Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[VW Gol] 3-way Ativo - HU Alpine 9855 - FULL TB 3" - TW VIFA XT25

Recommended Posts

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

resolvi abrir um tópico aqui porque jaja estarei modificando meu set novamente...provavelmente será um Palio...enquanto isso estou fazendo algumas modificações no gol

o meu topico antigo estava muito carregado, tem muita coisa láhh...e como mudei muita coisa ficou bem confuso...porem segue o link para quem quiser ver algo ==> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151528&st=0

BOM COMEÇANDO...

Foi feitas algumas modificações no sistema...todos os cabos RCA foram trocados...e coloquei todos Knukonceptz Krystal.

a HU, tirei o DVD kenwood DDX8032BT(gostei muito dessa HU)...e coloquei o Alpine 9855 + interface KCA-420i para IPOD

SET COMPLETO SERÁ (Estou em dúvida entre JL 6w0 e JL 6w3..alguem ja ouviu o 6w3 em selada?)

HU

*Alpine 9855 + interface KCA-420i o/ IPOD

CABOS

*Knukonceptz Krystal 4ch (FULL + TW)

*Knukonceptz Krystal 2ch c/ "Y" Krystal tbm(JL 6w0 + JL 10w6)

FALANTES QUE EU TENHO

*JL 6w0

*JL 6w3v3

*JL 10w6v1

*FULL Tangband Bamboo 3"

*TW Dayton

MODULOS QUE EU TENHO

*Boston GT-24 2ch 750rms a 12.6v classe AB pro SUB

*Boston GT-24 2ch 750rms a 12.6v classe AB pro JL 6w0 ou 6w3

*PPI PCX440I 4ch de 40rms a 12v pro FULL + TW

O QUE ESTÁ INSTALADO E COMO

Alpine 9855 + interface IPOD

*JL 6w0 na saida SUB em 200hz LP 18db/oit cortado pelo player

**Em pesinhos de 5L (na verdade tem 6.5L, só que coloquei 1.5L de arei dentro)

*FULL Tangband Bamboo 3" em 200hz HP 24db/oit ------- 1.6khz LP 6db/oit

*TW Dayton em 6.3khz HP 18db/oit

**Em colunas ON Axis. lado esquerdo apontado para Ouvido esquerdo...e Direito p/ o ouvido Direito

*Irei colocar um "Y" na saida SUB, e mandar o SINAL SUB em 200hz LP cortado no player para os 2 boston....deixarei o JL 6w0 ou 6w3 em 200hz LP...e no amp do sub cortarei em 40hz LP 24db oitava

Meu pesinho não me permite, por isso que até agora siquer escutei o 6w3v3...to vendo que terei q fazer umas caixinhas pra eles...

mais não escutei tbm porque o 6w0 toca muito bem, por isso que não me preocupei com isso.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O SET

O Markto aqui do forum, deu um tapa na regulagem do Alpine...e pqp...ficou show...agudos bem presentes, transição entre os falantes bem suave...gostei muito do resultado..ao meu ver está ficando perfeito pra mim...só falta mesmo add o SUB.

O Palco está relativamente largo e bem alto

O Detalhamento está excelente, da pra diferenciar tranquilamente todos os intrumentos e de onde estão vindo. Os agudos estão bem vivos e parece que nesse quesito o alpine da show...tem um agudo excelente mesmo

A voz do cantor está MUITO centralizada...é até interessante quando algum amigo entra no carro...e musica com muito vocal como Maria Rita por exemplo, nas palavras de um amigo "Kraio, parece que tem uma caixa no centro do painel, não consigo acreditar que o som sai das laterais"

Com o corte tão baixo do full, a voz fica bem encorpada, um johnny Cash por exemplo...fica imoral..e com excelente transição entre MID / FULL / TW

apesar do full estarem cortados em 1.6khz não consigo identificar buracos no sistema (acredito que pelo corte suave em 6db/oitava)...muito pelo contrário, achei a transição bem suave sem picos...

Não sei explicar em termos tecnicos..mais em termos leigos é assim que está o set. Bem completo, com uma boa resposta e sem picos

Mais uma consideração que eu queria fazer, é nos pratos da bateria...pqp que som que é aquele...parece que mudou completamente...

