Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

PS: o grafico do fosgate ja começa em +6db e o bassboost atende na casa dos 50hz.. pensando assim entao isso quer dizer que com o bass desligado ele fica 20hz em + quantos db??

se zerar o bass boost.. em 20hz deve ficar ainda em uns 2db de ganho.. ou como o marcelo falou algo em torno de 1db de ganho.. que no caso é 45hz e nao 50hz... é ai que tudo acontece... é onde a maioria das pessoas falam que desce... mas na verdade ta tocando entre 35hz(raramente) e 45hz... eu ja testei em osciloscopio... e sei bem como e onde tocam os hip hop mais usuais.. agora vou testar o tal do "low beis"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, concordo com vc, eu mesmo não escutei tudo q ampli pra falar... mas ja ouvi SD, banda, taramps, dbsound, etc.

tenho amigos tanto com banda quanto com SD, e o banda é melhor nesses casos.

SD desce? é claro q sim, toca subgrave, é claro q sim, mas como TODO ampli tem uma atenuação, uns mais, outros menos, e isso q não admitem, algo natural em todas marcas, menos na SD.

e tbm depende o proposito do ampli, taramps por exemplo, é mais capada no subgrave doq os outros nacionais, mas só q no trio, pra onde ela foi feita, se destaca com o seu rendimento.

enfim, cada um tem a sua opnião, mas agora negar um fato é complicado.

Não estou duvidando da sua opinião, mas todos os sets que vc ouviu com amps nacional tinha condições para descer legal e forte? Vc concorda comigo que muitos tiram conclusões sem ao menos terem testado em condições suficiente?

É complicado isso. Mas cada um com seu cada um. Fui.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: o grafico do fosgate ja começa em +6db e o bassboost atende na casa dos 50hz.. pensando assim entao isso quer dizer que com o bass desligado ele fica 20hz em + quantos db??

ja imaginei q alguem iria falar isso, dai nem postei o grafico de resposta, deixei pra alguem comentar primeiro, mais ja postaram o grafico...

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o manual, a resposta em 20hz fica em -0.5dB, o dia que o ernany quiser testar a curva dele, é só combinar um dia! :legal:

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

6dB? Não confunda por favor o grafico do BOOST, com o grafico do amp, SABIA que ia dar confusão. Se você não conseguiu interpretar o grafico do PVC, é Potencia X Frequencia, começa responder a 20Hz 2500rms. Não tem nada haver com ganho. :legal:

Kiko, Agora virou SDXRF ehauheuaheuahe , daqui a pouco tão falando mal dos meus equips, e vai vir a lenga lenga denovo do desce e sobe !!

Caramba que coisa chata que ta ficando isso ... heuaheuaheuaheuahue !!

Não adianta, tem mais de 20 post respondendo essa enquete, mas ai um vem e solta uma abobrinha fudida, ou seja a mer** das galaxias !!

E COMEÇA tudo denovo ...

Sempre tive set nunca medido em DB , Frequencia e os cambau, mandava fazer a caixa e bora fazer barulho !!

Eu mesmo estou duvidando que meu set chegue na frequencia desejada tanto falada pelos post, se chegar a 140Db vou dar pulo !!

O GALERA, JA FOI FALADO 1000X AQUI, AMBOS DESCEM E SOBEM DEPENDENDO DA CONFIGURAÇÃO MONTADA, PRONTO.

UM RESPONDE MAIS , OUTRO MENOS EM X FREQUENCIA E ASSIM VAI, POR ISSO EXISTE A CONCORRENCIA DAS PATENTES,DIVERSASSSSSSS MARCAS DIFERENTES.

