Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoFerreira

Saveiro Cross, 4 312lc??

Recommended Posts

Opa, sou novo no Forum, apesar de ja ter tirado algumas duvidas vendo os tópicos daki ;)

Quero montar um som na minha Saveiro Cross que toque musica Eletronica, Funk e Pancada! gosto de sertanejo tbm mas acho dificil um som com falantes seco toca bem :/

4 EROS 312 LC

1 Amplificador Taramps TA-3500D (PARA TOCAR OS 312)

4 HDI 400 Hinor

2 Super Tweeter ST350 100W RMS - Selenium

1 POWER ONE 2400 ROADSTAR (PARA TOCAR Tweeter E CORNETA)

1 BATERIA IMPACT 90ah

1 BATERIA 170 ah

1 Crossover Eletrônico Taramps CRX-4 Vias

mais a bateria do cofre.

O aparelho que vou usar é um Pionner com pen drive.

se alguém puder da uma força agradeço ;))

Editado por LeoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro falante que não vi comentários aqui no fórum ainda, é o Digital Designs woofer de 420RMS.

Seria concorrente direto do eros. E o preço de ambos ta igual no ML

Editado por fernandofezão

Compartilhar este post

Link para o post

outro falante que não vi comentários aqui no fórum ainda, é o Digital Designs woofer de 420RMS.

Seria concorrente direto do eros. E o preço de ambos ta igual no ML

Será q esse Digital disigns é melhor q o Eros? Eu pensei no Ultravox de 400 rms tbm, porém diz q ele soh é bom pra pancada mesmo, o resto n fika muito legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eros 312LC eh mais musical e mais versatil> Da para ter um sistema que desce legal e se quiser um sistema voltado mais para "pancadão" tambem da.

teria como um ampli mais fortinho. Tipo um 3000wrms por exemplo.

Acho muito drive. 2 ta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eros 312LC eh mais musical e mais versatil> Da para ter um sistema que desce legal e se quiser um sistema voltado mais para "pancadão" tambem da.

teria como um ampli mais fortinho. Tipo um 3000wrms por exemplo.

Acho muito drive. 2 ta de bom tamanho.

Será que tem q ser um modulo de 3000rms mesmo? o stetsom 2500 rms sera q toca na pressao???

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Eu tenho 3 312LC num ta2700 caixa com 45 e sintonia 65hz cortados a partir de 70hz e mesmo nas horas que o módulo acende o clip, o falante mal se mexe, dá a impressão que aguenta bem mais potência.....Acho que 4 num 1 t2000 os falantes vão "passar fome".....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sera que empurra bem os quatro 312?

Digital Taramps TA-2700D OU Amplificador Digital Stetsom Vulcan 2K5E - 3300 Watts RMS!

quero que o som toque BEM, tem q bate bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, eu to afim de pegar 2 315lc e pr em um ta1000 sera que 4 de 12 num ta 2.7kvai passar fome eu achei que ia sobrar modulo ai kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, eu to afim de pegar 2 315lc e pr em um ta1000 sera que 4 de 12 num ta 2.7kvai passar fome eu achei que ia sobrar modulo ai kkkk

Também achei q ia sobrar modulo :/alguém da mais alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrar sobra, mas o ideal é trabalhar com o dobro da potência pra o amp trabalhar frio e haver headroom

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrar sobra, mas o ideal é trabalhar com o dobro da potência pra o amp trabalhar frio e haver headroom

Então a 2k5 da stetsom que dá 3300rms vai toca os quatro 312lc bem? vai toca tudo q os sub tem????

Compartilhar este post

Link para o post

da sim e com sobra.mas se fosse vc ia de sd ou taramps pq sao as mais usadas e os resultados sao melhores.

vc compra o modulo em 2ohms e os falantes em 8ohms pra fechar certo a impendancia e ele mandar a potencia total. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma mano, senão tu leva um acacetada do Bloom!

Se as impedâncias dos falantes casarem direitinho com a impedância do amp, toca sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma mano, senão tu leva um acacetada do Bloom!

Se as impedâncias dos falantes casarem direitinho com a impedância do amp, toca sim.

nao é mais cacetada agora á cadeadada :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Haa mallz aew ://

então ha galera aki fla bem da stetsom, dizem q é no mesmo nivel de taramps e SD, nao sei se é mesmo!

Se os falantes forem 4 ohm e o modulo for 1 ohm tbm da certo neh??

será q a TA 2700D vai empurra melhor q a stetsom 2k5?? mesmo dando menos rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Haa mallz aew ://

então ha galera aki fla bem da stetsom, dizem q é no mesmo nivel de taramps e SD, nao sei se é mesmo!

Se os falantes forem 4 ohm e o modulo for 1 ohm tbm da certo neh??

será q a TA 2700D vai empurra melhor q a stetsom 2k5?? mesmo dando menos rms?

quem te disse q a ta 2700 da menos rms q a stetsom 2k5.esses 3300 q a stetsom da é em 14volts em 12volts ela so da os 2500w, e a ta 2700 em 12 volts da 2700w ai vc imagina ela em 14volts.pode ir sem medo no taramps q nao vai se arrepender.e vc pode pegar em 1 ou 2 ohms oq ficar melhor pra vc mas obedecendo a impendancia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o alvo não é subgrave nem frequencias tão baixas, pode ir em qualquer um dos dois.

Falando agora do conjunto, vou dar meu parecer:

Seu som vai ficar muito bom, mas acredito que pro sertanejo que você quer ouvir ele não vá render o tanto que irá tocar no pancadão. O mesmo acontece com as eletrônicas que precisam descer bem.

