Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guitobox

Mudanças na Belina!

Recommended Posts

Montagem do som 96,38% concluída. O suporte das cornetas foi fixado com um parafuso em cada peça, girando em torno do eixo deste parafuso.

69m.jpg

70m.jpg

71m.jpg

72m.jpg

73m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda faço uma manifoldzinha dessas, nem q seja pra "ver" na pratica como toca! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Um primo que usa target disse que o grave dessa caixa é muito mais baixo, tem pegada de sub mesmo; isso não quer dizer que é fraco, pelo contrário, lembrando até os cara preta tocando pra fora. Porém, ele disse que tem menos ataque. E hoje ela me surpreendeu de novo. Devido a problemas no ganho da via de grave tivemos que ligar o loud. Antes disso experimentei tb ligar o 4k2 direto na saida de sub do player, com lp em 125, mesmo com o medio grave começando em 180 (não percebemos mudança ao descer para 120, por isso deixamos no 180). O grave ficou bem mais limpo, bem menos poluído com colorações (ou talvez até sem elas). Até prova em contrário, está SHOW. Olha a mani tripla surpreendendo aí novamente............

ps: ligar o loud resolveu o problema do ganho da via de grave (à primeira "ouvida")

Compartilhar este post

Link para o post

ps: ligar o loud resolveu o problema do ganho da via de grave (à primeira "ouvida")

Cara eu comprei 2 over 15-800 8 ohms, chegou essa semana, e fui ligar 1 só por enquanto, tocando pra dentro ficou muito forte, grave encorpado e uma qualidade otima, assim que chegou meu outro oversound, liguei junto tudo certinho caindo pra 4 ohms (polaridade correta).... com o mesmo volume e ganho no amp. percebi na mesma musica que o som NãO ERA o Mesmo o grave diminui consideravelmente, a qualidade parece que caiu, Agora não sei se o som que fazia antes era porque toda a potencia ia para apenas 1 falante, ou se por diminuir a impedancia de 8 para 4 ohms, o modulo ficou com "menos qualidade no grave" seguindo essa logica para continuar com o mesmo som que tava antes aumentei o ganho em quase 40% a mais do que tava (e ainda assim n ficou igual)!

Alguem teve experiencia parecida é normal acontecer isso, o que sera que pode ser?? faalta de bateria? falta de Gain no amplificador?? a potencia que tava jogando nos falantes diminuiu por ligar masi um woofer!?? to ficando preocupado ja.. achei que ia dobrar o som, e acabou que diminiu um camarada meu daqui disse que pode ser os falantes muito pertos e deu cancelamento de onda?? sera tem alguma coisa assim?? quanto potencia toca o SD3k em 8ohms???

ps, Tenho um SD3000 2 ohms"

vou tentar fazer o que vc disse ai nos posts pra ver se da uma melhorada cara... vlww

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, tá um grave absurdo aqui no meu fone! Parabéns, parece estar muito forte. Agora dá pra sentir o médio viajando no segundo vídeo.

Quero ver essa neném tocando dia 16 de dezembro!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu comprei 2 over 15-800 8 ohms, chegou essa semana, e fui ligar 1 só por enquanto, tocando pra dentro ficou muito forte, grave encorpado e uma qualidade otima, assim que chegou meu outro oversound, liguei junto tudo certinho caindo pra 4 ohms (polaridade correta).... com o mesmo volume e ganho no amp. percebi na mesma musica que o som NãO ERA o Mesmo o grave diminui consideravelmente, a qualidade parece que caiu, Agora não sei se o som que fazia antes era porque toda a potencia ia para apenas 1 falante, ou se por diminuir a impedancia de 8 para 4 ohms, o modulo ficou com "menos qualidade no grave" seguindo essa logica para continuar com o mesmo som que tava antes aumentei o ganho em quase 40% a mais do que tava (e ainda assim n ficou igual)!

Alguem teve experiencia parecida é normal acontecer isso, o que sera que pode ser?? faalta de bateria? falta de Gain no amplificador?? a potencia que tava jogando nos falantes diminuiu por ligar masi um woofer!?? to ficando preocupado ja.. achei que ia dobrar o som, e acabou que diminiu um camarada meu daqui disse que pode ser os falantes muito pertos e deu cancelamento de onda?? sera tem alguma coisa assim?? quanto potencia toca o SD3k em 8ohms???

ps, Tenho um SD3000 2 ohms"

vou tentar fazer o que vc disse ai nos posts pra ver se da uma melhorada cara... vlww

abraço!!

isso não devia estar acontecendo, pois vc deveria sentir uma grande diferença. cancelamente so iria existir nessa caso se as polaridades estivessem invertidas. vc ja tentou inverter a polaridade, mesmo certificando-se de que elas estão corretas? já vi casos de fones que vieram com polaridade trocada.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, tá um grave absurdo aqui no meu fone! Parabéns, parece estar muito forte. Agora dá pra sentir o médio viajando no segundo vídeo.

