Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Hoje mais do que nunca eu desejaria que o Carlos Kbsom, Josias e Juliano da soundigital deixasse de dar um atenção para esse fórum, já tem mercado garantido mesmo, a palavra evoluir não quer dizer nada instantâneo, é trabalho e tempo.

Uso SD não tenho nada a reclamar, poderia está com amplificadores gringos mas pra mim usar o SD é mais vantagem, DIGO EU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha so como funciona os amps que "descem"... rsrs

isso foi tirado do site da fosgate

icon_punchbasseq.jpg

http://www.rockfordfosgate.com/products/technologies/tech_popup.aspx?feaValId=13754

Sim Ernany, citei la no post atras, Bassboost @45Hz de 0 a 18dB, isso ai é o grafico do bassboost, não confunda com grafico do amp, tanto que citei, que se usar essa mer** ai, o som para de descer, e da mais força SPL, tanto que tive que zerar! :legal:

Mostra o resto da imagem ai Ernany!

EvU4g.png

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

deixei o link pra quem quisese ver todo conteúdo rsrrsrs [^]

claro que eu nao confundo KIKO... essa lição ai eu já aprendi... tô numa leitura mais adiante agora... mas no geral é isso ai que faz o som ficar GOOOORRRRDOOOO...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

ah..

já comecei a montar o gol rsrs.. proximo fim de semana vcs vao ver um sd1500 tocando "gordo" hauhauah e com pressão...

Compartilhar este post

Link para o post

deixei o link pra quem quisese ver todo conteúdo rsrrsrs [^]

claro que eu nao confundo KIKO... essa lição ai eu já aprendi... tô numa leitura mais adiante agora... mas no geral é isso ai que faz o som ficar GOOOORRRRDOOOO...

:vts

Mas o meu dava o grave gordo, sem isso ae!, :legal: É pq o link não ta abrindo! kkk

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

má oxi esse é o grafico do bass bosst... melhor editar seu post ernany, alguem pode ver isso ai e pensar q eh o grafico da resposta com bassbost no 0...

nao sei ai, mais aki naum vejo niguem usando bass bosst nesse tipo de amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

má oxi esse é o grafico do bass bosst... melhor editar seu post ernany, alguem pode ver isso ai e pensar q eh o grafico da resposta com bassbost no 0...

nao sei ai, mais aki naum vejo niguem usando bass bosst nesse tipo de amplificador...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o rogerio. O comparativo é pelo PREÇO. $ x RMS

Sim eu entendi o post ... por isso citado acima varias vezes ...

cada set tem seu preço , cada equip tem seu preço, cada um gasta com o que o bolso permite !!

Muitos dos casos com pouco custo também se tem bons equipamentos ...

Como alguns ja preferem optar por opções um pouco diferentes ...

De todos os meus post, nenhum foi falando mal ou atacando a marca, afinal

gosto é gosto ... preço é preço

Como o Lucas falou também ... quem usa SD ou outro nacional ou trabalha, revenda enfim vai optar por essa opção sempre...

Quem prefere gastar um pouco mais em equipamentos gringos ... vão preferir dessa forma também e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez conversando com um engenheiro dos mais BRUTOS, ele me disse que na construçao dos "gringos" (generalizando) tem um tapinha de coisa de 1db zinho no subgrave. Quer dizer, o som reproduzido nao esta sendo fiel como o recebido. O amplificador esta gerando som e vc nao tem controle sobre isso.

Se quiser usar bass booster, use por sua conta... com controle. :legal:

Ate se pegar um taramps (que dos nacionais sim, é capado em subgrave), e usar um crossolver metendo bass booter, vai descer forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai sabe qual era a duvida mesmo do nosso amigo DieisonWillian.....ha lembrei era s.................

Soundigital 4k. desculpa ai. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai sabe qual era a duvida mesmo do nosso amigo DieisonWillian.....ha lembrei era s.................

Soundigital 4k. desculpa ai. :legal:

poiseh.. o vinicius da fabrica veio falar sobre.. falou na linearidade.. iria fazer testes de subgrave.. e o que aconteceu? TACARAM O SARAFO NO CARA..

acho meio improvavel que eles voltem nesse topico pra continuar falando..

