te ajudando, ele ainda é um dos poucos que entendem BASTANTE sobre som automotivo que entra em varios post disposto a deixar sua opnião como um conhecedor da área e ajudar quem precisa. Apesar dele ter bastante conhecimento teórico, tem conhecimento prático e não fala nenhuma asneira somente para criticar o post alheio.

Você deveria prestar atenção nas dicas dele, ele so falou pra te ajudar. Tu falaste uma grande BESTEIRA e ele apenas te corrigiu e mostrou o que é certo, pois pelo que li aqui você não entende NADA, NADA, NADA de som e o alesalles estava aqui te ajudando direto. Mas é assim mesmo, errando que se aprende!

Se axa um som corneteiro bacana? Beleza vai em frente! Mas tu não sabe o que ta perdendo em termos de qualidade colocando MG e menos driver..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só tirando uma dúvida sobre a medição das resistências das bobinas:

É comum dar valores diferentes dos nominais durante a medição da RESISTÊNCIA das bobinas com o multímetro, pois na verdade quando se coloca um multímetro em paralelo com os terminais do falante se está medindo a RESISTÊNCIA elétrica e não a impedância.

Portanto, são valores diferentes. As medidas que tu efetuou estão totalmente dentro do normal.

OBS.: Só como curiosidade, faça o falante se mover um pouco com o multímetro em seus terminais + e - e veja a resistência das bobinas se alterando.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo esse post e não pude deixar de comentar uma coisa. Como dizia o ditado " A sabedoria so começa depois que ignorancia termina "

Presta atenção amigo não sou advogado do alesalles mas não pude deixar de vim defendê-lo, pois você deveria ter mais respeito com uma pessoa que estava simplesmente te ajudando, ele ainda é um dos poucos que entendem BASTANTE sobre som automotivo que entra em varios post disposto a deixar sua opnião como um conhecedor da área e ajudar quem precisa. Apesar dele ter bastante conhecimento teórico, tem conhecimento prático e não fala nenhuma asneira somente para criticar o post alheio.

Você deveria prestar atenção nas dicas dele, ele so falou pra te ajudar. Tu falaste uma grande BESTEIRA e ele apenas te corrigiu e mostrou o que é certo, pois pelo que li aqui você não entende NADA, NADA, NADA de som e o alesalles estava aqui te ajudando direto. Mas é assim mesmo, errando que se aprende!

Se axa um som corneteiro bacana? Beleza vai em frente! Mas tu não sabe o que ta perdendo em termos de qualidade colocando MG e menos driver..

abraço

Axo q ja disse td q tinha pra dizer sobre isso

EDIT:E não tenho o que mudar na minha opinião, não me arrependo de nada que disse por que disse o que penso!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Galera passaram 2 meses com os Protech e to vendendo eles...

gostei bastante deles e tals, mas sabe ne? agente sempre quer q melhore

entao agora to com mais um dim dim pra derreter e volta a dúvida cruel: HPX2180 ou SDS-818?

para tocar dessa vez com um Taramps TA2000, o HPX2180 é 1000 rms entao sera q o TA2000 dá conta pra tocar um par?

e o eros SDS-818, mesmo apenas com 800 rms faz frente ao protech de 1500 rms e ao HPX de 1000 rms?

é complicado pq o TA2000 da mto em cima pra tocar os HPX, mas eles estao 250 reais mais baratos do q o par de SDS 818, mas pelo menos os SDS o TA2000 toca tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai da sua preferencia, eu mesmo, iria de HPX, por ter um grave q me agrada mais, não eh tão "firme" como do SDS, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uashuasa valeu Paulo, eu já tinha abandonado o-o-

eu peguei os HPX mesmo, assim que eles xegarem estarei postando a comparação com os Protech SUB 3K.

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera passaram 2 meses com os Protech e to vendendo eles...

gostei bastante deles e tals, mas sabe ne? agente sempre quer q melhore

entao agora to com mais um dim dim pra derreter e volta a dúvida cruel: HPX2180 ou SDS-818?

para tocar dessa vez com um Taramps TA2000, o HPX2180 é 1000 rms entao sera q o TA2000 dá conta pra tocar um par?

e o eros SDS-818, mesmo apenas com 800 rms faz frente ao protech de 1500 rms e ao HPX de 1000 rms?

é complicado pq o TA2000 da mto em cima pra tocar os HPX, mas eles estao 250 reais mais baratos do q o par de SDS 818, mas pelo menos os SDS o TA2000 toca tranquilo...

