Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andregerson89

Novo Trio - Montagem no Paraguai

Recommended Posts

Postado em

Boa dia pessoal,

estou a algum tempo querendo montar um novo som pra mim, (TRIO - SOM PARA FORA - CURTIR O VERÃO - NÃO FAZER FIASCO COM SOM MUITO RUIM - SUFICIENTE)

com um custo beneficio bom, pois quero um som só pro verão daí na metade do ano monto um som com mais qualidade.

Primeiramente eu havia pensado no sub pionneer 309 que custam em torno de R$100 cada e um roadstar 1600d em torno de R$380 + (sd400 + 2 d250x e 2 st = esses eu compraria aqui no brasil mesmo).

Ontem conversando na net em outros fóruns me indicaram colocar os "woofers da booster bw 1500mb 550wrms 4ohms bobina dupla" custam em torno de R$160,00 cada + roadstar 1600d + (sd400 + 2 hc1000 e 2 st = esses eu compraria aqui no Brasil).

O que acham?

Lembrando que procuro custo x beneficio!

Produtos no Paraguai!

Obrigado desde já!

Postado em

Boa dia pessoal,

estou a algum tempo querendo montar um novo som pra mim, (TRIO - SOM PARA FORA - CURTIR O VERÃO - NÃO FAZER FIASCO COM SOM MUITO RUIM - SUFICIENTE)

com um custo beneficio bom, pois quero um som só pro verão daí na metade do ano monto um som com mais qualidade.

Primeiramente eu havia pensado no sub pionneer 309 que custam em torno de R$100 cada e um roadstar 1600d em torno de R$380 + (sd400 + 2 d250x e 2 st = esses eu compraria aqui no brasil mesmo).

Ontem conversando na net em outros fóruns me indicaram colocar os "woofers da booster bw 1500mb 550wrms 4ohms bobina dupla" custam em torno de R$160,00 cada + roadstar 1600d + (sd400 + 2 hc1000 e 2 st = esses eu compraria aqui no Brasil).

O que acham?

Produtos no Paraguai!

Obrigado desde já!

Rapaz, quer conselho, fuja dessas marcas no PY made in China, tenta pegar marcas do BR, tipo: oversound, Stetsom, selenium, eros, eles vendem lá tbm, mas cuidado com as marcas falsificadas, hehheheheh

Postado em

Boa dia pessoal,

O que acham?

Produtos no Paraguai!

Obrigado desde já!

Nunca vi esse trem. Tem parametros, alguma coisa si. Mas o preço ate que eh legal rsrs.

Agora o 1600 não responde so ate 450hz?

Postado em

Nunca vi esse trem. Tem parametros, alguma coisa si. Mas o preço ate que eh legal rsrs.

Agora o 1600 não responde so ate 450hz?

Não sei a respeito deste modulo e nao conheço muito bem como funcionam as faixas de frequencia.

quem me falou pra montar esse som foi o moderador da comunidade do orkut "instaladores de som automotivo".

Quero montar um som agora apenas que eu nao passe verginha no verão, pois no inverno que montar o meu som de verdade aí sim, com soundgital, ultravox ou selenium ou hinor batstaka. (Mas isso só no inverno $$$)

MÓDULO ROADSTAR 1600D.

* Potência rms:

4 ohms - 650 wrms /1canal

2 ohms - 1200 wrms /1canal

1 ohm - 1600 wrms /1canal

Fonte de saída mosfet, consumo: 100a

Eficiência > 91%

Resposta de frequência 15hz~1khz

Low pass variável a 24db/oitava 40hz-1000hz

Dimensões: 226 x 541x 382

Potência máx: 6800 Watts

Série de competição - Mid Bass

Estes são os falantes:

http://www.boosteraudio.com/linha-automotiva-subwoofer-15-polegadas/BOOSTER_SUB_BW-1500MB_15@WOOFER_CONE_SECO_STREETBA

Postado em

compre no paraguai mas produtos nacionais...

http://www.senkielectronica.com/

tai uma ótima loja de vendas lá...

pega uns sub 800 da over

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=812&idcat=5

e um taranps 2.7

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=348&idcat=5

tudo la no py tem varias outros produtos mais baratos é só da um pesquisadinha

Postado em

compre no paraguai mas produtos nacionais...

http://www.senkielectronica.com/

tai uma ótima loja de vendas lá...

pega uns sub 800 da over

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=812&idcat=5

e um taranps 2.7

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=348&idcat=5

tudo la no py tem varias outros produtos mais baratos é só da um pesquisadinha

Aham...

