Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
CAIOLG

2x kicker CompVR 15" + Clarion DPX11551 - Set Finalizado!

Recommended Posts

Pois bem Galera, vim comprando aos poucos o set desde Julho... Venho demorando pra montar, pq tava com problemas no DOC do carro e no motor, q agora estão 100% e tbm em encontrar algum lugar bom pra montar, depois procurar muito e ouvir absurdos, desisti e agora mãos à obra!

O set agora, mudou um Pouco, segue:

(x) 2x Kicker CVR 15"

(x) Clarion DPX 11551

(x) Clarion APX 2181

(x) 2 vias Fosgate R1652S

(x) Pioneer 9350sd

(x) RCA's Monster XLN

(x) Moura Clean 105Ah

(x) Cabeamento 35mm² (DPX) / 12mm² (APX)

Fotos dos equips

060520121660.jpg

By caiolg at 2012-05-06

060520121665.jpg

By caiolg at 2012-05-06060520121662.jpg

By caiolg at 2012-05-06220320121625.jpg

By caiolg at 2012-05-06150220121563.jpg

By caiolg at 2012-05-06

O Coitado

110620111136.jpg

By caiolg at 2011-06-12

Acredito q se td der certo, semana q vem esteja tocando!

Vlw ae

Abraços :mac1

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boaa cara =) infelizmente nao tive muito sucesso com meus kicker cvr , UMA DICA? JAMAISS LEVE ESSAS BELEZAS PARA INSTALADORES DE SOM UAHSUAHUSHAUS' instale vc mesmo =) mandei uma MP pra vc =)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...ja tive o CVR de 12 e fui sem medo na caixa do manual....mto boa para subgrave...recomendaria a vc no minimo 3 dutos de 4" pois os de 3" vão ficar mto pequenos para essa caixa enorme! se der o espaço caça com duto regua iqual o manual recomenda....mais ja que vc possui winsid não custa nada dar uma mexidinha qquer coisa poste ai suas duvidas e o que espera do seu som!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!! Acompanhando! :legal:

Opa eh nois[]-[]

Boaa cara =) infelizmente nao tive muito sucesso com meus kicker cvr , UMA DICA? JAMAISS LEVE ESSAS BELEZAS PARA INSTALADORES DE SOM UAHSUAHUSHAUS' instale vc mesmo =) mandei uma MP pra vc =)

Rapaz, vlw a dica, bom saber, esse eh meu 1º Set, sou cabacim ainda, mas ando lendo muita coisa e aprendi mta coisa aqui no forum.. eu realmente queria instalar eu mesmo o som e vou tentar fazê-lo ateh onde eu conseguir, ateh pq por aqui na minha cidade eu nao vejo nada diferente de Bomber BP e cara preta e tenho receio dos ESTALADORES rsrs

Respondi a MP, confere lah!

amigo...ja tive o CVR de 12 e fui sem medo na caixa do manual....mto boa para subgrave...recomendaria a vc no minimo 3 dutos de 4" pois os de 3" vão ficar mto pequenos para essa caixa enorme! se der o espaço caça com duto regua iqual o manual recomenda....mais ja que vc possui winsid não custa nada dar uma mexidinha qquer coisa poste ai suas duvidas e o que espera do seu som!

Entao amigo, eu queria por dutos maiores, acontece q os 2 kickers ocupam praticamente todo o espaço da face da caixa, e o único q consegui projetar os dutos, foi 2 pequenos nas pontas e 1 entre eles, todos em linha um pouco abaixo deles.

Outra coisa q pensei em fazer eh fazer 2 dutos de 4" na parte de cima apontados para o suporte vazado do 6x9 no tampao original do carro, jah q nao vou instalar eles ali, pois a caixa nao vai deixar e isso axo q ajudaria a mandar o SPL pra dentro do carro jah q eh um carro Sedan..

A caixa do manual recomenda 85L pra cada q dão 170L.. consegui extrair 195L interno brutos, acredito q descontando o volume dos subs e dutos caia p/ o recomendado ou perto disso!

