Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Robão

Caixa band pass x Dutada

Recommended Posts

Olá amigos!!!

Não tenho nenhuma experiência com caixas band pass, somente com caixas dutadas.

Mas projetando 1 set para 2 krhomus alpha de 1200 e achei muito interessante a caixa picuda em dois pontos "onde eu realmente quero que eles toquem".

Mas não quero fazer uma k-h-da no set e jogar a caixa fora.

Não consegui anexar a foto, então coloque os sets no "http://www.autosom.net/artigos.asp" ou artigos..calculando caixas acusticas:

Vas 56

Qts 0.34

Fs 48

quantidade 1.

Caixa band pass 6 ordem:

Vr 45l fr 55hz

Vf 20l ff 100hz (aí tá minha dúvida.. 20 litros? será que pode?)

Caso queiram ver a caixa dutada é só preencher com vb 65 fb 75.

Espero ajuda!

Robson

Editado por Robão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não consegui anexar a foto. é só preencher os campos com os dados que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa picuda demais fica uma mierda para tocar qualquer estilo musical! Geralmente essas caixas só se vão dar bem em certos tipos de músicas!

Eu prefiro uma caixa mais plana, pois assim ela tocará qualquer estilo musical sem faltas ou sem excessos de picos.

Edit: Putz o Direct X dessa mierda de PC daqui do trampo está desatualizado e não dá para rolar arquivos em flash!

:banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa picuda demais fica uma mierda para tocar qualquer estilo musical! Geralmente essas caixas só se vão dar bem em certos tipos de músicas!

Eu prefiro uma caixa mais plana, pois assim ela tocará qualquer estilo musical sem faltas ou sem excessos de picos.

Edit: Putz o Direct X dessa mierda de PC daqui do trampo está desatualizado e não dá para rolar arquivos em flash!

:banghead

DUDU, a caixa ficou quase plana entre 70 e 150 hz. com ganho de +- 3db por toda a faixa.

Mas no caso vc acharia melhor eu projetar uma caixa mais plana e com resposta de +3 db em 60 hz?

Robson

Compartilhar este post

Link para o post

1 oitava é complicado.

Digamos que em algumas músicas ou trechos, vc pode sequer ter grave.

Caixa pra 1 oitava é boa pra campeonato... Ou então se vc tiver médio-grave suficiente pra equilibrar o SPL de 150Hz pra cima.

Se tiver, é uma boa opção, embora bandpass jamais foi uma caixa "simula aqui, monta ali, beleza, tá perfeita". Isto é mérito pra quem já projetou e construiu várias delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...