Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Splendor Detail

Captiva preta 2010 - Correção de pintura [Splendor]

Recommended Posts

Boa noite! :fun:

 

Venho apresentar um trabalho que fiz numa Captiva 2010

 

Este carro chegou à oficina onde trabalho para fazer uma troca de para-choque dianteiro e recuperação do paralama dianteiro esquerdo, pois um ônibus havia feito uma curva "em cima do carro" e amassou as peças citadas.

 

É uma Captiva 2010 Blindada, e está com 7780 km registrados somente. Pouca quilometragem mas já estava bem feia. Conversei com a cliente e ela optou por fazer um polimento após nossa conversa.

 

 

Vamos ao que interessa: :rolleyes:

 

O carro chegou bastante empoeirado, e nestas condições (segue o estado geral da pintura):

 

 

DSC00362.jpg

 

DSC00363.jpg

 

DSC00364.jpg

 

DSC00366.jpg

 

DSC00371.jpg

 

DSC00375.jpg

 

DSC00376.jpg

 

DSC00379.jpg

 

DSC00381.jpg

 

DSC00450.jpg

 

Repintura:

Precisei fazer a correção da repintura, tirar os contaminantes e corrigir a textura.

1- Como tenho contato com o pintor, conversei com ele e cada peça recebeu 4 demãos de verniz, não diluido, tendo bastante material para trabalhar.

2- Como minha câmera não tem modo manual e tem poucas opções de ajuste, não estava capturando os defeitos, então dei uma "forçada" para que eles se tornassem visíveis.

 

DSC00473.jpg

 

DSC00484.jpg

 

DSC00485.jpg

 

Havia começado o lixamento e então lembrei de tirar uma foto. Apenas "arranhei" a superfície para poder demonstrar os defeitos da repintura

 

DSC00486.jpg

 

DSC00487.jpg

 

DSC00488.jpg

 

DSC00489.jpg

 

Nas próximas fotos, nota-se erro de preparação e as marcas de lixa deixadas (como se não bastassem as poeira, os olhos de peixe e a textura errada):

 

DSC00492.jpg

 

DSC00493.jpg

 

DSC00494.jpg

 

Também havia escorrimento:

 

DSC00495.jpg

 

DSC00496.jpg

 

Nesta foto, refinei o lixamento:

 

DSC00501.jpg

 

E foi dado início ao polimento da peça:

 

DSC00502.jpg

 

Textura corrigida, casca de laranja removida:

 

DSC00512.jpg

 

O para-choque estava em estado pior, precisei de muita paciência para resolver e acabei esquecendo de tirar fotos :no:.

 

Chega de tranta desgraça =)

 

Seguem fotos feitas logo após o corte:

 

DSC00520.jpg

 

DSC00526.jpg

 

DSC00529.jpg

 

Após estas fotos, seguiram-se mais algumas etapas envolvendo refino e lustro.

 

Após feito o "desengraxe" no carro para ter certeza que não havia nenhum defeito sendo mascarado, realizei a segunda lavagem do carro e aproveitei os poucos minutos sem chuva e uma aparição tímida do sol aqui em SP para uma inspeção final e tirar algumas fotos. A pintura ainda está "nua" (não continha cera quando as fotos foram feitas):

 

Captiva%25252001.jpg

 

Captiva%25252002.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Captiva%25252003.jpg

 

Captiva%25252004.jpg

 

DSC00548.jpg

 

DSC00549.jpg

 

DSC00558.jpg

 

DSC00560.jpg

 

DSC00562.jpg

 

Não consegui fazer fotos após a aplicação da cera, nem após o condicionamento dos pneus, etc, consegui fazer apenas 1 foto do motor antes e uma foto do motor depois do condicionamento.

 

Agradeço a atenção de todos e "toda critica e sugestão é sempre bem vinda".

 

PS: Ainda estou aprendendo a arte da fotografia, falta muuuuuito para ficar bom nisso.

 

Obrigado pelo seu tempo ! :fun:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa

ficou bom ein?

Parabéns pelo trampo.

quanto em média $$$ fica pra fazer um trampo desses?

 

Opa Daniel, obrigado!

Depende muito do que o cliente espera que seja feito. Uma das variáveis é a finalização, como ceras, selantes ou coatings. Estou te enviando por MP, ok?

 

Mais uma vez, obrigado!

 

 

Flávio, aproveitando o tópico...

Com que que eu posso tirar mancha dos vidros? [^]

 

Vinícius, muito obrigado!

São manchas de quê? Água?

 

Parabéns pelo trampo, top!!!

 

Quanto tempo em media dura esse polimento?

 

Leonardo, muito obrigado pelos elogios =)

 

O tempo de serviço ou o tempo que a pintura fica assim?

 

Se for o tempo de serviço, levei aproximadamente 20 horas neste carro, que foram dividas em 2 dias de trabalho.

 

Se for o tempo que o serviço dura na pintura, pode-se dizer que:

 

Existem polidores e polidores.

Alguns profissionais deixam esteticamente bonitos mas os defeitos não foram removidos e sim preenchidos por produtos, neste caso, a duração é de algumas lavagens. Este tipo de trabalho é beeeem mais barato, mas é um barato que sai caro em minha opinião.

 

Outros profissionais optam por resolver o problema, e no meu caso, as peças são desengorduradas para verificação do real estado, sem que haja nenhum preenchimento. Neste caso, se as lavagens forem feitas de forma correta, carro pouco exposto ao tempo e aos esfregaços, o cliente só volta para uma nova aplicação de cera ou outro protetivo ou ainda uma pequena manutenção e aplicação de proteção pois poucos ou nenhum dano foi infligido na pintura.

 

Espero ter respondido suas dúvidas.

