Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo set de trio.

Recommended Posts

Depois de muita mudança esta quase definido o SET.

 

Set provisorio,

bom acho q vai ser isso

2x over sub1000 18''

2x d250x

2x sto 100

 

 

stetsom 2k5 2ohm

booster 3000

controle longa jfa

 

1x moura 150A + 1 45A

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que você poderia fazer um som mais eficiente e mais compacto, principalmente se trocar esses magnum por algum woffer melhor. Aqui onde moro muita gente gosta de usar esses magnuns por causa do preço, mas nunca vi um som tocando forte e com qualidade com eles.

Pensa nisso. Poderias colocar o wpu, over 800 (apesar de não ser indicado pra forró), Eros... e por aí vai. 4 desses aqui tocariam mais forte do que 6 desses magnum.

 

Mas é só minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha poem tocar 4 q vai ficar perfeito 2 ohms mas c vc tivesse comprado o de 1ohms vc poderia tocas os 6 sem problema pois iraia das um pouco mais q 1 ohms mas sem problemas ia tocar bm..

mas c vc ligar os 6 no modulo 2 ohms vc vai queimar o modulo pois vc pode baixar a impedancia dos falantes e n baixar a impedancia do modulo...

resumindo c vc por os 6 vai dar menos q 2 ohms e c vc por no modulo d 2 ohms vais queimar o mudulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tu vai usar um falante com 4mm de excursão pra graves?

 

Meus médios tem essa excursão!

 

Bom, o som é teu, vc monta o que quiser! Mas fique ciente de que vais ter graves limitadíssimos: Ou vc capa no subsonico, ou corre o risco de rasgar seus falantes a cada tocada!

 

 

Até protech, que é baratin, tem mais excursão!

 

 

E ainda arrisco mais: Um som com 2x18' bem montado vai tocar mais q teu som, pq apesar de ter MUITA área de cone, vai ficar "preso" no x-max.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom, so pra tirar duvida msm e aprender.. nesse caso um Sub800 18" ficaria melhor? o que vc indicaria?

Editado por g4m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz pelas especificações esses Magnum não lá grande coisa não viu .. FS 77hz e só 4mm de Xmax ?

Eu faria um som de menor porte e mais eficiente !

Recomendo 2 SDS818 pelo estilo de música que vc ouve ..

Outro set que vi esses tempos foi 4 Snake ESV650 W em um Taramps 2.7 , grave muito gostoso de se ouvir esses falantes !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom, so pra tirar duvida msm e aprender.. nesse caso um Sub800 18" ficaria melhor? o que vc indicaria?

 

Veja bem.. qdo um falante toca "Passando" seu x-max.. ele aqueece mais rápido a bobina, começa a sofrer maior compressão térmica e perder rendimento!

 

Ou seja... se SUPOSTAMENTE tivéssemos um woofer com seus 30mm de x-max, ia dar pra socar facin 5.000wrms nele sem ele pedir água! Vide MTX por exemplo.. a linha 95xx tem 25mm de x-max! Diz 1000w mas tu aplica 3000, 4000w tranquilo! Sem medo de torrar!

 

 

 

 

Então tendo isso na cabeça, imagine... esse rex tem 4mm de x-max! Quer uma comparação? O Eros 312LC tem 4mm e é usado pra médio grave!!! (12 polegadas)

 

Dos de 15 ou 18, veja a relação de x-max deles:

 

Eros SDS (800w ou 2.4 / 2.7k): 8,5mm

 

Over sub800: 8mm

 

Selenium SW1P: 8mm

 

Protech 600/1000/1500: 7mm

 

Hinor Batstaka: 5mm

 

Rex: 4mm

 

..daí já dá pra vc ter uma noção! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tu vai usar um falante com 4mm de excursão pra graves?

 

Meus médios tem essa excursão!

 

Bom, o som é teu, vc monta o que quiser! Mas fique ciente de que vais ter graves limitadíssimos: Ou vc capa no subsonico, ou corre o risco de rasgar seus falantes a cada tocada!

 

 

Até protech, que é baratin, tem mais excursão!

 

 

E ainda arrisco mais: Um som com 2x18' bem montado vai tocar mais q teu som, pq apesar de ter MUITA área de cone, vai ficar "preso" no x-max.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tu vai usar um falante com 4mm de excursão pra graves?

