Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Xi brother...acho melhor tratar a porta...Os parametros desse mid indicam uma litragem meio grande pra pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando aqui,

Será que rola, fazer pezinho pra mid de 6" relativamente parrudo ? Será que vai ter um bom rendimento ? pois acho que fica difícil colocar ele na porta, além de que não sei si vou poder tratar !

[]-[]

Já to imaginando seu pai metendo o pezão nos pezinhos, eu acho simplesmente horrivel esse negocio, deve ser bom, mas jamais

colocaria no carro pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Xi brother...acho melhor tratar a porta...Os parametros desse mid indicam uma litragem meio grande pra pezinho.

Eita, bom mas será que cabe na porta ? O buraco é de aproximadamente 5,25" e o mid é de 6,5 [""]

Já to imaginando seu pai metendo o pezão nos pezinhos, eu acho simplesmente horrivel esse negocio, deve ser bom, mas jamais

colocaria no carro pasmafaute

Nuss, nem pensei nisso ! Esqueci que atrapalharia um pouco ! Pois fuçando na net, achei uns pezinhos bem pequenos mesmo, parecia que nem atrapalhava nada, e ficou na cabeça isso, e sempre que vejo pezinho, lembro de pezinho pequeno :banghead

E então o que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, bom mas será que cabe na porta ? O buraco é de aproximadamente 5,25" e o mid é de 6,5 [""]

Nuss, nem pensei nisso ! Esqueci que atrapalharia um pouco ! Pois fuçando na net, achei uns pezinhos bem pequenos mesmo, parecia que nem atrapalhava nada, e ficou na cabeça isso, e sempre que vejo pezinho, lembro de pezinho pequeno :banghead

E então o que acha ?

Dae...

Eu decidi fazer pezinho para o Sony Xplod XS-GTR1720S 6" 75W, não vai ficar pequeno, mas também não vai ficar uma íngua.

Quanto a meterem o pé, com o tempo todo mundo acostuma, e não esqueça de colocar a grade para proteger!

Neste tópico → http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174495 → tem algumas informações legais para quem está a fim de montar um set SQ.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Dae...

Eu decidi fazer pezinho para o Sony Xplod XS-GTR1720S 6" 75W, não vai ficar pequeno, mas também não vai ficar uma íngua.

Quanto a meterem o pé, com o tempo todo mundo acostuma, e não esqueça de colocar a grade para proteger!

Neste tópico → http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174495 → tem algumas informações legais para quem está a fim de montar um set SQ.

Até...

Legal, quando ficar pronto o pezinho, posta as impressões aqui ! Já sabe quantos litros vai utilizar ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

otimo post

me ajudou bastante

eu q nem som tenho no carro kkkkkkkkkkkkkkk

boa sorte ae viepper

Opa vlw !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

otimo post

me ajudou bastante

eu q nem som tenho no carro kkkkkkkkkkkkkkk

boa sorte ae viepper

...hehehe, e o som que eu curtia antes, no meu carro era um Samsung Corby GT S3650 !!!

...esse negócio de SQ é viciante !!!

Compartilhar este post

Link para o post

malz, desculpe.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como prometido, disse que em março começaria a montar meu set ! Pra começar os mid's gradiente chegaram hehe ! Dão uma olhada:

dsc02584w.jpg

dsc02583rt.jpg

dsc02582gw.jpg

Aros de madeira que veio junto:

dsc02585yv.jpg

O tw NAR EP-51 também ganhei de presente do Boccotte (que por sinal pessoa humilde, honesta, recomendo a todos ! )

dsc02586j.jpg

Bom, o projeto, será o par de books (vou fazer o set em casa mesmo) de 20L sintonia nos @58hz cada !

projetobookshelf1.jpg

Estou testando os mid's aqui, nossa tem cara de ser excelentes, que tem muito potencial ! Não vejo a hora de fazer as caixas !

Tweeter também, muito bacana ! Depois vou dar uma olhada, nele liguei um capacitor (o boccotte mandou junto) de 3,3uf 100v, depois vou ver em quanto ele está cortando !

Então é isso pessoal, agora o projeto começa a andar ! hehe !

