Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
►Ed◄

MENOS É MAIS

Recommended Posts

Olá pessoal, há muitos que vem até o forum como eu, sem nenhuma noção de nada, a evolução (despoluição) na montagem deste set, é resultado de horas na frente do computador, visitando foruns, sites de montadoras e fabricantes, comparando cada detalhe de módulos, subwoofers e tudo mais, além de pentelhar muito as lojas de som automotivo aqui em Curitiba, sendo assim espero que esta publicação colabore com o forum!

Tudo isso é plenamente justificavel, afinal sou eu quem vai investir a grana e decidi que quero algo realmente profissional, dentro das dilmas que disponho. Lembrando que estou falando de um Gol G4, 2 portas.

Tudo começou com o set abaixo:

Player: Pioneer DEH6380 SD

Front: Kit 2 Vias Sony Xplod XS-GTR1720S 75W (cada) 6"

Módulo: JBL GTO1004 600W 4ch

Back: Kit 2 Vias MTX Axe TX6 90W (cada) 6")

Subwoofer: 2 BRAVOX Premium Plus 10" 160W (cada)

Box: Subs nas laterais do porta-malas com o amp fixado no banco traseiro, acabamento encarpetado.

Objetivo: SQ com potência eventual

Então, numa destas pesquisas me disseram que este set estava exagerado, mais para SPL do que SQ, e definitivamente não é o que estou procurando, então, depois de mais pesquisas, montei outro set reduzindo os equipos pela metade, levando em consideração que vou economizar com a redução de box, fiação, e tudo mais, poderei direcionar as dilmas economizadas para a compra de equipos melhores. Como diria Ludwig Mies van der Rohe: "Menos é mais!".

Então o novo set ficou simples assim:

KIT-COMPONENTE

Tirando o Sony da jogada, eu escolho colocar um Hertz ESK165 no lugar, ganho pouco em potência, de 75W para 100W, mas muito em qualidade, pelo menos é isso que espero de um Hertz.

SUBWOOFER

Suspendendo a idéia de dois módulos Bravox 10" 160W eu optarei por um Hertz ES250D 10" 320W, ou Hertz ES300 12" 350W, invisto um pouco mais no equipamento e economizo na instalação. No caso do ES300, penso que pode servir melhor, mesmo sendo 12", pois em caixa selada deve dar uns graves relativamente secos, bons para rock, heavy, músicas com graves que não podem se sobrepor.

MÓDULO(Aqui ainda está minha maior dúvida, afinal de nada adianta investir nos amigos acima e errar no alimentador, sendo assim, gostaria da opinião de alguém que conheça estes equipamentos, sobre desempenho, qualidade, defeitos, enfim suas impressões sobre estes amp's.)

JBL GTO1004 - O primeiro a ser cogitado, mas quatro canais de 100W não são suficientes;

Audiophonic Club 800.4 - Melhor que JBL em THD e resposta de frequência, mas com muitas reclamações de essistência;

SoudMagus VS160.4 - Novo no projeto, pouco conhecido, mas com bom histórico na internet (?), configuração superior ao JBL e Audiophonic.

O que vocês acharam do set, e sobre estes amp's? O que sabem deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, neste mesmo momento há vários sets sendo "montados" em outros tópicos pelo SQ, pode dar uma olhada nas dicas também.

A princípio o que deve ser trilhado: Quanto quer gastar? Já tem algum dos produtos em mãos ou não comprou nada? Qual(is) o(s) estilo(s) de música que escuta?

No SQ de entrada, realmente, menos pode ser mais.

HU boa + Kit 2 vias + Amp 4 ou 5 canais + Sub + Cabos de boa qualidade + Instalação cuidadosa e caprichada. Não seja cético quanto aos cabos e instalação, pois fazem SIM muita diferença.

Quanto às indicações, só podemos dizer algo concreto depois de responder as perguntas feitas acima.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, neste mesmo momento há vários sets sendo "montados" em outros tópicos pelo SQ, pode dar uma olhada nas dicas também.

A princípio o que deve ser trilhado: Quanto quer gastar? Já tem algum dos produtos em mãos ou não comprou nada? Qual(is) o(s) estilo(s) de música que escuta?