 

Meus médios tem essa excursão!

 

Bom, o som é teu, vc monta o que quiser! Mas fique ciente de que vais ter graves limitadíssimos: Ou vc capa no subsonico, ou corre o risco de rasgar seus falantes a cada tocada!

 

 

Até protech, que é baratin, tem mais excursão!

 

 

E ainda arrisco mais: Um som com 2x18' bem montado vai tocar mais q teu som, pq apesar de ter MUITA área de cone, vai ficar "preso" no x-max.

É bloom tambem me preocupei ao ver o Xmax pensei ser uns 6mm, Problema é que aqui onde moro so existe 2duas opcões de falantes MAGNUM ou EROS, magnum nois mortais podemos comprar, porque eros o que achei mais enconta tava 1200 num par de SDS ,ai infelizmente pra mim não da, se eu consegisse 1 par de SDS num preço legal ate iria neles.

 

O que vc me recomenda pra usar 4x 15''ou 6x 12'' pq é o seguinte o carro é uma chevy 500 e falante de 18'' passa da altura da caçamba e não da para fechar a capota maritima, o maximo que posso usar é 15'', e se poderia me passar um lugar pra comprar num preço bom.

 

"muito obrigado por dar mais atenção dessa vez e não trancar o topico"

 

quem puder opinar com falantes nessa descrição ai to aberto a ideias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo.. falante de 12' fica limitado na resposta!

 

Mas se os 15' são caros, vc pode investir num pequeno paredão de 12'.. tipo 6 eros 312LC num SD3000 ou 5000... ficaria forte e dispensaria MGs!

 

Ia pegar bem firme apartir dos 50hz, coisa que muita casa de show "capa"! Tipo.. já fui numa boite que o som era setado HP em 60hz no processador! E NINGUEM reclamou do som! ;)

 

Edit:

 

OU então, de repente, vc pode encomendar uns protech pela net! Beeem em conta e tocam bem principalmente pelo que custam!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se fossem de 15 os eros 315LC ele tem ± 6mm de X MAX, aí ele colocasse 4 ou 2 desses acho que ia dar um grave bom e o preço deles no mercado não é alto tem um custoxbeneficio muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se fossem de 15 os eros 315LC ele tem ± 6mm de X MAX, aí ele colocasse 4 ou 2 desses acho que ia dar um grave bom e o preço deles no mercado não é alto tem um custoxbeneficio muito bom...

Boa opção.E ai bloom 4 315lc 8ohms num 2k5m2ohms que vc acha? e caixa dutada mesmo ou manilfod?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsompb, aqui no RJ tbm e meio brabo de encontrar som, meu som to montando todo comprando pela internet, 2 modulo SD+ETD7200+corneta+xover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsompb, aqui no RJ tbm e meio brabo de encontrar som, meu som to montando todo comprando pela internet, 2 modulo SD+ETD7200+corneta+xover

Caramba mano no RJ? puts cidade grande e não tem, imagina eu que moro no interior da paraiba cidade de 100mil hab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, ele tem 4mm e não os 6mm que postou a eros!

 

O x-max é dado por altura da bobina "menos" altura do gap "dividido" por dois./

 

Um excelente Custo Beneficio:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170364

 

Bloom mais esse sub800 toca bem no forro? faria na dutada ou manilfod para forro?penso em 2 agora mais uns 2 la pra março quando disapertar o R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom mais esse sub800 toca bem no forro? faria na dutada ou manilfod para forro?penso em 2 agora mais uns 2 la pra março quando disapertar o R$.

 

 

Esse falante tem qualidade musical. Se fizer uma Manifold bem projetada fica bom. Antes vc comprar um projeto e dar certo do que tentar fazer no achismo e perder $$.

 

Na dutada ja montei muito over e tem ótima qualidade pelo que custam.

 

E esse falante sendo de 18" com seus 10Pw3 fica file.

 

Eu so faria algumas mudanças:

- deixaria apenas 2 D250X (para usar elas mesmo)

- e comprari os 2 ST que vc mencionou

OU

- venderia as 4 D250X e compraria 2 drives TI.

 

Só uma observação: Acho que terá que pedir esse falante na versão 4 ohms (sei onde consegue) pois seu ampli deve ser de 2 ohms, não?

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante tem qualidade musical. Se fizer uma Manifold bem projetada fica bom. Antes vc comprar um projeto e dar certo do que tentar fazer no achismo e perder $$.

