Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

thinistro

muito indeciso na bateria para sd 5000

Recommended Posts

Postado em

boa tarde galera do autoforum , to montando meu trio, quero colocar 2 oversound insanno 3000 15'' e 2 d405 e 2 tweeter 100 rms ligados num t400D, estou em duvida se eu pego um sd 5000 ou um t3500, sera que o sd 5000 ira tocar muito mais do que o t3.5 , ja que os woofers sao 1500 rms cada um ? e no caso eu pegar um sd 5000, eu vi uma bateria de 600 amp de gel, 800 $ , deve dar conta ne ? meu instalador falou pra mim pegar uma bateria optima yelow top 75 amp , que vai tocar por mais tempo, sendo que eu so escuto som com o carro ligado ? o que voces acham disso ? obs meu alternador ê de 90 amp.

Postado em

Se seu problema é espaço e vc não pode de forma nenhuma colocar mais uma bateria, só tem uma soluçao: ou vc compra uma fonte bem forte de no mínimo 300 amperes ou coloca vários alternadores, por exemplo 3 alternadores de 120A. Dessa forma vc só poderia usar o som com o carro ligado ou com a fonte ligada na tomada.

Pois só com essa bateria de 75ah e com esse alternador de 90A o módulo mais forte que vc poderia usar seria uma SD1500, mais nada!

Minha recomendação de alimentação mínima nesse seu projeto seria pelo menos uma bateria de 200ah.

Postado em

Obrigado pessoal, vou esquecer essa optima , vou ver ae pego a agm ou de gel de 400 amp. Para nao criar outro topico, é melhor o insanno for de 4 ohm e o sd 5000 2 ohm ne galera ? vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...