Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guitobox

Mudanças na Belina!

Recommended Posts

Esses eros ainda não ouvi. Eles são bons?

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei os 510 3x deles em dutadinha e só com 1000w aplicados nos tres , tava acompanhando tranquilo os quatro target do grave, o que me chamou atenção foi que ele toca aveludado musicas com voz pesada tipo toadas de zé cantor do solteirões que pega forte ali nos 120-150hz e tambem rendia legal no ripilique nos 350hz topando tudo na percursão do forro pegado.

Ja o 310 vi em cornetada selada, 4x deles com um a1200 e acompanhava tranquilo os quatro target 3.0 15" em minebazuka 03, tem o timbre mais anazalado que o 510 mais mesmo assim tava tocando muito limpo e forte.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

novo medio-grave escolhido: snake esx410

na expectativa de quem vai fazer o melhor preço em Teresina!

Compartilhar este post

Link para o post

Snakes!

12m.jpg

13m.jpg

Achei legal o certificado de garantia, que contém as seguintes orientações:

1)Sinal distorcido comporta-se como enviar DC para os falantes. Na loja testaram inadvertidamente um snake nos pólos de uma bateria de 150 A. Mandei trocar na hora!

2) "para um alto-falante que suporte no máximo 500W, é mais seguro que receba sinais esporádicos com o dobro de potência, porém sem distorção, do que um sinal de 500W fortemente saturado.

O técnico da snake, Cristiano, informou que por serem alto-falantes de alta sensibilidade são fáceis de queimar com sinal distorcido, funcionando como "fusíveis".

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre falo , snake toca mais forte que todos os nacionais de mesma potencia , mais tem que saber usar .

São extremamente frageis , Hpx mesmo se tocar 20minutos com clip abre o bico , por isso que tenho receio de ter snake denovo , eu bebo, fico surdo e penso que o clip é enfeite [^] ..."uma boa é os Gtk ,são menos frageis a clip"

Testar dando uma topadinha com DC não danifica nada. o que danifica é mandar Dc continuo ou onda quadrada por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a essa fragilidade aparentemente não vejo problema, pois eu não deixo clipar nada além da via de grave (e só nas batidas da música), tudo que clipa na belina fede a queimado. Eu fico impressionado como os outros sons que vejo o clip é aceso quase direto e não acontece nada. Existe tb o fato de o som da belina ter um certo headroom, aí clipar com headroom já é mais complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tem que ver que o sons que clipam muito , ta usando pouca bateria ,modulo fraco , e o principal afs turbinados ..

Ai meu nego pode piscar até a protecão que num da nada hehehehe

No teu som nem é muito pelo fato do headrom , isso almenta o problema mais é seus equipos mesmo, que são todos de uso profissional. "os eros são os unicos ai que aguentam um clipzinho"

Compartilhar este post

Link para o post

Esses eros 800 ja cheiraram a queimado 2 vezes, será que a bobina saiu prejudicada?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim , se cheirou queimado foi o fio que aqueceu muito e o verniz derreteu , mais até que ponto isso pode ser prejudicial é impossivel calcular .

O unico jeito é abrir e examinar a bobina , e eu não faria isso nem fudendo , se um dia queimar ai troca o reparo e boa..

Se eu fosse trocar todo equipo que cherou queimado eu não tinha mais som.. Meus sub1000 mesmo ja fumaçou tres vezes e não notei nenhuma perda de rendimento , até que num belo dia estava tocando com clip piscando de leve a fonte desarmou, Deu aquele BOOOOMMM das suwingueira o clip acendeu uns 5segundo e virou uma maquina de fumaça "saiu até faisca" , um morreu na hora o outro tocou mais 3horas antes do falecimento. "sim eu estava embreagado ,toquei o fo**-se e ficou só um tocando"

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar tb uma mini-bazuca/ euclides/ planar horn apenas para 2 SDS e ver se fica melhor pra tocar forró

Compartilhar este post

Link para o post

Minibazuca em pequena quantidade só a 1803 "comprida 1metro",, fala com o Allesales que ele tem um projeto para esses SDs800 e toca forte...

Porque não fazer 3 caixas ?? 2 em baixo 1em cima no centro com os medios nas laterais, Driver e st na tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tem espaço pras 3 caixas, e a profundidade máxima para 18 na belina é de 75cm, ja tenho o projeto. O bagageiro tem altura de 80cm ou menos. Não posso colocar nada na tampa pq não posso pegar peso.....mas se não ficar legal volta a manifold. 4 de 15 cabem, mas aí eu ia ter que mudar tudo.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Com os snakes melhorou, mas não houve uma grande diferença pros pw3. O A2500 me pareceu pouco sensível e até tentei fazer clipar, mas não consegui! Acho que ainda tem uma folguinha pra esses snakes tocarem mais. Minibazuca ficou pra depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o tópico,

os snakes após alguns ajustes no ganho do cross e do módulo estão tocando muito forte, mas a minibazuca infelizmente não rendeu. Outra coisa, troquei as baterias de 150 e 75 Ah comuns, e já com 3 anos de uso, por 3 moura clean nano de 95/105 Ah, estacionárias, e o rendimento do som aumentou muito, principalmente no grave.

Os snakes já estavam tocando muito mesmo antes da troca das baterias (como disse um primo, ''o médio-grave está por cima''). E quando falo tocando muito não me refiro àquela batida mononota de mediograve que vejo muito por aqui, que faz tuuum tuuum tuuum, como se a caixa tivesse um pico muito grande nessa frequência. Os médios estão tocando forte, limpo e com boa musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Como muito debatido , não adiante potencia sem alimentação , o pessoal fala que toca mais não toca po*** nenhum , sem bateria o som não rende metade do que deve.