Rapaz, eu tenho o winisd, consigo inserir os parametros td e tals, mas enrosco na parte do duto, gráfico e excursionamento do cone.

Quanto ao som, eu quero Subgrave coça garganta :vts mas tbm as vezes escuto umas batidas, entao digamos é 80% subgrave.. acredito q nos @35hz tah de bom tamanho neh?

Agradeço a tds pelos comentários ae!

Abraços :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Aê, oq eu consigui melhorar na caixa foi colocar + 1 duto..

Agora no pêlo do gato, 4 dutos de 3" e não tem outro jeito... ou é 4x3" ou 2x4"

Aqui o projeto da caixa q explica o "apertamento":

caiixai.jpg

By caiolg at 2011-11-28

Porém tenho umas dúvidas agora ^^

-Pro som q quero @35hz é o indicado?

-Que cabos RCA usar? Queria caprichar no cabeamento.. Não precisa ser TOP Hi-fi, mas tbm nada de 1/2 boca... Tava Pensando Em um Audiophonic q vi acho q na ***** por R$50.. presta?

-Quais disjuntores e portafusivel usar? Nao entendo nada dessa parte.

Ahh só pra adicionar... os cabos de alimentação das baterias vou ver se consigo colocar 50mm Residencial, se não der, no mínimo 35mm.

Vlw ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 2 de 4" msm!!! fica muito melhor (esteticamente!!)!!!

se nao agradar dessa ideia... coloque os dutos virados pra cima....q ae vc vai ter espaço pra colocar o tamanho q vc quiser!

Compartilhar este post

Link para o post

faz como vc disse, com esses 195L, usa um mdf mais grosso q der, e reforça BEM ela internamente.

pode ser 4 dutos de 4" por 35cm, vai ficar ~35hz a sintonia, q é onde eu usava, e é onde eu recomendo, mas vc pode testar uma sintonia menor aumentando o duto, vantagem de duto redondo... como quer mais subgrave, talvez uma sintonia um pouquinho menor te agrade mais. (dutos com 41cm a sintonia fica em 33hz).

e bota os dutos virado pra cima sim, saindo no tampão, ai tu faz algum esquema pra passar melhor o grave. acredito q vai ajudar muito no sedan.

e ja disse mil vezes, não economiza em bateria hahaha.

sobre cabos, pode ser 35mm² do cofre até a bateria auxiliar, esta excelente, pro terra tbm, e da bateria pro clarion cabe tranquilo 54mm² hehe, mas pode ser 35mm² tbm, acho q não vai ser muito longe né?

pros subs 2x4mm² ta otimo. é oq usava..

Compartilhar este post

Link para o post

fico estranho esses dutos ai.

Onde comprou o clarion?

To tentando melhorar .. mas tah osso..

Comprei o Clarion com o Rafael_Brasil_123

se nao agradar dessa ideia... coloque os dutos virados pra cima....q ae vc vai ter espaço pra colocar o tamanho q vc quiser!

Queria sim colocar só 2 x 4", mas não sei se daria o comprimento dos dutos.. pois a caixa tem 65cm de comprimento... acho q o duto ficaria maior q isso... alguem vê ae pra nois se procede fazendo favor :rolleyes:

Emcima eu só quero colocar se der pra por na reta do suporte do 6x9... mas to achando q os subs não vão deixar..

faz como vc disse, com esses 195L, usa um mdf mais grosso q der, e reforça BEM ela internamente.

pode ser 4 dutos de 4" por 35cm, vai ficar ~35hz a sintonia, q é onde eu usava, e é onde eu recomendo, mas vc pode testar uma sintonia menor aumentando o duto, vantagem de duto redondo... como quer mais subgrave, talvez uma sintonia um pouquinho menor te agrade mais. (dutos com 41cm a sintonia fica em 33hz).

e bota os dutos virado pra cima sim, saindo no tampão, ai tu faz algum esquema pra passar melhor o grave. acredito q vai ajudar muito no sedan.

sobre cabos, pode ser 35mm² do cofre até a bateria auxiliar, esta excelente, pro terra tbm, e da bateria pro clarion cabe tranquilo 54mm² hehe, mas pode ser 35mm² tbm, acho q não vai ser muito longe né?

