Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriel_jgm

Especificações Keybass Panther 8"

Recommended Posts

Bom pessoal...

Vim aqui contar uma curiosidade que aconteceu comigo essa semana. Acabei comprando 2 panther 8" na Leosound, a mercadoria chegou no prazo e a primeira vista aparentemente tudo bem. O curioso é que ao abrir a caixa e fazer uma pequena vistoria pra saber se o sub estava intacto, pude ver um selo colado do lado do imã onde tinha um resumo das especificações onde está descrito "KSW 8-115 PANTHER 150w rms 4ohms", e no manual que veio dentro da caixa acompanhando o sub diz que o mesmo é de 200w rms. Já mandei e-mail pra keybass e pra Leosound pedindo explicações sobre as informações dúbias, mas até agora não responderam. Detalhe que como consumidor comprei o sub como sendo 200w rms informado no próprio site da Leosound.

Será que fui vítima de falsificação ou apenas ocorreu algum erro na impressão do selo de 150w rms? Ou até mesmo a keybass mudou as especificações do produto e não alterou as informações do mesmo no próprio site?

Até agora estou meio perdido achando que fui lesado...

Alguém sabe algo a respeito ou também teve essa ingrata surpresa?

Abs,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.keybass.com.br

11 - 5666-6131

Liga lá e fala direto com um dos cabeças do depto técnico , com certeza o Eng. e sócio Sr. Roberto vai esclarecer sua dúvida.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

www.keybass.com.br

11 - 5666-6131

Liga lá e fala direto com um dos cabeças do depto técnico , com certeza o Eng. e sócio Sr. Roberto vai esclarecer sua dúvida.

abraço

Ok Rick, obrigado!

Estou saindo agora pra resolver umas coisas na rua e assim que voltar entro em contato com o depto técnico da keybass.

Só pra constar o pessoal da Leosound retornou meu e-mail, dizendo que iriam verificar junto a fábrica e me retornar ainda hoje.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida, que sacanagem.

Esse é um sub que estava cotado para comprar...

Realmente quando compramos algo pensando que iremos receber uma coisa, e recebemos outra, é triste, e o desenrrolar dos fatos é normalmente demorado.

Espero que consiga resolver esse conflito de informações o quanto antes, e que alguém de te alguma explicação plausivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido erro de impressão! O meu veio escrito KSW 8-115 PANTHER 200Wrms 4ohms.

Eu só não gostei do terminal das cordolhas. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi apenas um engano na impressão da etiqueta mesmo. Abaixo a resposta que tive da Keybass.

"bom dia. Obrigado pela mensagem e informação.

A potência do subwoofer KSW 8-115 Panther é de 200 Wrms. Houve um erro na impressçao da etiqueta de identificação.

Desculpe-nos pelo engano.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes"

Ta aí a informação para alguém que possa ter o mesmo contratempo.

Abs,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Especificações que eu recebi deles

Loudspeaker Parameters

--General Information--

Company: keybass

Model: 8 panther

Note/SN: subwoofer

--Mechanical Parameters--

Fs = 29.0 hertz

Qms = 4.000

Vas = 36.00 liters

Cms = 0.514 mm/N

Mms = 58.560 grams

Rms = 2.668 kg/sec

Xmax = 6.000 mm

Sd = 222.0 sq.cm

Dia = 16.8 cm

--Electrical Parameters--

Qes = 0.410

Re = 3.6 ohms

Le = 2.3 mH

Z = 4.0 ohms

BL = 9.7 N/A

Pe = 200.0 watts

--Combination Parameters--

Qts = 0.380

ho = 0.206%

Sens = 88.82 dB (2.83 V)

Compartilhar este post

Link para o post

Loudspeaker Parameters

--General Information--

Fs = 29.0 hertz

Qms = 4.000

Vas = 36.00 liters

Cms = 0.514 mm/N

Mms = 58.560 grams

Rms = 2.668 kg/sec

Xmax = 6.000 mm

Sd = 222.0 sq.cm

Dia = 16.8 cm

Qes = 0.410

Re = 3.6 ohms

Le = 2.3 mH

Z = 4.0 ohms

BL = 9.7 N/A

Pe = 200.0 watts

Qts = 0.380

ho = 0.206%

Sens = 88.82 dB (2.83 V)

No manual do meu está escrito que a sensibilidade é de 86dB! <_<

Putz, então tem muitas informações erradas!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Também recebi as mesmas especificações por e-mail, e no manual também está escrito que a sensibilidade é de 86dB. :blink:

Loudspeaker Parameters

--General Information--

Fs =

29.0 hertz

Qms =

4.000

Vas =

36.00 liters

Cms =

0.514 mm/N

Mms =

58.560 grams

Rms =

2.668 kg/sec

Xmax =

6.000 mm

Sd =

222.0 sq.cm

Dia =

16.8 cm

Qes =

0.410

Re =

3.6 ohms

Le =

2.3 mH

Z=

4.0 ohms

BL =

9.7 N/A

Pe =

200.0 watts

Qts =

0.380

0.206%

ηo =

Sens =

88.82 dB (2.83 V)

--Multiple Drivers--

Number = 1

Single

Wiring:

single

NetZ =

NetRe =

NetSens =

Box Parameters

Custom Vented Box

Vb =

20.00 liters

Fb =

35.0 hertz

F3 =

36.5 hertz

QL =

7.0

Fill =

none

Ports =

1 (round)

Dv =

5.00 cm

Lv =

21.50 cm

Acho que o pessoal da empresa não está falando a mesma língua, principalmente quanto se trata da litragem ideal para o sub. Já vi aqui mesmo no fórum vários usuários que receberam projetos com litragens diferentes para o panther de 8".

