Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sedento

Ajuda com SQ

Recommended Posts

é... de um JL de 8" p/ dois UXP de 12 é um abismo de SPL rs...

Se você gosta mais de SQPL, parta p/ algo mais forte mesmo... o ideal é vc ficar satisfeito.

A propósito, foi montado em Paranaguá o som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá comprei nos usados um ALPINE-V12-MRV-F307 MRV-F307

Par canal à 4 ohms ................................... 50W, 0,08% DHT

Par canal à 2 ohms .................................... 60W, 0,3% DHT

En pont à 4 ohms .................................... 120W, 0,3% DHT

Tomara que seja bom vou liga-lo nos 2 vias Clarion e mtx

Compartilhar este post

Link para o post

é... de um JL de 8" p/ dois UXP de 12 é um abismo de SPL rs...

Se você gosta mais de SQPL, parta p/ algo mais forte mesmo... o ideal é vc ficar satisfeito.

A propósito, foi montado em Paranaguá o som?

Foi sim aqui em Paranaguá , pois é eu tava querendo umas batidas mais fortes um pouco mas dentro do conceito de qualidade , vamos ver onde vai dar isso ai, se entra alguma luz ai no caminho hahahhahaha abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria melhor 2 Subwoofer 12´ Audiophonic C1 - 400w rms ou 2 desse Subwoofer 12´ Hertz ES 300D - 350w rms to aqui na duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

foi instalado o som conforme visto acima o clarion na frente e o mtx atrás o instalador emprestou um sub de 8 da jl não sei se não to acostumado mas a impressão que ficou muito estridente muita voz não sei se tá faltando sub mas é isso to vendo que pelo preço da instalação vou ter que aprender a mexer abraço aos companheiros

man, eu tiraria o tweeter do kit traseiro e deixaria só o midass, ja ficaria menos estridente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

man, eu tiraria o tweeter do kit traseiro e deixaria só o midass, ja ficaria menos estridente...

abs

Opa valeu pela dica obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o ALPINE-V12-MRV-F307 tá legalzinho o som com um pionner de sub desses de 12 polegadas emprestado preciso trocar urgente

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um SD 250 será que ele toca um HERTZ ES300D - 350w rms ou bom seria um sub com a potencia igual de 250 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor um sub como o Hertz DS250 ou DS300, ai o SD250 tocaria ele tranquilo, mas o ES300 passa um pouco de fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor um sub como o Hertz DS250 ou DS300, ai o SD250 tocaria ele tranquilo, mas o ES300 passa um pouco de fome.

Valeu obrigado pela dica vou ver aqui, entre um hertz e um nar qual será que era mais jogo, nessa faixa de potencia que estamos falando 250 rms a 4 omhs

Editado por sedento

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois, iria de NAR, mas nessa faixa de preço, já pegaria um JL audio.

entre um nar 12 sw3 e um jl de entrada(que são o mesmo preço) eu iria de NAR... jl só se for w6 ou w7, os abaixo é bemmm pra sq mesmo, mas ai um splzinho a mais pode esquecer, ja o NAR vai bem nos dois...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu obrigado pela dica vou ver aqui, entre um hertz e um nar qual será que era mais jogo, nessa faixa de potencia que estamos falando 250 rms a 4 omhs

entre os dois eu pegaira um NAR com certeza...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os W1 mesmo são totalmente SQ. No seu caso, como o guto disse, vai de nar. Apesar que os Hertz são bem nervosinhos, mesmo os DS.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um JL 12w1 muito barato aqui fui obrigado a pegar, agora to com um modulo daqueles pequenino sd 250, se acaso algum amigo iluminado que tenha uma ideia da caixa ideal pra ele, o sub uhauhau poder ajudar será muito bem vindo. A e só pra constar procurei um monte o sub nar pra compra mas ta dificil de achar se tivesse achado teria comprado

Editado por sedento

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um JL 12w1 muito barato aqui fui obrigado a pegar, agora to com um modulo daqueles pequenino sd 250, se acaso algum amigo iluminado que tenha uma ideia da caixa ideal pra ele, o sub uhauhau poder ajudar será muito bem vindo. A e só pra constar procurei um monte o sub nar pra compra mas ta dificil de achar se tivesse achado teria comprado

Vai fazer caixa selada ou dutada p/o sub? DIY ou vai mandar fzr em algum lugar? Eu mandaria pelo menos 400W (4Ohms) p/esse sub em selada. Em dutada, quem sabe um pouco menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não sei muito bem a diferença entre dutada e selada com relação a qualidade, eu queria uma forma pra extrair tudo que o sub pode oferecer, espaço não é problema nessas altura o importante e ficar bom, vou mandar fazer aqui mesmo em Paranaguá tava pensando no Nemias ali perto da Caixa D'agua.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não sei muito bem a diferença entre dutada e selada com relação a qualidade, eu queria uma forma pra extrair tudo que o sub pode oferecer, espaço não é problema nessas altura o importante e ficar bom, vou mandar fazer aqui mesmo em Paranaguá tava pensando no Nemias ali perto da Caixa D'agua.