Rapaiz... Vo fazer a caixa com MDF 18/20mm.. Porem vou dar um jeito de ficar de olho em qm for fazer a caixa.. pq eu nao vo dar conta nao.. nao tenho nda de ferrta aqui pra isso..

To querendo msm fazer os dutos emcima, mas sei não se os subs vao deixar, pois o suporte fica quase exatamente em cima onde vai ficar os subs... Vou tentar ver se consigo colocar inclinado.. tem problema não neh?

Rafaer... sei q vc jah martelou eu aquele outro dia pra mandar bastante bateria uhuahsuahss mas to pensando numa nova via pra essa parte.. Dependendo do preço q conseguir as baterias.. to achando q vo pegar uma mais fraca (80Ah) [^] e oq sobrar de diferença, vo investir no Alternador de 90Ah... achei aqui perto.. dando o meu de 65AH à base de troca + R$150 mangos.. levo o de 90Ah.. daí uns 3 meses depois q eu me recuperar pego outra bateria perto dos 80/100Ah pra botar pra ferrar [-]

Quanto a distância da bateria pro módulo.. vo arrumar um jeito de prender na lateral do PM numa chapa o módulo e atras dele num fundo falso a bateria.. vai ficar pertinho.

-

Abs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fico estranho esses dutos ai.

Onde comprou o clarion?

To tentando melhorar .. mas tah osso..

Comprei o Clarion com o Rafael_Brasil_123

Queria sim colocar só 2 x 4", mas não sei se daria o comprimento dos dutos.. pois a caixa tem 65cm de comprimento... acho q o duto ficaria maior q isso... alguem vê ae pra nois se procede fazendo favor :rolleyes:

Emcima eu só quero colocar se der pra por na reta do suporte do 6x9... mas to achando q os subs não vão deixar..

Rapaiz... Vo fazer a caixa com MDF 18/20mm.. Porem vou dar um jeito de ficar de olho em qm for fazer a caixa.. pq eu nao vo dar conta nao.. nao tenho nda de ferrta aqui pra isso..

To querendo msm fazer os dutos emcima, mas sei não se os subs vao deixar, pois o suporte fica quase exatamente em cima onde vai ficar os subs... Vou tentar ver se consigo colocar inclinado.. tem problema não neh?

Rafaer... sei q vc jah martelou eu aquele outro dia pra mandar bastante bateria uhuahsuahss mas to pensando numa nova via pra essa parte.. Dependendo do preço q conseguir as baterias.. to achando q vo pegar uma mais fraca (80Ah) [^] e oq sobrar de diferença, vo investir no Alternador de 90Ah... achei aqui perto.. dando o meu de 65AH à base de troca + R$150 mangos.. levo o de 90Ah.. daí uns 3 meses depois q eu me recuperar pego outra bateria perto dos 80/100Ah pra botar pra moer [-]

Quanto a distância da bateria pro módulo.. vo arrumar um jeito de prender na lateral do PM numa chapa o módulo e atras dele num fundo falso a bateria.. vai ficar pertinho.

-

Abs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ops.. coloquei pra editar.. ele repostou.. LOL... Malz ae pelo flood!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. Retomando o Projeto agora, pois estou de férias e agora esse Beis sai OpO OpO

Passei a tarde medindo e fazendo contas, consegui melhora umas coisas e acho q agora vai ficar Fino..

Consegui Extrair 215L Internos da caixa, daí desconto os 2 kicker e os 4 dutos acredito q caia para uns 200/195L LIVRES q dará uma pegada melhor no subgrave [^]

jah estou com as medidas td anotado e só falta o comprimento dos 4 dutos de 3" q serão 2 virados pra traseira e 2 emcima na msm localização do furo dos 6x9 pra passar o som pra cabine. Só preciso da ajuda de alguem q calcule pra mim o comprimento desses 4 dutos pra sintonia fechar em 34/35hz e então vou encomendar a caixa ^^

A Bateria jah resolvi Vai ser uma Newmax AGM 100Ah com cabo de 54mm² dela pro DPX.

