Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alberes

[MTX 9512] Aproveitar caixa ou novo projeto?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Testa só um sub com as bobinas em paralelo e depois só o outro sub com as bobinas em paralelo, pra ver se algum dos subs tem problema.

Só testando varias coisas pra ver se acha o defeito ou se é o módulo mesmo... pasmafaute

Cabei de testar.. tudo ok.. e testei canal por canal tbm.. aí voltei 1 Ohms.. tudo junto.. é aumentar e o trem entra em prot! :banghead

"Canal por canal", ela é só 1 canal interno, porém com 1 dupla externa.. pensei que poderia ser algum curto interno.. huahua..

Editado por Alberes
Postado em

vix q droga ja zicou o trem

como falaram ia ser justo comparar medindo tudo certinho a onda. Porem como nao da nos diga msm assim kkkkkkkkk masai vc nao usa o temido bassbost se nao a galera pira xD

po arruma otro sub e fexa em 1ohm e ve se toca

eu tava loko pra pega uma prancha dessas, em 4ohm toca forte? ia liga 2 paini^^

abras

Postado em

lol q zika

mais a agressive eh forte heim vai dar um belo up..

faz oq o lucas falou...

Já fiz já..

vix q droga ja zicou o trem

como falaram ia ser justo comparar medindo tudo certinho a onda. Porem como nao da nos diga msm assim kkkkkkkkk masai vc nao usa o temido bassbost se nao a galera pira xD

po arruma otro sub e fexa em 1ohm e ve se toca

eu tava loko pra pega uma prancha dessas, em 4ohm toca forte? ia liga 2 paini^^

abras

Cara toca bem sim a 4 ohms, mas é um pecado vc comprar um módulo desse pra tocar a 4 ohsm. pega uma RS1200 mesmo e soca o basboot no talo deles.

Testei ela em 4 ohms e 2 ohms, quando soca 1 ohms só aumentar que o trem arma proteção.

Postado em

Vou abrir a caixa pra tirar todas as minhas dúvidas q possa ser um possível curto entre os sub's!!!

Pode existir curto? a ligação externa está em série(4 ohms).. quando coloca em 1 ohms(paralelo) dar curto? acho difícil hein.. muitooooooo...

Postado em

pora alberes, tu ta com minha agressive...

me empresta ela pra fazer o teste nos meus "paine".

agora serio, mas que pora e essa de zica a 1Ohm, verifica no multiteste o que pode estar acontecendo. liga ele na saida da RS.

Postado em

Já verificou o aterramento ?

Quando ajudei meu primo a instalar um sonzinho dele o o Explosound 3600, tava só entrando em proteção, só foi melhorar o aterramento, e ficou normal

No caso seria você liga o ampli, ele já está lá em proteção, mesmo não chegando sinal nos rca !

No seu caso, acho que deve ser um curto na ligação mesmo, ou quando os sub's começa a trabalhar, a impedância abaixa !

Vai testando ai amigo, e boa sorte ! Vou acompanhar

[]-[]

Postado em

Cara toca bem sim a 4 ohms, mas é um pecado vc comprar um módulo desse pra tocar a 4 ohsm. pega uma RS1200 mesmo e soca o basboot no talo deles.

eh pecado nao, ia pegar por um preço camarada, e dizem q toca lindamente entao porque nao ter uma se eh tao espetacular? e iria tocar mais q uma 1200d com bassbost fritando minhas bobinas hehehe

boa sorte ai arruma esse trem

Postado em

Já verificou o aterramento ?

Quando ajudei meu primo a instalar um sonzinho dele o o Explosound 3600, tava só entrando em proteção, só foi melhorar o aterramento, e ficou normal

No caso seria você liga o ampli, ele já está lá em proteção, mesmo não chegando sinal nos rca !

No seu caso, acho que deve ser um curto na ligação mesmo, ou quando os sub's começa a trabalhar, a impedância abaixa !