PS: o grafico do fosgate ja começa em +6db e o bassboost atende na casa dos 50hz.. pensando assim entao isso quer dizer que com o bass desligado ele fica 20hz em + quantos db??

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca testei esses amplis da fosgate, mas ja da mtx, e digo q é mais fiel q um SD. ja o clarion q eu tive aquilo é feito pra subgrave e deu uhasuhsuhas, eita ampli q tem subgrave, sim, ele tem um ganho q não é real da musica, tem mesmo, mas ai tu bota um hiphop, q é o proposito dele e toca muito forte.

agora SD vai dizer q é tão fiel q serve pra hifi???? o proposito do sd não precisa ser fiel.

e soundigital tbm da uma embolada, tanto é q pra trio, woofer não toca bem, não rende aquela pancada firme pq o audio não vai 100% fiel como dizem.

olha aqui o grafico de resposta, agora sim, não o ganho de bassboost q botaram pra confundir apenas.. :rolleyes:

t25001bdcp.jpg

e vejam, até o motherfuck fosgate top aclamado por nós, toca atenuado!!! então imagina os outros... por isso q não entendo pq ficam negando a resposta, parece q tem vergonha de falar a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

E o SD 4K nada ainda???

Zzzzzzzz

Obs: Se pode usar sd16K pra tocar sub de 3k, pq não usar RF ou outro xing ling com potência parecida???

Não esquecendo que dinheiro não importa, se quer sub grave e tem grana, gasta e gasta valendo...

E pela 10º vez nesse tópico vou falar, a SD toca incrivelmente bem para a grande área que atua sub grave (decente) até grave para cone seco, porém comparar com um AMP que foi feito para tocar sub grave grave de baixa... Por favor né o SD toca tudo e toca bem, já não é o suficiente??? Tem que ser a melhor???

po*** gente ta loko...

Compartilhar este post

Link para o post

engenheiro, cientista, físico, audiófilo e etc... 3 anos depois do segundo grau. :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca testei esses amplis da fosgate, mas ja da mtx, e digo q é mais fiel q um SD. ja o clarion q eu tive aquilo é feito pra subgrave e deu uhasuhsuhas, eita ampli q tem subgrave, sim, ele tem um ganho q não é real da musica, tem mesmo, mas ai tu bota um hiphop, q é o proposito dele e toca muito forte.

agora SD vai dizer q é tão fiel q serve pra hifi???? o proposito do sd não precisa ser fiel.

e soundigital tbm da uma embolada, tanto é q pra trio, woofer não toca bem, não rende aquela pancada firme pq o audio não vai 100% fiel como dizem.

olha aqui o grafico de resposta, agora sim, não o ganho de bassboost q botaram pra confundir apenas.. :rolleyes:

t25001bdcp.jpg

e vejam, até o motherfuck fosgate top aclamado por nós, toca atenuado!!! então imagina os outros... por isso q não entendo pq ficam negando a resposta, parece q tem vergonha de falar a verdade.

E agora???

Fud***

Qual será a desculpa, ou vão mudar de assunto atacando um user???

Cada um gasta o que tem, se não tem grana admite, comprei o amplificador tal pra tocar sub grave pq não posso comprar um "top".

kkkkkkk

Sabe que hoje de manhã fiquei de cara com o desrespeito de um babaca aqui do fórum, mas agora to até rindo...

HILÁRIO

Compartilhar este post

Link para o post

engenheiro, cientista, físico, audiófilo e etc... 3 anos depois do segundo grau. :banghead :banghead

não sei se foi pra mim.

mas eu fico brabo pq não admitem os "defeitos", nem um ampli como o fosgate é plano, pq o SD insiste em dizer q é?

ele é mais fiel q um gringo feito pra subgrave? doq um xing ling, um roadstar? é sim, mas não ao ponto de ser muito fiel, acho um banda melhor nesse quesito, ainda mais pra woofer q tem q ser grave preciso e firme, onde o SD da uma emboladinha. então não é tão fiel como dizem...

só acho q poderia falar mais a realidade, mostrar o seu produto, e não desfazer os outros. acho q fica mais feio doq mostrar apenas o seu produto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Biba Brasil.