Ainda não decidi qnto aos cabos RCA, estou aberto a opniões pra encomendá-los..

Agora vai q vai :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara...faz isso nao so!!!! kicker CVR pede no MAX 85L pra cada Sub

diminui as medidas ae ate chegar nos 170L internos....ae descontando Sub deve ficar com uns 160L q ja eh mais do q o suficiente pra tocar Subgrave!!!

se pa diminui a caixa pra uns 130L internos pra tbm dar uma pegada boa ate os 50Hz!!! pois uma caixa so pra Subgrave tbm nao rola neh, pois a maioria das musicas tem pelo menos algumas partes com pegada nos 45, 50Hz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oxi... No Manuel diz q a menor litragem para é 85L e a maior é 142L.

Se fizesse com 130L e ficasse bom.. eu ficaria até feliz pois nao perderia tanta mala do carro... mas tem certeza amigo?

Posso estar fazendo mer** msm, pois esse eh meu 1º set, mas nao creio q litragem maior vá matar td!

Posso diminuir a caixa para oq vc disse.. eh ateh melhor pra mim!

Se alguem ae puder tbm confirmar eu mudo agora msm pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

aahhh...entao eu confundi legal!!! pq eu tava pra pegar um CVR de 10"!!! e a litragem Max era de 85L pra dutada!!! CONFUNDI LEGAL AKI!!!! kkkkkkk

cara....pega os parametros do Sub e simula no Winisd!!! procura a menor litragem conseguida X Curva q mais lhe agrada!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

uahsuahs De boa LeoHas

Os CVR são de 15" huasuahsaush

Eu tenho os parametros, mas não consigo simular 100% no Winisd pq nao entendo mto do programa e de som automotivo tbm [^]

o Negocio q eu to vendo aqui eh q qnto mais eu vo afundo, mais fico em duvida na caixa kkkk se desse pra ficar menor eu acharia melhor !

Agora jah to achando q vo voltar pra de 195L brutos q descontando os dutos e subs deve dar os 85/90L q pede no manual e consigo um pouco mais de PM ainda.

Só peço ainda a ajuda se alguem puder calcular pra mim o comprimento de 4dutos de 3" q ficará o melhor no meu projeto..

Parametros do sub:

2+2

fs: 20,8

peak: 1000 (500RMS)

Sens.: 89,1

Xmax: 12,5mm

Re: 6,84

Qms: 10,81

Qes: .442

Qts: .425

Vas: 261,45L

Sem fazer pouco caso do calculo dos dutos q o Rafael calculou pra mim, mas eram 2 dutos de 4" e tive de mudar o projeto, mas vlw mesmo assim! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

como te disse por msn, tem q ser 4 dutos de 4" por 30cm, ou então 6 dutos de 3" por 25cm, no minimo.

na prioridade de 4", q vai ficar pouquissima coisa a mais a velocidade do ar doq eu usava, e depois com 3" ja vai ficar um pouco segnificativa, com o pico em 21m/s aos ~30hz.

sobre os litros ta top, realemente eu deveria ter feito a caixa um pouco maior doq a minima de 85L pra cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem.. acabei de chegar em casa de um rolê, onde passei por 4 lojas de som automotivo aqui da cidade e percebi uma coisa...

Vou ter de fazer a Montagem do set eu mesmo.

Vejam o PORQUE:

1ª Loja: R$560 caixa pra 2x15" + mão de obra [""]

-

2ª Loja: Kicker? q marca é essa? <_<

Eu: São subs Americanos... Quero Montar um Set forte em Subgrave!

Cara da Loja: Subgrave?? Grave vc quis dizer?

Eu: ......................... [o_]

-

3ª Loja: Qntas cornetas vai acompanhar?

Eu: Nenhuma!

Cara da Loja: Vc eh louco, vai ficar ruim o som, precisa de no minimo 2 aí nesse som! <_<

-

4ª Loja: Qntas cornetas? (Denovo)

Eu: Nenhuma! .. Qnto fica uma caixa de 200L pra 2x Kicker 15" ?

