Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Ja tive amplificadores das seguintes marcas: Pyramid, Hurricane, Roadstar, B.Buster, SSL, Coastar, Soundigital, Stetsom, MTX e talvez outros que nao recordo!

Estes amplificadores foi usados em diferentes set's.

Porem começei a mim apaixonar por Grave quando montei 2 Pioneer 307D4 num Roasdtar 5.1.

Logo em seguida 4 Pioneer 307 num Coastar 2000D 1500wrms.

Fabricio, Ernany ja teve oportunidade de ouvir!

Logo troquei os 307 pelos 308 logo que lançaram...

Mais que puta grave era aquele, claro usando o Querido bass bost em 9dB.

Parabrisa excursionava, vidros de portas e varios alarmes (videos no meu canal é o que nao falta)

Logo depois comprei 2 308 do Fabricio e decidi fazer um set com 6 Sub Pioneer 308.

Ae entrou a duvida, que modulo usar!?

Conversei com o Ernany sobre uma SD2500 mais acabei optando por uma Stetsom 2k5E por pagado R$ 150 a menos!

Resultado: não mim arrependi de jeito nenhum, so tive um problema com os sub's excursionarem diferentes mais logo resolvi o problema! rs

Ate SD3000, MTX TH1500.1D cheguei a testar mais nenhum nao mim agradou igual o Stetsom, o SD3000 pq tava excerdendo a potencia e o mtx por dar um grave agradavel mais não forte igual o Stetsom mim dava.

Tempo depois tive o azar de bater meu carro e acabei vendendo todo meu som.

Tempo depois começei a comprar tudo, 6 sub pioneer 309, 1 SD2000 (R$600) e montei o som.

Resultado: não gostei do SD2000 tocando os sub's, era forte mais muito SPLão, não agradava meus ouvidos...

Troquei a SD2000 por 2 Roasdtar 1200D, nem preciso comentar ne?

Mais ainda nao estava do jeito que eu qria, como ia regular as 2 Roadstar pra tocar os 6 sub's iguais (3 em cada)!?

Vendi e comprei 2 SSL EV4000D pra fazer link (muitos ja ouviram o EV5000D e sabe o q é capaz) porem tive um azar do modulo nao aceitar fazer o link.

Armava proteção, isso pq fiz conforme o manual! Alguns deram sujestoes de mudar mais nao quis arriscar e acabei comprando o unico modulo que mim fez feliz. STETSOM 2k5E.

Eu tinha curiosidade de colocar uma SD2500, mais nao sei se mim agradaria pois ja tive a SD2000.

Daqui uns dias quero ver se tenho oportunidade de testar um Banda 2500...

Não qro falar mal de marca nenhuma, simplismente relatar minhas conclusoes e experiencias que ja tive!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive amplificadores das seguintes marcas: Pyramid, Hurricane, Roadstar, B.Buster, SSL, Coastar, Soundigital, Stetsom, MTX e talvez outros que nao recordo!

Porem começei a mim apaixonar por Grave quando montei 2 Pioneer 307D4 num Roasdtar 5.1.

Parabrisa excursionava, vidros de portas e varios alarmes (videos no meu canal é o que nao falta)

Logo depois comprei 2 308 do Fabricio e decidi fazer um set com 6 Sub Pioneer 308.

Conversei com o Ernany sobre uma SD2500 mais acabei optando por uma Stetsom 2k5E por pagado R$ 150 a menos!

Resultado: não mim arrependi de jeito nenhum, so tive um problema com os sub's excursionarem diferentes mais logo resolvi o problema! rs

Ate SD3000, MTX TH1500.1D cheguei a testar mais nenhum nao mim agradou igual o Stetsom, o SD3000 pq tava excerdendo a potencia e o mtx por dar um grave agradavel mais não forte igual o Stetsom mim dava.

Tempo depois começei a comprar tudo, 6 sub pioneer 309, 1 SD2000 (R$600) e montei o som.

Resultado: não gostei do SD2000 tocando os sub's, era forte mais muito SPLão, não agradava meus ouvidos...

Mais ainda nao estava do jeito que eu qria, como ia regular as 2 Roadstar pra tocar os 6 sub's iguais (3 em cada)!?

Vendi e comprei 2 SSL EV4000D pra fazer link (muitos ja ouviram o EV5000D e sabe o q é capaz) porem tive um azar do modulo nao aceitar fazer o link.

Armava proteção, isso pq fiz conforme o manual! Alguns deram sujestoes de mudar mais nao quis arriscar e acabei comprando o unico modulo que mim fez feliz. STETSOM 2k5E.

Eu tinha curiosidade de colocar uma SD2500, mais nao sei se mim agradaria pois ja tive a SD2000.

