Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

caravan88

trocando de 6 para 4 pionner um um b buster 3600gl

Recommended Posts

Postado em (editado)

o projeto estava com 6 pionner 309 ligados em 2 b buster 3600gl reduzi para 4 pionner em um dos b buster e no outro 2 vox sound de 6 polegadas 150 wrms e 2 tweeters que nao comprei ainda.

mudança foi dada devido ao posicionamento dos subs com 6 estavam virados p cima agoea esta os 4 virados para o porta mala e ta tocando muito mais agora.

vo colocar uns videos novos na pag 4

Editado por caravan88
Postado em

po cara,intaum o melhor era vc usar a receita de bolo dos caras usando o bbuster 4500,ou se vc quiser algo diferente vai de ssl 5000 pra ter certeza qua não vai faltar força pq ele diz que tem 5000rms a 1ohms só que pelo preço com certeza não tem mas jah ligaram um da mesma marca só que mais fraco em um dd e falaram que até as portas queriam abrir e essa marca é americana viu e é um otimo custo beneficio :legal: espero ter ajudado fugi um pouco da história mas tah ae blz qualquer coisa só dá um toque.

Postado em

po cara,intaum o melhor era vc usar a receita de bolo dos caras usando o bbuster 4500,ou se vc quiser algo diferente vai de ssl 5000 pra ter certeza qua não vai faltar força pq ele diz que tem 5000rms a 1ohms só que pelo preço com certeza não tem mas jah ligaram um da mesma marca só que mais fraco em um dd e falaram que até as portas queriam abrir e essa marca é americana viu e é um otimo custo beneficio :legal: espero ter ajudado fugi um pouco da história mas tah ae blz qualquer coisa só dá um toque.

o legal eh q eles tem um site em portugues, pra min nao passa de uma booster, que um brasileiro fez a marca e compra de frabricas da china...

Postado em

Gosto muito desses explosound,um amigo tinha um xm3600 tocando um 308 e duas d200,para um som que nao chegou a R$1000 era mais do que bom,se vc tiver alimentaçao suficiente pra um AB de "1400rms",ele é um ótimo CxB.

Postado em

pois e eu tenho 440 amperes de bateria acho que e suficiente p esse modulo, e me interessei nele pq ele custa 320 reais muito barato e eu to sem grana p investir muito em som.

a respeito do ssl 5000 e um otimo modulo eu ja tive um empurrando 8 pioneer e e bem forte mais ta alem do orçamento.

pois e eu to entre o bbuster e o explo,o b buster eu sei que e bom tiro base pelo que eu tenho um 3600gl

mas eu queria relatos deste 5100 da explo pq eu so meio fa dos abzao e pelo que vi dos irmaos do explo o 6000d e o 6100 sao bem fortinhos e claro, eu nao vi pessoalmente tocando so em videos do you e relatos dos digitais por isso queria saber mais sobre esse 5100

agradeço a todos que opinaram ate agora

Postado em

set quse pronto 3 309 s4, modulo b buster 4500d esperando resposta de um amigo aqui do forum p fecharmos a compre deste modulo.

comecei a construçao da caixa hoje falta encarpetar e colocar os dutos.

Postado em

set quse pronto 3 309 s4, modulo b buster 4500d esperando resposta de um amigo aqui do forum p fecharmos a compre deste modulo.

comecei a construçao da caixa hoje falta encarpetar e colocar os dutos.

:legal: otima combra mais pra min explo e SSL soa um problema, aki onde moro nimguem mais quer nem saber desses modulos... qlq coisa tao queimando... mesmo sendo por mau uso um amp q n guenta nada pra min n vale nada...

