Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

matheusgrijo

Dúvida no meu SOM AJUDA por favor! New Civic

Recommended Posts

Postado em

Uma boa tarde a todos!

Primeiramente este é meu primeiro post, gostei muito deste fórum, gostei muito das respostas e organização do mesmo! Vocês estão de parabéns!

Vamos ao meu problema, segue o meu som atual:

4 - 6" Falantes Bravox.

2 - Sub Pionner 309 Cara Preta - Caixa Selada.

1 - Modulo Boss CX-800 Chaos Extreme de 1600w

Meu som é o original do carro não quero mudar pois não quero perder meu controle no volante(New Civic EXS).

Gostaria de saber qual seria a melhor ligação para o meus Sub's, sou bem leigo no assunto, mandei a instalação para uma loja e pude reparar que o instalador instalo os Sub's no canal 3 e 4, mais queria saber de vocês se era melhor colocar em bobina simples, paralelo, em série etc, preciso de conselhos !

Outra coisa esse modulo quando aumento muito meu som e fico com um bom tempo com ele ligado entra no modulo de proteção o que pode ser ? Devo colocar uma bateria auxiliar para meu carro ?

PS: Meu objetivo é ficar com um grave bem porradão :D

Muito obrigado mesmo pela atenção de vocês !

Forte Abraço!

Postado em

Muito obrigado Evinho pelas respostas!

Vamos lá a especificação do Sub pionner 309:

Potência de entrada nominal 400 Watt

Impedância 4Ω

Resposta de frequência 20 - 450 Hz

Frequência de ressonância min. (Hz) 30 Hz

Sensibilidade (1W/1m) 95 dB

Tamanho do woofer (cm) 30 cm

Material do woofer Cone em composto de IMPP contínuo

Tipo de bobine Simples

Tipo de bobina Alumínio, diâm. 2 pol. (48 mm)

Tipo União de pólo União de pólo ventilada e projectada

Recomendado com caixa selada (litros) 24,1 - 49,5 litros ou ar livre

Orifício 278 mm mm

Profundidade de montagem 143,1 mm mm

Surround Revestimento de uretano

A do meu modulo:

RMS Power Rating:

4 ohms: 150 watts x 4 chan.

Max power output: 400 watts x 4 chan.

Pulse width modulated MOSFET power supply

LED power and protection indicators

Tuned Bass EQ (0-18 dB bass boost)

Bridgeable operation

Input voltage sensitivity selector

Speaker-level inputs with soft turn-on

Remote turn-on/off circuit

Thermal and short circuit protection circuitry

Variable gain control

Silver anodized aluminum heatsink

Chrome-plated RCA level inputs

Chrome-plated screw terminals

Variable low-pass filter (35-160 Hz)

Frequency response: 9-50000 Hz

Dimensions: 11-7/8"L x 16-13/16"W x 2-5/8"H

Considero meu som forte mais queria colocar ele mais para fora, por isso montei a pergunta para dicas de como o mesmo ficar melhor.

Postado em

Trocaria as caixas e faria dutada, como ja falaram, e colocaria outro módulo só pros subs e este BOSS só pra voz.

Pros sub pioneer pode pega um SD1000 que dá e sobra, e a proteção pode ser por falta de energia pro módulo, primeiro pois se vc só tem bateria original pode estar sendo pouco, e outra, tem que ver a bitola dos cabos de energia vindos da bateria, já que a distância é grande (bateria original até porta-malas), se for um fio muito fino (menos de 16mm) pode ser este o problema.

Caso não queira investir agora em outro módulo pode apenas colocar mais uma bateria boa, tipo Moura, não precisa ser muitog rande, faixa de 70 amperes ja da conta + a original e rever o cabeamento de energia.

[]'s

Postado em

Olá amigos, obrigado pelas respostas rápidas!

Eu liguei os 6" do modulo também além dos Sub's!

Acho que a bitola do fio é de 9mm, vou verificar a noite quando chegar em casa!

To sem grana para um modulo novo :(, mais gostei deste BOSS até que ele manda bem!

Então devo colocar uma bateria auxiliar correto ? pois estou só com a original, colocar uma bateria auxiliar pode danificar o alternador do new civic ?

Comprarei uma caixa dutada, qual litragem vocês recomendam ? (sou bem leigo mesmo rsrsrsrs).

Enquanto que a instalação dos SUB's vocês recomendam qual estilo de ligação ? serie ou paralelo ? 2ohm ou 4ohm ou 8ohm ??

Forte abraço amigoss !