O que mais vejo aqui é pessoal da SD falando mal dos xing-ling.

Bela ética :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vtf

Ali no gráfico ta é isso mesmo

< 2500Wrms @ 1ohm 20Hz

se for :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se foi pra mim.

mas eu fico brabo pq não admitem os "defeitos", nem um ampli como o fosgate é plano, pq o SD insiste em dizer q é?

ele é mais fiel q um gringo feito pra subgrave? doq um xing ling, um roadstar? é sim, mas não ao ponto de ser muito fiel, acho um banda melhor nesse quesito, ainda mais pra woofer q tem q ser grave preciso e firme, onde o SD da uma emboladinha. então não é tão fiel como dizem...

só acho q poderia falar mais a realidade, mostrar o seu produto, e não desfazer os outros. acho q fica mais feio doq mostrar apenas o seu produto.

Não citei nomes, só vejo que tem muito achismo para falar mau da SD como tem pra falar mau de Taramps, Banda e outros, o que acontece é que os caras da SD dão as cara a tapa e sempre procurar mostrar novidades e colher opiniões aqui, e muitos aqui mau teve a oportunidade de usar um SD por um bom tempo, com bons subs, pouca referência para dizer X ou Y, muitos começaram a mexer em som agora e já saem falando besteira se achando o dono da razão pq meia duzia falou o mesmo... Besta é o cara que duvida da qualidade dos Fosgate, mais besta ainda é achar que um xing ling sem bagagem que só é vendido no PY é um fosgate da vida... e aqui tem inúmeros. É de grande importância conhecer a teoria do áudio antes de dizer que esse ou aquele é mais fiel, desce mais e etc...aqui tbm está lotado, e a maioria aqui que se acha o dono da razão despreza a opinião de uma galera mais antiga na área, que tem um grande conhecimento mesmo antes de muito entrarem no fórum, po aí chega um com seu primeiro carro e seu segundo set e já vem querendo ser o dono da razão...

aí cara é tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

é, la tem q passar no teste...

aqui de um user q esta montando um set insano no calibra, peguei emprestado as fotos dos certificados dos amplis dele:

sTrVT.jpg

OGJqv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não citei nomes, só vejo que tem muito achismo para falar mau da SD como tem pra falar mau de Taramps, Banda e outros, o que acontece é que os caras da SD dão as cara a tapa e sempre procurar mostrar novidades e colher opiniões aqui, e muitos aqui mau teve a oportunidade de usar um SD por um bom tempo, com bons subs, pouca referência para dizer X ou Y, muitos começaram a mexer em som agora e já saem falando besteira se achando o dono da razão pq meia duzia falou o mesmo... Besta é o cara que duvida da qualidade dos Fosgate, mais besta ainda é achar que um xing ling sem bagagem que só é vendido no PY é um fosgate da vida... e aqui tem inúmeros. É de grande importância conhecer a teoria do áudio antes de dizer que esse ou aquele é mais fiel, desce mais e etc...aqui tbm está lotado, e a maioria aqui que se acha o dono da razão despreza a opinião de uma galera mais antiga na área, que tem um grande conhecimento mesmo antes de muito entrarem no fórum, po aí chega um com seu primeiro carro e seu segundo set e já vem querendo ser o dono da razão...

aí cara é tenso.

Tá parecendo o Palassi....

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara é tenso.

sim, concordo com vc, eu mesmo não escutei tudo q ampli pra falar... mas ja ouvi SD, banda, taramps, dbsound, etc.

tenho amigos tanto com banda quanto com SD, e o banda é melhor nesses casos.

SD desce? é claro q sim, toca subgrave, é claro q sim, mas como TODO ampli tem uma atenuação, uns mais, outros menos, e isso q não admitem, algo natural em todas marcas, menos na SD.

e tbm depende o proposito do ampli, taramps por exemplo, é mais capada no subgrave doq os outros nacionais, mas só q no trio, pra onde ela foi feita, se destaca com o seu rendimento.

enfim, cada um tem a sua opnião, mas agora negar um fato é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...