No SQ de entrada, realmente, menos pode ser mais.

HU boa + Kit 2 vias + Amp 4 ou 5 canais + Sub + Cabos de boa qualidade + Instalação cuidadosa e caprichada. Não seja cético quanto aos cabos e instalação, pois fazem SIM muita diferença.

Quanto às indicações, só podemos dizer algo concreto depois de responder as perguntas feitas acima.

Abraços.

Então vamos lá Bruno...

Para falar a verdade, já faz mais de um mês que estou fazendo esta pesquisa, e penso que vou fechar com o kit e sub da Hertz e o módulo da Audiophonic, a não ser que alguém me indique algo novo, então eu pesquiso a indicação e, se for melhor (custo X benefício) mudamos os planos.

Estas perguntas já foram respondidas em outros tópicos, mas não tem problemas, vamos lá.

Como não vou comprar tudo de uma vez, no máximo um equipo por mês (pagando a vista para tentar barganhar) posso investir até umas 2000 dilmas nos equipos, mais instalação com cabeamento e tudo mais. Aliás, não vacilo na questão instalação não, seria muita burrice investir grana e tempo nessa correria louca e depois ver tudo se dissipar por mal contato, ou pior! Mas valeu pelo toque.

A maioria dos interessados em som automotivo gosta de eletrônica, batidão e coisas do tipo, vejo muito pouco para quem curte metal, heavy e rock'n roll, que é o meu caso.

O HU é este que está na lista, o Pioneer, já tenho o Kit da Sony (também citado no tópico) instalado, mas a ideia é me desfazer dele e trocar pelo Hertz (por último), ou seja, tenho este HU, este mês pretendo comprar o ES300 (+ ou - R$450,00), depois o módulo (ainda não decidi, mas o Audiophonic está em vantagem), instalo tudo e depois (de pegar folelgo) mando o ESK163L (+ ou - R$750,00) (pois precisará de instalação especial, coluna trabalhada, porta tratada, etc).

Hertz ESK163L 125W (Kit-componente 3 vias), para palco;

Hertz ES300 350W, selada na lateral do porta malas;

O que você acha agora? Minha maior dúvida é mesmo o amplificador, neste set com kit e sub da Hertz, qual você mandaria?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não tudo Hertz ?? ou seja set monomarca, não a nada mais bacana que isso :rolleyes:

Pesquise sobre o amplificador Hertz EP4, verá que muita gente fala bem dele, e utiliza ele também !

No caso do subwoofer, no máximo, ou "obrigado" a pegar modelos menores de menor polegada, de preferência de 10", pois sub's com maior área de cone, tem que empurrar mais massa de ar, consequentemente deixando ele mais lento do que um de menor área de cone, e lerdeza, não é sinônimo de qualidade, além de rock exige MUITO, sub's rápidos e vivos, então de preferência de 10"

Aqui o set como ficaria:

fotobv.jpg

7678449074.jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ed, eu não te conheço, logo não sei qual o tamanho do seu conhecimento sobre áudio. Vou lhe dar algumas pequenas dicas para TENTAR ajudá-lo.

Bom, a princípio, o que vem pensando segue uma linha legal, mas irei dar-lhe algumas vertentes.

Primeiro, este player, apesar de não ser SQzão, digamos assim, possui corte e controle para o sub (isso é legal). Contudo há algumas configurações que mais atrapalham do que ajudam nesses modelos da Pioneer, vou dar alguns exemplos:

LOUDNESS - deixou SEMPRE desligado, só serve para aumentar a incidência de ruídos e distorções.

SLA (nível de fonte) - seria como um volume, mas de forma forçada, ou seja, pelo que testei nos aparelhos que tive, aumentando este controle você força o aparelho e cobra mais consumo do mesmo. Sempre em "0".