Postado em

e ai galera to querendo mudar o titulo deste topico p nao ter que criar outro. para o pessoal poder acompanhar a montagem do som da caravan e ajudar com algumas duvidas que eu possa vir a ter mas na sequencia.

se alguem sabe como mudar o titulo da um toque pq ja tentei e nao consegui

abraço a todos

Postado em

e ai galera acabou de chegar os 3 pionner 309 s4, amanha acabo de montar a caixa, o b.buster 3600 gl p empurrar a voz ja ta na mao, agora e so receber o decimo terceiro p finalizar a compra do bb 4500d. amanha se tudo correr bem vo fazer um video tocando 2 pioneer no 3600 so p ver se a caixa ficou boa

ate amanha

Postado em

e ai galera ta meio devagar a coisa pq estou meio enrredado no serviço mas coloquei p teste 2 pioneer no b buster 3600gl 1 pioneer em cada bridge a caixa esta com 34,5 de largura, 45 altura e 40 de profundidade p cada sub com camara independente com 1 duto de 4 pol por 30 cm de profundidade.

bom achei que ficou soprando muito ar pelos dutos e pouca pressao ficou forte o subgrave mas ficou muito xoxo p fora eu sei que os pionner nao sao as 10 maravilhas p fora mas como ja tive varios pionners sei que ele rende mais do que esta rendndo p fora. p uma caixa desta litragem seria melhor encuratar os dutos para uns 20 cm?alquem pode me dar uma força?

valew

Postado em

lol ta com 61 litros?:

se for isso pra 2 pioneer pode diminuir bem os dutos...

pelas minhas contas ela esta com 45,81 litros fora a litragem que perde por causa do sub que eu nao sei quantos litros ele tira. posso estar errado mas pelo programa deu isso

Postado em

video dos 3 pioneer tocando no b buster 3600gl claro foi um teste mais da caixa do que de resto mas me impressionei do modulo, pena que gravei no celular e e ruim a camera nao pega os grave

Postado em

o b buster que ta tocando no video e o 3600gl pq o 4500d ainda nao comprei pq ainda nao saiu o decimo. mas esses modelos ss1 sao muito bons.tem que tirar o chapeu p esses b buster, preço imbativel e um otimo modulo.

Postado em

caraiii fico forte emm ;DDD

será q tah mandando qtos rms pra cada pioneer?

imagina quando vc compra o 4500D kkkkkk

vai desmonta tudo ;D

abrass

Postado em

olha tche eles estao ligados os 2 s4 em uma bridge e na outra bridge o 2+2, pela força que ta deve ta mandando uns 300w para cada com um tapinha no basboost, mas no player esta tudo desligado, loud,grave no -3,flat.

bem forte esse b buster gostei bastante, fiquei ate na duvida se pego o 4500 ou pego outro 3600gl que ligo um em cada bridge e ainda sobra uma bridge p voz. to na duvida ainda

Postado em

olha tche eles estao ligados os 2 s4 em uma bridge e na outra bridge o 2+2, pela força que ta deve ta mandando uns 300w para cada com um tapinha no basboost, mas no player esta tudo desligado, loud,grave no -3,flat.

bem forte esse b buster gostei bastante, fiquei ate na duvida se pego o 4500 ou pego outro 3600gl que ligo um em cada bridge e ainda sobra uma bridge p voz. to na duvida ainda

Os S4 estão ligados na bridge em 8Ohms ou 2Ohms? Tenho um sub 4 + 4 e tô com medo de ligar na bridge em 2Ohms.

Postado em

Os S4 estão ligados na bridge em 8Ohms ou 2Ohms? Tenho um sub 4 + 4 e tô com medo de ligar na bridge em 2Ohms.

eu nao ligaria... acho q a bridge a 4ohms para ele eh minima... nao eh igual o P.One q da pra ligar em 2ohms sem problema... ele esquenta bastante em 4 ohms com 2 bridges ligadas...

Postado em

eu nao ligaria... acho q a bridge a 4ohms para ele eh minima... nao eh igual o P.One q da pra ligar em 2ohms sem problema... ele esquenta bastante em 4 ohms com 2 bridges ligadas...

Vlw. Acho que vo ligar o kit 2 vias no player e o sub com cada bobina em uma bridge e maneirar no volume, o sub é um MTX T612 então deve aguentar um pouquinho de porrada :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...