Cara da Loja: Kicker? nao conheço, vo ligar pro projetista da loja..

Eu na esperança: Blz!

Cara da Loja: Perai... (O cara liga p/ o "projetista" da loja e volta) Caio, meu projetista falou q essa caixa é absurda e q os flantes nao precisam disso.. 60L pra cada tá até demais!

Eu: No Pai dos burro pede 85L, mas EU quero com 100L cada!

.... ( O cara da loja liga de novo pro "PROJETISTA", fala com ele, e ainda me faz uma piadinha se eu vou usar a caixa emcima do carro!!!! :banghead :banghead)

Daí ele fala é R$420 a caixa e q era pra mim levar o carro amanha lá.. falei BLZ.... o-o-

-

Aqui na minha cidade nao tem jeito mesmo... Povo aqui só qr saber BP, PAINE E NITRO em qlqr caixa pronta q venda nas lojas do som e lotar de corneta!

A Cultura aqui qndo o assunto eh som eh escassa, só TRIO e td caro!

Queria instalar numa loja boa, athe pq são Equips relativamente caros pra um 1º SET, e como entendo bulhufas, nao queria queimar a bagaceira!!

Perante isso talvez peça uma ajuda constante do forum, pra fazer uma Montagem By autoforum Online uhasuahsauh

Qm puder me ajudar ae se puder, to pensando em fazer td direto no carro com o note lah cmg e pesquisando e se puder alguem me ajudando, pq levar aqui nas lojas de som, oq escrevi acima jah diz tudo!

Abs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara em vez d ir em loja de som vai em uma madeireira, marceneiro e manda ele cortar e montar, soh leve as medidas bem explicativas q qlqr 1 sabe montar e vai sair mais barato q o cara da loja de som faze a caixa !

Compartilhar este post

Link para o post

entao...minha caixa saiu desse jeito!!! pedi pra cortar nas medidas certas e mandei os caras so parafusarem....pq pode ser em qualquer caixa q eles metem preguinho fino e ja era!!! :banghead

faz o seguinte....vai em um cara e joga 50,00 na mao dele....eh perigoso sua caixa ta toda parafusada em apenas 1 dia!!! a minha demorow uns 5 dias....mas foi de graça!!! ate q valew a pena!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. Retomando o tópico... No fim das contas viajei nas férias e nem montei nada kkkkk

Mas enfim, resolvi algumas poucas coisas depois q voltei q foram:

Encomendei Moura 75Ah pro cofre + Cral Prata 105ah pra aux

Encomendei tbm uma chapa de 2,8x2,1m de MDF 20mm por R$90

Isso foi oq jah está 100% resolvido, mas tbm tem outras coisas q jah decidi tbm, mas ainda estou procurando e pesquisando para comprar q é o caso dos RCA Knukonceptz e de um carregador..

Antes q o Rafael venha me dizer pela milésima e uma vez consecutiva [^] q era pra mim ter pega uma bat. aux maior uahsaushaus Aviso q foi para uma boa causa q é o carregador, pq vi q o alternador não ia dar conta nem q fosse de 90ah, assim pelo menos eh melhor uma de 105 a todo vapor doq uma de 150 sempre descarregada... mas jah aviso q eh provisoria.. economizei mas na estratégia de pegar o carregador, daki uns 3 meses jah tenho comprador pra essa de 105 ateh mais caro doq paguei, pq aki na cidade td eh mto caro e q venha uma AGM 120Ah depois!!

No momento preciso de sugestões qnto ao carregador, procurei no fórum e não achei nada sobre marcas e modelos, qm manjar dos apetrechos de cada q eu não conheço, tipo desligamento automatico, amperagem e coisas do tipo q eu nao sei diferenciar ql eh mais vantagem neles, peço a opnião por favor ^^ Separei pra esta despesa 200$ já incluindo o frete..

Bom por hora é isso!

Agradeço desde já :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz os 4 dutos virados para a cabine e não 2 pra dentro e 2 pro malas! Com certeza vai ficar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...