Não qro falar mal de marca nenhuma, simplismente relatar minhas conclusoes e experiencias que ja tive!

Abraço

Opa...

Me interessei...

Quando testar o Banda coloca as impressões dele vs o 2k5...

Afinal eles 2 + o SD2500 estão nos planos muito breve, só falta decidir.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Aparece sabado mano! Vamo testar as paradas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se querer melar, mas o banda soh toca a partir dos 30hz.

não sei qto baixa depois (no caso antes) disso, -3, -6db.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado que ela anuncia isso, mas quem ja teve, diz que desce da mesma forma que os concorrentes nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei, mas se o high-pass é de 5hz a 50hz, logo quer dizer que a resposta de frequência desse amplificador é a partir de 5hz correto? Logo o mesmo pode ser comparado ao SD por essa informação, é isso que eu quis dizer.

ta1600

Resposta de Frequência – 5Hz à 15KHz (-3dB)

Crossover

High Pass – 5Hz a 50Hz (-12dB/8ª) - Variável

Low Pass – 50Hz a 15KHz (-12dB/8ª) - Variável

agora sim, raciocinei!!! nesse ponto vc esta certo!!!

mas eu acho bobeira falar q o AMP vai de 5Hz a 15KHz sendo q a 5Hz ele ta tocando -6db ou mais!!!

se o AMP responde a -3db ate 20Hz, pq colocar q a frequencia de resposta dele eh de 5Hz a 15KHz....todos AMP's podem ir a 5Hz....mas ae basta saber ate quantos -db's eles respondem!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele responder apartir de 30hz em 0dB ja está baum d+! :rolleyes:

edit:

Só pra vc ter uma noçao a Stetsom 2k5E tem Resposta em Freq. (-3dB) @ 8 Ohms: 20hz a 15khz.

O Banda se for 30hz 0dB em -3dB seria 15hz. :legal:

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

posta as impressões sobre o banda, também quero saber a sua opinião.

tenho um é estava tocando 2 endurance para rasga.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe, galera. Resposta de frequência não é que nem corte de frequência, por exemplo, se em 20hz o amp responde em 0dB não quer dizer que em 10hz ele responderá à -3dB e em 5hz atenuar -6dB. Um amplificador que responde 20hz à 0dB pode simplesmente morrer abaixo dos 15hz respondendo -12dB, por exemplo. Ou seja, a atenuação não é proporcional a cada oitava abaixo da frequência referida. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe, galera. Resposta de frequência não é que nem corte de frequência, por exemplo, se em 20hz o amp responde em 0dB não quer dizer que em 10hz ele responderá à -3dB e em 5hz atenuar -6dB. Um amplificador que responde 20hz à 0dB pode simplesmente morrer abaixo dos 15hz respondendo -12dB, por exemplo. Ou seja, a atenuação não é proporcional a cada oitava abaixo da frequência referida. :legal:

To ligado que ele pode despencar como tambem pode seguir a mesma proporção de cada oitava abaixo responder a metade da frequencia!

:legal:

É bem interesante aquele grafico da Stetsom 1k5H.

Pq todos os fabricantes nao fazem o mesmo? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado que ele pode despencar como tambem pode seguir a mesma proporção de cada oitava abaixo responder a metade da frequencia!

:legal:

É bem interesante aquele grafico da Stetsom 1k5H.

Pq todos os fabricantes nao fazem o mesmo? :unsure:

É verdade.

O pessoal que trabalha na Soundigital poderia postar também um gráfico daquele de algum SD para a gente ter uma noção de como é a resposta de frequência graficamente. Seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim, raciocinei!!! nesse ponto vc esta certo!!!

mas eu acho bobeira falar q o AMP vai de 5Hz a 15KHz sendo q a 5Hz ele ta tocando -6db ou mais!!!

se o AMP responde a -3db ate 20Hz, pq colocar q a frequencia de resposta dele eh de 5Hz a 15KHz....todos AMP's podem ir a 5Hz....mas ae basta saber ate quantos -db's eles respondem!!!

Abs!

tenho 1 b.bomber (ultramegamofhasgçsfgwCHING LING, ate peso dentro tem para parecer q tem coisa dentro) aki 2 canais a 4ohms fraquissimo fuse de 7,5ah uso no meu pc para tocar 2 caixinhas e coloquei 5hz para testar e toca normalmente... na verdade nao toca né o sub mexe pq escutar alguma coisa eh impossivel ao menos q esteja com muita distorçao...

EDIT: se quiserem fasso 1 video...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade.

O pessoal que trabalha na Soundigital poderia postar também um gráfico daquele de algum SD para a gente ter uma noção de como é a resposta de frequência graficamente. Seria interessante.

Complicado amigão!

Coloca um gráfico e o pessoal vem falar que: "na prática, a teoria é bem diferente".