Vai ser:

Par de MidBass Gradiente

Par de Tweeter's NAR EP-51

Subwooofer (acho que vou de keybass mesmo)

Ampli (vou ver ainda, talves o SD400.4)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

esses aros SÃO DE PAPELÃO !!!!

provavelmente os mids tem umas marquinhas de oxidação... mas tomara que estejam 100% e toquem bem!

posta as impressões depois... se eu tivesse ainda aqui um daqueles Amplificadores da Sony que falei te vendia um no preçinho tb... heheehehe

me manda MP que quem sabe te arrumo coisa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead nem percebi kk ! É papelão mesmo !

Bom, as primeiras impressões que tenho dele é:

Tem potencial ! Ouvindo em free air, toca bem, de primeira deu pra perceber de cara que não sobe muito, depois vou testar mais aprofundamente pra ver até onde ele vai !

Tem um médio "grosso" (modo de falar), mas não peca em qualidade ! Ouvindo assim, tem cara de descer muito bem ! Ele é bem parrudinho, e bonito !! tem uma carcaça legal, borda de borracha etc... !

De primeira assim parece que ele toca muito ! Simulando em caixa de 20L sintonia nos 45hz ele desce até uns 40hz e a resposta fica planinha, já com @58hz, aumenta pra 47hz o f3 e cria se um pico nos 70 !

Depois que eu montar eles nas books, eu faço uns teste mais legal !

No caso da oxidação, tem umas marquinhas sim, mas coisa pouca, espero que estejam 100%

Vlw leandro, muito obrigado amigo.

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos equips, vai tocar melhor que muito mini system!

Tenta fazer uma band pass pro sub ou coloca dentro de algum armário, vai ficar com uma pressão melhor.

Pq vc não tenta comprar aquele fosgate do seu primo? (acho que é primo)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos equips, vai tocar melhor que muito mini system!

Tenta fazer uma band pass pro sub ou coloca dentro de algum armário, vai ficar com uma pressão melhor.

Pq vc não tenta comprar aquele fosgate do seu primo? (acho que é primo)

Ei, você é o EmersonB ? se não for perdão

Bom, espero que fique bom mesmo ! Bom, em 20L sintonia nos @45hz, fica um f3 de 40hz e planinho, com sintonia nos @58hz(que é o projeto) Fica com F3 nos 47, e pico nos 70hz !

Vou deixar em 58~60hz mesmo, e deixar ele tocar a partir dos 50hz, dai pra baixo vai ser a caixa de graves !

No caso do fosgate, não é do meu primo não, é do cunhado da minha tia ! aushuahu

Eu fui lá, fiquei ouvindo no carro dele, regulando etc..., a caixa tem cerca de 25 a 30L selada 10" de fibra, ele pediu 400$ com a caixa, e disse que não vende sem a caixa, pois não vai achar quem compra apenas ela !

Achei meio caro então nem rolou ! Apesar que o sub ta impecável exteriormente e a caixa de fibra é caro, eu achei melhor não comprar, pensar um pouco rsrs

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no ML tem um cara vendendo o key 8" por 10$ mais barato que na leosound:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220883629-keybass-subwoofer-ksw-8-115-8-black-panther-200-wrms-4-ohms-_JM

BandPass acho que nem rola, pois não da pra ver o subwoofer, nem excursionando, etc..., além de ser mais complexa pra projetar, e maior !

Já pensei em 2 desse aqui, que são zerados, novos, ele tem 8 no estoque ainda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222134919-alto-falante-woofer-automotivo-selenium-hi-tech-8-wht84-_JM

Só que diz que ele é antigo pakas, a borda, a suspensão já deve ter ressecado etc... !

Além de que o Marcelo Abath diz que ele tem bom timbre e musicalidade, mas acho que não tem bom subgrave e SPL, pois eu fui ver acho que vou precisar um pouquinho de força :P

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, você é o EmersonB ? se não for perdão

Bom, espero que fique bom mesmo ! Bom, em 20L sintonia nos @45hz, fica um f3 de 40hz e planinho, com sintonia nos @58hz(que é o projeto) Fica com F3 nos 47, e pico nos 70hz !

