Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilherme_Surdo

Trio Nova Saveiro - HPX2180 + ESX310 + D405 + ST4202

Recommended Posts

Postado em

ta começando a tomar forma hehe

Vamos deixar tudo no ponto, a caixa deve ficar pronta hoje ou amanhã, ai chegando os falantes é so colocar e pronto!

*Preciso do Trio para Domingo! Para Zuar uns Gambás! kkkkk

Po Guilherme, sumiu ...

Iria comprar outros 2 Light com você hahahaha

Montei os 4 lá ...

Parabéns ai pelo set, vai ficar show :legal:

Opa, cara dei uma sumida mesmo, e sem tempo para revender, só estou montando esse trio agora!

E o som ficou bom?

abraços

Postado em (editado)

Pequena alteração no projeto...

Sai Soundigital FT120 entra DB Sound Db80A

Questão de segurança para não "zicar" minhas baterias!

:legal:

Cara , fiquei com uma inveja desse teu set agora...rsrs

To montando meu set agora tb , meu sonho e esse hpx2180 , mas como apareceu 2hpx2150 no precinho eu peguei elas mesmo, vi que vc já teve as 2150 , da uma forca ai em relação a caixa pra elas, minha caixa ta com 72 l livres , ta com 30cm os dutos de acordo com o site da snake sintonia de 43hz , ela ta tocando bem mas to achando q ta excursionando demais mesmo com o subsônico em 50hz, meu medo e delas rasgarem ...

Um sd3000 a 2homs tocando elas ,que são de 4homs...

Editado por 1212wayne
Postado em

Cara , fiquei com uma inveja desse teu set agora...rsrs

To montando meu set agora tb , meu sonho e esse hpx2180 , mas como apareceu 2hpx2150 no precinho eu peguei elas mesmo, vi que vc já teve as 2150 , da uma forca ai em relação a caixa pra elas, minha caixa ta com 72 l livres , ta com 30cm os dutos de acordo com o site da snake sintonia de 43hz , ela ta tocando bem mas to achando q ta excursionando demais mesmo com o subsônico em 50hz, meu medo e delas rasgarem ...

Um sd3000 a 2homs tocando elas ,que são de 4homs...

Opa, achei o topico de quando montei o som com os HPX2150, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112841 tem a caixa, mas as configurações dela não postei na epoca, e os arquivos com quase todas caixas que fiz, morreu junto com um notebook antigo, por isso infelizente não tenho como te ajudar muito! Lembro dos HPX2150 descolar muito a suspensão, mas de queimar não. Com o desenho da caixa ai, é so calcular e ver qual era a sintonia, estou sem nada para calcular aqui, senão calculava.

Espero que isso possa lhe ajudar.

Postado em

Opa, achei o topico de quando montei o som com os HPX2150, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112841 tem a caixa, mas as configurações dela não postei na epoca, e os arquivos com quase todas caixas que fiz, morreu junto com um notebook antigo, por isso infelizente não tenho como te ajudar muito! Lembro dos HPX2150 descolar muito a suspensão, mas de queimar não. Com o desenho da caixa ai, é so calcular e ver qual era a sintonia, estou sem nada para calcular aqui, senão calculava.

Espero que isso possa lhe ajudar.

li teu topico,porem nao deu pra ajudar muito em relação a sintonia da caixa,ate pq vc usava duto regua...

me diz ai, nao tem nenhum video daquele som tocando? as 4 hpx juntos, ixi devia tocar demais.

qto ao q vc falou de descolar suspensão, nao sei como é isso, oq descola, a suspensão por dentro do falante é?dai tinha q desmontar para colar?

é esse meu medo, meus hpx tao tocando muito bem, mas em volume baixo eles ja tão quase vuando da caixa, axo q a sintonia deve ta muito baixa, preciso simular uma frequencia em 50hz ,pra ver o tamanho do duto...

mas vlw, se tiver video daquele som manda ae...

Postado em

li teu topico,porem nao deu pra ajudar muito em relação a sintonia da caixa,ate pq vc usava duto regua...

me diz ai, nao tem nenhum video daquele som tocando? as 4 hpx juntos, ixi devia tocar demais.

qto ao q vc falou de descolar suspensão, nao sei como é isso, oq descola, a suspensão por dentro do falante é?dai tinha q desmontar para colar?