Ai sim medio tocando medio e não grave de ataque como eu vejo muito para ganhar SPL o pessoal ja usa sintonia alta no grave e ainda desce o pico dos MG para perto do de grave fica MUITO forte mais com 0 de musicalidade, pico de medio tem que ser acima dos 300hz e bem de leve e progressivo, o almento de SPL tambem tem muita influencia com o amaciamento que no caso de afs com baixa Xmax demora mais a chegar no ponto, quanto mais usar mais vai ficar bom.

Planar "Mini bazuca" é como te falei para ficar bom tem que ser grande , só para ter uma ideia estou fazendo um som com 2x tornado 18" e vai ficar com 1,30 de fundo e isso para ter um pico ainda na casa de 70hz , mais com ganho entre 50-110hz e -3db em 44hz .

Viu como som é costume e demora bastante para sentir uma diferença ?? os expansores são a prova viva.

O caba da belina ...EU riii bagaraiii.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente parece que os médios estão melhorando a cada dia....ja havia feito uma bazuca pra belina, em 2009, de 'autoria' minha, pra 2 eros 2018 SDS, e essa rendeu muito. Em termos de spl pra grave, foi a melhor caixa que a belina ja teve.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma briga eterna com o Bass box , nunca consigo adicionar um falante sem ele ficar estranho , não sei o que é ou se sou eu que sou burrão .

Esses dias vou arrumar um tempo livre para voltar a dar uma estudade nele , e no Horn resp para entrar de cabeça e gastar umas folhas de compensado que tenho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

A simulação na época acho que fiz pelo winisd beta. Era uma caixa comprida, com aproximadamente 90L brutos para cada alto-falante, em câmara dutada. A simulação foi feita apenas para a câmara, e o cálculo da corneta foi feita com uma fórmula do quarto do comprimento de onda.

Compartilhar este post

Link para o post

344 /Fb*4 hehehehehe Deixa baixo que é assim mesmo que as minha sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem troquei o stetsom 4k2d pelo taramps TA 6.5 (ambos são 2 ohms). Uso os sds tocando de 60-110 Hz, quando alto, e quando baixo desço o HP pra 40 Hz.

O taramps tem um ganho menos sensível que o 4k2d. ou seja, se estava usando o volume do toca-cd no maximo no 35, vou ter que voltar a usá-lo novamente pro maximo ser no 45~46, aí vou ter que ajustar todos os ganhos dos outros modulos novamente. A diferença na sensibilidade é significativa, pois em volumes baixos o grave ficou tão fraco que pensei até que o t6.5 estivesse com defeito.

Feitos os ajustes, as impressões iniciais foram estas:

O 4k2d parece ter melhor resposta nas baixas freqências, mas o taramps parece controlar melhor o cone nas baixas frequências. Já havia constatado isso na linha TA quando coloquei no lugar do 4k2d um TA 3.5.

Mesmo parecendo ter melhor controle nas baixas, os fones excursionaram mais com o taramps. Fiquei com a sensação de que esses sds nunca experimentaram tanta força em suas bobinas OpO .

No geral ficou mais forte, mas não absurdamente mais forte. Consigo fazer os sds tocarem mais forte no taramps sem clipar do que o 4k2d tocava quando clipava. Voltei 490,00 pra ficar com o taramps novo, no plástico, então acho que ta valendo.

No fim de semana farei mais testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que esse 6.5k é o T10.9K 12v mermão aquele modulo num é projeto taramps não , num tem base o que ele desce com pressão.

O controle de cone é claro pois o sinal esta mais limpo , quanto mais potencia limpa melhor o controle de cone .

Não tenho preconceito com taramps não , gosto bastante e toca forte com um Eq para dar uma tapinha nas baixas vai suave, só que depende do preço , no seu caso valeu e muito apena.

Como anda os medio , melhorando a cada dia?

E ta ai para quem duvida do headrom , 6k para 2.4kw de afs mais que o dobro e vai suave.

Compartilhar este post

Link para o post

guitobox, cara no meu carro uso duas dessas moura clean 105ah, e elas estao segurando muito pouco, ta certo que é sub "4 pionner", mas voce ja testou no talo sem fonte e olhou a voltagem?

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo está relativo à frequência que utiliza quanto mais baixo a frequência maior o consumo. Como alguns sons de trio que usam sintonias altas são mais econômicos que comparados alguns sons voltado para subgrave com frequência baixa com bem menos equipamentos. Essa bateria já vi toca muito bem sem fonte sons voltado a essa sintonia de grave como exemplo 4 eros e-1200mb durar mais de 2 horas, também já vi os caras pretas durarem só 1 hora nelas devido a frequência utilizada.

Faça um teste com corte de frequência vai nota o quanto vai economizar e notará uma melhora para outras finalidades e musicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que esse 6.5k é o T10.9K 12v mermão aquele modulo num é projeto taramps não , num tem base o que ele desce com pressão.

O controle de cone é claro pois o sinal esta mais limpo , quanto mais potencia limpa melhor o controle de cone .

Não tenho preconceito com taramps não , gosto bastante e toca forte com um Eq para dar uma tapinha nas baixas vai suave, só que depende do preço , no seu caso valeu e muito apena.

Como anda os medio , melhorando a cada dia?

E ta ai para quem duvida do headrom , 6k para 2.4kw de afs mais que o dobro e vai suave.

Também gostei da resposta do 10.9, no meu grave ele desceu mais que o 14.2, não com o mesmo spl

Compartilhar este post

Link para o post

T10.9 sem duvida nenhuma é o melhro amplificador da Taramps.

É completamente diferente de toda linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...