Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

2 E2k 15" ou 4 w309

Recommended Posts

Este "-18 á +18dB" não é o bass eq,

as funçoes aqui pula nesta ordem subsonic,lpf,hpf,polaridade,limiter,delay,trim(-6db~+6db),bass eq(-18db~+18db)(este q vc fala).

Sim!!!

Um exemplo:

- Tem um amigo que tem um carro aberto (saveiro), 12 pioneer de 12" e 20 69" pioneer, ele dá o corte dos 69" em 4dB e 600Hz... O negocio grita mais que gata no cio!

- Eu tenho 2 ST200 + 4 69" MTX, todos ligados num KICKER 650.4... Os tweeter tem cap que dão o corte a 2k5Hz, no cross então o corte vai interferir apenas nos 69", eu gosto de reforçar mais o grave e os médios, como o corte do meu Sub tá em 80Hz, pra não deixar uma lacuna eu jogo os 69" com corte começando em 140Hz, dependendo do tipo de musica eu jogo 180Hz, com 8dB.

Eu fiz um teste com corte de 125Hz 12dB e o modulo entrou em proteção depois de 30 min com volume em (80%).

Cara esse TRIM encorpa o grave tbm, mas n sei como ele interfere no sinal de saída!

Eu so mexo mesmo no HPF (pra voz), Subsonico em 30hz, trim no 0db, limiter e delay eu n mudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim!!!

Um exemplo:

- Tem um amigo que tem um carro aberto (saveiro), 12 pioneer de 12" e 20 69" pioneer, ele dá o corte dos 69" em 4dB e 600Hz... O negocio grita mais que gata no cio!

- Eu tenho 2 ST200 + 4 69" MTX, todos ligados num KICKER 650.4... Os tweeter tem cap que dão o corte a 2k5Hz, no cross então o corte vai interferir apenas nos 69", eu gosto de reforçar mais o grave e os médios, como o corte do meu Sub tá em 80Hz, pra não deixar uma lacuna eu jogo os 69" com corte começando em 140Hz, dependendo do tipo de musica eu jogo 180Hz, com 8dB.

Eu fiz um teste com corte de 125Hz 12dB e o modulo entrou em proteção depois de 30 min com volume em (80%).

Cara esse TRIM encorpa o grave tbm, mas n sei como ele interfere no sinal de saída!

Eu so mexo mesmo no HPF (pra voz), Subsonico em 30hz, trim no 0db, limiter e delay eu n mudo.

não é melhor vc deixar o bassboost em 0 não,ele trabalha de 45 a 60 hz,

ai vc corta em 120hz e 180hz,pra que aumentar nesta frequencia subindo pra 8db,já que foi feito o corte já.

não seria melhor deixar em 0,e fazer o corte dos 69"em 80hz.trabalharia até mais folgado.

Compartilhar este post

Link para o post

não é melhor vc deixar o bassboost em 0 não,ele trabalha de 45 a 60 hz,

ai vc corta em 120hz e 180hz,pra que aumentar nesta frequencia subindo pra 8db,já que foi feito o corte já.

não seria melhor deixar em 0,e fazer o corte dos 69"em 80hz.trabalharia até mais folgado.

Pera ai, boiei!

A primeira parte vc deve estar se referindo ao SUBWOOFER, deixo o ganho em 30% no modulo! Se eu der o corte em 120 - 180Hz ai eu já perco oq meu sub tem de melhor que o grave mais macio, esse corte ai eu usava pra Subão!

correção: o BassEQ do meu sub está em 2dB (tive que ir confirmar lá no cross rss)

Se eu der o corte dos 69" 80Hz (nunca fiz o teste), mas acredito eu que vai passar muita freqüência baixa (grave) e o som não vai ficar bacana! Quando eu aumento o Bass pra 8dB eu consigo aplicar uma potência maior para o mesmo corte [pelo menos essa foi a explicação q eu vi na som_sc]!

Mas se não me engano, quanto mais eu abaixo o corte HPF maior será o curso do cone dos falantes, ou seja, maior o excursionamento do mesmo!

ta certo isso?

