Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

2 E2k 15" ou 4 w309

Recommended Posts

Se o teu problema não fosse espaço, eu ficaria com os pioneer , 48l pra cada falante com duto de 4"x25cm. Um dos subs que toca mais de mala aberta pra mim é o bravox uxp em caixa de 40,2l. Eu compraria 2 uxp, bobina dupla 2x2@. Tem a questao da area de cone, pela area de cone, os píoneer tocariam mais, o problema é a caixa, muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o teu problema não fosse espaço, eu ficaria com os pioneer , 48l pra cada falante com duto de 4"x25cm. Um dos subs que toca mais de mala aberta pra mim é o bravox uxp em caixa de 40,2l. Eu compraria 2 uxp, bobina dupla 2x2@. Tem a questao da area de cone, pela area de cone, os píoneer tocariam mais, o problema é a caixa, muito pequena.

Estou hj em Anápolis-GO, meu carro está instalando 2 MTX TS5512!

VAMOS VER!

Compartilhar este post

Link para o post

kra vai de endurance 2k.. sem comparação entre eles e os pioneer!!! ja os tomahawk ñ falo nada pois ñ conheço os subs da msm marca!!!

meu primo aki tem 2 desses bub's de 12 polegadas caixa pequena e grave absurdo tanto pra fora e insuportavel dentro quando ele aumenta o som ele usa num banda ice 1800 como vc ja tem um ice 2500 vai ficar show!!!

os pioneer ganham nunca dos bravox e pode colocar grave num tenha pena ñ que eles aguentam...

o pessoal aki fica abismado quando ele liga o som com a qualidade que é.

a caixa é pequena e bate forte do jeito que vc quer!

ai vai uma foto ele usa esse som ai...

espero ter ajudado!! abraços.

post-66850-064463500 1326426441_thumb.jpg

Editado por Xandy Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

kra vai de endurance 2k.. sem comparação entre eles e os pioneer!!! ja os tomahawk ñ falo nada pois ñ conheço os subs da msm marca!!!

meu primo aki tem 2 desses bub's de 12 polegadas caixa pequena e grave absurdo tanto pra fora e insuportavel dentro quando ele aumenta o som ele usa num banda ice 1800 como vc ja tem um ice 2500 vai ficar show!!!

os pioneer ganham nunca dos bravox e pode colocar grave num tenha pena ñ que eles aguentam...

o pessoal aki fica abismado quando ele liga o som com a qualidade que é.

a caixa é pequena e bate forte do jeito que vc quer!

ai vai uma foto ele usa esse som ai...

espero ter ajudado!! abraços.

Fui de MTX SQUARE, sem arrependimentos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

tocando pra fora? :banghead

não vejo problema, já virei a caixa ao contrario e o som ficou quase a mesma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae o que achou ? Gostou ? Ta melhor que pioneer ?

[]-[]

Chega a ser injustiça tal comparação! rss!

Melhorou 60% em qualidade e uns 50% em brutalidade, se é que dá pra medir isso!

Acho que vai melhorar ainda mais quando trocar o BANDA 2K5 pelo MTX TE1501D \0/

Mas agora tbm estou com a pulga atras da orelha...será q vale a pena trocar meus ts5512 pelos ts8512? diferença de 150W em cada sub!

Em emails com o tecnico/engenheiro da mtx ele me disse que no meu sistema é esperado um aumento de 6db... não sei até onde vale a pena =/

Compartilhar este post

Link para o post

Se vale depende, pois um não é quase o preço de 2 T55 não ??

[]-[]

TSS5512 ->$160

TS8512 -> $230

KICKER 15"L5 -> $240

Compartilhar este post

Link para o post

TSS5512 ->$160

TS8512 -> $230

KICKER 15"L5 -> $240

Bom, se tem ampli suficiente, vale sim !

Os preços estão bons, onde achou por esse preço ?

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se tem ampli suficiente, vale sim !

Os preços estão bons, onde achou por esse preço ?

[]-[]

PioneerInter.com

so compro por lá!

todo meu som vem de lá!

alguma alma caridosa poderia fazer um tutorial do Crossover Digital Booster BC-60X / Roadstar RS-6DX???

rss

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a ser injustiça tal comparação! rss!

Melhorou 60% em qualidade e uns 50% em brutalidade, se é que dá pra medir isso!

Acho que vai melhorar ainda mais quando trocar o BANDA 2K5 pelo MTX TE1501D \0/

Mas agora tbm estou com a pulga atras da orelha...será q vale a pena trocar meus ts5512 pelos ts8512? diferença de 150W em cada sub!

Em emails com o tecnico/engenheiro da mtx ele me disse que no meu sistema é esperado um aumento de 6db... não sei até onde vale a pena =/

6dB é 4 vezes mais rendimento....

Compartilhar este post

Link para o post

PioneerInter.com

so compro por lá!

todo meu som vem de lá!

alguma alma caridosa poderia fazer um tutorial do Crossover Digital Booster BC-60X / Roadstar RS-6DX???

rss

Opa, ajudo se puder, no caso, você tem dúvidas na questão de regulagem ? que é cortes, bass, phase, level ? Ou como mexer ?

