Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
otanger

Sobre cabos rca

Recommended Posts

já vi aqui muitos teste de cabos rca...

agora tenho uma duvida e esses cabos que vende muito por aqui "STEDSON E TARAMPS" é bom mesmo ou é melhor comprar um tipo hurricane ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi aqui muitos teste de cabos rca...

agora tenho uma duvida e esses cabos que vende muito por aqui "STEDSON E TARAMPS" é bom mesmo ou é melhor comprar um tipo hurricane ???

Boa tarde !!!

Eu uso cabos Spyder, são simples, relativamente baratos e eficientes !!!

Link: http://www.spyder-rca.com.br/

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença dum cabo barato prum marromenos.. é que se mexer mt, o barato começa a dar ruído! Mas se a instalação for bem feita, até um hurricane dá conta!

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de um RCA X por um Y é que as vezes a diferença é maior no bolso que no ouvido... hahaha

Mas sem zoação, acredito que existam cabos por um valor aceitável com uma qualidade aceitável também, o negocio é equilibrar as coisas. Eu sempre usei cabos xing ling e DIY e não tenho parâmetro comparativo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

como já foi falado, tudo depende!

se é um set simples sem muitas pretensões não vejo necessidade de usar um RCA "fodão" importado e etc. um desses de 15~25reais da conta.

mas se você já tem um set mais elaborado e com um bom investimento em bons equipamentos acho extremamente necessário o uso de um bom rca, não pelo fato de que o som vai melhorar, pois 90% das pessoas não perceberiam uma mudança no som de um rca X importado famoso para um Y simples, e sim pelo fato da confiança no RCA.

não vejo lógica nenhuma em usar um rca de 15 a 20 reais em um som aonde você tem investido 4mil reais ou mais por exemplo.

aonde um simples mal contato em um sábado a tarde ou domingo iria deixar você irritado por um final de semana inteiro por causa de um bom RCA que custa em média 50 reais.

mas quando o som é mais "simples" não vejo problema nenhum em usar um RCA simples também. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com com o amigo aí de cima. Tudo depende do projeto. A verdade é que a qualidade do cabo RCA só começa a fazer diferença em ambientes com interferência ou distâncias maiores. E se você gastou muito no som, não tem sentido economizar uma merreca no RCA, que vai te garantir qualidade. A diferença é essa. Cabo de qualidade é garantia de qualidade. Cabo xingling pode te dar a mesma qualidade, mas não há garantias pois ele não recebe nem o melhor material e tratamento.

Certamente um cabo de qualidade terá uma confiabilidade e durabilidade maior. Qualidade depende muito do ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e discordo em partes....

Por exemplo, no meu último set , testei 4 cabos :

xing ling emborrachado (capa grossa) - + 15

audiophonic club (o branquinho) + - 40

DAT ( azul) + - 50

Taramps (na verdade Sto. angelo) + - 60

O xing ling tinha os agudos abafados abaixo do normal , graves sem pegada.

o Audiophonic era bem equilibrado , na média de um cabo normal , meio apagado pra agudos.

O DAT abriu os agudos e médios de uma maneira incrível , parecia que tinha trocado de hu, espetacular mesmo ! Porém....os subgraves e graves ficaram fracos , muito fracos mesmo.

O Taramps foi equilibrado nos agudos (não abriu legal) mas em compensação foi estúpido nos graves e subgraves.

Então existe uma diferença legal sim entre os cabos de preço baixo , mas é cobertor curto...puxa de lado falta do outro, então pra mim o legal é combinar cabos diferentes para o estéreo e para o mono.

Bem , é só a minha opinião :legal:

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e discordo em partes....

Por exemplo, no meu último set , testei 4 cabos :

xing ling emborrachado (capa grossa) - + 15

audiophonic club (o branquinho) + - 40

DAT ( azul) + - 50

Taramps (na verdade Sto. angelo) + - 60

O xing ling tinha os agudos abafados abaixo do normal , graves sem pegada.

o Audiophonic era bem equilibrado , na média de um cabo normal , meio apagado pra agudos.

O DAT abriu os agudos e médios de uma maneira incrível , parecia que tinha trocado de hu, espetacular mesmo ! Porém....os subgraves e graves ficaram fracos , muito fracos mesmo.

