Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Marante

[duvida] novo trio

Recommended Posts

boa noite amigos sou novo aqui posso nao estar postando no local correto mais aqui segue a minha duvida pois eu tenho um som composto por

2 12" upgrade bomber de 350wrms

4 cornetas

2 st

modulo corzus 1002 600w

e um sterio

estou querendo troca-lo por :

1 18" sub4000 de 2000wrms ou 2 18" tornado de 1100wrms cada

1 modulo taramps 2.7k ou Amplificador Digital Banda VX-ICE (1 canal / 2.500W RMS)

4 D250 Trio Fenólico 200w Rms

2 Super Tweeter Selenium St400 Trio 150wrms

1 modulo Modulo Amplificador Hurricane Ha 4.120 480w Rms

1 bateria de gel

o que voces me indicam a mais ou a menos ??? precisaria de um crossover ou um mega capacitor ??

espero respostas obrigado!!

ja ia esquecendo um sub de 15 com 1100 rms bate o mesmo que 18 com 1100 rms tbm ?

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos sou novo aqui posso nao estar postando no local correto mais aqui segue a minha duvida pois eu tenho um som composto por

2 12" upgrade bomber de 350wrms

4 cornetas

2 st

modulo corzus 1002 600w

e um sterio

estou querendo troca-lo por :

1 18" sub4000 de 2000wrms ou 2 18" tornado de 1100wrms cada

1 modulo taramps 2.7k ou Amplificador Digital Banda VX-ICE (1 canal / 2.500W RMS)

4 D250 Trio Fenólico 200w Rms

2 Super Tweeter Selenium St400 Trio 150wrms

1 modulo Modulo Amplificador Hurricane Ha 4.120 480w Rms

1 bateria de gel

o que voces me indicam a mais ou a menos ??? precisaria de um crossover ou um mega capacitor ??

espero respostas obrigado!!

ja ia esquecendo um sub de 15 com 1100 rms bate o mesmo que 18 com 1100 rms tbm ?

desses que voce citou pega os tornados e o TA 2.7

o sub de 18 tem mais área de cone, dando mais SPL. mais a principal vantagem do 18 é que ele da mais subgrave que o de 15

aa, mega capacitor nao precisa, ja crossover sempre é bem vindo, mas se nao for ter via de medios nao precisa tanto, mas se tiver melhor

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Novo por aqui e já quer montar uma porcaria desssas?

Dà uma lida nos outros tópicos, tu tá indo pela contra-mão!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, dá uma lida no tópico: "minitrio custo x benefício". Tem um cara montando um igual ao que você quer

Compartilhar este post

Link para o post

segue a dica da galera.tem topicos logo na primeira pagina sobre bons projetos.

aew tah falatando amplificador, bateria.;;;

falante, dá pra pegar melhor pelo mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ler eses topicos diariamente da ate uma angunia

pra que monta um lixo deses ?

voce qeur truo e WOOFER na lingua dos novatos '' cone secoo'''

me erre com esas porcaria

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como ja disseram: da uma pesquisada.

Na boa ta tudo errado.

Falante ruim;

ou 2 falantes q não são ruins mas iriam passar fome;

muito drive (e não sei o que o povo ve nesses D250X e D250trio)

ampli p drives caro pelo q oferece - fraquin...

e falta medio grave ai.

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente :vts

:+1 :+1 o cara é novato, precisar dar chance tbm, nos tbm ja erramos, hehheheh

Mas vale dica pesquisa sim.

Bota falante d 18", o tornado não é ruim, mas tem outras opções tbm. Segue a proporção: 1 grave, 1 medio e 1 agudo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 o cara é novato, precisar dar chance tbm, nos tbm ja erramos, hehheheh

Mas vale dica pesquisa sim.

Bota falante d 18", o tornado não é ruim, mas tem outras opções tbm. Segue a proporção: 1 grave, 1 medio e 1 agudo. :legal:

obrigado ... pelo que vejo só tem dalailama dos som aqui só dono de razão em pixar ao invez de dar um ideia ao contrario ...

ao invez de pixar poderiam aconselhar que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

deixem dicas entao eu gostaria de algo bem alto que batesse bem

Pedro é assim.

Assim como vc vem zilhoes d users novatos aki e sempre pedem a mesma coisa.(eu tbm ja fiz isso no inicio :banghead )o q vc esta pedindo ja foi respondido n vezes, dai os mais velhacos aki, eu me incluo, cansa d tanto responder mesmas coisas, não é ma vontade, c toda vez repetir mesmas coisa o forum fica inflado das mesmas babaquizes e ngm sai ganhando, capixe????

Mas dou dica, vai sessão trio e ve q pessoal usa, olha q eu to usando, hehheheh, e por tabela, vais aprender monte d coisa, assim como eu aprendi pouco, e tenho muito a aprender, hehhehe :legal:

Edit: vc precisar ver tbm:

a) q tipo d musicas mais curte

b) quanto quer gastar

c) quer som pra fora só, ou misto, ou quer qualidade, ou pancada ou quer abafar outros ...