No restante, acho que poderá aproveitar bem o aparelho, se souber equalizar o áudio e não judiar do sub hehehehehe :legal:

Quanto ao restante do set, EU faria o seguinte: Fazendo uma conta rápida, encontraria um JL 12W1V2 (cerca de 500 reais aqui no forum), a mesma Audiophonic 800.4 (800 reais) ou uma 5.1 HP e para kit, subiria o nível para um HSK 3 vias (1000). Gastando cerca de R$2300,00. Por último, traria uns cabos Canare de fora (GS-6 + conectores F-09 para RCA, 4S8 para os falantes frontais e 4S11 para o sub.

Creio que teria um set (a depender da instalação e capricho com os direcionamentos) show de bola.

Como lhe disse, nossa função aqui (foristas) não é somente ajudar, mas confundir ainda mais a cabeça dos "novatos" kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, o fato é que podemos abrir mais esse leque de opções, foi o que tentei fazer. :legal:

Espero ter ajudado em algo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi!

vai colocar um 165 ou um 163L de kit?

se for um 3 vias, eu pensaria seriamente em logo mais partir pra um set em bi amp e player com cross ativo

Compartilhar este post

Link para o post

...preferência de 10"

Aqui o set como ficaria:

fotobv.jpg

Boa dica que o Viepper lhe deu, mas não tome isso (sub de 10) como REGRA para SQ. Estava utilizando um Morel Ultimo de 12 (1000 rms) numa caixa grande (54 litros DUTADA) e tocou muito bem um hard.. pode perguntar ao pessoal que ouviu num encontro de SP o quanto ele foi rápido :legal:

E o Rickfvb estava no mesmo encontro com um Focal de 15 polegadas, isso mesmo, 15, em uma caixa dutada também e tocou muito.

Já deve ter lido sobre isso, mas vou dizer: MUITOS fatores influenciam nesta resposta rápida de um sub. O tamanho e os parâmetros podem dar um "norte" sobre a resposta do mesmo, mas caixa, potência aplicada, corte LP e subsonic utilizados, controle de cone do amp., acerto e alguns outros fatores são decisivos para o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal...

Já havia pensado em um set monomarca, este EP4 por exemplo me dará no máximo 2 canais de 60W e um brifge de 190W, muito pouco para o resto do equipamento, o que me obrigaria a comprar mais um módulo ou trocá-lo em pouquíssimo tempo, preciso mesmo é de algo que empurre estes caras com um pouquinho de folga.

Já haviam me falado desta questão do 10", então posso mudar sim, para um 10", mas o que você acha que ficaria melhor, dutada ou selada, também já me disseram que selada deixa a resposta mais seca, um grave seco, sem vida, é verdade? Lembrando que a idéia é colocá-lo no canto esquerdo do porta-malas do Gol G4, encarpetado e tudo mais.

Bruno

Valeu pelos toques quanto ao uso do HU, pode ter certeza que eu vou me lembrar disso!

Minha dúvida é quanto ao módulo, o Adiophonic CLUB 5.1 HP é muito? vocês me indicariam outra coisa, 4 canais, com 100W por canal ou pouco mais.

Galerinha, esse negócio de SQ dá trabalho, mas não é que é divertido, imagina depois de pronto, é um verdadeiro exercício de paciência ter que comprar cada item, mas vou curtindo, curtindo e aprendendo...

No aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica que o Viepper lhe deu, mas não tome isso (sub de 10) como REGRA para SQ. Estava utilizando um Morel Ultimo de 12 (1000 rms) numa caixa grande (54 litros DUTADA) e tocou muito bem um hard.. pode perguntar ao pessoal que ouviu num encontro de SP o quanto ele foi rápido :legal:

E o Rickfvb estava no mesmo encontro com um Focal de 15 polegadas, isso mesmo, 15, em uma caixa dutada também e tocou muito.

Já deve ter lido sobre isso, mas vou dizer: MUITOS fatores influenciam nesta resposta rápida de um sub. O tamanho e os parâmetros podem dar um "norte" sobre a resposta do mesmo, mas caixa, potência aplicada, corte LP e subsonic utilizados, controle de cone do amp., acerto e alguns outros fatores são decisivos para o resultado final.