Quero ver essa neném tocando dia 16 de dezembro!

mas vai que o video ta enganando e vc se decepciona....eu me embaralhei com as datas, é provavel que dia 16 esteja em oeiras

Se eu pudesse pegar peso teria feito mais ou menos assim:

191m.jpg

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post
isso não devia estar acontecendo, pois vc deveria sentir uma grande diferença. cancelamente so iria existir nessa caso se as polaridades estivessem invertidas. vc ja tentou inverter a polaridade, mesmo certificando-se de que elas estão corretas? já vi casos de fones que vieram com polaridade trocada.

opa, então cara ja inverti sim, quandro troquei os polos o som ficou totalmente ruim, foi ai que percebi que do outro jeito estava mesmo correto, dai deixei assim mesmo! Na verdade o que eu percebi foi uma baixa no altura do som, eu tenho que aumentar o ganho e o volume pra poder dar o mesmo som que tava tocando com 1 fone só!! hoje a tarde vou desligar 1 novamente, e comparar denovo, aparentemente a potencia do Sd3000 foi dividida pelos 2, por isso preciso suprir com um maior ganho e volume! eu tenho 110A de bateria extra + 70 no cofre, e acho que esta pedindo mais o SD ja tbm...

valeo ai... abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai que o video ta enganando e vc se decepciona....eu me embaralhei com as datas, é provavel que dia 16 esteja em oeiras

Rapaz, quando vi seu vídeo tava vendo outros também, e o seu foi um dos melhores por conta dos médios. Ficou bacana mesmo E olha que eu uso um headphone profissional.

Só quero ver como é o grave dessa manifold cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa "baixa" no volume é normal.

É como num mosfet, tu usar um canal soh, e depois passar a usar uma bridge. Tens que dar mais ganho na entrada pra ter volume.

Basta compensar no dedo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, então cara ja inverti sim, quandro troquei os polos o som ficou totalmente ruim, foi ai que percebi que do outro jeito estava mesmo correto, dai deixei assim mesmo! Na verdade o que eu percebi foi uma baixa no altura do som, eu tenho que aumentar o ganho e o volume pra poder dar o mesmo som que tava tocando com 1 fone só!! hoje a tarde vou desligar 1 novamente, e comparar denovo, aparentemente a potencia do Sd3000 foi dividida pelos 2, por isso preciso suprir com um maior ganho e volume! eu tenho 110A de bateria extra + 70 no cofre, e acho que esta pedindo mais o SD ja tbm...

valeo ai... abraço!!!

´

Opa, vc ja deu olhada meu topico nas regulagens e tal, meu set = seu viu. O SD precisa tocar dobro da impedancia, ou seja em 4 ohms pro 2 falante q são 8 ohms, mandando uns teóricos 2400 rms pros 2 over. Mas deveria tocar muito mais q 1. hehhehehh VC tbm tem poca bateria viu. Não tens voltimetro pra dar acompanhada??? Meu com carro desligado, da som tocando, 12,6 12,8 e quando ligo carro 13,8 ....

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Se está dando o mesmo som de antes então supõe-se que com 1 fone o sd já estava dando o maximo que poderia dar, aí acrescentando mais um essa potencia maxima é dividida por 2. Ou é bateria mesmo ou então é so ajuste no ganho. Eu havia entendido que tinha ficado era pior do que com apenas 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, quando vi seu vídeo tava vendo outros também, e o seu foi um dos melhores por conta dos médios. Ficou bacana mesmo E olha que eu uso um headphone profissional.

Só quero ver como é o grave dessa manifold cornetada.

Pois vai ser dia 16/12/2011. Provavelmente ligaremos ela fora do terraço antes da festa.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, vc ja deu olhada meu topico nas regulagens e tal, meu set = seu viu. O SD precisa tocar dobro da impedancia, ou seja em 4 ohms pro 2 falante q são 8 ohms, mandando uns teóricos 2400 rms pros 2 over. Mas deveria tocar muito mais q 1. hehhehehh VC tbm tem poca bateria viu. Não tens voltimetro pra dar acompanhada??? Meu com carro desligado, da som tocando, 12,6 12,8 e quando ligo carro 13,8 ....

Sim sim tenho um multimetro Ligado direto no Painel do carro no teste vi que ele ficou em 12.4 a media (carro desligado e som em 60%).. vou dar mais uma lida la no seu topico pra ver se nao deixei escapar nada.. ehhehe por causa dele que comprei meus overs ..rsrs! a qualidade interna deles é impressionante mesmo, desce demais como sub!!