Segue 2 videos e algumas fotos do sistema atualmente

dsc05501s.jpg

dsc05502x.jpg

dsc05503w.jpg

dsc05505a.jpg

dsc05506j.jpg

dsc05507x.jpg

Agora só falta intalar 1 boston GT-24 e o sub...só não fiz ainda, porque não sei c continuarei com o GOL.

dicas e sugestões fiquem a vontade

========================================================================================

19/02/2012

Depois de um tempo parado, finalmente deu tempo de fazer...ta pronto, só falta passar a fiação.

e quero fazer a instalação decente agora...vou tirar os bancos e o carpet pra ficar tudo nos conformes.

algumas peças pedi para um amigo cortar na marcenaria, o restante foi na tico tico mesmo.

eu gostei muito do resultado, ficou exatamente como queria, tudo encaixado certim se precisar ficar parafusando, espaço para bateria e da pra acessar o estepe facilmente.

A caixa tem cerca de 30L.

dsc06000xh.jpg

dsc06001c.jpg

dsc06003d.jpg

dsc06004lg.jpg

dsc06005qm.jpg

por enquanto é isso...terça ou fds eu passo a fiação e coloco tudo pra tocar =D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AAAeeeeeee Diegooooo

cara, ta show teu som! Com o Alpine o palco mudou muuuito, parece que a banda ta em cima do painel definitivamente!

Ganhou profundidade, largura e centralizou a voz. Ta perfeito. Olha que ja mexi no meu set e nao cheguei a esse resultado.

Precisa colocar o sub e ouvir uma semaninha pelo menos, box de teste mesmo.

Então vai entrar carro novo? hehe!!

falow fioo

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal Diego.

Mas tá estranho esse corte do full... Mesmo você não identificando um buraco, alguma coisa tem.

Se o alpine tiver EQ, aumenta esse corte e dá uma acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que ia acompanhar.. hahahaha

Tamo junto mano..

Opaaaaaaaaa...vamos ver qual será os próximos capítulos da saga... :rolleyes:

AAAeeeeeee Diegooooo

cara, ta show teu som! Com o Alpine o palco mudou muuuito, parece que a banda ta em cima do painel definitivamente!

Ganhou profundidade, largura e centralizou a voz. Ta perfeito. Olha que ja mexi no meu set e nao cheguei a esse resultado.

Precisa colocar o sub e ouvir uma semaninha pelo menos, box de teste mesmo.

Então vai entrar carro novo? hehe!!

falow fioo

Markto

Markito...kkkkkkkkkkk...

cara...to pesando em subtrair a sua caixa de testes hein...pra ver como toca o 10w6...estou agilizando a fiação pra montar o bicho improvisado pra testes...=D

acho q vem um palio por aee...no ano que vemmm

hehehe

Muito legal Diego.

Mas tá estranho esse corte do full... Mesmo você não identificando um buraco, alguma coisa tem.

Se o alpine tiver EQ, aumenta esse corte e dá uma acertada.

Ai que ta PAD...

antes estava com o LP do FULL em 4khz 12db/oitava

o Markto testou uns cortes e chegou nesse 1.6khz 6db/oitava

VÉIO...VOCE NÃO TEM NOÇÃO...mudou MUITO mesmo...ficou muito agradável de ouvir qualquer tipo de musica...tanto em volume baixo quanto alto...

DETALHE INTERESSANTE DO ALPINE 9855 (Acho q de outro modelos tbm)

tem uma função que ativada, o sub toca com um grave bacana, mesmo em volume bem baixo...o que pra mim ficou perfeito qdo estou andando com a patroa...gostei muito desse alpine...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diegão! Que bom que gostou do resultado, mas também achei estranho o valor da frequência de corte LP do full. Não enganou-se nesse valor não? Mesmo o corte sendo de 1ª ordem, não fica um vale aí não?

Que bom que vem de carro novo! Vou acompanhar o novo projeto.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Alpine é top, assim como o que tenho CDA-9835...

Só vou trocar para pegar um player ainda mais top, se não, ia continuar no set..

Compartilhar este post

Link para o post

Corte é tudo num set...Mas não tem regras fixas. Ainda mais em um 3-way montado. Pra mim, ouvido humano é tudo. Uso no meu corte HP para o full em 160Hz e fica muito bom, o palco sobe mais ainda. Acho que teu corte LP em 1.6 não tem mistério. casou bem com o tw, que mal tem? Melhorou? sim..então, fechô.

No teu caso Diego, ja vi gente usando corte LP em 6K e o tw entrando em 10k...funcionou também. Negócio é testar e chegar ao que gosta. Te gente que põe trocentas cornetas dentro de um carro e acha que ta legal assim..!

flw manolooooo

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Não to dizendo que ficou ruim não. Eu já tive fullrange também, e as vezes dá para fazer coisas "misteriosas" com eles, hehe.

Mas acho que deve ter algum(ns) picos chatos no médio, por isso o corte baixo. Acredito que testando um EQ dê para dar jeito. É apenas uma sugestão.

