Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
CAIOLG

2x kicker CompVR 15" + Clarion DPX11551 - Set Finalizado!

Recommended Posts

Cara, eu uso 8mm² no meu APX,

Tem necessidade de 25mm² não, são pouco mais de 300wrms, 10mm² ta ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ARS, será assim mesmo! 2 dutos de 6" ou 3x5", vai depender se eu conseguir posicionar o duto lá e se der msm 6" o diametro do furo do tampão!

Leonam, sei q pareceu exagero, mas foi pq eu praticamente ganhei o cabo de 25mm², paguei R$20 no cabo de 5m novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q vão me matar por dizer isso denovo, mas... AGORA SAI!! kkk

Jah reservei o dia la na loja de som, Segundona feriado vou levar o carro lá... finalmente achei uma loja melhorzinha aqui na cidade, pelo menos o cara conhecia os equips q eu tenho kkk

Mas ele me pediu pra deixar o carro na segunda e ir buscar só la pela quinta ou sexta, por causa da caixa q pedi pra eles acertarem os dutos nos furos do tampão! Achei muito tempo, mas blz, só assim o beis saí, paciencia!

Mas to com pé atras... deixar tantos dias o carro lá com meus equips q mta gente aqui nem conhece, é fo**, queria pelo menos acompanhar a instalação, tenho medo dos cara queimar alguma coisa e depois vim com papo de que jah tava com pau, mas é fo** de ficar lá por causa do trampo!

Mas enfim se nada der errado, Prox. Fds vai ter beis novo no Forum ^^ (Nem é tão novidade, era do Rafael Brasil os subs hehe)

Agora é segurar a ansiedade..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oq se vai montar de estrondoso q precisa fikar 4 dias pra montar o som? nunca vi isso na minha vida.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me matem.. mas ainda nao montei o projeto kkkk

Nao rolou nessa ultima loja q era pra ter sido, alem de pedir pra ficar sem carro por 1 semana, me cobraram 1000 pela caixa+mão de obra, voltei embora denovo... ta dificil, nessa cidade de mer*a ngm tem som bom gringo, ngm conhece, daí qndo eu apareço com esses equips q suei pra juntar, os cara pensa q eu so rico e mete a faca! E Nem são equips tão fo** assim, no fórum tem sets muito mais fuderosos!

Enfim decidi meter a cara e fazer a caixa eu mesmo, aproveitar o feriadao prolongado caso nao for viajar e fazer essa joça logo q nao me guento mais de ansiedade.

Mas tropecei numa coisa q jah até li em alguns tópicos aqui q é a questão dos subs virados pra cima no porta-malas render igual ou menos a virado para PM. Qndo mencionei isso na loja de som nao quiseram nem ouvir, falaram q nao ia render. No caso um carro sedã Com ele pra cima, porem ainda posicionado abaixo da tampa do PM, ela vibraria menos? e o rendimento? Ainda tenho duvidas sobre isso.

A caixa decidi, 220L@32hz, caso for com os subs pra cima, 4 dutos de 4" em linha.

Bateria Moura Clean 105Ah

A instalação eu e um amigo vamos tentar fazer e ver noq dá, seja o que Deus Quiser kkkk Se num sair esse beis agora eu vendo tudo e monto 1 paine, taloco aushuashaush

Compartilhar este post

Link para o post

220L!! Oo vc gosta de ouvir um Subgrave msm ein!!! hehehehe

cara...se eu fosse vc faria assim: uns 90L pra cada Sub ja ta de bom tamanho!!!

sintonizado em uns 32 a 33Hz msm e com 4 dutos de 3", e se possivel....jogue os dutos pra onde fica os alto-falantes de 6"!!!

ae sim vai ficar fino!!! e pelo menos comigo, no meu carro e com meu Sub, a caixa virada pra cima deu mais Subgrave e menos SPL, mas a vantagem foi q a tampa do PM bateu menos!!! tem gente q nao perde em nada, nem SPL e nem Subgrave!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Leo,

220L parece muito, mas descontando subs e 4 dutos cai pra aproximadamente 95~100L livres cada um... E vc jah conhece a fama de kicker neh. Não irá fazer diferença para mim, pois com caixa maior q 180L de qlqr jeito jah num vai dar pra colocar nada no PM mesmo, então que venha o subgrave hehe Talvez reduza um pouco a litragem, pois vai depender do MDF q eu encontrar aqui, as medidas do PM deram essa litragem com MDF 18mm, se usar de 20mm jah cai pra 214L se usar 25 entao deve cair bastante.

