Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alberes

[MTX 9512] Aproveitar caixa ou novo projeto?

Recommended Posts

Postado em

Duvido muito que apenas um T9 de 15" toque o mesmo que 2 de 12". 2 de 12" tem quase 50% mais área de cone (+ 1,5dB) e o dobro de potência pode ser aplicada (+ 3dB). Ou seja, na teoria, dois T9 de 12" tocaria 4,5dB mais alto que um T9 de 15".

obs.: estou considerando caixas iguais, sistemas iguais e carro igual, onde a variável seria apenas o subs.

Postado em

De onde você tirou essa conclusão?

288cm² para os dois subs, é praticamente a mesma área de duto de 4 dutos de 4".

Lucas, o que achou do projeto?

Não te achei por aqui ontem.. e estava sem tempo de esperar.. conversei com o kiko.. tal..

Discuti com ele, como vai tocar na SD2500, acho que o duto ficou bom..

o certo era 350cm² de acordo com o duto da caixa do manual para 2 sub's, mas aí, ficaria muita vazão, teria que fazer + 100cm de comprimento do duto para abaixar a a sintonia pra 35hz.

A gnt simulando a mesma caixa e sub.. tive diferença do bass box com o Winsid que o Kikin tava simulando.

Dá uma simulado aí se tiver um tempinho.. tem o projeto da caixa postado aí pra cima..

Abraço..

Postado em

É isso aí, Alberes. Simulei aqui e o resultado foi esse mesmo. Geralmente os resultados do Winisd e do BassBox mudam um pouco mesmo. Ficou bom, group delay razoavelmente baixo e velocidade do ar no duto baixa (não vai soprar! Pode aplicar até 4k wrms que não sopra). Acho que vai ficar bom. Quero ver os resultados depois. :legal:

Postado em

É isso aí, Alberes. Simulei aqui e o resultado foi esse mesmo. Geralmente os resultados do Winisd e do BassBox mudam um pouco mesmo. Ficou bom, group delay razoavelmente baixo e velocidade do ar no duto baixa (não vai soprar! Pode aplicar até 4k wrms que não sopra). Acho que vai ficar bom. Quero ver os resultados depois. :legal:

:rever1::legal:

Meio do ano que vem dá uma folga nas dívida.. eu quero comprar um módulo da MTX. ;D

Semana que vem estou em GyN.. se quiser dá um pulo lá em casa pra ver.. a gente liga pro kikin tbm.. e vê os 2 som novos..

Abraço

Postado em (editado)

Construção da caixa.. [-]

img0360z.jpg

img0361oc.jpg

img0363ay.jpg

img0364xc.jpg

img0365tj.jpg

img0366xm.jpg

Hoje terminou de fechar e isolar toda por dentro com resina.

Amanhã partimos pro acabamento e pintura e sexta-feira forração e montagem.. ;D

Editado por Alberes
Postado em

a título de informação, qual velocidade do duto podemos considerar como aceitavel para que nao sopre ?

Hum... não sei muito bem não! :/

Sei sobre o Group delay é aconselhável abaixo de 28 m/s..

Postado em (editado)

essa caixa fiko bonita em !

poe logo pra testa e faz videosssssss

Terminado a caixa.. e ligado tudo.. está tocando bem... ;D

Que sub lindo

Eu que o diga... pessoalmente então, é de se admirar!

Mais tarde hoje vou ver se consigo postar uns vídeos.

Edit: O Duto está soprando o normal para os sub's.. (conforme previsto e simulado), e a excursão dos Sub's subiu um pouco... ta massa..

Somente minhas baterias, que não estão muito legais.. :/

Editado por Alberes
Postado em

Terminado a caixa.. e ligado tudo.. está tocando bem... ;D

Eu que o diga... pessoalmente então, é de se admirar!

Mais tarde hoje vou ver se consigo postar uns vídeos.

Edit: O Duto está soprando o normal para os sub's.. (conforme previsto e simulado), e a excursão dos Sub's subiu um pouco... ta massa..

Somente minhas baterias, que não estão muito legais.. :/

iae mano, melhorou qts %? Abraço ae!

Postado em

iae mano, melhorou qts %? Abraço ae!

E aeh blz..? em relação a caixa antiga, uns 30%.. eles estão descendo bem viu... o PM parece que vai arrancar.. kkk..

Todo dia chove depois que saio do trampo, está fo** fazer um vídeo.. :/

Aparece lá em casa amanhã pra gente ver as caixas novas?! Hoje eu tenho que ir pra uma festa quando sair aqui do trampo..

Postado em

Parabens Alberes...

A caixa ficou digna de subs assim, parrudos!!!

O acabento tbm está de parabens. Me diga uma coisa, aquela fita que está na parte inferior da caixa, brilha no escuro? Qual material utilizou?

Abraço

Postado em (editado)

Até que enfim.. um vídeozinho da caixa nova.. :mac1

Pena que as baterias não estão aguentando nem mesmo clipar a SD2500.. fo**.. +1 no volume já cai abaixo de 12v.. e toda hora entra em proteção.. :banghead

Outra música dando uma sopradinha.. [¨] Alguém pode me doar alguns amperes??? hehe.. [-]

Editado por Alberes
Postado em

loucura

:pirou: [""] Coloca loucura nisso!!! [¨]

Parabens Alberes...

A caixa ficou digna de subs assim, parrudos!!!

O acabento tbm está de parabens. Me diga uma coisa, aquela fita que está na parte inferior da caixa, brilha no escuro? Qual material utilizou?

Abraço

Vlw, obrigado! Ela é uma cor Fluorescente sim!!! Tentei colocar o mais perto do vermelho escuro pra não sair do padrão da LOGO MTX. [¨]

caraca ficou dahora a caixa ein... sonho um T9 desmanchando o meu carro [""] [""] [""]

Hehe... Toca muito viu.. sonho de muitos.. [-]

Postado em

muito bruto heim....hehehe depois que resolver a alimentação vai ficar monstro demais...parabéns, um dia vou sair dos 4 clarions de 10" e colocar 2 de 12 desse nível.

Postado em

muito bruto heim....hehehe depois que resolver a alimentação vai ficar monstro demais...parabéns, um dia vou sair dos 4 clarions de 10" e colocar 2 de 12 desse nível.

Hehe.. valeu! Também, acho que depois que acertar alimentação, vai dar pra ter um ganho de + uns 25%.

nossa isso ai deve tocar dimais, olha esses subs excusionando q maravilha. Isso ai merecia umas duas agm pra faze render tudo oq pode !

com isso nunca mais trocaria de set ^^ abraçao

Eu que o diga.. estou curtinho muito o som, e está batendo bem com PM aberto tmbm.. logo logo mais Amperes tão chegando!

parabens velho isso é sub pra vida toda, baixa pra 11 com o carro ligado?

Valeu. Se passar daquele volume sim, mesmo com o carro ligado! :T

Tá perto de clipar, mas ainda nem estava clipando ali no vídeo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...