Ótima loja MUITO BOA DICA, vou até mudar os auto falantes, nao tava gostando muito da ideia daqueles da booster,

mas o modulo vou continuar com o roadstar pois nao quero e nao posso gastar muito agora já que la pra agosto vou montar outro som, daí mais potente e com mais qualidade!

Tava pensando em gastar até 1200 com 2 auto falantes e modulos.

Então vou ficar com o roadstar ainda, só ver outra auto falante!

Algum dica!!!

Obrigado!

Melhor forum de som automotivo!

Postado em

Outra possibilidade que me surgiu é eu começar a montar o som que eu quero mas ao invés de colocar 2 auto falantes coloco só 1, mas muito mais potente.

O que acham?

Dai mais pra frente eu compro o outro pra montar o kit.

Hinor Alto Falante BATSTAKA 12'' MB 6K

Clique nas imagens para ampliar.

Potência RMS 3.000 Watts

Potência Máxima 6.000Watts

Impedância 1 ohms

SPL 91,48 dB.W/m

Frequência (Hz@-10db) 35-3000

Postado em

Outra possibilidade que me surgiu é eu começar a montar o som que eu quero mas ao invés de colocar 2 auto falantes coloco só 1, mas muito mais potente.

O que acham?

Dai mais pra frente eu compro o outro pra montar o kit.

Hinor Alto Falante BATSTAKA 12'' MB 6K

Clique nas imagens para ampliar.

Potência RMS 3.000 Watts

Potência Máxima 6.000Watts

Impedância 1 ohms

SPL 91,48 dB.W/m

Frequência (Hz@-10db) 35-3000

começou a velha historia dos zilhoes de rms, affff, cara pega falante 15 ou 18" de 800 a 1500rms maximo, e sensibilidade alta, 97/99db, ja imaginou o ampli q precisas botar pra esse batistaka tocar e os 3.000 rms e depois c botar outro????

Postado em

começou a velha historia dos zilhoes de rms, affff, cara pega falante 15 ou 18" de 800 a 1500rms maximo, e sensibilidade alta, 97/99db, ja imaginou o ampli q precisas botar pra esse batistaka tocar e os 3.000 rms e depois c botar outro????

:+1

E pior 91,48 de sensibilidade. E como o blOom ja alertava: Xmax deve ser coisa ridicula: em torno de 5-6mm.

Sai disso amigo!!

O roadstar respondendo ate 1khz (low pass) da p levar de boa.

Postado em

Aham, entendi!

Mas ja foge do meu orçamento daí.

Voltando a ideia inicial de custo x beneficio,

sonzinho com grave pra fora

(ouço todos tipos de musicas, msa sempre remixadas, logo bastante grave - acho que chamam pancadão, pego muitas musicas nos sites dos DJ's (rodrigo campos,celso... e no site do lokosom, e Funk. :( - To falando isso so pra vcs entenderem mais ou menos o tipo de musicas que ouço no carro para brincar

Os pioneer 309 no PY é 100 reais cada um por isso pensei em coloca-los, mas acho que nao tocam nada pra fora, alguem disse aqui no forum em outro tópico que eu tava lendo que se fazer com caixa pequenas eles ate rendem pra fora, mas nao sei.

Pensei em colocar tbm bomber up grade 350rms, 200 reais aqui no brasil. Tocam legal pra dentro e fora, só são fracos, mas é o que posso gastar. Hehehe..

Tambem têm, pensei nosmatador selenium ou bicho papao da bomber.

O que acham?

Desde ja muito obrigado!

Postado em (editado)

Aham, entendi!

Mas ja foge do meu orçamento daí.

Voltando a ideia inicial de custo x beneficio,

sonzinho com grave pra fora

(ouço todos tipos de musicas, msa sempre remixadas, logo bastante grave - acho que chamam pancadão, pego muitas musicas nos sites dos DJ's (rodrigo campos,celso... e no site do lokosom, e Funk. :( - To falando isso so pra vcs entenderem mais ou menos o tipo de musicas que ouço no carro para brincar

Os pioneer 309 no PY é 100 reais cada um por isso pensei em coloca-los, mas acho que nao tocam nada pra fora, alguem disse aqui no forum em outro tópico que eu tava lendo que se fazer com caixa pequenas eles ate rendem pra fora, mas nao sei.

Pensei em colocar tbm bomber up grade 350rms, 200 reais aqui no brasil. Tocam legal pra dentro e fora, só são fracos, mas é o que posso gastar. Hehehe..

Tambem têm, pensei nosmatador selenium ou bicho papao da bomber.

O que acham?