Editado por rrm77

Compartilhar este post

Link para o post

este bass que vc ta pondo em 8db,ele varia de 45hz a 60hz,confere lá pra ver onde está.

ai vc aumenta esta Freqüência sendo que ja ta sendo cortada,forçando o corte.nos 69" vc deve deixar em zero.

quanto mais vc abaixa o corte hpf mais o cone excurciona, mais pode deixar em 80hz ou até 120hz,faz o teste,vc deve ter visto errado a explicação,

este db é pra aumentar a freqüência,e não de cortar,quanto mais db mais vai reproduzir esta freqüência,fazendo os 69" reproduzir elas.e não de corte,quanto mais db de corte menos excursiona,que não é a função deste bass

agora está função bass é interessante no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

este bass que vc ta pondo em 8db,ele varia de 45hz a 60hz,confere lá pra ver onde está.

ai vc aumenta esta Freqüência sendo que ja ta sendo cortada,forçando o corte.nos 69" vc deve deixar em zero.

quanto mais vc abaixa o corte hpf mais o cone excurciona, mais pode deixar em 80hz ou até 120hz,faz o teste,vc deve ter visto errado a explicação,

este db é pra aumentar a freqüência,e não de cortar,quanto mais db mais vai reproduzir esta freqüência,fazendo os 69" reproduzir elas.e não de corte,quanto mais db de corte menos excursiona,que não é a função deste bass

agora está função bass é interessante no sub.

Então, eu fiquei perdido agora, pra mim a cada 2dB era uma 8ª de atenuação na onda sonora, então quanto maior o dB maior seria a atenuação de metade da freqüência! So que agora fiquei na duvida se esse Bass Eq é pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiquei perdido agora, pra mim a cada 2dB era uma 8ª de atenuação na onda sonora, então quanto maior o dB maior seria a atenuação de metade da freqüência! So que agora fiquei na duvida se esse Bass Eq é pra isso!

o bass eq não é atenuação!

este bass eq,é tipo equalizador quanto mais vc coloca mais ele responde,

ai no seu caso vc deixa em zero,pra não atrapalhar o corte HPF que vc ta fazendo,podendo abaixar até uns 80hz só fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

o bass eq não é atenuação!

este bass eq,é tipo equalizador quanto mais vc coloca mais ele responde,

ai no seu caso vc deixa em zero,pra não atrapalhar o corte HPF que vc ta fazendo,podendo abaixar até uns 80hz só fazer o teste.

Amigo eu acho que o instalador jogou o manual do meu Cross fora, aff... mas acho que nele não tinha muita coisa!

So queria confirmar se ele é de 18dB/8ª ou 24dB/8ª (vc sabe?)!

Hoje eu fui mexer nele até por curiosidade, que foi atiçada pela nossa conversa.

Eu te falei uma coisa errada, meu Sub está ligado direto no CD-PLAYER sem passar pelo Cross. No meu CD-PLAYER o corte é de 80Hz e + 10dB.

No meu CD existe a possibilidade de dar um ganho em cada saída RL, RF, FR e FL... lá estava tudo em +4dB... deixei tudo em 0dB e aumentei um pouco no Cross!

Então ficou assim no cross:

+ 10dB NO SOM INTERNO (80Hz)

+ 8dB NOS 69" (140Hz)

Bom vi que tem um BASS CENTER, que vc pode ir de 45-60Hz!

Será que ele é o ponto onde termina a atenuação do sinal?? Tipo se eu colocar 45Hz ele vai começar a rampa de subida do sinal dos 45hz!

Não tive como testar pra valer pra eu estou na garagem de casa, ai os vizinhos me matam.

Compartilhar este post

Link para o post

este bassbooster que to te falando em deixar em zero,principalmente nos 69".

passe o sub pelo cross e deligue o croos do jvc,inclusive no jvc deixe tudo em zero,por isso que clipa muito cedo seu som!!!!

o corte é de 24db fixo,pois espero rsrsrsr.

o bass é de 45hz a 60hz este é onde vc vai dar um ganho pra responder só esta frequência,ele atua aumentando se tiver em 60hz,

ele respondera mais ainda em 60hz,ou em 45hz,depende onde está.obs só use pra sub com moderação.e tire esses 8db dele(69").deixe em zero.

no meu eu deixo este db em -9db pra todas saidas, pra mim por no vol 50,e o modulo não clipa ainda,regulo ele neste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

este bassbooster que to te falando em deixar em zero,principalmente nos 69".

passe o sub pelo cross e deligue o croos do jvc,inclusive no jvc deixe tudo em zero,por isso que clipa muito cedo seu som!!!!

o corte é de 24db fixo,pois espero rsrsrsr.

o bass é de 45hz a 60hz este é onde vc vai dar um ganho pra responder só esta frequência,ele atua aumentando se tiver em 60hz,

ele respondera mais ainda em 60hz,ou em 45hz,depende onde está.obs só use pra sub com moderação.e tire esses 8db dele(69").deixe em zero.

no meu eu deixo este db em -9db pra todas saidas, pra mim por no vol 50,e o modulo não clipa ainda,regulo ele neste ponto.

Cara pros MTX das portas eu to coloquei agora em +12dB com corte em 100Hz ficou filé d+!

Para os 69" quando eu tiro o ganho o som fica muito agudo!