Quando eu equalizei decentemente meus fulls, ficou ota quinhentas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim Diego, tava na hora de criar outro tópico mesmo, hein! :vts

Vou acompanhar esse pq tb vou fazer algo parecido.

Usarei 1 sub JL 10Wv1 e 3 vias composto por JL 6W0, midrange 4" Oz Audio (esse vai dar trabalho), x-over do kit Focal KPS + tw Focal TN-52. Tudo comandado pelo combo Alpine CDA-117 + PXA-H100.

Compartilhar este post

Link para o post

Não to dizendo que ficou ruim não. Eu já tive fullrange também, e as vezes dá para fazer coisas "misteriosas" com eles, hehe.

Mas acho que deve ter algum(ns) picos chatos no médio, por isso o corte baixo. Acredito que testando um EQ dê para dar jeito. É apenas uma sugestão.

Quando eu equalizei decentemente meus fulls, ficou ota quinhentas.

Uhum...não mechi na equalização pq gosto de usar tudo no flat mesmo...

A questão do corte do TW...se sobe a frequencia ele apaga...se abaixa não gostei...o ponto está bom na minha opinião...

o FULL voce tem q escutar ao vivo pra ter noção...está muito bom mesmo...ficou agradável a transição...

Ai sim Diego, tava na hora de criar outro tópico mesmo, hein! :vts

Vou acompanhar esse pq tb vou fazer algo parecido.

Usarei 1 sub JL 10Wv1 e 3 vias composto por JL 6W0, midrange 4" Oz Audio (esse vai dar trabalho), x-over do kit Focal KPS + tw Focal TN-52. Tudo comandado pelo combo Alpine CDA-117 + PXA-H100.

o PXA ativa o 3-way no 117 não?? então pra que usar o Xover do KIT??

o MID de 4" é tesão...pena ser meio grande...se não colocaria um de 4" tbm...acho q deve ficar uma maravilha um bicho desse em cima do painel

Compartilhar este post

Link para o post

o PXA ativa o 3-way no 117 não?? então pra que usar o Xover do KIT??

o MID de 4" é tesão...pena ser meio grande...se não colocaria um de 4" tbm...acho q deve ficar uma maravilha um bicho desse em cima do painel

É q ñ vou usar full. Vou usar midrange + tw. Então, o sub ficará com o corte LP, os 6W0 com o BP e no HP usarei o midrange + tw (ai precisarei do x-over passivo). ;)

Pois é... mid de 4" vai dar um trabalhinho, mas vou encarar a bronca. [^] E juntando com um x-over passivo + o TN-52, acredito q terei bons resultados.

Hj, estou com mids Fosgate Audiophile em botas de 9L com esse mesmo x-over e tw.

Compartilhar este post

Link para o post

É q ñ vou usar full. Vou usar midrange + tw. Então, o sub ficará com o corte LP, os 6W0 com o BP e no HP usarei o midrange + tw (ai precisarei do x-over passivo). ;)

Pois é... mid de 4" vai dar um trabalhinho, mas vou encarar a bronca. [^] E juntando com um x-over passivo + o TN-52, acredito q terei bons resultados.

Hj, estou com mids Fosgate Audiophile em botas de 9L com esse mesmo x-over e tw.

Cara...como vai usar os JL 6w0 faça igual eu bicho...

SUB na saida SUB do player (corta o sub pelo amp em 40 / 50 / 60hz...depende do seu gosto)

JL 6w0 na saida SUB do player (corta HP no amp...e no player deixa em 200hz LP)

MIDRANGE na saida MID

TW na saida TW...

ai da pra montar tudo ativo...e vc não fica preso a cross passivo...

eu estou tendo bons resultados assim...falta apenas o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, pois o meu sai agora nas férias!

Tenho o de 3 que comprei de ti para tentar uma coisa parecida com 3 way.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...como vai usar os JL 6w0 faça igual eu bicho...

SUB na saida SUB do player (corta o sub pelo amp em 40 / 50 / 60hz...depende do seu gosto)

JL 6w0 na saida SUB do player (corta HP no amp...e no player deixa em 200hz LP)

MIDRANGE na saida MID

TW na saida TW...

ai da pra montar tudo ativo...e vc não fica preso a cross passivo...

eu estou tendo bons resultados assim...falta apenas o sub...

Meus amps são flat. Ñ possuem x-over. :legal: Além disso, já tenho tudo.

Quero deixar o sub em 40hz-24db. O BP p/os 6W0 terá HP em 20hz e o LP vai depender apenas do q vou conseguir com o midrange. Entre o midrange e o tw, será 3,8khz-12db do x-over passivo com o tw atenuado em -7db (provavelmente).