Vou deixar em 58~60hz mesmo, e deixar ele tocar a partir dos 50hz, dai pra baixo vai ser a caixa de graves !

No caso do fosgate, não é do meu primo não, é do cunhado da minha tia ! aushuahu

Eu fui lá, fiquei ouvindo no carro dele, regulando etc..., a caixa tem cerca de 25 a 30L selada 10" de fibra, ele pediu 400$ com a caixa, e disse que não vende sem a caixa, pois não vai achar quem compra apenas ela !

Achei meio caro então nem rolou ! Apesar que o sub ta impecável exteriormente e a caixa de fibra é caro, eu achei melhor não comprar, pensar um pouco rsrs

Vlw []-[]

Sou eu mesmo, kkk.

Trabalho demais pelo fosgate, rsrs, melhor comprar algum outro.

Bom, no ML tem um cara vendendo o key 8" por 10$ mais barato que na leosound:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220883629-keybass-subwoofer-ksw-8-115-8-black-panther-200-wrms-4-ohms-_JM

BandPass acho que nem rola, pois não da pra ver o subwoofer, nem excursionando, etc..., além de ser mais complexa pra projetar, e maior !

Já pensei em 2 desse aqui, que são zerados, novos, ele tem 8 no estoque ainda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222134919-alto-falante-woofer-automotivo-selenium-hi-tech-8-wht84-_JM

Só que diz que ele é antigo pakas, a borda, a suspensão já deve ter ressecado etc... !

Além de que o Marcelo Abath diz que ele tem bom timbre e musicalidade, mas acho que não tem bom subgrave e SPL, pois eu fui ver acho que vou precisar um pouquinho de força :P

[]-[]

Já pensou nos sub Unlike?

Já ouvi um de 10" e toca bem legalzinho, não é um supra-sumo de força e qualidade, mas tá muito acima da maioria dos baratinhos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226014948-alto-falante-sub-woofer-unlike-10-160wrms-bobina-dupla-_JM

Um par desses ai ficaria forte e com uma qualidade boa.

Tenta ir na Santa Ifigênia ouvir eles e depois fala aqui oque vc achou deles.

Edit:

Parâmetros dele:

PARÂMETROS THIELLE SMALL

FS (HZ) 43,1

Z (ohms) 4+4

Zmax (mm) 10

QMS 6,178

QES 1,76

VAS (litros) 48,05

CMSmm/n 0,266

SPL (Db/1w) 85,43

Potência wrms 160

Selada (litros) 28

Editado por Emersinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu mesmo, kkk.

Trabalho demais pelo fosgate, rsrs, melhor comprar algum outro.

Já pensou nos sub Unlike?

Já ouvi um de 10" e toca bem legalzinho, não é um supra-sumo de força e qualidade, mas tá muito acima da maioria dos baratinhos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226014948-alto-falante-sub-woofer-unlike-10-160wrms-bobina-dupla-_JM

Um par desses ai ficaria forte e com uma qualidade boa.

Tenta ir na Santa Ifigênia ouvir eles e depois fala aqui oque vc achou deles.

Edit:

Parâmetros dele:

PARÂMETROS THIELLE SMALL

FS (HZ) 43,1

Z (ohms) 4+4

Zmax (mm) 10

QMS 6,178

QES 1,76

VAS (litros) 48,05

CMSmm/n 0,266

SPL (Db/1w) 85,43

Potência wrms 160

Selada (litros) 28

Legalzinho o sub unlike, to em dúvida naquele Zmax, se for Xmax mesmo eu pego um pra testar !!

Vou pesquisar um pouco sobre ambos pra ver, tem também o selenium bass mas é bem caro (158$) não compensa ! Com mais 10~15$ eu compro um pioneer rsrs

O problema é que queria um sub que descesse bem, pois acima dos 45~50hz vai ficar por conta dos midbass !

Vou simular também pra ter uma ideia se desce !

O user rafael tiger, tem um philips csp1000, disse que tem boa qualidade / timbre, e tem um subgrave razoável, vou ver se acho os parametros dele !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221067719-woofer-philips-csp-1000-_JM

Vlw ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei aqui no fórum sobre o GT5 10, não achei tantas opiniões mas vi outros modelos e vi que falam muito bem do subwoofer's JBL! Vi um tópico seu vendendo ele por 200 + frete !

