Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caahh

Projeto TRIO / Misturado

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos

estou iniciando um projeto novo, era da parte de SPL, ja tive 4 e2k 700, 2 e2k 700, 2 rex 800 etc etc

estou indo pra parte Trio, porém gostaria de um trio q respondesse também a spl

Módulo:

Banda ice 2500rms 2ohms

Banda 9.8 (pras cornetas)

cornetas: 4 D250 TRIO pra acompanhar legal

bateria 200AH auxiliar

alternador carrega por volta de 140 amperes

Woofers: (DUVIDA!)

Eis que chegou minha dúvida.

Estou em dúvida (vão falar MAIS UM TOPICO DESSES BLA BLA BLA)... Tomahawk LIVE, Batstaka de 1500 ou Oversound?

lembrando que gostaria de um som interno também com graves etc, e disparar uns alaarmezinhos...

A finalidade do som fora a citada acima, seria estremecer um quarteirão da faculdade.

NOTA-SE: Toquei 2 striker, achei grave absurdo, mas pra fora não rendeu muito. Já toquei Hinor, mas não esses batstaka. Oversound nunca vi tocando.

Obrigado

Postado em

Fiz um tópico sobre os hinor tem nem 2 meses.. dá uma pesquisada!

Mas pra 4 D405, eu te recomendaria pelo menos 4x18 em manifold! Dê preferencia pelos profissionais!

Postado em

Fiz um tópico sobre os hinor tem nem 2 meses.. dá uma pesquisada!

Mas pra 4 D405, eu te recomendaria pelo menos 4x18 em manifold! Dê preferencia pelos profissionais!

Se não me engano ele disse D250

Postado em

Se não me engano ele disse D250

Hehe exatamente são as D250TRIO (bem melhor q as D250x na minha humilde opinião)

Pois é, os Tornados (agradecendo a galera que indicou) eu descarto, pois não gostei muito do grave dele não. :S

achei muito manco ouvindo 2 tocar pra fora... achei até que os 2 striker bateram o triplo de 2 tornados e o dono dos tornados é dono de loja de som... então nao creio q tinha muita coisa errado.. n-way

Esses oversound vão ser brutos mesmo, ou os tomanorris live seriam pouco melhor? porque de grana da quase o mesmo.

Postado em

Bater o triplo de dois tornados? Então a caixa dos tornados que vc ouviu tava muuuuuuuito mal feita ou o falante com reparo armengado!

Na boa? Independente da potencia, em falantes pra trio, não se consegue sequer 100% de diferença mesmo socando 20x mais potencia!

Em outras palavras.. se eu fizer uma caixa adequada.. e colocar um WPU de 450wrms bem alimentado... vai ser difícil, mesmo com tomahawk de 3500wrms vc conseguir o dobro do SPL!

Detalhe: Isso eu to falando de som FLAT, pra tocar música e descer bem! Pq se for pra fazer pico, já vi caixa com 6dbs de pico (som pra música) e 18db de pico (competição). Caso não saiba, 3dbs = dobro.. 6dbs = 4x mais....

Postado em

Entendi...

as vezes né..cagadas acontecem..

então o que me recomenda..

2 oversound / 2 tomahawk live ?

ainda nao cheguei a essa conclusão!

outra coisa.. daria pra por 2x 18 num gol g3? (nao me importo em retirar os bancos traseiros pois o mesmo havia sido retirado quando tinha 4 e2k

Postado em

Entendi...

as vezes né..cagadas acontecem..

então o que me recomenda..

2 oversound / 2 tomahawk live ?

ainda nao cheguei a essa conclusão!

outra coisa.. daria pra por 2x 18 num gol g3? (nao me importo em retirar os bancos traseiros pois o mesmo havia sido retirado quando tinha 4 e2k

Poorra cara.. é esse tipo de atitude que desestimula a postar aqui!

A gente recomenda pesquisar, mas o cara bate um foooda-se e quer mais é mastigadinho!

Tenso, viu?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465

Daqui me retiro, nada pessoal!

Postado em

Vi que vc tem HINOR a venda,

Esse falante é bom também? da batidinha legal?

estou aberto a algumas opiniões, só nao gostaaria de comprar selenium pois todos q vi tocando achei lixo... nao gostei do falante. ^^

Postado em

estou aberto a algumas opiniões, só nao gostaaria de comprar selenium pois todos q vi tocando achei lixo... nao gostei do falante. ^^

queria ver vc tornado 18" caixa litragem booa. Mas c tiver espaço sub 800 e poco espaço 15/800. Vale caixa bem montada com litragem correta com falante de 15" d q caixa litragem errada d 18", pense nisso. hehheh

Postado em

a mesma responta que dei em outro post.

Amigo vou te falar uma coisa, Batstaka toca forte viu ( não é poc poc igual muitos falam), um gravão duca, mas se vc precisar de um reparo se tá fudido ( que provavelmente vc vai precisar), tinha comprado esse que está na minha assinatura de um amigo(queimado mesmo) mas pra achar o reparo tá uma vida, o único que encontrei pediu mais de 400,00 mandei 2 e-mail para hinor e nenhuma resposta até agora, com a Eros é totalmente diferente, atendimento nota 10 e se precisar trocar o reparo vc pode mandar na fábrica, e nesse caso eu ficaria com o sub800 sem medo nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...