O Taramps foi equilibrado nos agudos (não abriu legal) mas em compensação foi estúpido nos graves e subgraves.

Então existe uma diferença legal sim entre os cabos de preço baixo , mas é cobertor curto...puxa de lado falta do outro, então pra mim o legal é combinar cabos diferentes para o estéreo e para o mono.

Bem , é só a minha opinião :legal:

Abraço a todos

quando troquei meus rca xing ling de 15 reais pelos audison first meu som mudou e muito, tanto em grave (subgrave) quanto nos agudos.

o som tomou outra proporção, o fato de usar driver Ti deve ter colaborado também, parece que coloquei um St dentro do driver Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo não depende do set?

Porque, por exemplo, no meu caso. Tenho somente um kit duas vias e o cabo será menor que 1 metro. Fará diferença assim?

Compartilhar este post

Link para o post

DAT? Explica melhor, rick martin! rsrsrs

Tudo não depende do set?

Porque, por exemplo, no meu caso. Tenho somente um kit duas vias e o cabo será menor que 1 metro. Fará diferença assim?

Exemplo: Não adianta tu comprar cabos de 50 reais acima, que não vai sentir diferença nenhuma!

Na verdade, se tu não tem uma boa referencia sobre SOM de QUALIDADE mesmo... pode colocar qualquer um! rs

Compartilhar este post

Link para o post

DAT? Explica melhor, rick martin! rsrsrs

Pronto querida !

TIPO_CONTEUDO_IMAGEM-BLOB_IMAGEM-597-310-246.jpg

Editado por rick demolidor
erro do link foto

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tiram essa dúvida pra mim, por favor? Vou aproveitar esse tópico já que fala de cabos RCA. Fiz essa pergunta em outro tópico mas ninguém respondeu.

Meu player tem 3 pares de RCA. É o Pioneer AVIC X920BT. Fiquei com dúvidas em relação à conexão do sub no par de RCA destinado a ele.

Seguinte: eu ligo um cabo Y em apenas uma das saídas pra sub do player para formar o bridge nos 2 canais do módulo ou ligo 2 cabos RCA independentes - um em cada saída - ligando estes às duas entradas do amp para formar o bridge???

Desculpem a ignorância. hehehe

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tiram essa dúvida pra mim, por favor? Vou aproveitar esse tópico já que fala de cabos RCA. Fiz essa pergunta em outro tópico mas ninguém respondeu.

Meu player tem 3 pares de RCA. É o Pioneer AVIC X920BT. Fiquei com dúvidas em relação à conexão do sub no par de RCA destinado a ele.

Seguinte: eu ligo um cabo Y em apenas uma das saídas pra sub do player para formar o bridge nos 2 canais do módulo ou ligo 2 cabos RCA independentes - um em cada saída - ligando estes às duas entradas do amp para formar o bridge???

Desculpem a ignorância. hehehe

Att.

Tá desculpado ! :legal:

Mas aproveita e leia aqui :

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda , faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita.

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia.

Sou novato em som automotivo, vou trocar o original do meu Audi A3, comprei os seguintes produtos:

- Kit duas vias Nar de Kevlar série 3 de 5";

- Sub Nar série 2 de 10";

- Amplificador 4 canais Audiophonic Club 800.4;

- Player DEH 6900P (já tinha e ficará até eu poder comprar um melhor).

Minha dúvida é: se eu colocar um cabo RCA da DAT para o kit duas vias e um Taramps para o Subwoofer vou conseguir uma boa qualidade de som?

Grato

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para o seu bolso se tiver condições e achar que vale a pena pega dois DAT, eu mesmo uso RCA Shok é acho lindo comparado aos antigos Xing Ling

não da ruido e a qualidade mudo totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dat e o Taramps tem praticamente o mesmo preço, é que eu li este tópico todo e vi que falaram que o DAT é melhor para Agudos/Médios e o Taramps é melhor para Graves, como são as únicas opções que existem no instalador em que levarei meu carro terei que optar por uma destas marcas, ou até mesmo as duas ... rs. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, como faço pra falar com vc ? Gostei de suas opiniões..  Seu MP ta bloqueado.. pasmafaute

Tá desculpado ! thumb.gif

Mas aproveita e leia aqui :

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda , faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita.

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !smile.gif

Obrigado e abraço thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...