Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Corredor-X

Como voces testam o som de voces?

Recommended Posts

Desculpem se essa pergunta ja foi feita muitas vezes (pela pesquisa não achei nada).

Gostaria de saber como vcs fazem pra avaliar um som?

Eu não sei se faço certo, mas seleciono umas 15 musicas de varios generos e fico ouvindo, depois faço alguma alteração e ouço as mesmas musicas de novo e assim vou avaliando o que melhorou ou piorou, é assim que se faz?

Tenho CDs de testes de som, mas eles sempre tocam bem , parece que a gravação deles ja é feita pra isso mesmo rsrs

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou do trio, então pra testar com potência total é meio fo** pq atrapalha mto kkkkkkk Mas faço o seguinte: pra equalizar os médios e agudos coloco um metal ou rock e deixo agradável de ouvir, depois coloco musica eletronica e equalizo os graves até ficar a meu gosto (uso esses estilos pq só isso que escuto kkkkkkkkkk). Pra mim essa de deixar em flat é furada pq de que adianta eu ficar andando com o som em flat só pra ser "politicamente correto" se posso equalizá-lo um pouco e deixar do jeito que gosto? Fazendo desse jeito qualquer música minha roda beleza!!

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho melhor vc pegar o tipo de musica que vc curte e deixar melhor equalizado pra escutar elas,mas se qualquer dia vc quiser saber realmente a potencia do seu som procure alguma loja que tenha rta e tire a duvida de quantos dbs bate o seu carro falo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sou do trio, então pra testar com potência total é meio fo** pq atrapalha mto kkkkkkk Mas faço o seguinte: pra equalizar os médios e agudos coloco um metal ou rock e deixo agradável de ouvir, depois coloco musica eletronica e equalizo os graves até ficar a meu gosto (uso esses estilos pq só isso que escuto kkkkkkkkkk). Pra mim essa de deixar em flat é furada pq de que adianta eu ficar andando com o som em flat só pra ser "politicamente correto" se posso equalizá-lo um pouco e deixar do jeito que gosto? Fazendo desse jeito qualquer música minha roda beleza!!

se fosse para deixar em flat nao existiria equalizador de xxxx bandas

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um béis bléqui moda foca e ja era, e ai aumentando se seu sub aguenta toca a musica até o fim no volume maximo seu som é bom se nao aguenta nao é bom.

Assim que testo o MEU som.

Ou coloca em uma musica forte que gosto e vo regulando.

Geralmente levo o meu som a 115% para testar ele.

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o que você considera regular...

Regular os cortes de frequência? Regular o ganho do amplificador? Regular o palco sonoro?

Pra mim não tem fórmula mágica, é ouvido mesmo... Vc regula de acordo com o que te agrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testo meu som assim:

Um CD com o clima do momento.. pode ser Samba, MPB, depende da companhia tb...

...uma mesa, com um pratinho de churrasco cortadinho e pedaços... uma roda de amig@s e muita skol gelada!

No final a galera sempre elogia o som e eu vi que realmente tava bom!

Ops, eu tenho TRIO, sorry! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu escuto ele se ta forte ta bom kkkk

zooa,se for na equalizaçao, sempre dexo o bass em 0 e regulo o resto do geito q eu gosto (PS: sempre o mid e o treble fika em -6 quando fasso isso) huaeaeu

o negocio é escutar o som mesmo colega, se for quanto a regular o ganho, eu regulo tudo separado pra poder ter um "maximo" depois vou diminuindo oque ta sobrando... ja o corte depende do falante, driver, TW etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, brincadeiras à parte, eu adorava qdo eu passava na rua e o povo olhava impressionado.. bons tempos de T9 ;)

Outra coisa q era show, era exposição e talz.. que eu TOPAVA o som, e via encher de gente ao redor do carro! o-o- rsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, brincadeiras à parte, eu adorava qdo eu passava na rua e o povo olhava impressionado.. bons tempos de T9 ;)

Outra coisa q era show, era exposição e talz.. que eu TOPAVA o som, e via encher de gente ao redor do carro! o-o- rsrsrss

Isso realmente é muito legal.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que o T9 deu as caras aqui na cidade, putz.. meu carro sumiu de vista.. umas 30 pessoas tirando foto, fazendo vídeo... era engraçado demais kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso realmente é muito legal.. hehehe

Burba, aquele dia em que ouvi o teu som, vc já estava usando o DD+3k7??? Me impressionou como a resposta do sub estava rápida, e qdo vi na sua assinatura que é um DD...

Compartilhar este post

Link para o post

HUIAUIShuiahsiuhaisuhiuahsiua

Valeu pelas dicas pessoa!

Pelo que li não existe fórmula mágica.

Eu to "acertando" de ouvido mesmo, colo vários tipos de músicas que gosto (desde Dj Tiesto à seu Jorge rsrsrs) e vou mexendo nos cortes, ganho, equalizações até que eu considero "bom pra tudo"

Aí qdo estou ouvindo um tipo de musica eu acerto pelo player a equalização que mais me agrada.

Aproveitando o topico, musicas baixas de internet podem ser uma armadilha pra achar que o som ta ruim?

Por exemplo, as vezes a gravação esta péssima e achamos que o som do carro é que ta ruim (acontece qdo se acaba de montar um novo set).

Vcs escutam MP3 baixados de net ou só CD ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Procura no site do forum, por regulagem de ganho do amp.

Le la e regula o seu uma vez, ai nao precisa ficar testando,pelo menos o grave, ja o resto....EU nao sei de nada =(

Compartilhar este post

Link para o post

Burba, aquele dia em que ouvi o teu som, vc já estava usando o DD+3k7??? Me impressionou como a resposta do sub estava rápida, e qdo vi na sua assinatura que é um DD...

Estava com o DD é um Audiophonic Club 900.1, e tava regulado pra ficar bem fraquinho mesmo o sub, praticamente imperceptível...

Eu tb me impressionei com a resposta do DD, e olha que a sintonia da caixa está bem baixa e o sub é de 15"... O timbre não é lá essas coisas, mas está respondendo bem em todas as frequências...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...