Os dutos eu vou sim colocar nos furos de 6", mas só dá pra direcionar 2 lá, os outros dois to pensando onde vou colocar.

Quanto a tampa, valeu pela sua experiencia com seu sub, seu carro é hatch ou sedan? Queria saber de alguem q tivesse um carro sedan e jah tivesse feito a experiencia pra dar um pitaco...

E os dutos, tem de ser 4x4" ! 4x3" dá só 180cm² de area, oq é muito pouco pros subs. Com 4x4" dá aproximadamente 315cm² de area de duto e a velocidade do ar nao ficará tão significativa evitando soprar! E nem é tanta area assim...

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

ehhh.... meu carro eh um Hatch!!! se for olhar o Sedan, acho q nao vai mudar muita coisa em Sub pra cima ou normal!!!

estava falando dos dutos de 4", pq se for olhar, 2 dutos de 4" equivalem a quase um de 6"!!! e um duto de 6" pra um Sub de 12" eh bastante coisa!!! nem sempre dutos grandes sao bons!!! vc pode calcular ae.....se a velocidade for de ate 30m/s vc nao tera problema nenhum de sopro!!!

tbm achei q eram 220L livres, mas se for bruto ate da pra entender.....pois se for olhar a minha caixa, ela tem em medidas externas 150L!!! mas descontando o valor da madeira e do Sub vai pra aproximadamente 110L!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, acho que você se enganou, meus subs não são de 12", são 2 CVR 15", por isso não dá pra ser 180cm

Já desenterrei do pó as frtas pra corte, o cara dá madeireira ficou de me entregar a chapa amanhã e logo já começo a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

o tamanho da caixa ta muito bom sim, só que ainda acho pouca bateria pro clarion. apesar que o seu alternador é maior.

coloca um voltimetro, pra ficar monitorando a tensão..

de mais bora montar isso logo, esse set me dá saudades hehe

Compartilhar este post

Link para o post

ja tiro o limo dos subs? [^]

kkkk, tah bom eu mereço uhaushsa

estavam bem guardadinhos na caixa e no plastico!

Depois desse tempo todo vou ter de amaciar os subs denovo kk

o tamanho da caixa ta muito bom sim, só que ainda acho pouca bateria pro clarion. apesar que o seu alternador é maior.

coloca um voltimetro, pra ficar monitorando a tensão..

de mais bora montar isso logo, esse set me dá saudades hehe

Sei q ainda eh pouca bateria, mas por hora foi oq deu.. e meu alternador nao eh maior nao, é de 65ah tbm. Porem a do cofre eh nova tbm e é Moura 75ah.

Mas a bateria vai ser bem tratada, to com carregador carga lenta aqui tbm agora pra deixar as bat. 100% e só vou ouvir com carro ligado...

Verdade, vc me lembrou de uma coisa q esqueci de comprar... Voltimetro... vou providenciar isso!

O processo da caixa jah começará amanha, a instalação um amigo meu vai me ajudar se td der certo no fds q vem!

Acho q vou precisar de algumas dicas ae, pq eh o 1º som q instalarei, mas vou fazendo até onde consigo, do restante se puderem ajudar, ficarei muito grato.

E depois vem os videos pra beneficiar a galera q sempre ajuda ai^^

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa!!! hehehehehe

agora q eu vi!!! seus Subs sao de 15"!!! heheheheh eu achei q era de 12"!!! mas cara....ta tudo certo entao!! o volume esta bom e os dutos tbm!!!

esperando pra ver os estragos!!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, projeto iniciado galera... Nao deu pra começar a caixa semana passada, pq eu acho q Zé Ruela da madeireira nao me entregou a chapa no sabado e durante a semana nao tenho tempo...

