Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos22

Grave Interno Muito Forte

Recommended Posts

Montei um kit simples que nào ocupasse o porta malas todo de baixo custo e querendo ter um grave externo. Pesquisei na internet vi vários videos no youtube acabei optando pelo selenium flex 12..

 

depois do kit montado e funcionando, percebi que o grave é muito intenso dentro do carro, chegando a quase ficar surdo e fora dele não faz nem cosquinha.

 

meu kit:

 

1x SUBWOOFER SELENIUM FLEX 12SW14A 2X2, 300W RMS

2x Cornetas Champion Drv500

1x Super Tweeter Champion Stw-500 100w RMS

1x Modulo Booster 1604-b 1800w

 

imagens:

2011-11-22%25252017.48.05.jpg

2011-11-22%25252017.48.21.jpg

2011-11-22%25252017.49.11.jpg

 

 

o que pode ser feito para diminuir o grave interno e jogar para fora com o porta malas fechado?

Editado por Marcos22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub, duas cornetas e um super tweeter?

 

hehehehe

 

Acho que nao tem jeito nao, cara. O negócio é comprar mais subs, um woofer de pelo menos 15" ou um subwoofer com um tipo de som mais "misto".

 

P.s.: tenta aumentar a sintonia da caixa, diminuindo o duto. Fora isso, nao ha mais nada a fazer.

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminui o comprimento do duto, e diminui a litragem dessa caixa ! Como ? Adicionando qualquer coisa lá, garrafa pet, saco de areia, conforme quer grave pra fora vai adicionando mais pets/saco, até deixar no seu agrado uahsauhsau ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei um kit simples que nào ocupasse o porta malas todo de baixo custo e querendo ter um grave externo. Pesquisei na internet vi vários videos no youtube acabei optando pelo selenium flex 12..

 

depois do kit montado e funcionando, percebi que o grave é muito intenso dentro do carro, chegando a quase ficar surdo e fora dele não faz nem cosquinha.

 

meu kit:

 

1x SUBWOOFER SELENIUM FLEX 12SW14A 2X2, 300W RMS

2x Cornetas Champion Drv500

1x Super Tweeter Champion Stw-500 100w RMS

1x Modulo Booster 1604-b 1800w

 

imagens:

2011-11-22%25252017.48.05.jpg

2011-11-22%25252017.48.21.jpg

2011-11-22%25252017.49.11.jpg

 

 

o que pode ser feito para diminuir o grave interno e jogar para fora com o porta malas fechado?

 

Cara na Boa , Não tem como fazer isso ai que vc quer assim, primeiro pra melhorar vc teria que trocar essa caixa ai que parece nao ser legal com corneta e todo junto sem divisoria (oque parece) e outra esse SUB não deve dar esse grave todo que vc ta falando assim nao , por dentro e isso mesmo por fora e normal nao ter grave forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminui o comprimento do duto, e diminui a litragem dessa caixa ! Como ? Adicionando qualquer coisa lá, garrafa pet, saco de areia, conforme quer grave pra fora vai adicionando mais pets/saco, até deixar no seu agrado uahsauhsau ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e outra esse SUB não deve dar esse grave todo que vc ta falando assim nao

Você ouviu o som dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ouviu o som dele ?

 

E precisa ouvir pra saber?

 

Se eu vejo tu socando açúcar no teu copo, preciso beber pra saber que vai ficar doce?

 

 

é cada coisa que a gente vê.... --'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub pra uso interno é PARA uso interno.

recomendo que se voce quer algo pra fora, monte um pionner 309 ou use woofer :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que pode ser feito para diminuir o grave interno e jogar para fora com o porta malas fechado?

 

Putz: todos os set's que eu conheço que tocam muito bem pra fora, tocam escandalosamente alto dentro do carro

fazem o cabelo subir e os retrovisores tremerem feito manteiga,

 

isso ai que vc disse

tirar pressão sonora de dentro do carro e jogar pra fora do carro simplesmente ñ existe

e nem vai existir.