Desde ja muito obrigado!

se quer subwoofer pode ir de pioneer se vc for comprar no py sai bem barato! caixa com 40L duto de 4" por 25cm fika legal pra fora... mais naum eh um woofer neh

o upgrade dizem tocar legalzinho tbm...

EDIT: compra oversound la no py tem!

Editado por mksound
Postado em

se quer subwoofer pode ir de pioneer se vc for comprar no py sai bem barato! caixa com 40L duto de 4" por 25cm fika legal pra fora... mais naum eh um woofer neh

o upgrade dizem tocar legalzinho tbm...

EDIT: compra oversound la no py tem!

nao tenho grana para os oversound hehehe.

Quero gastar no maxino -mais ou menos- 300 pila em cada auto falante.

O que recomendam então?

Pioneer 309 400RMS : R$100 (Paraguai)

Bomber up grade 350RMS : R$200 (Brasil)

Matador selenium 800RMS : R$300 (Brasil)

Bomber Bicho papão 650RMS : R$350 (Brasil)

Postado em

Primeiramente você poderia dar uma pesquisada...

Mas...

Tem um woofer novo da bomber que pelos parâmetros parece ser bonzinho.

É o novo papatrio

Eu apostaria nele.

Se você quiser te mando uma mensagem com um link pra poder comprá-lo.

vlw

Postado em

Mas...

É o novo papatrio

Eu apostaria nele.

vlw

realmente estao com um preço bom vi por 320 no ML se realmente forem bons um triozinho com 2 desses deve fikar bem legal...

Postado em

Mas...

É o novo papatrio

Eu apostaria nele.

vlw

Dei uma olhada nele já, mas nunca tinha visto ninguem falar sobre e nunca vi tocar tbm, Acho que vai ser minha aposto preço bem acessivel.

Dava ate pra fazer um mix, com dois desses e dois up grade ou matador né.

Mas e modulo pra tocar eles dai,

eu tinha pensado no roadstar 1600d (pra quando eu trocar de auto falantes nao precisar trocar de modulo) achei aqui por uns R$550,00 - mas me disseram que so toca sub.

Obrigad.

Postado em

Dei uma olhada nele já, mas nunca tinha visto ninguem falar sobre e nunca vi tocar tbm, Acho que vai ser minha aposto preço bem acessivel.

eu tinha pensado no roadstar 1600d (pra quando eu trocar de auto falantes nao precisar trocar de modulo) achei aqui por uns R$550,00 - mas me disseram que so toca sub.

Obrigad.

vai ser 1 woofer ou 2? se for um uma SD1000, 1500 stetsom 1k5, etc... se for 2 stetsom 2k5, sd2000,2500...

Postado em

Obrigad.

tocar... toca

mas se vc pc pudesse arranjar um mais potente era melhor.

vlw

Postado em

vai ser 1 woofer ou 2? se for um uma SD1000, 1500 stetsom 1k5, etc... se for 2 stetsom 2k5, sd2000,2500...

Nao tem uns modulos mais em conta?

Tava vendo os roadstar.

Adoros os SD e os taramps, mas sao os mais caros (dos que eu conheço)?

Mas estes woofer sao 350RMS, vou colocar dois. Não preciso colocar modulo de 2000. Certo?

Obrigado.

Postado em

Nao tem uns modulos mais em conta?

Tava vendo os roadstar.

Adoros os SD e os taramps, mas sao os mais caros (dos que eu conheço)?

Mas estes woofer sao 350RMS, vou colocar dois. Não preciso colocar modulo de 2000. Certo?

Obrigado.

agente tava falando do de 800wrms...

Postado em

Ahhh,

tinha visto so os de 350rms, mas agora ja vi esses de 800 no ML. Vao ser 2.

E referente ao modulo, alguma marca boa e em conta?

Hehehe

quer um CxB da uma olhadinha nos DAD 3000

Postado em

quer um CxB da uma olhadinha nos DAD 3000

Agora so vou dar uma pesquisada nos modulos pra ver o que vou usar!

O auto falantes vou arriscar nesse papa trio da bomber de 800RMS.

Cornetas?

Utilizo o que colegas?

Obrigado!

Postado em

Agora so vou dar uma pesquisada nos modulos pra ver o que vou usar!

O auto falantes vou arriscar nesse papa trio da bomber de 800RMS.

Cornetas?

Utilizo o que colegas?

Obrigado!

uma ed7200 + um MG de 10

ou 1 D405 + ST400 +mg de 10

ou 2 D200 + 2 ST 200 +MG de 10

em qualquer um dessas opçoes eu usaria um 1600GL/2400GL ou um SD250.2 em trimode...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...