Já tinha lido e ouvido muito sobre esta questão de 10" para determinado estilo de música, mas também já li comentários sobre demais fatores que favorecem o uso de 12", o que você me diz, aliás, qual a solução se eu decidir manter a 12" instalada na lateral esquerda do Gol? É melhor dutar, selar, quantos litros? O modelo (ES300) é indicado?

Muito obrigado pelas informações, com certeza valiosas...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, obrigado por avisar, apesar que há muitas exeções como você mesmo citou, além dos fatores que influi bastante !

Mas no caso que eu disse, o sub é do mesma marca e modelo (ES), como o ed citou lá que pode ser um ou outro, no caso o de 10" se sairia melhor no quesito, velocidade/rapidez, do que do de 12" correto ? Ou estou enganado ? Ou quase a mesma coisa os dois ?

Vlw !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi!

vai colocar um 165 ou um 163L de kit?

se for um 3 vias, eu pensaria seriamente em logo mais partir pra um set em bi amp e player com cross ativo

A ideia, como havia explicado anteriormente, é manter o Sony até pegar um fôlego de quase 800 dilmas apenas para comprar o ESK163L (3 vias), então o set final ficaria sim, com um 3 vias na frente, nas colunas ou no painel, onde hoje está o tweeter do Sony, que aliás, ficou perfeito (no difusor de ar).

Qual sua sugestão para um HU cmo cross ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha lido e ouvido muito sobre esta questão de 10" para determinado estilo de música, mas também já li comentários sobre demais fatores que favorecem o uso de 12", o que você me diz, aliás, qual a solução se eu decidir manter a 12" instalada na lateral esquerda do Gol? É melhor dutar, selar, quantos litros? O modelo (ES300) é indicado?

Bom, com o preço que irá pagar em um ES300 novo, com mais uns 100$ você compra um JL Audio usado, que normalmente tem melhor qualidade do que um hertz por exemplo ! Mas não leve isso 100%/Conclusivo ou totalmente sério, pois não tenho referência auditiva, e não ouvi ambos equipamentos, só estou dando umas dicas, e que pode ajudar :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, obrigado por avisar, apesar que há muitas exeções como você mesmo citou, além dos fatores que influi bastante !

Mas no caso que eu disse, o sub é do mesma marca e modelo (ES), como o ed citou lá que pode ser um ou outro, no caso o de 10" se sairia melhor no quesito, velocidade/rapidez, do que do de 12" correto ? Ou estou enganado ? Ou quase a mesma coisa os dois ?

Vlw !

[]-[]

Você não está errado se o restante dos equipamentos forem EXATAMENTE iguais, ou seja, mesma HU, mesmos cabos, mesmo amp., mudando apenas o sub e sua caixa específica, ai sim o sub de 10 poderá ter alguma vantagem em termos de velocidade, agora, com subs diferentes e com equipamentos diferentes, apenas testando para saber :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, o que você precisa ter em mente é que NÃO existe uma simples receita para o sucesso.

Alguns fatores te levam a ter uma probabilidade maior de sucesso.

Ex.: Headroom, sabe o que é? Headroom é, porcamente falando, a "sobra" de potência de um amplificador em relação ao falante que ele irá empurrar. Um subwoofer de 300 rms será MELHOR tocado por um amp. de 600rms do que por um amp. de 300rms ou menos.

No caso específico do subwoofer, o headroom é algo que pode ajudar muito, ou seja, para um sub de 300 rms, como indiquei (JL 12W1V2) o 800.4 seria o mínimo (teóricos 400rms a 4 ohms). Pensando nisso, balanceei uma opção de sub com ótima qualidade, bom custo e dentro da potência estimada.