Postado em

bom pelo que vi muitos usam caixas dutadas de 45 litros só que não lembro se é um ou dois dutos,mas o ideal erá vc trocar o modulo,e muitos a qui do fórum tão usando o modulo da bbuster bom custo beneficio porem esquenta muito e também tem o modulo ssl outro bom custo beneficio se vc tem dois sub de 400rms cada o ideal é vc ter mais força no modulo pra ele toca legal pq o que estraga os subwoofers não é a força e sim a distorção.e a bateria tem uma conta simples se voce tem 1000rms vc devera ter pra tocar legal 100ah de bateria.

Postado em

Perfeito, quero um som meu que pra fora então pegarei a caixa dutada de 45l correto pessoal ?

Enquanto que a bateria auxiliar eu vou precisar mesmo, porém estou com medo de estragar o alternador, essa informação confere ?

Gostei tanto do modulo, não queria trocar, achei que está batendo legal, o carro vibra inteiro ! :D Porém o som não sai muito pra fora do carro, por isso acho que é a caixa selada que impede isto, sendo que a dutada ireia resolver o meu problema correto ?

Não entendi muito bem a ligação do sub's que vocês comentaram cada sub meu tem 2 pontas vermelhas e duas pretas, portanto são bobinas duplas correto ? qual a melhor maneira de instalação para obter graves mais para fora além da caixa dutada ?

Mais uma ves meu MUITO obrigado!

Forte Abraço !

Postado em

Fios de 9mm é pouco eu acho pra quase 1000 rms de som, ainda mais com essa distância.

Respondendo a pergunta, não irá danificar o alternador usando mais bateria auxiliar.

Pra melhorar seu som creio que ligando os subs no modulo apenas, e os falantes no rádio ficará melhor, pois esse módulo é fraco pra tudo isso, ai mais a bateria auxiliar e cabeamento bom ja resolveria.

Dependendo como está sua caixa, se tiver litragem correta, não precisa fazer outra, apenas furar essa e colocar os dutos, consegue passar a medida da caixa atual??

[]'s

Postado em

Boa tarde Eder,

Irei verificar direitinho os MM do fio e a metragem da caixa e passar mais a noite.

Porém eu gostei muito do resultado dos falantes de 6" no modulo, pois o player original do New Civic EXS é uma porcaria não deve nem ter 40w ou menos rsrsrs :D

Enquanto que a ligação do SUB's seria qual a mais adequada ?

Posso colocar uma bateria de 60ah auxiliar ? Terei que colocar um dejuntor na mesma neh ?

Muito obrigado Pessoal!

Postado em (editado)

Boa tarde Eder,

Irei verificar direitinho os MM do fio e a metragem da caixa e passar mais a noite.

Porém eu gostei muito do resultado dos falantes de 6" no modulo, pois o player original do New Civic EXS é uma porcaria não deve nem ter 40w ou menos rsrsrs :D

Enquanto que a ligação do SUB's seria qual a mais adequada ?

Posso colocar uma bateria de 60ah auxiliar ? Terei que colocar um dejuntor na mesma neh ?

Muito obrigado Pessoal!

Disjuntor, só se vc quiser isolar a bateria da frente com a de trás. ex: quando vc tiver com carro desligado e não quiser comprometer a bateria da frente.

Mas não aconselho, é tão mais prático vc dar uma ligadinha no carro de 1 em 1 hora.. deixa uns 10 minutinhos e ta de boa.. com 1 bat. do cofre + 1 extra.(no caso essa de 60 AMP).

Qual a impedância dos e WRMS dos seus 6" Bravox??

Dados do módulo:

MAX POWER, 2 OHM 400w x 4

RMS POWER, 4 OHM 150w x 4

MAX BRIDGED POWER, 4 OHM 800w x 2

Então, vc tem 2 canais em BRIDGE a 4 Ohms "dando" 800w.

Seus sub's casam:

SÉRIE: 2Ω + 2Ω = 4Ω

PARALELO: 2Ω + 2Ω = 1Ω

Pionner 309 = 400Wrms Nominal / 1400Wrms Peak

Oh fo** é casar a impedância do seu módulo só para os sub's. Se fosse bobina dupla, dava pra casar em cada bridge.. aí iria tocar bem bacana!!! E vc colocava outro módulo menorzinho para os de vós.

Coloca a bateria extra e passa pra uma caixa bem litrada, dutadinha.. talvez já fique ao seu gosto!!!

Mas para os SPL's, WMRS de sobra sempre é digna e bem VINDA! ;D No mínimo 30% acima do nomminal.

0/

Editado por Alberes
Postado em

Disjuntor, só se vc quiser isolar a bateria da frente com a de trás. ex: quando vc tiver com carro desligado e não quiser comprometer a bateria da frente.

Mas não aconselho, é tão mais prático vc dar uma ligadinha no carro de 1 em 1 hora.. deixa uns 10 minutinhos e ta de boa.. com 1 bat. do cofre + 1 extra.(no caso essa de 60 AMP).

Qual a impedância dos e WRMS dos seus 6" Bravox??