Vai testando ai amigo, e boa sorte ! Vou acompanhar

[]-[]

Se leu bem a pág. anterior.. tem lá todos os testes bem detalhado.. marquei de levar em um cara ali amanhã pra ele soca o multímetro pra gnt ver..

já fiz todos os testes possíveis.. de descartei todas as opções que não seja probl. no módulo!!! pasmafaute

eh pecado nao, ia pegar por um preço camarada, e dizem q toca lindamente entao porque nao ter uma se eh tao espetacular? e iria tocar mais q uma 1200d com bassbost fritando minhas bobinas hehehe

boa sorte ai arruma esse trem

kkkkkkkk... mas vai alimentar um trenzinho desse pra vc ver.. é como vc andar de diplomata 6c. :pirou:

Postado em

pora alberes, tu ta com minha agressive...

me empresta ela pra fazer o teste nos meus "paine".

agora serio, mas que pora e essa de zica a 1Ohm, verifica no multiteste o que pode estar acontecendo. liga ele na saida da RS.

kkk.... poiseh.. manhã vou levar num cara ali pra dar uma olhada com ela ligada no carro.. com multímetro!

Postado em (editado)

É galera.. esse fds testamos o módulo em outro carro, nos kicker do meu brother Kikin, e realmente o problema está no módulo, como comprei usado, não tenho interesse em mexer no mesmo não!!! Estou devolvendo o módulo para o vendedor.

Por enquanto é isso galera..

Estou devendo um vídeo para vocês do UP das Baterias de GEL, está tocando muito com a SD2500 pro meu gosto.. vou ver se consigo fazer um vídeo até fds..

Estou realmente de plano em fazer a caixa do manual.. hauhua.. quero tirar essa dúvida de tamanho desempenho entre os modelos entre as duas caixas..

Vou fazê-la idêntica do manual separado por câmera única, a única diferença é que estarei fazendo ela toda em 25mm.

Edit: Conforme simulado, a caixa do manual está em 45 Hz.

Atual: (Fb: 33,14 Hz F3:24,87 Hz)

Manual: (Fb: 45,01 Hz F3:32,17 Hz) -- Futura caixa para testar.

Logo logo dou um UP pra verem galera.. ;D

Editado por Alberes
Postado em

Vai ficar usando a SD2500 msm?

Essa caixa aee do manual deve tocar de tudo...porém vai PERDER muito no subgrave.

Vou sim, e acho que por um bom tempo..! Estou satisfeito com o desempenho dela.. e minhas baterias agradecem.. hehe..

Com certeza.. mas, como ouço de tudo.. se brincar me agrada mais..

Mesmo assim, não pretendo vender nenhuma das caixa, vou ficar com as 2.

Postado em (editado)

Hoje tem encontro aqui na minha city galera.. vou fazer os vídeos hoje! ;D

Vou levar as minhas 2 caixas para mostrar bem a diferença das 2 tocando..

Caixa atual: --------------- Fb:34Hz F3:25Hz Dados: 135 Litros Brutos / Vb:95,8 / MDF:25mm / 1 Duto Retangular 36x8 cm (70cm profundidade) (PICO: 40Hz 4,8dB)

Caixa experimental:----- Fb:46Hz F3:33Hz Dados: 131 Litros Brutos / Vb:124 / MDF:25mm / 4 Duto Redondo 4"(10 cm)--(24cm profundidade) (PICO: 51Hz 8,9dB) Obs: Simulando em câmera única fica em 9,7dB (A caixa é em câmera única)

Edit: Se der hoje a noite posto os vídeos..

Simulação aeh galera!

simulaocaixas.png

Editado por Alberes
Postado em

pelo software eu prefiro a com Fb menor, se for pra usar 2 9512 capado com Fb 46hz é melhor colocar 4 pioneer, ou 2 DD1515 numa caixa de 70lts voltada pra SPL.

