Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

[DUVIDA] PEZINHO LITRAGEM PEQUENA

Recommended Posts

Amigos,

Estava aguardando as minhas férias para poder montar o meu som, finalmente elas estão chegando (20/12), diante disso, perguto-lhes, vale a pena fazer um pezinho com litragem de 2-3 litros ?

Não pretendo fazer na porta, por se tratar de um FIAT, a única saída é o conector original, logo teria que cortar-lo (não é opção) ou furar a porta.

Só que a porta é muito grande, vibra muito, gastaria demais com manta e não ficaria legal.

Não quero pés de palhaços, quero pé de gatinhas, aqueles bonitinhos e pequenos.

Será que 2,5 litros para um Mid Helix vai ficar legal?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do mid. Pega os parâmetros dele e simula. Mas já adianto q poucos mids conseguem bons resultados com pouco volume. Já até existe um tópico sobre isso. ;) Da lista dos indicados, eu tenho 2 (Fosgate RFA-54 e Bravox CS50B), mas mesmo assim preferi o resultado com volume MUITO maior.

EDIT: Outra coisa, geralmente usamos mids de 5", pois exigem menor volume.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do mid. Pega os parâmetros dele e simula. Mas já adianto q poucos mids conseguem bons resultados com pouco volume. Já até existe um tópico sobre isso. ;) Da lista dos indicados, eu tenho 2 (Fosgate RFA-54 e Bravox CS50B), mas mesmo assim preferi o resultado com volume MUITO maior.

EDIT: Outra coisa, geralmente usamos mids de 5", pois exigem menor volume.

Meu querido, mas ainda assim, mesmo sendo um mid de 6' e com pouco volume, será que o resultado ainda seria melhor que em uma porta não tratada?

Confesso que eu os usava na porta (não tratada) do meu antigo Fox e estava muito satisfeito, eu até o colocaria nesta porta novamente, o grande empecilho é que eu teria que furar a lateria da porta para passar o speaker cable..

=/

O ruim que os parametros dele, no manual e na internet são muito genéricos, não dá para chegar em algo conclusivo com o bassbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc se contentar apenas com o volume do player em médio ou baixo, pode ser. Caso contrário, as chances de sufocar o falante são enormes. Ou vc pretende cortar em 100hz (ou mais)?

Pq furar p/passar o cabo? Usa a fiação original q vai p/a porta.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc se contentar apenas com o volume do player em médio ou baixo, pode ser. Caso contrário, as chances de sufocar o falante são enormes. Ou vc pretende cortar em 100hz (ou mais)?

Pq furar p/passar o cabo? Usa a fiação original q vai p/a porta.

Na verdade eu pretendo cortar em 70 - 80hz...

Usar a fiação do conector original???

Não vai prejudicar muuito a qualidade?

acho pesinhos de 2,5 litros pequenos demais não acha?

Na verdade, acho que estou estimando o volume bem para menos, acredito que quando eu for fazer o volume possa chegar perto de 4L.

O problema é que ainda não sei como deixar os dois pezinhos com o mesmo volume, já que o local é diferente no direito (motorista) do esquerdo..

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu pretendo cortar em 70 - 80hz...

Usar a fiação do conector original???

Não vai prejudicar muuito a qualidade?

Vc liga o fio que sai do amp p/alimentar os falantes no chicote original do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc liga o fio que sai do amp p/alimentar os falantes no chicote original do som.

Então neste caso, é melhor colocar na porta?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Usar parcialmente a fiação original não é o fim do mundo. Um furinho do conector também não é nada de outro mundo...dê uma olhada na net...qualquer uma das opções seria melhor que um pezinho de 2,5L. Com certeza a porta do Idea não é esse lixo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então neste caso, é melhor colocar na porta?

Abraço

MUITO melhor na porta do q num pezinho pequeno. Mesmo achando q vai gastar muito com manta, ainda gasta menos do q fazendo os pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

1 rolo de manta "grande" custa por volta de 100 reais...Resina, manta, catalisador, massa, lixa, pincéis, removedor, cola, revestimento COM TODA CERTEZA custam mais que isso. A única diferença é se a porta é relativamente boa...no meu gol g5 era um lixo mesmo tratada...só ficou legal quando fiz o doorpod, no Agile, a porta é muito boa e sem dúvidas é a melhor opção!

Compartilhar este post

Link para o post

1 rolo de manta "grande" custa por volta de 100 reais...Resina, manta, catalisador, massa, lixa, pincéis, removedor, cola, revestimento COM TODA CERTEZA custam mais que isso. A única diferença é se a porta é relativamente boa...no meu gol g5 era um lixo mesmo tratada...só ficou legal quando fiz o doorpod, no Agile, a porta é muito boa e sem dúvidas é a melhor opção!

João,

Não sei qual kit que você usou, tratei a porta do meu G5 com apenas uma camada de manta, entre o forro e a lata, e te digo que não achei um lixo não.

O meu kit tá descendo fácil para os 60 Hz, seu eu fizer uma passa alta em 40 Hz ele desce mais, mas como eu conversei com o Dudu, isto forçaria de mais o kit.

Talvez exista outra coisa por ai que te fez afirmar que a porta do carro X ou Y seja boa ou ruim.

Flw. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o Bravox CSP50B em pezinhos de 2 litros ficou muito bom. Bem melhor que qualquer porta não tratada, descia fácil até 60Hz. Mas nem todo mid gosta de caixasntão pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, acredito que com os pezinhos, eu gastaria por volta de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), fora o trabalho que é exaustivo.

Já usei o Bravox CSP50B em pezinhos de 2 litros ficou muito bom. Bem melhor que qualquer porta não tratada, descia fácil até 60Hz. Mas nem todo mid gosta de caixasntão pequenas.

Tou pensando seriamente no que vou fazer =/

Porém quanto a descer até 60hz, nem quero isso, vou deixar descento até no máximo 80hz, até porque os tipos de música que escuto, não descem mais que isto, se descer, o corte do sub será 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...