O ativo é bom pq dá flexibilidade, mas tb sou da teoria q acredita/gosta mais dos resultados com x-over passivo. No meu set, ele ficará onde acho q é mais importante (médio e agudo). Vou ficar preso no corte fixo e slope, mas poderei atenuar o tw. O q aparecer de encrenca, tentarei resolver de outra forma... com posicionamento, por exemplo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, pois o meu sai agora nas férias!

Tenho o de 3 que comprei de ti para tentar uma coisa parecida com 3 way.

Abraços.

Opaaaaaaaaaa manda bala...e abre um topico pra gente ir acompanhando a saga...é interessante ver sets 3-way "frankstain"...vai dando ideias e mais ideias...hehehe

e com o FULL tangband o resultado é excelente...isso lhe garanto =P

Meus amps são flat. Ñ possuem x-over. :legal: Além disso, já tenho tudo.

Quero deixar o sub em 40hz-24db. O BP p/os 6W0 terá HP em 20hz e o LP vai depender apenas do q vou conseguir com o midrange. Entre o midrange e o tw, será 3,8khz-12db do x-over passivo com o tw atenuado em -7db (provavelmente).

O ativo é bom pq dá flexibilidade, mas tb sou da teoria q acredita/gosta mais dos resultados com x-over passivo. No meu set, ele ficará onde acho q é mais importante (médio e agudo). Vou ficar preso no corte fixo e slope, mas poderei atenuar o tw. O q aparecer de encrenca, tentarei resolver de outra forma... com posicionamento, por exemplo.

Só um detalhe...pelo q eu percebi...os JL 6w0 tocam bem até uns 200hz...por isso o corte do midrange terá que ser baixo.

quanto ao HP do JL 6w0 em 20hz...acho meio baixo pra eles...não podem descuidar muito...na verdade os meus estavam sem corte HP (pq tinha esquecido de ligar o HP no amp) ai fui láh e aumente pra 35/40hz...

mais vc gostará do resultado...o unico detalhe é acertar a transição entre o Midrange e o TW...mais nda de outro mundo tbm...

e posta o topico depois pra mim ir acompanhando =P

Compartilhar este post

Link para o post

Falei 20hz apenas p/entender q ñ pretendo limitá-lo e sim deixar descer até onde ele puder. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Diego...sem falar que vç ta usando amplificação independente não é?

Isso ajuda na regulagem com certeza.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAA...UMA PEQUENA DUVIDA QUE ME SURGIU...

qual desses 3 subs ficariam melhor...

Escuto de tudo...mais ultimamente to escutando mais rock mesmo...AC/DC, Iron Maiden, Helloween e etc...

1 JL 10W6v1

1 NAR 12sw3

2 NAR 10SW1

Acho que os 2 Nar teriam mais ataque não??

a indecisão está fo**...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria mais ataque Diego, mas mais SPL, talves... Na verdade depende muito da caixa também, certo?!

Bom, se quiser mais um 10w6v1, me avisa hahahahahha

Eu escutei o 12W6V1 e gostei MUITO.. desce MUITO bem, bom SPl... Mas o 10W6V1 comprei e não ouvi ainda..

Você é mais do SQPL do que eu, talves, o que é bom SPL para mim, não é para você. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O cara nem testou o 10w6 dele e já pensa em outra coisa... esse é o Dieguito Pantera!!!!!

HAUHUHAuhUahuHAuh

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

O cara nem testou o 10w6 dele e já pensa em outra coisa... esse é o Dieguito Pantera!!!!!

HAUHUHAuhUahuHAuh

Markto

ashauishuiahsuiahsuiasuiausia

vou testá-lo...mais preciso de um cabo 2ch...

na verdade vou instalar FDS os 6w3v3 pra ver como se comportam OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Será q os 6W3V3 são rápidos?? []-[] . Acho q pro estilo de música q vc comentou esses 2 não vão desapontar, pois em rock geralmente não tem mto "bass test" como em hip hop.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q os 6W3V3 são rápidos?? []-[] . Acho q pro estilo de música q vc comentou esses 2 não vão desapontar, pois em rock geralmente não tem mto "bass test" como em hip hop.

Pois é alex...no Manual fala em 4.2L selado + litragem do sub...o que da 5L...

meus pesinhos tem 6.5L...porem eu reduzi esses dias para 5L...então vai ficar perfeito...só falta saber se cabe nos pesinho...kkkkkkkkkkkkkk

No grave provavelmente vai ser 2 JL 10w6 antigo,,ou 1...=D

Compartilhar este post

Link para o post

No grave provavelmente vai ser 2 JL 10w6 antigo,,ou 1...=D

Já comprou o 2º 10W6? :rolleyes:;)[¨] Entendeu o recado? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...