Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piggip

Dúvida de qual woofer

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, so novato ainda.

Mas eh o seguinte.

tenho uma strada

já tenho modulo, cornetas d250x e tuiti

quero meter um som pra fora, tipo..especificamente pra SERTANEJO, qualidade a VOZ.

porém, não quero um WOOFER OU SUBAO só com voz, mas também que de um pouco (mínimo) de grave também, pra ficar equilibrado.

na proporçao, sabe?

e que trio ficaria melhor? 2 de 15? 1 de 18?

não kero som pra racha, pra competir etc. só pra zuar mermo.

tipo, pesquisei muito, mas uns falam uma coisa, outros falam outra. ai nao sei o que comprar.

pq to indo pro paraguai agora ;D

por favor, ajudem ai, que woofer atualmente

Editado por piggip
Postado em

brother um custo beneficio legal que muitos indicam é o eros 312lc!!!

abraçoo

vlw amigo, irei dar uma olhada

mais opnioes a vontadee!!

Postado em

tuiti

quero meter um som pra fora, tipo..especificamente pra SERTANEJO, qualidade a VOZ.

porém, não quero um WOOFER OU SUBAO só com voz, mas também que de um pouco (mínimo) de grave também, pra ficar equilibrado.

na proporçao, sabe?

pq to indo pro paraguai agora ;D

por favor, ajudem ai, que woofer atualmente

Amigão, pelo que estou vendo você é bem novato mesmo. Qual o TUITI que você tem aí?? ahsuahush É tweeter velho!!!

Então caro calouro, vai no google e dá uma pesquisada. Pra mim é bem dificil montar um som pra fora sem woofer. No Paraguai tem um tal de um Pioneer que os goianos gostam de usar pra trio, mas esse é sub e é 12".

então chefe, vou te dar as diretrizes e você escolhe e posta aqui o que escolheu, porque não vou te dar o peixe.

Primeiro tem que ter em mente o quanto quer gastar. Não dá pra montar trio com menos de R$ 1300,00 no MÍNIMO, utilizando equips bem fraquinhos e sem muita qualidade, mas que dá pra zoar com grupinho de 10 a 20 amigos que acho que é isso que você quer.

Então, como você tem estrada, pega 2x15" de uns 300 reais cada que já tá bom demais. Um amp de uns 700 pilas digital e outro mais fraco pras 2 cornetas e 2 TUITI. Reserva uns 400 pilas pra caixa e cabos.

Escolhe os equips depois de dar uma boa pesquisada (lembrando que equip bom é equip caro, mas nem todo equip caro é equip bom) e posta aqui a sua decisão.

Postado em

se for pra comprar no py, eu arriscaria facil no street line bass... porem lembre que vai precisar de um bom modulo pra empurra-los... como o lely falou equip bom é equip caro, entao nao adianta vc colocar um falante potente e querer colocar um "pyramid turbinado" e achar que ta tocando muito, porque nao é bem assim! ah e nao esqueça de uma boa alimentação (baterias) e uma boa instalação, cabeamento, tbm são muito importantes

Postado em (editado)

vc tem q especificar melhor? potencia q deseja e tal?

:+1 qual modulo tem, quanto quer gastar, etc, etc.

Acho que vc nao vai encontra eros no py nao,tenta 2 roadstar street bass 15.

Faz isso nao.

Editado por alesalles
Postado em

Ah, então você não quer som pra brincar com os amigos, quer um som forte? Te digo uma coisa: se queres qualidade já começou pelo caminho errado, mas se quer gastar muita grana (torno de 8mil) e não ter tanta qualidade como outros falantes tem, estás no caminho certo! rsrsr

Amigão, tira umas 2 a 3 horas pra pesquisar direitinho... aqui não vamos te dar a receita do sucesso porque ela já está dada, basta encontrá-la!

HPX é médio-grave, não vai te dar o grave que procura, e sim complementá-lo onde os falantes de 15" ou 18" faltarem, ok?

Uma dica altamente válida: não se impressiona com potência (wrms). Muitos falantes acima dos 3000wrms já foram condenados. Esse tomahawk Fusion eu não conheço, mas se seguir o mesmo padrão do straiker, fuja deles, a não ser que queira rasgar grana e perder todo o espaço de sua carroceria.

Abraço e dá uma pesquisada aqui no fórum mesmo

Postado em (editado)

HPX é médio-grave, não vai te dar o grave que procura, e sim complementá-lo onde os falantes de 15" ou 18" faltarem, ok?

Coelho ele falou em HPX2150...Acho que vc confundiu com HPX2120.

vai de sds,sub800 ou hpx q nao vai se arrepender. :legal:

:legal:

Editado por alesalles
Postado em

Pessoal, to pensando em comprar 2 HPX 2150

Mas aindei lendo bem sobre o tomahawk Fusion 15 3000wrms

Lendo bem sobre o Tomahawk? Só se foi nos vídeos do Bonatti, no youtube! kkkkkkkkkkkk

"Bate pra caraleeeo"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...