Qualquer outra dúvida, estamos aí!

 

Mais uma vez, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinícius, muito obrigado!

São manchas de quê? Água?

 

Pior que eu não sei do que são...

Peguei o carro, e já estava assim.

Parece manchas tipo de sabão que secou ao sol, só que os vidros estão ásperos onde tem essas manchas.

Com uma foto, você consegue saber de que se trata?

 

Edit: E todos os vidros estão assim! Desde o parabrisa, atrás, até aqueles pequenos laterais. (Focus sedan 2007)

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Uma pena ter q repintar um carro tao novo.

Editado por rodriguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu não sei do que são...

Peguei o carro, e já estava assim.

Parece manchas tipo de sabão que secou ao sol, só que os vidros estão ásperos onde tem essas manchas.

Com uma foto, você consegue saber de que se trata?

 

Edit: E todos os vidros estão assim! Desde o parabrisa, atrás, até aqueles pequenos laterais. (Focus sedan 2007)

 

Consigo sim Vinícius,pode me mandar por MP?

Abraços.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consigo sim Vinícius,pode me mandar por MP?

Abraços.

 

Amanhã de dia eu tiro uma foto e te mando!

 

Valeu pela ajuda. :legal:

 

Abraço,

Vinícius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter q repintar um carro tao novo.

 

Mas não foi repintado! Pelo jeito, só lixado o verniz (com lixa 1200 provavelmente), e só feito um polimento depois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter q repintar um carro tao novo.

 

Rodrigo, bastante swrils profundos, bastante rds (random deep scratches), raladas na parede (espelhos e caixa de roda trazeira) e repintura de para-lama e para-choques.

 

O verniz é duro, porém sticky e marca muito fácil.

 

Realmente é uma pena ter que repintar um carro que ainda não chegou nem aos 8000km. Isso que o couro bege estava mais para o marrom, mas a cliente preferiu deixar como estava.

Agradeço sua visita.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu não sei do que são...

Peguei o carro, e já estava assim.

Parece manchas tipo de sabão que secou ao sol, só que os vidros estão ásperos onde tem essas manchas.

Com uma foto, você consegue saber de que se trata?

 

Edit: E todos os vidros estão assim! Desde o parabrisa, atrás, até aqueles pequenos laterais. (Focus sedan 2007)

não seriam essas?

01xp8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã de dia eu tiro uma foto e te mando!

 

Valeu pela ajuda. :legal:

 

Abraço,

Vinícius.

 

Ok, fico no aguardo. :legal:

 

 

Mas não foi repintado! Pelo jeito, só lixado o verniz (com lixa 1200 provavelmente), e só feito um polimento depois!

 

Vinícius, houve repintura sim, e troca do para-choque dianteiro. Um ônibus fez a curva e acertou o para-lama e o para-choque. Inclusive nas fotos, você pode notar as contaminações, casca de laranja e escorrido causados pela repintura.

 

Usei lixas 1500, 2000 e 2500 manualmente para igualar a textura e fazer a remoção das contaminações e casca de laranja

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vinícius, houve repintura sim, e troca do para-choque dianteiro. Um ônibus fez a curva e acertou o para-lama e o para-choque. Inclusive nas fotos, você pode notar as contaminações, casca de laranja e escorrido causados pela repintura.

 

Usei lixas 1500, 2000 e 2500 manualmente para igualar a textura e fazer a remoção das contaminações e casca de laranja

 

Obrigado

 

Sim, mas não foi repintado inteiro! rs

Só onde foi preciso mesmo, não é?

De resto, foi lixado e feito os serviços de polimento depois, pelo que percebi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já havia visto esse tópico, só não tentei ainda com a esponja + massa de polir.

Só tentei com massa + estopa, mas não surgiu muito efeito. :vts

:vts

dica: use uma esponja bem usada :legal:

Rapaz dá um trabalho.rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

dica: use uma esponja bem usada :legal:

Rapaz dá um trabalho.rsrs

 

Eu sei, peguei trauma de massa de polir quando repintei o parachoque da Parati que tinha, e resolvi polir na mão... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Ficou muito bom o trampo.

Couro clarinho tem que ser limpo pelo menos 1x por mes. Pena que a cliente não quis fazer o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, peguei trauma de massa de polir quando repintei o parachoque da Parati que tinha, e resolvi polir na mão... o-o-

HAUHuhuHAUHuahuHAUHuhauhUAHUa cara isso é loucura o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUHuhuHAUHuahuHAUHuhauhUAHUa cara isso é loucura o-o-

 

Nada! Tava acostumado com pintura de caixas/fibras do tempo que lidava com isso (caixas / personalização de som).

Parte de preparamento e pintura foi moleza, problema é o polir que eu não gosto só. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não foi repintado inteiro! rs

Só onde foi preciso mesmo, não é?

De resto, foi lixado e feito os serviços de polimento depois, pelo que percebi.

 

Vinícius, isso mesmo, só repintura de para-choque e para-lama. No restante do carro, a lixa não chegou perto. Sou adepto do Detail ou Detalhe, lixa só em último caso. Muita gente ainda pensa que para polir um carro é preciso lixamento antes de se iniciar um polimento (devido às recomendações da 3m). Lixamento completo andes de começar um polimento além de ser um método desnecessário e defasado, só faz com que o cliente perca na vida útil da pintura do carro.

 

Não sei se ficou claro...

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom o trampo.

Couro clarinho tem que ser limpo pelo menos 1x por mes. Pena que a cliente não quis fazer o serviço.

 

Obrigado Rodrigo.

 

Realmente, o couro claro deve ter bastante cuidado para que ele mantenha sempre seu melhor aspecto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...