Eu optei pelo SUB direto no CD pq a variedade musical no meu carro é muito grande (depende da cachaça rss) então eu n preciso ficar mexendo no cross, mexo so no cd! Isso evita cagadas... basta ir lá no cd é mudar o ganho no SUBWOOFER LEVEL, tipo num HipHop tava em 0, botei um sertanejo aumentei pra +2! e assim vai!

Mas oq tava clicapando no meu som era o BANDA, mas o ganho tava em quase 70%, diminuí e ficou blz!

O kicker dos 69" tava desarmando depois de uns 40min, mas a posição dele ficou muito ruim, atras do banco, carro tomando sol e tal... se eu virar o banco traseiro ele toma um ar e aguenta bem! mas semana passada eu terminei uma modificação nele rss! vou colocar as fotos mais tarde! Ficou doido d+... Coloquei 2 cooler de 200mm num acrilico de 10mm, substituindo a tampa original do Kicker, tudo feito no corte a laser...ficou show!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pros MTX das portas eu to coloquei agora em +12dB com corte em 100Hz ficou filé d+!

Para os 69" quando eu tiro o ganho o som fica muito agudo!

Eu optei pelo SUB direto no CD pq a variedade musical no meu carro é muito grande (depende da cachaça rss) então eu n preciso ficar mexendo no cross, mexo so no cd! Isso evita cagadas... basta ir lá no cd é mudar o ganho no SUBWOOFER LEVEL, tipo num HipHop tava em 0, botei um sertanejo aumentei pra +2! e assim vai!

Mas oq tava clicapando no meu som era o BANDA, mas o ganho tava em quase 70%, diminuí e ficou blz!

O kicker dos 69" tava desarmando depois de uns 40min, mas a posição dele ficou muito ruim, atras do banco, carro tomando sol e tal... se eu virar o banco traseiro ele toma um ar e aguenta bem! mas semana passada eu terminei uma modificação nele rss! vou colocar as fotos mais tarde! Ficou doido d+... Coloquei 2 cooler de 200mm num acrilico de 10mm, substituindo a tampa original do Kicker, tudo feito no corte a laser...ficou show!

o bom é mexer colocar ao gosto. :legal:

eu nao forçaria o mtx com estes 12db,mais q bom que tenha gostado.

vc ainda pode usar a saida de sub no cross,ele tem 4 entrada,deixa 2 pra frontal e 2 pro sub,depois vc manda elas pros 69" e pro sub,vc controla o sub pelo player,e ele passa pelo cross,e ainda usa o subsonico do cross, e o bassEq.

eu acho que ta ficando muito agudo pq o player ta fazendo o corte de 80hz e vc ainda faz o corte no cross em 100hz,vc ta fazendo 2 cortes,

este player corta em 80hz fica ruim mesmo,não gostei deste corte parece q ta cortando em 120hz. pasmafaute

faz ums videos do som tocando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é mexer colocar ao gosto. :legal:

eu nao forçaria o mtx com estes 12db,mais q bom que tenha gostado.

vc ainda pode usar a saida de sub no cross,ele tem 4 entrada,deixa 2 pra frontal e 2 pro sub,depois vc manda elas pros 69" e pro sub,vc controla o sub pelo player,e ele passa pelo cross,e ainda usa o subsonico do cross, e o bassEq.

eu acho que ta ficando muito agudo pq o player ta fazendo o corte de 80hz e vc ainda faz o corte no cross em 100hz,vc ta fazendo 2 cortes,

este player corta em 80hz fica ruim mesmo,não gostei deste corte parece q ta cortando em 120hz. pasmafaute

faz ums videos do som tocando. :legal:

Mas o corte de 80Hz é so pro canal SUBWOOFER!

No player eu não vi opção de corte para os Front e Rear, tinha uma opção apenas de ganho em dB mas eu deixei tudo no 0 e dei o ganho no cross!

O negocio são as musicas mesmo, quando eu coloco um "i love bass" o negocio fica tenso! Mas como eu ligo o som so na putaria, ai é sertão e funk comendo no centro rss!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o corte de 80Hz é so pro canal SUBWOOFER!

No player eu não vi opção de corte para os Front e Rear, tinha uma opção apenas de ganho em dB mas eu deixei tudo no 0 e dei o ganho no cross!

O negocio são as musicas mesmo, quando eu coloco um "i love bass" o negocio fica tenso! Mas como eu ligo o som so na putaria, ai é sertão e funk comendo no centro rss!

não não não!!!!!o corte ja é direto tanto pra front rear e sub,ele varia,80hz 120hz e 150hz,é passa alta e passa baixa.

e este corte do jvc não gostei quando eu cortei ele em 80hz meus pezinhos nem batia,parecia tar cortando em 120hz,achei estranho este corte. pasmafaute

O.O, Acompanhando a Discursãozinha Saudável rsrs []-[]

opa,sempre é bom aprender!!![]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...