D carro q vai botar

e) equipamentos q ja tem

Tendeu???? HOJE TO MUITA PACIENCIA, hehheheh

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

deixem dicas entao eu gostaria de algo bem alto que batesse bem

esse tipo d pergunta pessoal não aceita bem viu, pq bater alto e bem podia ser sino, kkkkk to zuando :pirou: alto e bater bem, dai poderia botar drive eros etd7200 + sd 250.2. kkkkkkkkk zuando d novo, mas faz q falei post anterior, daki tempo vc vai me agradecer

ahm. dica: antes d sair comprando pesquisa bastante equipamentos, evita muita dor d cabeça posterior e $$$$ a mais no bolso. ok hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro é assim.

Assim como vc vem zilhoes d users novatos aki e sempre pedem a mesma coisa.(eu tbm ja fiz isso no inicio :banghead )o q vc esta pedindo ja foi respondido n vezes, dai os mais velhacos aki, eu me incluo, cansa d tanto responder mesmas coisas, não é ma vontade, c toda vez repetir mesmas coisa o forum fica inflado das mesmas babaquizes e ngm sai ganhando, capixe????

Mas dou dica, vai sessão trio e ve q pessoal usa, olha q eu to usando, hehheheh, e por tabela, vais aprender monte d coisa, assim como eu aprendi pouco, e tenho muito a aprender, hehhehe :legal:

Edit: vc precisar ver tbm:

a) q tipo d musicas mais curte

b) quanto quer gastar

c) quer som pra fora só, ou misto, ou quer qualidade, ou pancada ou quer abafar outros ...

D carro q vai botar

e) equipamentos q ja tem

Tendeu???? HOJE TO MUITA PACIENCIA, hehheheh

Abraço

a) q tipo d musicas mais curte : funk eletro hiphop e pagode

b) quanto quer gastar : pretendo gastar ate uns 3k

c) quer som pra fora só, ou misto, ou quer qualidade, ou pancada ou quer abafar outros ... quero um som bom pra dentro quando tiver dirigindo nao me deixando surdo e quando abrir mala tocar alarmes

D carro q vai botar: peugeot 106 sem banco trazeiro

e) equipamentos q ja tem : tenho 2 de 12 4 cornets e 2 st mais irei passa-los e começar do zero

Compartilhar este post

Link para o post

e) equipamentos q ja tem : tenho 2 de 12 4 cornets e 2 st mais irei passa-los e começar do zero

Tá vendo cara, assim fica meio dificil te ajudar!!

2 MB, 2 street, 2 wpu, 2 hinor, 2 pw3, 2 oversound...

Depois não reclame que a gente não te ajuda. Primeiro comece se ajudando, ok?

Tive qu eir lá no começo pra ver que eram 2 bomber upgrade, que não se far trio com isso. Não somos Dalai Lamas, mas também não somos tão ****** pra fazer trio com isso daí, pelo amor de Deus.

Como falei, dá uma pesquisada que logo na primeira página daqui do trio você vai encontrar seu som. Deixe de preguiça.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 12 rsrsrrs

pode ser desde unlike:

GRD_176_unlike%2012.jpg

..até RE-XXX:

565550.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 12 rsrsrrs

pode ser desde unlike:

Nossa! Na page esses tempos atrás (antes de fechar...alias será que abriu de novo?) tava cheio disso ai rsrs e o povo comprando.

Pedro, vou repetir o que o pessoal falou: pesquise, leia, bastante e va formando sua opinião. Depois monte um set e se quizer o post para tirar dúvidas finais.Aí o pessoal te ajuda na finalização.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

ok graças ao amigo ADILSONBP que com muita paciencia me ajudou ...

mudei meu set para

1 ou 2 Oversound SUB 800

2 10pw3

taramps 3.5k

nao terminado a parte aguda

a pricipio como falei

d250 trio de 200w

st400 trio 150w

o que acham desses drivers? o que mudariam e qual modulo para empurrar esse agudo?? esse taramps de 3.5 empurra os dois sub800 e os dois 10pw3?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Na page esses tempos atrás (antes de fechar...alias será que abriu de novo?) tava cheio disso ai rsrs e o povo comprando.

MAs era o de 6'.. custava 90,00 o par.. baratinho e não tocava ruim! Daí a galera tava comprando pra fazer experiencias e brincadeiras!

Compartilhar este post

Link para o post

ok graças ao amigo ADILSONBP que com muita paciencia me ajudou ...

mudei meu set para

1 ou 2 Oversound SUB 800

2 10pw3

taramps 3.5k

nao terminado a parte aguda

a pricipio como falei

d250 trio de 200w

st400 trio 150w

o que acham desses drivers? o que mudariam e qual modulo para empurrar esse agudo?? esse taramps de 3.5 empurra os dois sub800 e os dois 10pw3?

Amigo, nesse caso o T3.5 tocaria somente os de 18", para os médios e agudos tem que ter outro módulo, um t400 já da conta, mas se fosse vc colocaria um Sd3000 no lugar do 3.5, ele tocará os graves mais redondos, por enquanto no stereo colocava uma Etd-7200 + 1 10pw3 e depois só dobrar (o T400 da conta de tudo), abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara além de preguiçoso ainda tá tirando onda.. ahsuahsua

Enquanto tiver besta pra dar tudo de mão beijada, ele segue na marra! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

MAs era o de 6'.. custava 90,00 o par.. baratinho e não tocava ruim! Daí a galera tava comprando pra fazer experiencias e brincadeiras!

Os que eu vi la eram 12", custam 90 e alguma coisa tambem. Eles tavam vendendo em conjunto com as piramids 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...