Agora, para você que curto rock e afins, pegue um sub de 10", pode ser de mais fácil acerto. Quando tiver maior intimidade com o sistema e maior experiência, faz um teste com um sub de 12 e veja se gosta mais.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou aprendendo, tenho dois kit´s T1652-S fosgate instalados, decidi desligar os traseiros e ligar os dianteiros em bridge no amp, tenho os tw na coluna de forma provisória e a porta bem tratada. Hoje mando 250wrms para cada kit, o som melhorou muito, e um dos gargalos hoje são os rca e os speaker cables, todos da fosgate tb( se eu soubesse, não teria gasto o dinheiro nesses cabos e partiria para algo mais Sq). Eu hoje, teria como prioridade um bom kit duas ou tres vias e excelentes cabos, o sub viria depois. Com um excelente kit aliado a potencia no amp, portas bem tratadas, vale a pena deixar o sub para depois. Se vc colocar um player com saída para o sub, compra um módulo só para ele, depois se vc resolver trocar de sub, ainda terá a instalação do sub pronta. Se menos é mais e eu concordo com vc, primeiro um kit com excelentes cabos e um bom amp. Abraços e boa sorte na sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou aprendendo, tenho dois kit´s T1652-S fosgate instalados, decidi desligar os traseiros e ligar os dianteiros em bridge no amp, tenho os tw na coluna de forma provisória e a porta bem tratada. Hoje mando 250wrms para cada kit, o som melhorou muito, e um dos gargalos hoje são os rca e os speaker cables, todos da fosgate tb( se eu soubesse, não teria gasto o dinheiro nesses cabos e partiria para algo mais Sq). Eu hoje, teria como prioridade um bom kit duas ou tres vias e excelentes cabos, o sub viria depois. Com um excelente kit aliado a potencia no amp, portas bem tratadas, vale a pena deixar o sub para depois. Se vc colocar um player com saída para o sub, compra um módulo só para ele, depois se vc resolver trocar de sub, ainda terá a instalação do sub pronta. Se menos é mais e eu concordo com vc, primeiro um kit com excelentes cabos e um bom amp. Abraços e boa sorte na sua escolha.

É por isso que não me importo de pesquisar e pesquisar muito, já comprei um player, um 6x9 e um sub desnecessariamente.

Conversando ontem com minha esposa, falei que essa coisa de SQ começou de brincadeira, mas é divertido, os cálculos, os projetos, etc. E o melhor de tudo é, no final, ter um sistema de som que realmente você curta, não os outros, ou os amigos, mas você, mesmo que demore um pouco. Sucesso FDC, contiue postando para a gente acompanhar a evolução das coisas... até!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma loja visitada hoje, a idéia que me foi passada é ainda mais interessante e não se trata apenas de o que comprar, mas como instalar.

Na frente um bom kit 2 vias, porém, com o falante instalado como pézinho e o tweeter na coluna, mantendo apenas um sub de 10" no porta-malas... na teoria é o seguinte: não importa o que você vai instalar se não o fizer pensando SQ, e direcionar os falantes é isso, pensar SQ.

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho é legal, pois você consegue direcionar os mid's no seu ouvido, tendo melhor rendimento ! No caso os mid's vão tocar até médio-agudo, então ajuda muito ! Da até uma melhora no palco

Por exemplo, em um kit 3 vias, acho desnecessário o uso de pezinho, pois o mid só vai tocar o médio grave, dai pra frente fica os peitinhos com full + tw, o bom é que você consegue subir o palco sonoro, fica até mais agradável ! Além de que os alto falantes, vão tocar menor faixa de frequência, tocando com mais "folga"

Só o chato que é bem mais difícil ajustar do que o kit 2 vias ! Mas se bem ajustado, deve ficar muito bom

No caso, um kit 2 vias na frente, com mids nos pezinhos (direcionado) e tw no painel + um sub de 10" na mala (fica até mais bonito, caixa lateral) + um ampli 4 canais pra alimentar, fica excelente !

Como eu vou utilizar um sub de 8" na mala (com sub de 8" ocupa muito pouco espaço :P) um kit 2 vias, e uma ampli 4 canais, como está na minha assinatura abaixo, que está:

"Soundigital SD400.4D SMD / Keybass Black Panther 8" 8-115 (HPF/LPF 25~80hz/12dbº)"

Só o kit que ainda não me decidi []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu vou utilizar um sub de 8" na mala (com sub de 8" ocupa muito pouco espaço :P) um kit 2 vias, e uma ampli 4 canais, como está na minha assinatura abaixo, que está:

"Soundigital SD400.4D SMD / Keybass Black Panther 8" 8-115 (HPF/LPF 25~80hz/12dbº)"

Só o kit que ainda não me decidi []-[]

Pelo visto estou caminhando certo então, isso é bom, vou preparar algo diferente no porta-malas, vou tentar publicar fotos depois...

