Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brotherpipo

Novo tornado 2000wrms?

Recommended Posts

vamo esperar parece q só chega em janeiro

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os melhores woofers/subwoofers do mercado tem sua potencia entre 600w e 800w.

Um PAzeiro compra 16 subwoofer de 18", com 800w e passa mais de 20 anos com eles, só trocando reparos.

Um TRIOzeiro compra 4 subwoofer de 18", com 2000w e não passa 2 anos com eles, troca por qualquer versão com 200w a mais...

é dar murro em ponta de faca explicar isso...

Pq qualquer PA tem bem menos potencia do que os paredões do Nordeste de toca bem mais ? kkkk

Deixa pra lá !!!

Cito, StudioR. vejam seus produtos, suas potencias... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Marcelo!

Apenas um pitaco: Um detalhezinho importante eh que, em veiculos (me refiro a carros e pequenas pickups) nao sem tem espaço. Entao a coisa ruma para se obter maior potencia possivel em menor espaço possivel.

Um pouco o fato de falantes com zilhoes de watts, se deve a isso.

No PA, tem-se a possibilidade de usar caixas de alto rendimento REAIS, com projetos de fundamento e processamento, caixas essas que chegan a mais de 400 litros as vezes, para um unico sub de 18. Para automoveis, é sabido que isso nao ocorre: Soca-se falantes de 18 pq 18 "tocamaisquequalquerotro" em caixas com projetos que visan apenas "caber" no espaço que se tem, nada mais... enfim, é uma lambança digna de arrepios. Sao mundos, a meu ver, totalmente diferentes.

De resto, concordo com tudo que foi dito...

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Marcelo!

Apenas um pitaco: Um detalhezinho importante eh que, em veiculos (me refiro a carros e pequenas pickups) nao sem tem espaço. Entao a coisa ruma para se obter maior potencia possivel em menor espaço possivel.

No PA, tem-se a possibilidade de usar caixas de alto rendimento REAIS, com projetos de fundamento e processamento, caixas essas que chegan a mais de 400 litros as vezes, para um unico sub de 18. Para automoveis, é sabido que isso nao ocorre: Soca-se falantes de 18 pq 18 "tocamaisquequalquerotro" em caixas com projetos que visan apenas "caber" no espaço que se tem, nada mais... enfim, é uma lambança digna de arrepios. Sao mundos, a meu ver, totalmente diferentes.

Ba...falou tudo...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Marcelo!

Eu seu disso... Em um carro o limite é 2x18 + 3x12 + drivers TI, por isso os fabricantes saem lançando cada vez mais essas coisas de ultra-mega-potentes fones de 18"...

é triste, mas nada vai mudar isso... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até eu, estava caindo no conto dos subwoofers potentes, sendo que para uso interno! Hoje tenho 2 subwoofer pioneer de 10" com 350w cada, estava pensando em colocar um endurance 2k de 800w rms 15" no lugar...

Quando foi pesquisar, vi que sua sens é bem menor, musicalidade inferior aos subs mais leves... acho que vou morrer em 2x 12 de 400w ! Pois a sens é mais alta e a musicalidade também.

Compartilhar este post

Link para o post

Até eu, estava caindo no conto dos subwoofers potentes, sendo que para uso interno! Hoje tenho 2 subwoofer pioneer de 10" com 350w cada, estava pensando em colocar um endurance 2k de 800w rms 15" no lugar...

Quando foi pesquisar, vi que sua sens é bem menor, musicalidade inferior aos subs mais leves... acho que vou morrer em 2x 12 de 400w ! Pois a sens é mais alta e a musicalidade também.

é a vida hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Mesmo a sensibilidade sendo mais alta, não tem como comprar o subgrave de um e2k com os Pioneers. Digo isso pois tive 2 E2k de 12" do primeiro modelo de 500rms e depois troquei pelos Pioneers é notável que a força e subgrave nem se comparam... com os e2k's a porta só faltava abrir sozinha... ficar nas poltrona da frente era uma verdadeira massagem... Lembrando que os bichinhos eram amplificados por um Cygnus mandando 800 rms para cada...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu li o tópico todo, e percebi que muitos estão falando em Nome da "PAIXÃO" pela marca, e deixando de lado a Realidade!

Eu acompanhei a "FUSÃO" da Selenium, os caras mandaram muita gente que tava lá à "TEMPOS" embora, e fizeram a empresa ficar com os padrões "gringos", isso é um fato...

Mas não quer dizer que estamos tendo produtos exclusivos dessa "FUSÃO" recém feita... esperem mais 1 aninhu para começar aparecer coisa Nova... Ainda estamos tendo produtos "REFORMADOS" no mercado...

Porque eu digo isso?! Pois tenho gente que conheço lá, e o papo é ESSE!

Esse tornado, mesmo antes de escutar, já sei que se colocado um do lado do outro em um teste CEGO, vc não sabe dizer qual é o "NOVO" e o Antigo!

Acreditem em mim (eu sei que é difícil rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é guto, tem tudo pra ser o sub4000 (q já não deu certo) com a cara do tornado antigo (e um belo logo jbl pra ficar legal).

mas vamos aguardar os parâmetros e os primeiros testes. (a esperança existe shauhsauhsuhau, vai q venha uma coisa boa).

sem ver e ouvir fica difícil dizer q é "bão" eu q é só +1 falante tunado no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu li o tópico todo, e percebi que muitos estão falando em Nome da "PAIXÃO" pela marca, e deixando de lado a Realidade!