é esse meu medo, meus hpx tao tocando muito bem, mas em volume baixo eles ja tão quase vuando da caixa, axo q a sintonia deve ta muito baixa, preciso simular uma frequencia em 50hz ,pra ver o tamanho do duto...

mas vlw, se tiver video daquele som manda ae...

Pois é, tenho poucas informações sobre esse som, pois é de 2008. Na epoca nem fiz video, irei ficar devendo mesmo. Mas acho que ela era sintonizada entre 50 ~ 55hz, foi nessa faixa.

Quanto a descolar a suspensão, ele descolava por fora entre a borda da suspensão e o cone, mas tem jeito de colar por fora mesmo. Tenta sintonizar a caixa em 50hz e passa o subsonico para 55hz, e deixa em flat o cd sem loud.

Espero ter ajudado.

Postado em (editado)

Acabei de pedir dos EUA, um isolador de bateria, para evitar descarga na bateria principal, US $98,57.

sgp32.jpg

Deve demorar a chegar, mas só de não ter o risco de esquecer de desligar o Disjuntor será muito útil.

A caixa de grave fica pronta daqui a pouco, mais tarde tiro fotos.

Depois que finalizar tudo, se for necessário irei pedir um EQ da Kicker mod. KQ30 30 bandas de equalização. Será que valerá a pena? pasmafaute

Editado por Guilherme_Surdo
Postado em

Acabei de pedir dos EUA, um isolador de bateria, para evitar descarga na bateria principal, US $98,57.

Tem as especificações ai? me interessei hehe. Mais uma pergunta: ta comprando por onde nos States?

Postado em (editado)

Tem as especificações ai? me interessei hehe. Mais uma pergunta: ta comprando por onde nos States?

•200 amp Battery Isolator and Relay

•Prevents primary battery discharge

•Maximum current transfer

•Extends battery life

•Universal 12V Applications

•Authorized Internet Dealer

•1-year Manufacturer's warranty

Link do produto: http://www.sonicelectronix.com/item_16886_Stinger-SGP32.html

achei o esqueminha de ligação, bem simples:

Stinger_SGP32(10G).jpg

Achei uma boa para o trio esse isolador, tem de amperagem menor, mas para o trio acho melhor esse de 200amp.

aqui o de 80amp http://www.sonicelectronix.com/item_16885_Stinger-SGP38.htm

Editado por Guilherme_Surdo
Postado em

Acompanhando! Gostei das Bat. Ond conseguiu e quantas Dilmas pagou em cada?

Qual a Capacidade delas?

Opa, quando comprei elas, paguei R$490,00 em cada, é o modelo Freedom DF2500 165amp., comprei diretamente no distribuidor, Sol Ditribuidora de Peças, 41 3277-5080, comprei elas em Março desse ano.

Postado em

Novidade, já que acho complicado instalar o sonho de ter um DCX-2496 da Behringer, pelo fato dos ruídos, e pelo tamanho dele, resolvi pedir um Taramps DEQ-1000, e irei utilizar o mesmo para equalizar o sistema! Agora é aguardar a chegada, enquanto isso... A caixa dos HPX2180 está pronta, e hoje começou a fazer a caixa para os ESX310, D405 e St4202, provavelmente comece a ligar até na quarta feira.

Postado em

Novidade, já que acho complicado instalar o sonho de ter um DCX-2496 da Behringer, pelo fato dos ruídos, e pelo tamanho dele, resolvi pedir um Taramps DEQ-1000, e irei utilizar o mesmo para equalizar o sistema! Agora é aguardar a chegada, enquanto isso... A caixa dos HPX2180 está pronta, e hoje começou a fazer a caixa para os ESX310, D405 e St4202, provavelmente comece a ligar até na quarta feira.

Depois passa suas impressões dele, pois muita gente fala bem do bichinho. E novas opiniões e impressões são sempre bem vindas.

Postado em

Liguei o som hoje para testar se está tudo funcionando! Nem regulei direito, e elevei o volume até o 15!

O Som tá show, muito bom mesmo, grave presente, com muita qualidade! Mas um dos cabos Uniqcable top, o dos ESX310, tá com mau contato nos conectores, amanhã irei trocar o cabo, e regular melhor o som!

Amanhã cedo posto fotos de como ficou! Pois onde estou, não tenho o cabo usb.

[]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...