Melhorar em que sentido? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar em que sentido? :unsure:

Os protech eram monstros em subgrave, mas com isso o som nao ia mto longe, primeiro montei a caixa com 110L e 2 dutos de 4 x 10, sintonia da caixa em 52hz, e o som nao saia do carro, depois adicionei mais 2 dutos de 2 polegadas, mas mesmo assim o grave nao ia mais q uns 10 metros do carro.... tipo ficou um grave bem flat, sem ataque, akela pegada gostosa.... e é isso q to procurando agora nos HPX, vou fazer um teste no TA2000 se nao ficar bom vou voltar pra um 3K5 ou coisa parecida.

pelo q o peskisei, SW1P, HPX e SDS estão um nivel a cima dos demais woofers de 18, kero ver na pratica oq q vai acontecer pasmafaute

andei lendo teu topico com as simulações dos woofers de 18, axei show de bola o desempenho do SUB3K, pena q nao tem comparação com o HPX2180 senao eu poderia confirmar na pratica se o grafico realmente esta certo.

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o meu eu usei 2 de 15.. caixa com 54cm de altura... usei bocas curtas e coube 4 medios de 8" tranquilo.. so tivi que tirar os encostos de cabeça e ficou nivelado com o banco, e sobrou uma greta de uns 8cm até o teto...quando abaixo o volume do medio grave no cross o som fica uma bosta kkkkkkkkkk da outra vida no som com eles :legal:

abraços e boa sorte com o projeto

20120127115457.jpg

Uploaded with ImageShack.us

video:

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola teu projeto amigo, parabéns!

tb da pra ter uma ideia de como os HPX 2180, que sao 1000rms, vao responder com um TA2000, no teu caso sao 2 de 800rms em um TA1600 :legal:

tava meio desanimado pensando q podia faltar modulo, mesmo os HPX tendo uma sensibilidade altissima (99db) mas agora to vendo uma luz aushausa

cada vez mais empolgado pra ver a bagaça tocando [¨]

abç e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola teu projeto amigo, parabéns!

tb da pra ter uma ideia de como os HPX 2180, que sao 1000rms, vao responder com um TA2000, no teu caso sao 2 de 800rms em um TA1600 :legal:

tava meio desanimado pensando q podia faltar modulo, mesmo os HPX tendo uma sensibilidade altissima (99db) mas agora to vendo uma luz aushausa

cada vez mais empolgado pra ver a bagaça tocando [¨]

abç e obrigado!

obrigado pelos elogios. gostei muitos dos SLX, o som ficou bem flat, estão tocando maravilhosamente bem tanto pra dentro como pra fora.. até ja me perguntaram se eu tenho 2 extreme ou 2 papão na mala pq toca black e musicas com bastante sub com bastante SPL. mas ja vi esses mesmo woofers ligados em uma T4000 e te falo, essa ta1600 nao ta fazendo ne cocegas viu kkkkkkkk, os falantes ficam bem controlados, excursionam bem pouco, da pra ver claramente que dão muito mais som, quando eu folgar vou por pelo menos uns 3k de modulo + fonte [¨]. o conselho que eu tenho pra te dar é o seguinte, se vc puder colocar modulo sobrando pros HPX vai em frente, pq se usar a potencia na conta não vai aproveitar oq os falantes realmente tem pra oferecer.

abração brother

Compartilhar este post

Link para o post

Mano se vc quer grave agressivo e que vai longe, os HPX não vai tocar isso, parte para targetbass, é o que se aproxima mais do que vc quer, ou se quizer usar snake mesmo, os GTX que é grave mais seco, ou os GTK que são mais mistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano se vc quer grave agressivo e que vai longe, os HPX não vai tocar isso, parte para targetbass, é o que se aproxima mais do que vc quer, ou se quizer usar snake mesmo, os GTX que é grave mais seco, ou os GTK que são mais mistos.

cara ta vindo os HPX, a ideia é ouvir sertanejo e funk e qndo mudar pra eletronica ter um poko de ataque, coisa q os protech nao estao fazendo mto bem.

pelo q entendi os sds sao mais secos, os protech sao suboes e os HPX estao no meio termo... kero ver na pratica oq acontece.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, se eu fosse vc, dava um jeito de acrescentar MG antes de mudar o grave!

pois nem HPX nem SDS nem SW1p vão fazer milagres sem médios!

Nenhum desses, inclusive o protech.. foi feito pra tocar SEM MG!

....é aquela coisa: TOCA! Mas não rende tudo que pode!

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, se eu fosse vc, dava um jeito de acrescentar MG antes de mudar o grave!

pois nem HPX nem SDS nem SW1p vão fazer milagres sem médios!

Nenhum desses, inclusive o protech.. foi feito pra tocar SEM MG!

....é aquela coisa: TOCA! Mas não rende tudo que pode!

Ta certo bloom, eu abandonei mesmo a compra dos HPX, axo q o problema do meu set eh mesmo a falta de MG...

mas como espaço é precário so fim do ano pra pegar uma caramga com mais espaço... vou ficar com os protech sim

Abç, e se kiser fechar o topico fike a vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...