6dB é 4 vezes mais rendimento....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ajudo se puder, no caso, você tem dúvidas na questão de regulagem ? que é cortes, bass, phase, level ? Ou como mexer ?

[]-[]

Amigo fiz um videozinho, desculpa mas o foco ficou ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae amigo !

Então no caso da dúvida, excelente vídeo, deu pra ver exatamente suas dúvidas

Agora uma dica, ligue o sub/modulo mono, no crossover isso ajuda muito !

Então na primeira dúvida que o corte HPF dos 6x9 (ou seja, em que frequência ele vai começar a tocar) Bom, normalmente o pessoal corta lá pelos 150~200hz, se quiser pode abaixar ! Só veja em volume alto pra ver se ele não excursiona mais que 2mm aproximadamente !

se está querendo mais médio nele, você deve equalizar, no equalizador do teu player ! Vai lá e aumenta na faixa dos 800hz a 5khz, ou se for low, mid-low, mid, mid-hi e hi, aumenta apenas o mid, e o mid-hi, até deixar no teu gosto !

Agora no limiter, eu não sei o que é, uashaus, o trim também não sei ! Faz o teste ai, em volume baixo, ativa esse negócio ai e ver o que acontece !

No delay, não precisa mexer, isso é mais pra qualidade interno, onde o dono ele pretende tirar o palco sonoro, com precisão tonal, utilizando o atraso/delay, para efeito natural/show, que regula os canais (front, rear, left, right)

O Bass EQ (abreviação de equalizar/equalizador) é um incremento de grave, ou seja Bass Boost ! hehe

Input level/level, é simplesmente o ganho, que um simples amplificador tem, só que o nome é imput level ! Bom, você regula conforme o sinal mandado do teu player até o máximo !

Faz o seguinte, coloca uma música, que você mais vai ouvir ! Que tenha bastante grave ! Coloque o input level no máximo que é 6db se não me engano, e o volume que deseja que seja o máximo do teu player, (normalmente 70%), supondo que o volume é 40, então vai abaixando o ganho até clipar no módulo ! por exemplo, clipou em 3,5 então volta pra uns 3,6~3,7 ! Pronto está regulado !

Faz a mesma coisa com a parte stereo/voz/médio-agudo !

Aquele Bass EQ, onde regula que a unidade é frequência/hz, é simplesmente em que frequência você quer que o bass boost/bass eq, atua !

Espero ter ajudado !

Obs: se um dia for vender o ampli kicker, manda MP plese :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Configurei o CANAL 5 com corte em 150Hz , abri todo os potenciometros do bANDA, Joguei o IMPUT level em 2.0V mesmo assim o grave fica pior que quando ligado direto na saida sub do CD!

Não sei explicar!

to usando um jvc avx-44... Ele tem crossover ativo, posso escolher cortes em 80hz, 120hz e 150hz! Além do Level imput tbm... então acho q vou deixar diretão mesmo!

O banda na verdade é muito ruim de regular aquele cross dele, fo** achar uma posição legal naqueles POT. o LOW PASS dele vai de 20hz a 5K, pra que isso num modulo mono?? A sensibilidade fica muito prejudicada!

Encomendei um MTX TE1501D, vamos ver se vai melhorar! a tendencia é que melhor um pouco. Sobre a troca dos SUB`s o Fernando, que foi o responsável pela confecção da caixa em Anápolis-GO, disse que no meu caso a troca do modulo já vai dar uma diferença muito boa, então meio q desisti do investimento nos TS8512...apesar de que quando o Engenheiro da MTX via Chat Live me falou q a diferença no meu caso pode chegar a 6dB eu fiquei empolgado rss..

Agora vontade mesmo era ver 2 kicker l7 de 15", mas ai eu teria q comprar um modulo MTX maior, seria o TH4000D, adaptar um alternador maior ou ter q usar uma fonte, perder todo o porta malas etc...etc...etc.. então pela praticidade eu vou ficar com meus MTX TS5512.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o kicker L7 lindo *-*, apesar que ainda não ouvi pretendo ouvir ainda ! Mas eu curto L7, só o ruim que precisa de caixa grande pra tocar bem !

Se no caso ficou melhor direto no player os graves, deixa lá !

Deve ficar legal um MTX TE1501D, deve melhorar no subgrave !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo nescessidade de vc passar o sub pelo cross se seu player faz o corte...

no banda dexa ele em full, nao faz corte por ele, nem no kicker tipo so faz corte em 1 lugar entende? nao vale a pena fazer corte em mais de 1, eu mesmo ja percebi perdas quando fiz corte em 2 lugares(pode ser panaroia mais eu percebi isso)

sobre o hpf dos 6x9 tipo eu acho q tem q começar onde os sub acaba, tipo LPF dos sub em 80hz=HPF dos 6x9 em 80hz mais vc vai ter q ver se eles nao excursiona mais do q deve... se ver q ta demais vai subindo o corte o abaixa o ganho

no cross deixa o imput em 2v q eh a saida do seu player, dai eh so regular o ganho nos amp...