Agora é só esperar pra ver se os pantherzinhos vão atender minhas expectativas...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi apenas um engano na impressão da etiqueta mesmo. Abaixo a resposta que tive da Keybass.

"bom dia. Obrigado pela mensagem e informação.

A potência do subwoofer KSW 8-115 Panther é de 200 Wrms. Houve um erro na impressçao da etiqueta de identificação.

Desculpe-nos pelo engano.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes"

Ta aí a informação para alguém que possa ter o mesmo contratempo.

Abs,

Gabriel.

Também ocorreu comigo e me disseram a mesma coisa há mais dois meses atrás.

Loudspeaker Parameters

--General Information--

Fs = 29.0 hertz

Qms = 4.000

Vas = 36.00 liters

Cms = 0.514 mm/N

Mms = 58.560 grams

Rms = 2.668 kg/sec

Xmax = 6.000 mm

Sd = 222.0 sq.cm

Dia = 16.8 cm

Qes = 0.410

Re = 3.6 ohms

Le = 2.3 mH

Z = 4.0 ohms

BL = 9.7 N/A

Pe = 200.0 watts

Qts = 0.380

ho = 0.206%

Sens = 88.82 dB (2.83 V)

A minha sensibilidade que veio no manual foi de 86 dB mas em 1W/1m mas por volt, aumentando a energia tem se ganho na sensibilidade. Exemplo disso é o meu Kit Hertz, em 2,83 volts dá 96 dB de sensibilidade, agora em 1 volt dá 91 dB.

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do colega, estou pensando em diminuir o número de subs do meu set. O intuito disso tudo é tentar fazê-lo descer ao máximo, estou usando os dois softwares, Bass Box e WinIsd pra simular.

Por padrão o WinIsd me deu uma caixa com 29,6 litros e FB de 30,83 duto de 7,5 cm por 40,8 cm e F3 de 31 Hz. O resultado no Bass Box foi similar dando uma pequena diferença nas frequencias.

Agora vem uma dúvida quase que cruel, por ser um sub de 8", com esta configuração da caixa será que ele conseguiria descer bem e com força?

Com esta litragem seria melhor manter o Panther, pela qualidade do sub, ou pegar um sub de 10 ou de 12 que desça mais, talvez até correndo o risco da caixa ficar gigante, como no caso dos N.A.R.*

*Os modelos NAR em questão tiveram os seus parametros de caixa e tudo mais vistos no proprio site do fabricante.

Valeu galera.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal da empresa não está falando a mesma língua, principalmente quanto se trata da litragem ideal para o sub. Já vi aqui mesmo no fórum vários usuários que receberam projetos com litragens diferentes para o panther de 8".

mas olha, isso vai depender do tipo de música, gosto, espaço... não necessariamente todo mundo tem q usar o mesmo projeto de caixa mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Fs. - 29Hz desce tudo isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fs. - 29Hz desce tudo isso mesmo?

Bom eu acho que sim, minha caixinha hoje está com 21 litros e tem um subgrave que desce legal. Mas já vi projetos com caixas maiores que dizem que ele desce muito bem pra um sub de 8, por isso to afim de fazer outra caixa, com litragem maior, pra tentar fazer o subzinho descer até as profundezas, minha fé tá grande. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

mas olha, isso vai depender do tipo de música, gosto, espaço... não necessariamente todo mundo tem q usar o mesmo projeto de caixa mesmo

O que eu quis dizer, é que há uma variação de pelo menos 30% da litragem nos projetos indicados. Por exemplo, no manual é recomendado caixa dutada de 20 litros, e no e-mail que recebi com as especificações foi indicada uma caixa com 26 litros com duto de 2" X 20cm.

Bom eu acho que sim, minha caixinha hoje está com 21 litros e tem um subgrave que desce legal. Mas já vi projetos com caixas maiores que dizem que ele desce muito bem pra um sub de 8, por isso to afim de fazer outra caixa, com litragem maior, pra tentar fazer o subzinho descer até as profundezas, minha fé tá grande. rsrsrs

Marcelo, sua caixa tem 21 litros brutos, ou já descontando o volume do sub e do duto?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer, é que há uma variação de pelo menos 30% da litragem nos projetos indicados. Por exemplo, no manual é recomendado caixa dutada de 20 litros, e no e-mail que recebi com as especificações foi indicada uma caixa com 26 litros com duto de 2" X 20cm.

Marcelo, sua caixa tem 21 litros brutos, ou já descontando o volume do sub e do duto?

Abs.