Eu acompanhei a "FUSÃO" da Selenium, os caras mandaram muita gente que tava lá à "TEMPOS" embora, e fizeram a empresa ficar com os padrões "gringos", isso é um fato...

Mas não quer dizer que estamos tendo produtos exclusivos dessa "FUSÃO" recém feita... esperem mais 1 aninhu para começar aparecer coisa Nova... Ainda estamos tendo produtos "REFORMADOS" no mercado...

Porque eu digo isso?! Pois tenho gente que conheço lá, e o papo é ESSE!

Esse tornado, mesmo antes de escutar, já sei que se colocado um do lado do outro em um teste CEGO, vc não sabe dizer qual é o "NOVO" e o Antigo!

Acreditem em mim (eu sei que é difícil rsrsrs)

Espero que seja isso... pois a selenium tá parada no tempo faz tempo... com raros lançamentos novos... :)

edit: Na linha trio, eles tem lançado algumas coisas... mas na linha automotivo, nada de novo...

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Mesmo a sensibilidade sendo mais alta, não tem como comprar o subgrave de um e2k com os Pioneers. Digo isso pois tive 2 E2k de 12" do primeiro modelo de 500rms e depois troquei pelos Pioneers é notável que a força e subgrave nem se comparam... com os e2k's a porta só faltava abrir sozinha... ficar nas poltrona da frente era uma verdadeira massagem... Lembrando que os bichinhos eram amplificados por um Cygnus mandando 800 rms para cada...

Amp cygnus ? tu usava ele em casa ou no carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só pra complementar, acabei de voltar da rua Santa Efigênia( Rua conhecida em SP onde tem mtas lojas de equipamentos de som e eletronicos) e vi esse tal Tornado 4000, e o vendedor me disse que por enquanto só tem de 15" e o preço é a bagatela de R$1.100 :blink: ... Imagina o de 18" :pirou:

Ia pedir pro vendedor para o manual para ver os parametros T&S mas não deu, minha noiva estava me apressando. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nao era o sub4000?

Não não Joester, era o Tornado mesmo, igual ao da foto, o Sub-4000 tem o cone todo preto, dá pra diferenciar facilmente.

O lugar é bom para comprar pelo preço, comprei hj 2 D-405 e paguei R$340 em cada, mas o preço desse sub tá um absurdo! Deve ser porque é lançamento.

Editado por R.Coiote

Compartilhar este post

Link para o post

O preço ta absurdo? com o dinheiro de 1 desse da pra compra 2 tornado de 1100...pra vender bem vao ter que abaixa muito esse preço ai...

Compartilhar este post

Link para o post

os cara estamparam jbl no af agora querem cobra milhoes

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só pra complementar, acabei de voltar da rua Santa Efigênia( Rua conhecida em SP onde tem mtas lojas de equipamentos de som e eletronicos) e vi esse tal Tornado 4000, e o vendedor me disse que por enquanto só tem de 15" e o preço é a bagatela de R$1.100 :blink: ... Imagina o de 18" :pirou:

Ia pedir pro vendedor para o manual para ver os parametros T&S mas não deu, minha noiva estava me apressando. rsrs

Show de oferta! 15" pra R$ 1.100,00 rsrsrs

Da pra comprar 2 tornados de 15", 2 eros de 15" SDS...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de oferta! 15" pra R$ 1.100,00 rsrsrs

Da pra comprar 2 tornados de 15", 2 eros de 15" SDS...

E o pior é que tem gente que compra com esse valor.

Eu comprei 2 tornados de 18" por esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é guto, tem tudo pra ser o sub4000 (q já não deu certo) com a cara do tornado antigo (e um belo logo jbl pra ficar legal).

mas vamos aguardar os parâmetros e os primeiros testes. (a esperança existe shauhsauhsuhau, vai q venha uma coisa boa).

sem ver e ouvir fica difícil dizer q é "bão" eu q é só +1 falante tunado no mercado.

tenho um amigo q comprou 2 tornado 4000 da jbl nao achei o bixo fede muito a bobina e comparando com os meus tornados 1100 o som ficou praticamente parelho derrepente faltou regulagem ou a caixa nao ficou boa eu nao compraria ate pq ele pagou 1.049 muito dinheiro para nao mudar nada ja vi tocando e nao gostei ele toca com um sd 5000 eu estou tocando com um sd 2500 garanto q nao perdeu nada meu,camarada ficou com cara de besta quando viu q so gastou grana vou ver s bato fotos dos carros ou filmo para postar para nao acharem q e mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo q comprou 2 tornado 4000 da jbl nao achei o bixo fede muito a bobina e comparando com os meus tornados 1100 o som ficou praticamente parelho derrepente faltou regulagem ou a caixa nao ficou boa eu nao compraria ate pq ele pagou 1.049 muito dinheiro para nao mudar nada ja vi tocando e nao gostei ele toca com um sd 5000 eu estou tocando com um sd 2500 garanto q nao perdeu nada meu,camarada ficou com cara de besta quando viu q so gastou grana vou ver s bato fotos dos carros ou filmo para postar para nao acharem q e mentira.

Amigo, o que falastes nao foge muito do que era esperado por aqui. Mas deixa os fanáticos verem teu post ....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

e onde tem p venda tamo em 2012 e nada na net e nem no site da jbl selenium

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...