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo nescessidade de vc passar o sub pelo cross se seu player faz o corte...

no banda dexa ele em full, nao faz corte por ele, nem no kicker tipo so faz corte em 1 lugar entende? nao vale a pena fazer corte em mais de 1, eu mesmo ja percebi perdas quando fiz corte em 2 lugares(pode ser panaroia mais eu percebi isso)

sobre o hpf dos 6x9 tipo eu acho q tem q começar onde os sub acaba, tipo LPF dos sub em 80hz=HPF dos 6x9 em 80hz mais vc vai ter q ver se eles nao excursiona mais do q deve... se ver q ta demais vai subindo o corte o abaixa o ganho

no cross deixa o imput em 2v q eh a saida do seu player, dai eh so regular o ganho nos amp...

Fiz isso... so que fico com medo de abrir muito o LPF do banda, sei lá, tenho medo de passar algum ruído por acidente e torrar o sub! deixo numa posição q acredito q seja 200hz, mas como o potênciometro é muito ruim de mexer não tem como ter certeza!

Sobre os niveis de tensão, pra ser sincero eu não entendi bem como funciona! Aqueles valores do Cross não são de ganho, se quando eu baixo o valor se tensão ele aumenta o "volume", então ali é como se fosse a sensibilidade do sinal de entrada... qual seria a sensibilidade minima que se pode usar??

olhando no manual do kicker 650.4: Input Sensitivity: High Level 250mV-10V, Low Level 125mV-5V... então amanhã vou testar em 1V pra ver como fica!

Sobre os subs, vi o L7 tocando, mas quando o cara botou umas musicas tipo Sertanejo, FUNK e tal.. senti que a musicalidade dele é pior do q dos meus TS5512... mas nas musicas com mais subgrave é indiscutivel a brutalidade dos kicker!

Ai resolvi prestar atenção nas especificações, ele responde de 18-100hz... enquanto que o meus MTX vão de 31-150Hz... nas musicas tipo sertanejo e funk a musicalidade dos MTX é muito mais gostosa de se ouvir...não é aquele grave estupido!

Aproveitando fui olhar os TS8512, que seria minha escolha obvia, mas ele tbm tem uma resposta mais curta... de 30-104Hz... então acredito que não vai dar o grave macio que eu tanto gosto e todo mundo fica admirado de ver no meu carro!

Vou ficar com os TS5512 e trocar o banda pelo TE1501D vamos ver no que vai dar! =)

Compartilhar este post

Link para o post

sim eh sens de entrada e a saida do seu player eh de 2V entao vai entrar 2V, ou seja eh um ganho sim! o ganho do crossover q tambem deve ser ajustado de acordo com o player...

sobre dar grave macio, vc esta falando de baixa freq? se for os kicker nao desce muito mesmo, nem esses MTX agora sobre vc analizar a resp de freq sozinha nao adianta nada, nao da pra vc tirar conclusao sobre esse parametro, vai depender da caixa no caso...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

sim eh sens de entrada e a saida do seu player eh de 2V entao vai entrar 2V, ou seja eh um ganho sim! o ganho do crossover q tambem deve ser ajustado de acordo com o player...

sobre dar grave macio, vc esta falando de baixa freq? se for os kicker nao desce muito mesmo, nem esses MTX agora sobre vc analizar a resp de freq sozinha nao adianta nada, nao da pra vc tirar conclusao sobre esse parametro, vai depender da caixa no caso...

Pelo contrario, tive a sensação de que o kicker desce muito mais que meus TS55...

e depois vi um amigo reclamando que os TS85 não dão o grave macio como os meus TS55!

O grave macio que eu me refiro, está na faixa dos 80 a 120/140hz que acredito que seja uma faixa q os kicker não chegam com boa resposta!

obs: o meu corte é em 150hz

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrario, tive a sensação de que o kicker desce muito mais que meus TS55...

e depois vi um amigo reclamando que os TS85 não dão o grave macio como os meus TS55!

O grave macio que eu me refiro, está na faixa dos 80 a 120/140hz que acredito que seja uma faixa q os kicker não chegam com boa resposta!

obs: o meu corte é em 150hz

grave macio para mim eh 30-40hz ;) 60-80hz ja eh gravao e 100- 130hz jah eh mega seco...

Compartilhar este post

Link para o post

grave macio para mim eh 30-40hz ;) 60-80hz ja eh gravao e 100- 130hz jah eh mega seco...

Putz quado eu corto em 80hz o carro parece q vai desmontar... quando eu subo pra 120-150hz o grave fica mais extendido, ganho mais proporções de Medio-grave.. pelo menos no meu conjunto neh!

Quando eu tinha E2K era brutalidade em qualquer canto rss!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...