Então hoje a tarde vou verificar certinho, notei que no mesma mesma regulagem quando tinha 1 falante só e quando ligava o outro falante os 2 estavam excursionando um pouco menos, por isso imaginei que a potencia estava dividida, assim vou testar agora compensando no dedo pra voltar o volume que tinha antes e ver o que acontece,

Qto mais ou menos de potencia o SD joga em 8 ohms vc sabe?!?!

eu começei a ler esse topico do guitobox e dai me surgiram as duvidas! abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim tenho um multimetro Ligado direto no Painel do carro no teste vi que ele ficou em 12.4 a media (carro desligado e som em 60%).. vou dar mais uma lida la no seu topico pra ver se nao deixei escapar nada.. ehhehe por causa dele que comprei meus overs ..rsrs! a qualidade interna deles é impressionante mesmo, desce demais como sub!!

Então hoje a tarde vou verificar certinho, notei que no mesma mesma regulagem quando tinha 1 falante só e quando ligava o outro falante os 2 estavam excursionando um pouco menos, por isso imaginei que a potencia estava dividida, assim vou testar agora compensando no dedo pra voltar o volume que tinha antes e ver o que acontece,

Qto mais ou menos de potencia o SD joga em 8 ohms vc sabe?!?!

eu começei a ler esse topico do guitobox e dai me surgiram as duvidas! abraço!!

manda 4 ohms 2.400 rms, meu ta ligado assim:

2over.png

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

manda 4 ohms 2.400 rms, meu ta ligado assim:

2over.png

abraço

Digo se eu ligar apenas 1 woofer, o modulo trabalhando em 8 ohms. vai liberar mais ou menos quanto de potencia uns 70%? ficando assim 2400*70% = 1680 w rms???

SE for essa a logica estaria explicado porque estar tocando menos (no mesmo gain)..... tava com 1680 rms injetado no over e agora tocando com 1200 cada?!?

(Logico sem contar o ganho a mais por ter outro falante ligado!)

att.

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

UM vai tocar um pouco menos porem o som dos dois sera maior .

Sobre tua duvida, é aquilo que falei anteriormente. A mudança de impedancia de saida reflete no sinal de entrada nessessario pra se atingir tal potencia.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

UM vai tocar um pouco menos porem o som dos dois sera maior .

Sobre tua duvida, é aquilo que falei anteriormente. A mudança de impedancia de saida reflete no sinal de entrada nessessario pra se atingir tal potencia.

[]´s

Certo, sanou minha duvida cara, achei que poderia ser um defeito no modulo ou falante e ja tava me preocupando hehe, vou compensar no Volume mesmo então obrigado!

Minha primeira impressão quando instalei os 2 juntos foi essa de estar tocando menos do que quando tinha 1 apenas, pois não tinha mechido na regulagem e o som estava com menos "pressão"

abraço!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

colocamos o voltímetro, só que pra mim acho que nao ficou legal, talvez coloque-o na frente do alto-falante central do medio-grave. não reparem na sujeira, ainda não lavei nem o carro, muito menos tirei a poeira do som.

103m.jpg

outra coisa: meu cross tá mandando ruído demais, até quando mecho nos potenciometros da um pipoco. já liguei direto do player para os módulos e o ruído é zero, só se escuta se botar o ouvido. isso começou depois que deu um "pau" no som na terça feira. quando diminuo o ganho do cross o ruído diminui, mas ainda continua alto. já troquei cabo rca, já troquei fio de alimentaçao, mas continua igual. o que terá sido?

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Parece falta de negativo...

qto dá curto ou coisa parecida acontece isso... ai o trem fica sem referencia e da um ruidao..

Compartilhar este post

Link para o post

Parece falta de negativo...

qto dá curto ou coisa parecida acontece isso... ai o trem fica sem referencia e da um ruidao..

vc poderia explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

vc poderia explicar melhor?

Revise cabos alimentacao, negativo (fixação) aterramento

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Após os testes de hoje, o medio-grave ainda continua sendo uma pedra no sapato, não acompanha o resto do som, mesmo tendo melhorado em relação ao anterior. E tudo leva crer que são os pw3 que tao saturando.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira via da qual tentei tirar o maximo foi a via de médio-grave. O médio começa a distorcer sem mesmo chegar em volume elevado de nenhuma dessas vias, e sem clipar o modulo. Pra regular passa assim:

1)volume do player;

2)level do eq;

3)ganho independente da via do cross;

4)ganho master do cross;

5)ganho do modulo de médio-grave;

A não ser que o loud esteja mandando distorção pra via de médio-grave, e agora não dá mais pra testar isso....só daqui a pelo menos 15 dias. O médio começa a tocar a partir de 180Hz, e quando eu atenuo no eq frequencias de 50 a 125Hz é possivel perceber diferença no toque do médio-grave. Outra coisa que percebi, a "lapada" só da pra sentir mesmo se estiver perto do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...