Quanto mais subs vc tiver(maior o deslocamento de ar) mais vc vai sentir tocando "pra fora"

 

pelo titulo eu pensei que seu som tava desregulado com muito grave kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub pra uso interno é PARA uso interno.

recomendo que se voce quer algo pra fora, monte um pionner 309 ou use woofer :legal:

Interpretação de texto FAIL

 

ele quer que o grave saia do carro com o pm fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 bravox premier do meu irmão te deixam surdos dentro do carro

Do lado de fora 5 metros o grave some

 

Eu hein...com um set desse ainda tem gente brigando ai em cima dizendo se o set tem muito grave ou não :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses kit usando todo o som na mesma caixa..nao me casa mais

 

se tivesse pesquisado aki no autoforum..antes de comprar todo o som

diria que iria ter um som 60% mais equilibrado!mtos acabando atrapalhando desde ajudar..por isso nao tem como ser 100% melhor..rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado isso tudo, esse amplificador deve dar uns 150watts na bridge, corneta e ST dentro da caixa. E esse negócio de o grave sair do carro com o pm fechado varia muito de carro pra carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub pra uso interno é PARA uso interno.

recomendo que se voce quer algo pra fora, monte um pionner 309 ou use woofer :legal:

 

Canso de ver uma dupla de w309 no som dos corneteiros daqui, simplesmente não tocam nada. Vc tem que ficar na frente da caixa pra escutar.

Se quer som pra fora use woofer e não sub.

 

Eu tb cometi este erro no início, comprando 2 protech light 10" e, mesmo apesar dos protechs terem alto spl em comparação a outros subs mais caros, eles continuam não sendo ideais pra trio.

 

Vai de eros ou oversound, dependendo do teu bolso, e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é um palio ano 2007 modelo mais novo...

 

pesquisando, percebi o ideal seria woofer em vez do sub, caso eu arranjo um woofer colocando nessa mesma caixa, vou ter o resultado que estou querendo? lembrando que não quero som estrondoso mas n quero tao fraco igual ta.

 

obs: como eu falei, dentro do carro o grave é excelente, treme tudo, mas pra fora não faz nem cocegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como quer som pra fora, estilo trio, tira o SUB e coloca um WOOFER...

 

ai pode abrir o PM sem medo e deixar o som tocar...

com esse SUB ai corre o risco de fazer isso e ele queimar...

 

 

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como quer som pra fora, estilo trio, tira o SUB e coloca um WOOFER...

 

ai pode abrir o PM sem medo e deixar o som tocar...

com esse SUB ai corre o risco de fazer isso e ele queimar...

 

 

 

Abçs

tirando esse sub e colocando um Eros Woofer 12¨ 400w Rms nessa mesma caixa, vai dar o grave do jeito que estou querendo?

 

lembrando que meu carro é um palio fire 2007 modelo novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me responde uma coisa: qual a intenção de ter grave fora do carro com a mala fechada?! é pra mostrar por onde vc ta passando que seu som é, digamos, forte?!

 

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me responde uma coisa: qual a intenção de ter grave fora do carro com a mala fechada?! é pra mostrar por onde vc ta passando que seu som é, digamos, forte?!

 

 

[^]

Axo que ele quis dizer quando abre a mala, alguem que interpretou mal.

 

Um magnum 12' 350wrms, tomahawk 12' heavy ou se estiver disposto a gastar mais um pouco um eros 312lc no lugar desse sub numa caixa bem acertada vai render bem para o que vc quer, e ainda vai consegir um grave interno legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"o que pode ser feito para diminuir o grave interno e jogar para fora com o porta malas fechado?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que ele quer ficar andando na rua a noite e acordando todo mundo que quer dormir depois de um cansativo dia de trabalho [o_][o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra uma pick-up e monta 10 di dozi e 50corneta da rodistá e uns pyramid :legal:

 

kkk brinks eaehuaeuh

som sair pra fora no final eu acho q tem mais aver com o carro... pq tipow eu tinha um som no corsinha sedan q pqp nem no capo do carro dava pra escutar o grave dai vendi pra um colega ele coloco num celta e pow ele chega na frente da minha casa e eu escutando o gravao aki dentro do quarto

detalhe: sub de 12" MegaStar em uma caixa universal hahahah e adivinha o modulo... B.Buster 1000ic com 30wrms... nem preciso falar mais nada!

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...