Quando decidir qual o Kit vai usar, posta aqui para a gente...

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que não me importo de pesquisar e pesquisar muito, já comprei um player, um 6x9 e um sub desnecessariamente.

Conversando ontem com minha esposa, falei que essa coisa de SQ começou de brincadeira, mas é divertido, os cálculos, os projetos, etc. E o melhor de tudo é, no final, ter um sistema de som que realmente você curta, não os outros, ou os amigos, mas você, mesmo que demore um pouco. Sucesso FDC, contiue postando para a gente acompanhar a evolução das coisas... até!

Valeu Ed, obrigado pelos comentários, eu tb busco um som que seja bom para mim, quanto ao kit, leia nas entrelinhas o que postam, muitos só tocam bem se vc aplicar quase o dobro da potencia, sem falar em cabeamento. Nas pesquisas que eu faço aqui no forum, gosto de ler tb os tópicos mais antigos, vc vai ver o quanto as opiniões mudam, principalmente sobre o que é o kit ou módulo "do momento". Esse pessoal que postou aqui no seu tópico, são muito gente fina, caras que entendem e são humildes em ajudar sendo que tem ótimos equipamentos instalados, não se apegue ao que é posto no HI FI, serve apenas de referencia em busca de mais qualidade, mas lá o que muitos tem só de rca e speaker cables, dá para montar um bom set SQ. Num bom SQ, vc ouve todo tipo de música, se gosta de músicas com mais vocal, invista em um kit que te proponha isso. Se optar por um unico módulo e usar um canal para o sub, a potencia do bridge dele pode te limitar um futuro up no sub. Desculpe pelo jornal, abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

a Hertz lançou um novo "EP4", agora na Hertz o amplficador de entrada de 4 canais é o He4.1k

dscn0919on.jpg

Você já experimentou este amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Então galerinha, agora sim, a coisa vai andar...

Você sabe porque o nome deste tópico é "MENOS É MAIS"?

Porque diferente dos "pamonheiros", nosso negócio é Som de Qualidade e não barulho, e em se tratando de SQ, o que conta mesmo é ouvir aquela banda preferida com todas as frequências, os acordes, a sensação da gravação ao vivo, o palco sonoro, enfim, nosso negócio é outro.

Abri este tópico para compartilhar algo que estou aprendendo com tanta visita em loja, sites, foruns e tudo mais, e espero sinceramente estar ajudando. Neste Tópico você perceberá a evolução no meu SET, notará que cortamos gastos desnecessários, desmistificamos idéias erradas de quantidade X qualidade e chegamos a um set final que pode desagradar a alguns, mas que está me agradando muito (cada caso é um caso).

Fechei com meu mais novo parceiro aqui de Curitiba, o seguinte set SQ, aproveitando algumas coisas que eu já tinha:

Player: Pioneer DEH6380 SD

Kit-Componente: Sony Xplod XS-GTR1720S 6" 75W

Subwoofer: Kenwood KFC-W2513PS - 300W

Amplificador: Kenwood KAC-8405 - 60W x4 - Bridge 180W

Kit-Componente instalado como "pezinho" e não nas portas, os tweeters permanecem nos difusores de ar (Gol G4).

Subwoofer instalado em caixa moldada, do lado esquerdo do porta-malas, com o amplificador em acabamento do lado direito, tudo em carpet mescla (detalhe).

Eu cheguei a perguntar se não era pouco, e a resposta foi simples: "quanto seu ouvido aguenta?", ou seja, de nada adianta colocar uma ignorância de potência se você não vai conseguir ouvir, se for para ser assim então não é SQ é molecagem. Vai fazer como aqueles malas que ligam o som no máximo, distorcem tudo, e saem por aí com protetor auditivo, não fazem para curtir, mas apenas para incomodar!

É isso aí galera, o que acharam do SET FINAL?

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...