Pois bem, vamos as fotos da construção da caixa:

20120915163545.jpg

By caiolg at 2012-09-15

20120915163518.jpg

By caiolg at 2012-09-15

20120915163508.jpg

By caiolg at 2012-09-15

Testando pra ver se iria entrar, pois depois de tanta loja me chamarem de louco e buzinando na minha orelha q a caixa nao entraria com essa litragem nem cortando a lata... Taí:

20120915164029.jpg

By caiolg at 2012-09-15

20120915164105.jpg

By caiolg at 2012-09-15

20120915164600.jpg

By caiolg at 2012-09-15

Apesar de parecer estar com pouco espaço entre a caixa, aonde vão os subs ali emcima tem uma distancia de 13cm da madeira pro teto do PM, só nao deu pra fazer mais alta e menos profunda pq lah no fundo tem uma lata q nao deixa.

A caixa jah está pronta pra montagem, só falta fazer o furo dos subs e dutos e travar ela no meio... está bem parafusada com parafusos a cada 5cm (140 parafusos ao total) porem jah está vedada com silicone tbm a parte debaixo. Como é a primeira caixa q faço nao deu pra adiantar muito, por isso nao consegui fazer ela toda em 1 dia, mas amanha eu acabo!

Pra entrar a caixa tive de diminuir um pouco a altura e ela acabou ficando com 216L, mas tá bom!

Semana q vem se Deus Quiser tá tocando!!

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, antes de mais nada, caixa em 95%, só faltando Encarpetar e colocar os dutos:

20120916102339.jpg

By caiolg at 2012-09-16

20120916122250.jpg

By caiolg at 2012-09-16

20120916150149.jpg

By caiolg at 2012-09-16

Agora, o problema, preciso de sugestões..

Ao entrar da caixa, eu até diminui o tamanho pra entrar mais livre, e é oq acontece, porem tem uma parte da lata no teto que quando ela tá inclinada entrando no PM, fica em torno de 0,5cm da caixa, aí q tá, só testamos a caixa sem falantes no carro, pois fizemos na casa do meu pai q tem as ferramentas e tals e q por sinal eh meio longe de casa que quando fui para casa dele esqueci de levar os falantes, fizemos a caixa e td blz, e agora chegando em casa constatei oq esqueci, q é q os falantes ficam apoiados sobre a face da caixa e ainda ficam um pouco acima... entaooo... caixa nao entra com os falantes no lugar, pois pega nas bordas do sub, por coisa de 0,5cm!!! fo** é q nem encarpetada a caixa está, se estivesse estaria pior ainda pra passar.

Nao quero nem por reza abrir a caixa q jah está totalmente fixada e com travamentos com 145 parafusos e totalmente selada com silicone!

To quebrando a cabeça de como rebaixar o diametro q apoia a borda dos subs na madeira, tipo deixar na metade da medida pra embutir a borda fixa na madeira, mas como fazer isso?

Todas as sugestões são bem-vindas para analise!

Agradeço desde jah

Forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caio, passei por isso com o meu Versailles, (sou do Santana Fahrer club) e a caixa não entrou... coloquei no lugar do banco traseiro! Mas é pq tenho kit gás...

Será que não dá para modificar a tampa da caixa, embutindo ela na caixa, parafusando pela lateral, não sei se você entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora Sai hein Caio demoro mais vai Logo menos se pa é o meu tbm se Deus kise, falta pouco, ai nois treme td a firma e sai disparando altos alarme rsr

Compartilhar este post

Link para o post

Battousai

Meditei um pouco aqui e entendi oq vc quis dizer... Mas a tampa como pode ver nas fotos, é a base da caixa tanto a de cima como a de baixo, elas q travam a caixa, tem fileira de parafusos nas 4 bordas! Pra fazer isso q vc disse eu teria q refazer toda a parte de furação denovo...

O que jah me passou pela cabeça era colocar a caixa e montar os subs com ela jah lah dentro, porém alem de que nao seria nada pratico, tbm nao é possivel por tbm faltar pouquissima coisa pro subwoofer entrar ali no buraco sem bater ali na parte do fim do vidro traseiro...