5 d250x está muito. Por que não pega um drive 2"? Só 1 já da conta do recado além de te dar um médio pra preencher os 12". Se não der, põe só 4 d250x e deixa baixo, e o corte feito em 900Hz que drive fenólico pode descer um pouco mais o corte.

Tweeter só 1 dessas já resolvia, então põe 2, mas baixas.

Reitero a possibilidade de pegar drive 2" ou titanium (etd7200) ou fenólico(d405)+2tw

Amigão, se for somente essas baterias que postou, seu som vai passar fome. Em vez dessa Impact eu pegaria uma de 150Ah, aí fica show

Compartilhar este post

Link para o post

Como o alvo não é subgrave nem frequencias tão baixas, pode ir em qualquer um dos dois.

Falando agora do conjunto, vou dar meu parecer:

Seu som vai ficar muito bom, mas acredito que pro sertanejo que você quer ouvir ele não vá render o tanto que irá tocar no pancadão. O mesmo acontece com as eletrônicas que precisam descer bem.

5 d250x está muito. Por que não pega um drive 2"? Só 1 já da conta do recado além de te dar um médio pra preencher os 12". Se não der, põe só 4 d250x e deixa baixo, e o corte feito em 900Hz que drive fenólico pode descer um pouco mais o corte.

Tweeter só 1 dessas já resolvia, então põe 2, mas baixas.

Reitero a possibilidade de pegar drive 2" ou titanium (etd7200) ou fenólico(d405)+2tw

Amigão, se for somente essas baterias que postou, seu som vai passar fome. Em vez dessa Impact eu pegaria uma de 150Ah, aí fica show

Opa Lely_Coelho! Então cara será que só um Driver Fenolico D405 TRIO 150WRMS vai da um som melhor que quatro 250x?? ha power one vai presta pra tocar o driver e tweter?

Ha impact de 90ah eu ja tenho pq ela fiko do meu outro som, daew eu vou comprar mais uma bateria, quantos AH eu vou precisar pra tocar esse som pra não falta alimentação será??

Decidi pela TA 2700D, vou colocar ela pra tocar os 312lc, to com esperança nesse som, não é um investimento muito alto, mas acho q vai rende bem!

Uma ajuda sobre o Driver agora, um 405 ou quatro 250x? lembrando q nao vou escutar só pancadão!!

Editado por LeoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza uma D405, porque ela é 2 polegadas, e d250 é só 1 polegada.

quais estilos você escuta? Sobre bateria, não tem limite, o máximo que você puder por

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Lely_Coelho! Então cara será que só um Driver Fenolico D405 TRIO 150WRMS vai da um som melhor que quatro 250x?? ha power one vai presta pra tocar o driver e tweter?

Ha impact de 90ah eu ja tenho pq ela fiko do meu outro som, daew eu vou comprar mais uma bateria, quantos AH eu vou precisar pra tocar esse som pra não falta alimentação será??

Decidi pela TA 2700D, vou colocar ela pra tocar os 312lc, to com esperança nesse som, não é um investimento muito alto, mas acho q vai rende bem!

Uma ajuda sobre o Driver agora, um 405 ou quatro 250x? lembrando q nao vou escutar só pancadão!!

O ideal seria em torno de 300A de baterias.

D250x eh berrona, timbre ruim e de 1". Acho ruim mesmo. A 405 necessita de ST, de preferencia ao ST400.

Se ouve mais sertanejo, monte suas caixas mais flat, não va de "pancadão".

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou colocar o 405! eu tenho mais 6 drive hinor hdi 400 - 100rms, será q fika bom coloka 2 ow deixa só o 405 mesmo?

Eu queria colocar o ST 400, mas eu tenho tres ST 350, daew preciso usar, e vou coloka dois ST 350!

Vo pega mais uma bateria de 200 AH então! daew fika 200+90+45= 335A de bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou colocar o 405! eu tenho mais 6 drive hinor hdi 400 - 100rms, será q fika bom coloka 2 ow deixa só o 405 mesmo?

Eu queria colocar o ST 400, mas eu tenho tres ST 350, daew preciso usar, e vou coloka dois ST 350!

Vo pega mais uma bateria de 200 AH então! daew fika 200+90+45= 335A de bateria!

A HDI400 acho melhor que D250X rsrs.

Pra ser sincero tambem não gosto do ST350. Dos St da selenium gosto de 3 modelos: ST200 (basiquinho), ST302 (+ antigo mas muito bom) e ST400 (+ fortinho)

Não coloca junto não. Ou coloca uma D405 com ST, ou coloca 2 HDI400 com 2 ST.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

A HDI400 acho melhor que D250X rsrs.

Pra ser sincero tambem não gosto do ST350. Dos St da selenium gosto de 3 modelos: ST200 (basiquinho), ST302 (+ antigo mas muito bom) e ST400 (+ fortinho)

Não coloca junto não. Ou coloca uma D405 com ST, ou coloca 2 HDI400 com 2 ST.

Alesalles vc acha os HDI400 melhor q a 250x?será? se for assim eu tenho 6 deles q tva no meu outro som!

Cara eu to com um medo só! de monta o som pra toca o setanejo e dai ele fika +- pro sertanejo e +- pro pancadao, nao ser forte em nda sabe! cara eu tenho essa mania de corneta pq o povo aki na minha região monta 2 pionner 308 com 5 250x pra vc ter ideia, daew fiko nessa pira q o som nao vai fla nda :////

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...