Compartilhar este post

Link para o post

Não citei nomes, só vejo que tem muito achismo para falar mau da SD como tem pra falar mau de Taramps, Banda e outros, o que acontece é que os caras da SD dão as cara a tapa e sempre procurar mostrar novidades e colher opiniões aqui, e muitos aqui mau teve a oportunidade de usar um SD por um bom tempo, com bons subs, pouca referência para dizer X ou Y, muitos começaram a mexer em som agora e já saem falando besteira se achando o dono da razão pq meia duzia falou o mesmo... Besta é o cara que duvida da qualidade dos Fosgate, mais besta ainda é achar que um xing ling sem bagagem que só é vendido no PY é um fosgate da vida... e aqui tem inúmeros. É de grande importância conhecer a teoria do áudio antes de dizer que esse ou aquele é mais fiel, desce mais e etc...aqui tbm está lotado, e a maioria aqui que se acha o dono da razão despreza a opinião de uma galera mais antiga na área, que tem um grande conhecimento mesmo antes de muito entrarem no fórum, po aí chega um com seu primeiro carro e seu segundo set e já vem querendo ser o dono da razão...

aí cara é tenso.

O SSL é vendido no Canadá, Estados Unidos, Paraguay.

Tanto é que eu ia pedir os meus do ebay. :legal:

edit: o problema que o forum está cheio de usuarios que vão pela cabeça dos outros!

Ae um aconselha SD pro outro, que esse outro aconselha SD pro outro e por ae vai...

Aqui na minha cidade uma vez presenciei uma troca, 1 Stetsom 2k5E por 1 Soundigital SD1500 (sem pagar R$1 a mais pela troca) e sabe pq? Pq o cara q tinha a Stetsom 2k5E ver varias pessoas usando Soundigital. Só por isso!!! :banghead

Igual eu disse la tras, O Sol Brilha para Todos.

Não adianta ter 1000 pessoas falando mal de Taramps, Banda, Stetsom.

Pq no dia que alguem fazer testes e dizer que Taramps, Banda ou Stetsom se sobresaiu melhor que Soundigital em certo requisito todo mundo vai pagar pelo que falou!

Pq fala sem saber... fala pq fulando fala que é melhor... fala pq é o mais usado...

O dia q alguem fizer um teste e mostrar detalhadamente ae sim eu vou falar, é Soundigital é melhor que todos os outros nacionais mesmo! :legal:

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

edit: o problema que o forum está cheio de usuarios que vão pela cabeça dos outros!

Ae um aconselha SD pro outro, que esse outro aconselha SD pro outro e por ae vai...

Aqui na minha cidade uma vez presenciei uma troca, 1 Stetsom 2k5E por 1 Soundigital SD1500 (sem pagar R$1 a mais pela troca) e sabe pq? Pq o cara q tinha a Stetsom 2k5E ver varias pessoas usando Soundigital. Só por isso!!! :banghead

Igual eu disse la tras, O Sol Brilha para Todos.

Não adianta ter 1000 pessoas falando mal de Taramps, Banda, Stetsom.

Pq no dia que alguem fazer testes e dizer que Taramps, Banda ou Stetsom se sobresaiu melhor que Soundigital em certo requisito todo mundo vai pagar pelo que falou!

Pq fala sem saber... fala pq fulando fala que é melhor... fala pq é o mais usado...

O dia q alguem fizer um teste e mostrar detalhadamente ae sim eu vou falar, é Soundigital é melhor que todos os outros nacionais mesmo! :legal:

concordo contigo, do mesmo modo que nego repete o que ouve a favor, repete contra!!! é desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo contigo, do mesmo modo que nego repete o que ouve a favor, repete contra!!! é desse jeito.

:+1 duplicou

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

ssl é a mesma boss que tbm é vendida lá fora, manual, site, especificações, são quase tudo igual rsrsrsrs

eu tinha um ch650 que descia horrores empurrando um pioneer 307 em bridge rendia no maximo uns 200w na bridge!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao SD4000. ja instalamos alguns aqui na loja.

Agora tem um carro aqui com um par de Eros SDS 800 15" fechando impedancia no sd4000. E esta tocando lindamente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao SD4000. ja instalamos alguns aqui na loja.

