Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Moura

4 pioneer 309 em uma SD2500

Recommended Posts

Galera, to com 4 pioneer 309 ligado numa SD2500 2ohms a caixa tem 42L e 2 dutos de 2Pol. pra cada sub

como os subs sao de 4ohms so daria pra fechar a ligacao em 1 ou 4ohms acabei ligando-os em 4ohms...

O problema e que eles nao estao tocando o quanto deveria, ate 4 pioneer ligado em roadstar ta tocando mais. Dai resolvi tampar um duto de cada camara

para ver se melhorava, ate melhorou mas esta longe de estar bom.

Oque devo fazer ?

Obs: nao ha como conseguir melhor litragem pois esta em um astra sedan e ainda tem uma bateria de 150ah no PM.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma SD2500 no dobro da impedância é mais que suficiente para tocar 4 subs Pioneer, o problema aí com certeza não é a SD.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também já pensei na hipótese de colocar apenas um de 4Pol. mas o negocio e que a frente da caixa e muito apertada nao cabe duto de 4Pol

a caixa da a litragem na fundura... tem algo que eu possa fazer em relação aos dutos de 3" (cortar, alongar...) ?

alguém sabe me dizer aproximadamente quantos RMS o sd ta liberando em 4ohms ?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

eu também já pensei na hipótese de colocar apenas um de 4Pol. mas o negocio e que a frente da caixa e muito apertada nao cabe duto de 4Pol

a caixa da a litragem na fundura... tem algo que eu possa fazer em relação aos dutos de 3" (cortar, alongar...) ?

alguém sabe me dizer aproximadamente quantos RMS o sd ta liberando em 4ohms ?

Grato!

vc pode por os dutos na lateral ou em cima ou onde caber na caixa.

olha a potencia do teu SD2500 com o dobro da impedancia na saida ainda é 2000WRMS.. o suficiente para alimentar 4 pioneer com certeza.

•Potência máxima(*) = 2,5KW

•Resposta de frequência = 20Hz a 15KHz

•Sensibilidade de entrada = 0,5V a 4v

•Filtro subsônico = 20Hz a 80Hz

•Filtro Low Pass = 15KHz

•Filtro High Pass = -

•Tensão de alimentação(**) = 10V a 16V

•FA Dumping Factor = 100@2Ω / 200@4Ω

•THD = < 1%

•Consumo em repouso = 2A

•Consumo Max. = 350A

•Potência com o dobro da impedância = 2KW

•Comprimento = 285mm

•Largura = 282mm

•Altura = 73mm

•Peso(***) = 5Kg

•Versões = 2Ω e 4Ω

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro até hoje meu sedam....acabei fazendo a mala como uma Band-Pass com buraco(na tampa de trás) centrado em 40Hz....ficou um canhão dentro do carro....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que cerca de 1800WRMS-1500WRMS ele está liberando com o dobro de impedancia.

Mas o real problema está com a litragem da caixa penso eu, pionner em caixa de 42L está meio apertada, axo que esta litragem esta mais para tocar para fora do que para dentro :huh:

e os dutos, devem ser almentados para 4''

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

cimg3315c.jpg

a bateria fica embaixo do sd, ou seja nao da pra colocar duto e lugar nenhum. em qualquer uma das laterais que eu colocar o duto vai ficar soprando por

dentro do madeiramento oque deve fazer um barulho desagradavel...

Compartilhar este post

Link para o post

putz, acho que voce vai terque altera isso man, creio que o problema é ese. duto pequeno =x e caixa, eu colocaria MINIMOOOO 45L, recomendavel 50.

Compartilhar este post

Link para o post

oxi, nao entendi, como não consegue litragem maior em 1 astra sedan?

eu com 1 celta arranquei 150L brincando, vc com astra sedan nao csg 190L? :huh:

mesmo com a bateria,tinha que ter espaço, ta mto estranho isso.

Não estou conseguindo visualizar as imagens pois estou na empresa, porem quando chegar eu analiso isto ! mas que está estranho tá.

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, do lado da bateria nao tem espaco nenhum, do lado direito tambem nao a madeirinha que tem ali e apenas para pencher a curva do PM

no escosto do banco esta colado e da caixa ate a tampa deve ter uns 5cm no maximo que e o espaco que aquele rack das triaxiais ocupa....

Compartilhar este post

Link para o post

carro sedan é um probleminha, hm, ja tento abrir aquele bang no meio do banco de traz pra dar mais vasão pra dentro da cabine? pode ajudar MTO.

tpw. carro sedan atrapalha, mas será que atrapalha TANTOOO que faz 4 subwoofer parecerem fraco? axoh que não hein.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que deve ser a caixa e os dutos, tbm tenho carro sedan

e utilizo um sub pioneer 308 em uma caixa "grande" e toca bem internamente,ele só não manda o grave longe.

Mas com 4 subs acho que mandaria HUAHuhauHAUHuahuahuUha

e esse é meu plano pro ano que vem,colocar 4subs :rolleyes:

20111130102231.jpg

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

já tentei abaixar o banco pra sair mais grave, ajuda muitíssimo pouco porque minha caixa e exatamente da altura da borda superior do buraco do banco...

outra coisa que notei e que os subs não dão aquele grave macio e prolongado...

Compartilhar este post

Link para o post

já tentei abaixar o banco pra sair mais grave, ajuda muitíssimo pouco porque minha caixa e exatamente da altura da borda superior do buraco do banco...outra coisa que notei e que os subs não dão aquele grave macio e prolongado...

Voce so vai sentir ele com grave macio e prolongado se almenta a caixa. 50L pra cada seria ideal pra da um grave gostoso e prolongado

O meu por exemplo. tem quase 80L por sub de 12 kkkkkkkk prolongado é poco.Chega a criar eco na mente kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que melhore bem a questão de maciez, se almenta pra 4-5 dutos de 4''.

Mas sendo sincero mesmo, creio que so vai melhora se almenta a caixa, 42L axo poco =x

fora que sao 42L brutos penso eu né? se desconta duto e sub, cai pra 38

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa tambem é isso ai 2 duto de 2" da um sub grave muito bom, os duto tão com 15cm de comprimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...