Desanima né...

Por isso eu sugeri colocar o 4k tocando um sub, mesmo em potencia baixa para mostrar o quanto ele desce. Assim como foi feito no teste do 200 e 250 q eu fiz.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174460

Serve um teste assim?????

Editado por atomic

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado amigão!

Coloca um gráfico e o pessoal vem falar que: "na prática, a teoria é bem diferente".

Desanima né...

Por isso eu sugeri colocar o 4k tocando um sub, mesmo em potencia baixa para mostrar o quanto ele desce. Assim como foi feito no teste do 200 e 250 q eu fiz.

Desanima pq? O grafico vai contradizer as especificações? Ai ja é problema bem sério!

Compartilhar este post

Link para o post

Desanima pq? O grafico vai contradizer as especificações? Ai ja é problema bem sério!

O que desanima é o pessoal falar coisa que não sabe sem provar tecnicamente por A+B.

Eu posso traçar uma curva com os testes práticos. E se tocar plano até 10hz mesmo? O que diriam? Será que assim alguém questionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado amigão!

Desanima né...

atomic, o problema desse tipo de teste que você faz é que a gente não sabe qual a atenuação em 5hz, pois mesmo um cd-player deve responder a 5hz, porém à uns -20dB, entende?!

Por isso acho interessante o gráfico, pois a gente pode ter uma noção de onde tem picos e vales na resposta de frequência dos amplificadores. Mas é como o Cláudio (DAD) disse, não é porque o amplificador responde à 5 ou 10hz que ele toca subgraves com força e fidelidade de áudio, há muitos outros detalhes que fazem a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, larga mão.

É a mesma coisa que tentar fazer o cara trocar de time de futebol, nunca vai acontecer.

Tem carros de SPL que tocam muito forte e descem muito usando SD, uma simples procurada no youtube se acha aos montes.

Tem gente que não aceita o que a maioria usa, quer ser diferente, só isso. Tem tambem gente invejosa, que quando ve os outros crescendo não aceita. Parabéns Ernany por tudo que tem feito em Goiás, não sei se tudo isso é contra a SD ou contra ti só porque tem arrebentado o pessoal nos campeonatos.

Mas é isso aí, tem gente que consegue fazer tocar e tem quem não consiga, simples questão de competência dos que conseguem, parabéns a eles.

A discussão do tópico não era sobre o lançamento do SD4000.1D ? Se não conseguem manter o foco do tópico, que um moderador tranque então.

Compartilhar este post

Link para o post

é, ta dificil, eu não falo é mais nada, chegou até nos meus ouvidos aqui ja, que é pra eu ficar queto, se não vai dar mer**. Acredite quem quiser, quem usa SD, vai continuar usando SD, e vice versa com as outras marcas. Este é meu ultimo post, sobre a inveja, eu acho dificil viu, até porque, quem ta opinando aqui, a favor da SD, é só engenheiro e revendedor. Abraço.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

depois o pessoal das fabricas para de vir aqui e ninguem sabe o pq..

simples assim..

Perfeito.

Todo mundo ja deu a sua opinião e nem cristo agradou a todos, porque iríamos ? Agora o cara passar o carnaval todo dando F5 de 5 em 5 minutos e escrevendo uma biblia em cada post, não vejo como não ser um ressentimento profundo com a empresa ou com alguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que perde a credibilidade por muito pouco inventando historinhas.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isso aí, tem gente que consegue fazer tocar e tem quem não consiga, simples questão de competência dos que conseguem, parabéns a eles.

Aqui está meu ponto de vista e que venho dizendo desde o início.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é, ta dificil, eu não falo é mais nada, chegou até nos meus ouvidos aqui ja, que é pra eu ficar queto, se não vai dar mer**. Acredite quem quiser, quem usa SD, vai continuar usando SD, e vice versa com as outras marcas. Este é meu ultimo post, sobre a inveja, eu acho dificil viu, até porque, quem ta opinando aqui, a favor da SD, é só engenheiro e revendedor. Abraço.

opa sou usuário e opinei a favor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está meu ponto de vista e que venho dizendo desde o início.

abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

gente..

o cara ta aqui (juliano, vinicius, carlos, josias e etc) dando a cara pra bater..

explicando sobre os produtos, mostrando as novidades da empresa..

como falei no post anterior.. dai depois param de aparecer por aqui (stetsom, mxr, taramps.. etc etc etc)

e quem ganha com isso?

querem fazer uma critica? por favor, base..

os caras mais entendidos na area elogiam e criticam, mas fazem isso com base e sabedoria.. sem puxar sardinha..

aqui tem gente que puxa sardinha? tem.. e tem muita..

mas criticar com base da pra contar nos dedos das maos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...