Postado em (editado)

no aguardo dos resultados

essa caixa ai eh picuda em deve tocar bem forte os tapa na orelha hehe

Está na mesma sintonia da caixa do manual.. <_<

pelo software eu prefiro a com Fb menor, se for pra usar 2 9512 capado com Fb 46hz é melhor colocar 4 pioneer, ou 2 DD1515 numa caixa de 70lts voltada pra SPL.

Aí que está Jr.. a caixa do manual está sintonizada em 46 Hz.. com duto de 282cm² e essa minha está na mesma sintonia com 156cm² com pouquíssima diferença de litragem. :legal:

4 paineer não toca nem perto que 2 T9 nem aqui nem na china.. tadinhos..

Editado por Alberes
Postado em

Está na mesma sintonia da caixa do manual.. <_<

Aí que está Jr.. a caixa do manual está sintonizada em 46 Hz.. com duto de 282cm² e essa minha está na mesma sintonia com 156cm² com pouquíssima diferença de litragem. :legal:

4 paineer não toca nem perto que 2 T9 nem aqui nem na china.. tadinhos..

pois é Alberes é muito estranho o manual indicar uma caixa a 46hz mas... mas para você qual caixa ficou melhor?

Postado em (editado)

E ae, Alberes,

Cara, curti muito mais a caixa com sintonia em 34hz, lá no encontro deu pra ver a diferença. Ela tocou muito melhor as baixas frequências (claro né, a sintonia estava bem mais baixa).

A outra caixa com sintonia em 46hz, mandou o grave bem mais longe, mas dentro do carro o rendimento foi bem pior. O que você achou?

Gravei uns vídeos com a duas caixas, olha ae:

Editado por LucasGYN
Postado em

pois é Alberes é muito estranho o manual indicar uma caixa a 46hz mas... mas para você qual caixa ficou melhor?

Assim, quero fazer um último teste com essa caixa igual quando peguei ela, sintonia em 42hz com 2 duto só.. sopra muito mas desce muito mais que com 4 duto saca..

E tipo, eu me recordo muito bem.. que estava dando mais SPL que minha atual sintonizado em 34Hz..

As músicas tbm manda muito.. o fo** que no finalzinho ali as baterias estavam bem fraquinhas.. estavam caindo pra 12,2v.. aí ficou meio injusto!!!

Vou ver o que consigo fazer pra dar uma carga nas baterias e vou fazer um novo vídeo com essa caixa antiga!

Postado em (editado)

tu pode falar q 4 Pioneer nao acompanham no SUBGRAVE!!

agora 4 Pioneer passam os T9 facil em SPL (na faixa dos 50Hz)!!!

Btfé..

E ae, Alberes,

Cara, curti muito mais a caixa com sintonia em 34hz, lá no encontro deu pra ver a diferença. Ela tocou muito melhor as baixas frequências (claro né, a sintonia estava bem mais baixa).

A outra caixa com sintonia em 46hz, mandou o grave bem mais longe, mas dentro do carro o rendimento foi bem pior. O que você achou?

Gravei uns vídeos com a duas caixas, olha ae:

Lucão, vlw d+ pelos vídeos.. vou upar os que eu fiz tbm.. estou com 1 vídeo do seu Gol aqui.. hehe..

Mas tipo, realmente caiu muito o rendimento com 4 duto, vc verá no próximo encontro, essa caixa só com 2 dutos, desce bem e toca um SPL violento, mais que a de 34Hz.. vc viu que ali no final as bateria tava no osso já.. rsrs..

:legal:

Editado por Alberes
Postado em

Os vídeos com a caixa Atual..

Cipling na Veia.. :pirou:

Eu coloquei a outra caixa pra tocar, ficou muito bom com 4 duto não, vou voltar pra 2 duto galera.. <_<

Não filmei pq a bateria já estava com carga bem baixa.. então seria injusto..

Esse fds faço um vídeo da outra caixa pra ter um comparativo blz! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...