Dados do módulo:

MAX POWER, 2 OHM 400w x 4

RMS POWER, 4 OHM 150w x 4

MAX BRIDGED POWER, 4 OHM 800w x 2

Então, vc tem 2 canais em BRIDGE a 4 Ohms "dando" 800w.

Seus sub's casam:

SÉRIE: 2Ω + 2Ω = 4Ω

PARALELO: 2Ω + 2Ω = 1Ω

Pionner 309 = 400Wrms Nominal / 1400Wrms Peak

Oh fo** é casar a impedância do seu módulo só para os sub's. Se fosse bobina dupla, dava pra casar em cada bridge.. aí iria tocar bem bacana!!! E vc colocava outro módulo menorzinho para os de vós.

Coloca a bateria extra e passa pra uma caixa bem litrada, dutadinha.. talvez já fique ao seu gosto!!!

Mas para os SPL's, WMRS de sobra sempre é digna e bem VINDA! ;D No mínimo 30% acima do nomminal.

0/

Olá amigo muito obrigado pela atenção!

Seguinte acho que os meus sub's são bobina dupla sim já que os mesmos tem 2 polos vermelhos e dois polos pretos cada correto !

Mus 6" acho que não tem muito wrms talvez 150 não sei preciso confirmar a noite !

Portanto já está mais que decidido que a caixa dutada é melhor para isto que eu quero correto ?

Seria interessante mudar a ligação dos sub's ?

Forte abraçoooo

Postado em

Olá amigo muito obrigado pela atenção!

Seguinte acho que os meus sub's são bobina dupla sim já que os mesmos tem 2 polos vermelhos e dois polos pretos cada correto !

Mus 6" acho que não tem muito wrms talvez 150 não sei preciso confirmar a noite !

Portanto já está mais que decidido que a caixa dutada é melhor para isto que eu quero correto ?

Seria interessante mudar a ligação dos sub's ?

Forte abraçoooo

Hum, é pq lá em cima vc escreveu bobina simples.. uhauhauhua....

Então se vc ligasse 2Ω + 2Ω = 4Ω de cada sub e ligasse em bridge ficaria mais do que filé..!!!! ;D

Aí vc iria ver tocar bãooo esses 309.

Entendeu? Vc iria ligar cada sub em uma bridge, dando 800w p/ cada sub.

Aí vc compra outro modulozinho pequeno pra tocar os Bravox.. pra voz.. qualquer módulo com baixo Wrms toca de boua..!!!

Postado em

Hum, é pq lá em cima vc escreveu bobina simples.. uhauhauhua....

Então se vc ligasse 2Ω + 2Ω = 4Ω de cada sub e ligasse em bridge ficaria mais do que filé..!!!! ;D

Aí vc iria ver tocar bãooo esses 309.

Entendeu? Vc iria ligar cada sub em uma bridge, dando 800w p/ cada sub.

Aí vc compra outro modulozinho pequeno pra tocar os Bravox.. pra voz.. qualquer módulo com baixo Wrms toca de boua..!!!

Perfeito obrigado pela explicação, vou tentar desta forma ! mais tem que ser dutada correto ?

Abraços !

Postado em

Perfeito obrigado pela explicação, vou tentar desta forma ! mais tem que ser dutada correto ?

Abraços !

Se vc quer um grave forte.. vai de dutada, com certeza!!! Vc vai ver a diferença.. se acertar na litragem e Frequência da caixa.. vai dar grave forte dentro e pra fora com mala aberto!

Postado em

Se vc quer um grave forte.. vai de dutada, com certeza!!! Vc vai ver a diferença.. se acertar na litragem e Frequência da caixa.. vai dar grave forte dentro e pra fora com mala aberto!

Show de bola, vou colocar uma dutada com a litragem de 45l para os dois sub's, e vou colocar a bateria auxiliar, vou tirar uma foto da instalação para vocês darem uma olhada!

Postado em

Até toca, mas eu recomendaria um SD250.

[]'s

Nunca tinha visto este, parece muito bom, obrigado!

Pessoal na caixa dutada, seria melhor um duto retangular ou um duto redondo mesmo ?

Abraços!

Postado em

cara....pra te falar a verdade....nunca fui fã de BOSS!!!

mas eh o seguinte....meu irmao fez a msm coisa q vc!!! ele colocou um CX650 pra tocar com os 4 alto-falantes originais do carro + um Solobaric de 12" na caixa selada!!! cara....ele colocou aquele controlizinho de grave no porta-luvas!!! eu nunca falaria isso....mas o som dele da um Show em qualquer um de 12 com uma caixa dutada!!! FICOU FORTE D+!!!!

entao...na minha opniao....coloque o CX800 e teste!!! se vc nao agradar....pega outro....mas vai ser dificil nao agradar! hehehehe :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...