Opa Gabriel, VB + Sub + duto = 21 litros.

Diminui o tamanho da caixa pra também diminuir o delay. Com estas especificações da KeyBass o delay fica muito algo e o duto vai soprar com certeza.

No meu set estou usando dois nanicos, um para o kit e outro para os subs, com a potência aplicada atualmente o duto de 2" não está soprando, se eu chegar à aplicar 200 Wrms ai sim, vou ter que no mínimo reformular a caixa ou ainda o duto.

Se eu fizer a caixa nas especificações que falei ai acima, ela também vai ter um delay algo alto , mas nas faixas de 22 a 24 Hz, dai pra cima o delay ficaria aceitável.

Se descer bem, e com alguma força, igual na simulação, ao meu gosto iria ficar muito bom

Abs.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Diminui o tamanho da caixa pra também diminuir o delay. Com estas especificações da KeyBass o delay fica muito algo e o duto vai soprar com certeza.

No meu set estou usando dois nanicos, um para o kit e outro para os subs, com a potência aplicada atualmente o duto de 2" não está soprando, se eu chegar à aplicar 200 Wrms ai sim, vou ter que no mínimo reformular a caixa ou ainda o duto.

Se eu fizer a caixa nas especificações que falei ai acima, ela também vai ter um delay algo, mas nas faixas de 22 a 24 Hz, dai pra cima o delay ficaria aceitável.

Se descer bem, e com alguma força, igual na simulação, ao meu gosto iria ficar muito bom

Abs.

O módulo que vou usar nos panthers é o Venom V600.1 2Ohms (600 Wrms a 13.8 V), então "teoricamente" eles vão receber a potência acima dos 200 Wrms, certo?! Sendo assim, qual litragem seria mais indicada? E os dutos? (seria pra um gosto musical bem eclético, tipo mpb, rock nacional, black, forró... com certeza não tocará swingueira,... rsrs)

Outra coisa que me deixa preocupado é o Xmax ser 6mm, de repente se a caixa/duto for mal projetada vou acabar detonando meus subs. :(

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer a caixa nas especificações que falei ai acima, ela também vai ter um delay algo alto , mas nas faixas de 22 a 24 Hz, dai pra cima o delay ficaria aceitável.

Abs.

delay alto so ate 24hz ? OTIMO !!!

Esta esta tudo sob controle... :legal:

E ele nao vai conseguir responder essas frequencias mesmo. nao vai soprar...

mesmo se respondesse... que tipo de musica que vc conhece que realmente TOCA 22hz ?

nem eus hip hop nigga mother fucker grnga slow desce tanto assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e tem outra....

o manual tem que indicar situações mais conservadoras mesmo, justamente pra evitar que um desavisado aumente demais o volume da caixa, aplique potência limítrofe ou superior a recomendada, e o sub vá pro beleléu, levando junto a imagem da marca

eles acabam informando como regra geral uma situação onde o sub fique mais controlado

Compartilhar este post

Link para o post

delay alto so ate 24hz ? OTIMO !!!

Esta esta tudo sob controle... :legal:

E ele nao vai conseguir responder essas frequencias mesmo. nao vai soprar...

mesmo se respondesse... que tipo de musica que vc conhece que realmente TOCA 22hz ?

nem eus hip hop nigga mother fucker grnga slow desce tanto assim ;)

Opa Xará, ehehehe

Essa era minha dúvida mesmo, ele tem o FS de 29 Hz, mas responde a partir de 27 Hz, então pra fazer tudo de novo só pra descer mais um pouquinho não compensa o trampo.

Estou preocupado com a aplicação exata dos WRMS pedido pelo sub, pela simulação ele vai soprar, mas vou fazer uns testes com apenas um sub da caixa pra ver se sopra realmente ou não.

Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, sempre que vou simular umas caixas para o Keybass de 8", em dutada, selada ou band-pass, em determinadas frequências, o Xmax é ultrapassado.

:banghead

Eu tinha que saber o volume certo da minha caixa... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, sempre que vou simular umas caixas para o Keybass de 8", em dutada, selada ou band-pass, em determinadas frequências, o Xmax é ultrapassado.

:banghead

Eu tinha que saber o volume certo da minha caixa... <_<

Dudu, quando você conseguir simular um projeto legal, poderia compartilhar por gentileza?! :rolleyes:

Ainda não montei os meus, preciso mandar fazer uma caixa pra não me arrepender depois, até pq a galera ta cobrando um precinho bem salgado por aqui, e se fizer uma caixa errada o prejú pode sair maior.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

quando recebi os parâmetros do sub, veio junto uma proposta de caixa pra quem quer que o sub desça bem, tocando de forma mais linear (foi o que pedi)

Box Parameters

ustom Vented Box

Vb = 25.00 liters

Fb = 30.7 hertz

F3 = 31.9 hertz

QL = 7.0

Fill = normal

Ports = 1 (round)

Dv = 5.00 cm

Lv = 20.00 cm

de fato passa do Xmax, mas deve ficar abaixo do Xmech, ou seja, risco de estourar não haveria com a aplicação da potência nominal dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...