 

Na dutada ja montei muito over e tem ótima qualidade pelo que custam.

 

E esse falante sendo de 18" com seus 10Pw3 fica file.

 

Eu so faria algumas mudanças:

- deixaria apenas 2 D250X (para usar elas mesmo)

- e comprari os 2 ST que vc mencionou

OU

- venderia as 4 D250X e compraria 2 drives TI.

 

Só uma observação: Acho que terá que pedir esse falante na versão 4 ohms (sei onde consegue) pois seu ampli deve ser de 2 ohms, não?

Olha me inclinei nos sub 800 agora, mais pra mim 18 fica complicado so se deixar deitado na caçamba , acho q vou comprar 2 de 8ohms mesmo deixo no 2k5 liberando uns 1600rms e depois coloco mais 2 fechando os 2ohms.

 

Os 10pw3 ainda não tenho, gostei do preço dos over 300w10 "125wrms", da pra por 4 com o mesmo valor dos pw3,ja viu eles tocando?tem bom timbre?

 

Vou usar 4x d250x pra aconpanhar os 4sub800

 

O que tenho de espaço pra caixa é alt 1,20 x 1,20 x 43 de profundidade, alguma opinião?

 

bom acho q vai ser isso

4x over sub800 18'' R$469,00cada

4x over 300w10 10'' R$89,00 cada

4x d250x R$95,00 cada

2x st400 R$130,00 cada

 

 

stetsom 2k5 2ohms "comprado"

booster 3000 "comprado"

boog ab4100 "comprado"

cros 4 vias jfa R$330,00

controle longa jfa "comprado"

 

2x baterias agm ou caterpillar 150A uns R$1000,00

1x fonte 100amps uns R$500,00

 

cabeamento ,caixa e demais uns R$600,00

 

É 5300,00 vo ter que juntar um bocado ainda...hehehehhhehehe Pra quem queria gastar uns 2barão com tudo..

 

Vendedores que quiserem mandar proposta com desconto nos produtos estou ai pra negociar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada aqui no meu set, bem parecido com o que você quer montar

 

 

bom o que eu reparei do sub800 pra forro toca relativamente bem, mas os sds se sai melhor, já em musicas como pagodão baiano, arrocha, ele se sai melhor.

 

eu gostei deles, tem bom preço e rendem muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada aqui no meu set, bem parecido com o que você quer montar

 

bom o que eu reparei do sub800 pra forro toca relativamente bem, mas os sds se sai melhor, já em musicas como pagodão baiano, arrocha, ele se sai melhor.

 

eu gostei deles, tem bom preço e rendem muito bem

 

No bem da verdade, falante nenhum se da bem no forro, pq o grave num é o forte da musica ,ai junta cds mal gravado uma vez ou outra um filho de Deus da uma leve turbinada na bateria e a coisa fica boa tipo "garota safada", "aviões as vezes"

 

Teu set pra mim ta perfeito, so que no caso o meu vai ser 4x 18, 4x 10, 4x driver e 2st

 

Vlw pelo video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em vez de colocar 4d250x e st coloca 2 eros etd 7200, tem um som muito melhor e são muito fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pequena correcao/duvida: o sds2.7k nao eh 12mm de xmax? ao menos eh o q diz no manual dos meus. abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi ali que você usar booster..é bom esses booster bbooster, ouvi alguns usuarios de bbooster3600GL eu acho alguma coisa assim, falaram que toca melhor de sd da mesma faixa de potencia..verdade ou não?? toca bem ou não?? vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi ali que você usar booster..é bom esses booster bbooster, ouvi alguns usuarios de bbooster3600GL eu acho alguma coisa assim, falaram que toca melhor de sd da mesma faixa de potencia..verdade ou não?? toca bem ou não?? vlw

o meu é booster 3000 manda uns 220w rms por bridge a 2ohm tocando estereo e uns 160 a 4ohms ,

Recomendo o "Bbuster 3600GL" manda 450 wrms por bridge a 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em vez de colocar 4d250x e st coloca 2 eros etd 7200, tem um som muito melhor e são muito fortes

 

:+1

 

Outra coisa: vc vai usar o 15-800 entao e, 4 desses ligados em 2k5, vao passar fome. Seria interessante um ampli de uns 5000wrms ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...