Aqui em sampa percebi que a JBL ta começando a se espalhar, na santa ifigênia, antes você encontrava só tornado, bicho papão, pioneer etc..., agora encontra também marcas legais, como JBL, audiobank etc...

Aqui mesmo pertinho tem uma loja de som também, que ontem passei lá na frente na prateleira vi ampli JBL, coaxiais legais etc...

Vou pesquisar por aqui pra vê se acho algo legal, mas normalmente é caro pra caramba, espero achar preço legal !

Obrigado pela dica Leandro !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei aqui no fórum sobre o GT5 10, não achei tantas opiniões mas vi outros modelos e vi que falam muito bem do subwoofer's JBL! Vi um tópico seu vendendo ele por 200 + frete !

Aqui em sampa percebi que a JBL ta começando a se espalhar, na santa ifigênia, antes você encontrava só tornado, bicho papão, pioneer etc..., agora encontra também marcas legais, como JBL, audiobank etc...

Aqui mesmo pertinho tem uma loja de som também, que ontem passei lá na frente na prateleira vi ampli JBL, coaxiais legais etc...

Vou pesquisar por aqui pra vê se acho algo legal, mas normalmente é caro pra caramba, espero achar preço legal !

Obrigado pela dica Leandro !

[]-[]

Tudo por causa da união da Selenium com a Harman, queria ver MbQuart aqui no Brasil, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um Audiobank dos baratinhos.... já ouvi num celta e não era tão ruim.... eu mandei uns cerwin vega esses tempos para o NOSLIMDA, ele ficou de testar e ver se servem para o que ele quer... manda uma mp para ele que ele andou olhando sério uns subwoofers... desses nacionais e mais baratos

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo por causa da união da Selenium com a Harman, queria ver MbQuart aqui no Brasil, rsrs.

Você tem razão ! Eu queria que tivesse algo também do tipo de wharf clean, nar (apesar que tem em algumas lojas mas é um ROUBO$$) keybass, audiophonic etc...

pega um Audiobank dos baratinhos.... já ouvi num celta e não era tão ruim.... eu mandei uns cerwin vega esses tempos para o NOSLIMDA, ele ficou de testar e ver se servem para o que ele quer... manda uma mp para ele que ele andou olhando sério uns subwoofers... desses nacionais e mais baratos

Audiobank, ouvi bons relatos dele, que tem um bom timbre, boa musicalidade, que por sinal quando criei esse tópico, o set era Audiobank SW10S + BBuster 3600GL + kit bravox cs60u ahsuah

O problema é que parece que ele não desce bem, tipo também exigir de um sub de 80$, pois dos 45~50hz pra cima vai ficar por conta dos mids, abaixo disso o subwoofer complementando !

Vou mandar MP pro NOSLINDA depois ! Tipo, eu estou um pouco recaído mais pro keybass 8" por ser barato, gente falar que desce muito bem e tem dezenas de opiniões sobre que é bom ! Mas é legal também ter algo mais diferenciado ! Depois talves vou passar aqui nas lojas, pra ver se tem algo legal !

Meu intuito é qualidade, ter definição e tentar ter fidelidade na medida do possível, o sub não precisa ser forte, quero apenas complementando, mas de vez em quando da um vontade de ouvir um beizinho kk !

Vlw pessoal por está me ajudando !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de olho nesses subs baratos tb, o Unlyke é uma incognita, uns metem o sarrafo e outras já falam bem, será que vale arriscar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de olho nesses subs baratos tb, o Unlyke é uma incognita, uns metem o sarrafo e outras já falam bem, será que vale arriscar ?

Bom, pelo o preço até da, pois se tiver aqueles 10mm de xmax mesmo eu arriscaria ! E também depende do seu gosto né ? Acho que não da pra tirar subgrave desses sub's baratos !

Achei meio alta a FS desse Unlyke... <_<

Também achei :/ mas ouvi dizer que só a fs sozinha não diz nada, exemplo é o Fosgate T2 12", dizem que um sub monstruoso pra subgrave, mas tem uma fs de 40hz ! asuhaushau

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...