Agora tem um carro aqui com um par de Eros SDS 800 15" fechando impedancia no sd4000. E esta tocando lindamente :legal:

e o que vc achou da sonoridade dele?

tem pegada?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o rendimento dele parecido com o sd5000 que estava antes. Por questao de estetica, o SD5000 nao cabia na montagem nova, entao fizemos o teste com o sd4000 porque é bem menor... NINGUEM que ouviu, sentiu falta dos 1000rms :vts

Ah... detalhe. A tensao da bateria cai BEM menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o rendimento dele parecido com o sd5000 que estava antes. Por questao de estetica, o SD5000 nao cabia na montagem nova, entao fizemos o teste com o sd4000 porque é bem menor... NINGUEM que ouviu, sentiu falta dos 1000rms :vts

Ah... detalhe. A tensao da bateria cai BEM menos.

eu ate queria pegar um sd desse pra mim.. mas seria pra tocar 2 P2D4 de 400 rms.. esse novo.. todo preto..

seria o headroom grande demais..

pensei entao em continuar na mesma linha e pegar uma sd1500.1 smd

sera que ja toca bem?

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui já instalamos vários SD4K. tambem... alguns tocando até 12 subs... a resposta em subgrave ficou muito boa.. colocamos um sd4k tocando um par de L7 15".. ficou bruto o som... tocando forte limpo e "gordo" rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui já instalamos vários SD4K. tambem... alguns tocando até 12 subs... a resposta em subgrave ficou muito boa.. colocamos um sd4k tocando um par de L7 15".. ficou bruto o som... tocando forte limpo e "gordo" rsrsrs...

Então, a sonoridade é identica aos modelos sem montagem SMD?! ou mudou algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany vc que é expert em SD, assim deixando a potencia de lado e só levando em consideração a sonoridade do SD4k e do SD1500 é parecida com a do SD700?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow quando tinha a brigalhada aqui o tópico estava fervendo, foi eu fazer uma pergunta e o topico sumiu do mapa PQP... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pow quando tinha a brigalhada aqui o tópico estava fervendo, foi eu fazer uma pergunta e o topico sumiu do mapa PQP... rsrs

tambem me sinto carente assim as vezes..

kakakakak

Compartilhar este post

Link para o post

tambem me sinto carente assim as vezes..

kakakakak

hauhauaha se não me engano naquele tópico do TESTE SD200.2D E 250.2D Tocando sub com 5 e 10Hz foi vc que pediu para o sujeito lá fazer esse teste de frequência que foi feito com os "nanicos" para ele fazer com o SD700 tambem né, bom tambem queria ver o teste mas pelo jeito não foi feito e o tópico "sumiu" ninguem deve ter mais postado nada, pois é véio "abandonados no forum part.2" o-o-OpO

Editado por Deyvid

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauaha se não me engano naquele tópico do TESTE SD200.2D E 250.2D Tocando sub com 5 e 10Hz foi vc que pediu para o sujeito lá fazer esse teste de frequência que foi feito com os "nanicos" para ele fazer com o SD700 tambem né, bom tambem queria ver o teste mas pelo jeito não foi feito e o tópico "sumiu" ninguem deve ter mais postado nada, pois é véio "abandonados no forum part.2" o-o-OpO

vou ser obrigado a ligar la pro vinicius e pedir satisfações.. kakakakak... brincadeira..

foi eu que pedi sim.. mas acho que eles ficaram meio putiados com algumas coisas que falaram aqui.. dai acho que o vinicius largou meio que de mao..

vou tentar convencer ele a fazer o teste.. tomara que ele faça neh..

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa levantada nesse tópico me intrigou....

existe mesmo uma deficiencia nas frequencias geradas pelo player? isso afeta o amplificador?

com ou sem bass boost, NÃO DISTORCENDO ta valendo né?

estou pensando seriamenet em um processador de graves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...