Cara, agora q realmente caiu minha ficha, salvo engano jah tinha visto seu mesmo nick lah, assim como o cmpicolo tbm ! Tambem sou lah do SFC, inclusive com o msm nick, dá uma zoiada lah no porta-retrato q tem umas ftos desse versailles...

Abraço!

FelipeMC

Demoro mas uma hora tem q sair né, vamo fazer um terremoto lah naqueles brasilite da firma lah kkkk

Me dá um toque lah no trampo depois q agente vê oq faz com sua caixa dos paini!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o problema, preciso de sugestões..

Ao entrar da caixa, eu até diminui o tamanho pra entrar mais livre, e é oq acontece, porem tem uma parte da lata no teto que quando ela tá inclinada entrando no PM, fica em torno de 0,5cm da caixa, aí q tá, só testamos a caixa sem falantes no carro, pois fizemos na casa do meu pai q tem as ferramentas e tals e q por sinal eh meio longe de casa que quando fui para casa dele esqueci de levar os falantes, fizemos a caixa e td blz, e agora chegando em casa constatei oq esqueci, q é q os falantes ficam apoiados sobre a face da caixa e ainda ficam um pouco acima... entaooo... caixa nao entra com os falantes no lugar, pois pega nas bordas do sub, por coisa de 0,5cm!!! fo** é q nem encarpetada a caixa está, se estivesse estaria pior ainda pra passar.

Nao quero nem por reza abrir a caixa q jah está totalmente fixada e com travamentos com 145 parafusos e totalmente selada com silicone!

To quebrando a cabeça de como rebaixar o diametro q apoia a borda dos subs na madeira, tipo deixar na metade da medida pra embutir a borda fixa na madeira, mas como fazer isso?

Todas as sugestões são bem-vindas para analise!

Agradeço desde jah

Forte Abraço!

UP

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma um tipo de parafuso que possa ser apertado por uma chave "L".

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma um tipo de parafuso que possa ser apertado por uma chave "L".

ou chave allen

ou uma chave de fenda/phlips com o cabo bem pequeno igual umas q eu tenho aki quebra uma galhao em lugar apertado kk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, caixa 99%, só falta o comprimento dos dutos, simulei aqui oq consegui pelo Winisd beta, mas lá falta mtas opçoes, o PRO q tenho aqui só trava e os bassbox q baixei aqui não instala, trava na instalação, roda no Win7?

Enfim, resolvi o problema tendo q abrir a caixa e diminui-la denovo, fazer oque... Caixa acabou ficando com 207L internos! Agora já encarpetada, com aerodutos...

20120923101747.jpg

20120923102005.jpg

20120923103250.jpg

Por Favor alguem consegue simular pra mim e confirmar oq consegui aqui no Winisd Beta: 187L@33hz Dutos 38cm? (Volume descontado 20L aprox. dos subs e dutos) E se puder tbm coisas como o subsônico, velocidade do ar, potencia aplicada,etc... essas coisas q nao tem no Beta..

Se estiver certa essa simulação no momento com dutos com 42cm, está com 31,5hz certo?

Lembrei doq o Rafael simulou pra mim no começo do tópico com 195L e como falta mta coisa no WiniBeta, cortei os dutos com 42cm, por isso preciso da ajuda da simulação, se for isso mesmo nao preciso cortá-los para 34cm!

Os parâmetros:

2+2

fs: 20,8

peak: 1000 (500RMS)

Sens.: 89,1

Xmax: 12,5mm

Re: 6,84

Qms: 10,81

Qes: .442

Qts: .425

Vas: 261,45L

Grato desde já!

Grande Abraço!

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

Set finalmente pronto!

Amanhã vou fazer uns vídeos.

Se minha net deixar upo em HD

Caixa 208L@31hz = PQP, deslocamento de ar me surpreendeu, o esquema dos dutos nos furos do tampão fizeram milagre mal dá pra respirar nos sub grave fortes!

Meus ouvidos tão clipados =P

Compartilhar este post

Link para o post

Aee manão te q enfim hein rsrs é nois no bass num vejo a hora de monta o meu tbm :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...