Na caixa dutada vc consegue que o sub toque as frequências + baixas com + força sem precisar de mta potência aplicada. Entretanto perde-se um pouco em controle e velocidade do sub. Na caixa selada vc tem um controle melhor do sub mais precisa de bastante potência p/o sub descer bem. Caso o resultado na selada não fique como vc espera, aquele grave macio, vc pode adicionar material fono absorvente no interior da caixa p/simular um volume interno maior e diminuir a freq. de ressonância da mesma.

O Nemias trabalha bem e já monta sistemas SQ desde os anos 90. O problema dele é organização, não me passou mta confiança qdo fui fzr orçamento com ele uma vez. O preço é bom e ele sabe trabalhar.

Outra recomendação, q é onde sempre instalo, é a Crystal Sound q fica na rua atrás do colégio Roque Vernalha. O André e o Robson são extremamente caprichosos, cumprem os prazos e entendem de SQ tb. Só o preço q vai ser um poco + alto q o Nemias.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Na caixa dutada vc consegue que o sub toque as frequências + baixas com + força sem precisar de mta potência aplicada. Entretanto perde-se um pouco em controle e velocidade do sub. Na caixa selada vc tem um controle melhor do sub mais precisa de bastante potência p/o sub descer bem. Caso o resultado na selada não fique como vc espera, aquele grave macio, vc pode adicionar material fono absorvente no interior da caixa p/simular um volume interno maior e diminuir a freq. de ressonância da mesma.

O Nemias trabalha bem e já monta sistemas SQ desde os anos 90. O problema dele é organização, não me passou mta confiança qdo fui fzr orçamento com ele uma vez. O preço é bom e ele sabe trabalhar.

Outra recomendação, q é onde sempre instalo, é a Crystal Sound q fica na rua atrás do colégio Roque Vernalha. O André e o Robson são extremamente caprichosos, cumprem os prazos e entendem de SQ tb. Só o preço q vai ser um poco + alto q o Nemias.

Valeu Alex vou dar um chego lá falar com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá comprei nos usados um ALPINE-V12-MRV-F307 MRV-F307

Par canal à 4 ohms ................................... 50W, 0,08% DHT

Par canal à 2 ohms .................................... 60W, 0,3% DHT

En pont à 4 ohms .................................... 120W, 0,3% DHT

Esse módulo na verdade não oferece essa potencia uma olhada melhor no manual descobri que essa potencia é a 14,4, na real o que ele oferece é só isso aqui ou um pouco mais MRV-F307

Par canal à 4 ohms ................................... 30W, 0,08% DHT

Par canal à 2 ohms .................................... 40W, 0,3% DHT

En pont à 4 ohms ...................................... 80W, 0,3% DHT

sendo assim ei mesmo olhando o manual alterei a instalação coloquei ele em bridge, com 2 x 80 rms ligando somente o kit duas vias da frente que é um Clarion SRU 1720M 80 RMS cada, o kit mtx que tinha atraz somente o woffer que o twiter tirei acabei desligando, deixando só esse na dianteira agora sexta fica pronta a caixa pra eu colocar o jl 12 w1, que comprei vamo ver se fica legalzim, mas o kit mudou com a potencia mais aplicada até a porta que foi colocado manta nunca tinha vibrado passou a vibrar inclusive terei que aplicar mais uma de mão hahahahahah.

Compartilhar este post

Link para o post

Pros amigos que tiverem afim fiz um trechinho no youtube do sonzinho do ka gostei muito do sub embora seja meu primeiro som não conheço outros somente um jl de 8 e um pionner desses mais malhados que tem ai e lógico sem comparação embora meus ouvidos não tenha afinação nenhuma pra diferenciar http://www.youtube.com/watch?v=f-l9hac24Ss&context=C4826332ADvjVQa1PpcFMJKcritSIvnYO7i0FTq5EEA1b2aNASwzE=

Editado por sedento

Compartilhar este post

Link para o post

o som ta legal um kit 2 vias clarion na dianteira 80 rms com um módulo alpine em bridge mandando 80rms por canal pra eles , e atraz o sub jl 12 w1, pensei em aumentar a potencia caso quisesse ouvir fora do carro comprei 2 kits duas vias mtx 60 rms cada falante total de 4 coloquei na tampa atraz ligado em um sd 250 , os falantes ligado em paralelo em um canal de 125 rms a 2 ohms e os outros 2 em outro canal de 125 rms fiz uma chave liga e desliga no remote pra eu desligar e ligar somente quando necessario , acontece que não consigo chegar com o ganho do módulo nem na metade que distorce não sei o que é porque a potencia está certo não sei se kit duas vias não aceita ligação em paralelo sei lá o que é abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Ola companheiros a instalação dos kits duas vias atraz ficou uma verdadeira mer.. a qualidade dos mtx com o modulo sd 250 ficou uma porcaria ruim demais não sei se porque estou acostumado com o alpine e o clarion da dianteira mas enfim desliguei tudo sozinho mesmo paguei uma nota pro cara fazer agora nem vou usar só lamento ahhahah mas só o kit dianteiro e o sub fica bom demais

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao SQ! rs

diiissseeeee Tudoooooo...rsrsrs

Menos é mais, aprendi isso da pior maneira possível igual a vc, ou seja/

gastei muito dinheiro a toa...rsrsrsrsrsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...