Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jotacê

Projetinho básico: será que vira????

Recommended Posts

Fala, rapazeada.

Sou novo aqui no forum e até agora criei poucos tópicos. Prefiro pesquisar e aprender no sapatinho rsrs. O meu projeto é fruto de horas de pesquisas. Estou criando esse tópico porque não encontrei depoimentos de alguém que tenha um set como o que eu imaginei, que é o seguinte:

HU Pioneer 7700 (já possuo)

1 Kit duas vias Bravox CS60D (Não possuo)

2 Mid Bass Selenium remanecente do kit 62V (Já possuo)

2 Key Bass Panther de 10 na selada (não possuo)

1 Amp AudioBank KA4100 (Também já possuo)

1 Amp Soundigital SD700.1 (Não Possuo)

Pretendo instalar nas portas dianteiras do Golf quadrado o kit Bravox em duas bridges do Audiobank (220w x 2) e os midbass nas postas traseiras ligados direto no Player. E finalmente uma caixa selada com os dois panther empurrados pelo SD700.1.

Escuto MPB, Rap, Reggae, Samba e muito Sertanejo. Quero um som envolvente e sedutor para quem está dentro da nave (fui claro??rsrs)e não dispenso aquela pancada no peito por causa do grave e aquela olhada de quem tá fora do carro sentindo a batida. Fiquem à vontade para opinar ou tirar uma onda.

Outro detalhe, pretendo gastar mais R$1.500 para complementar o projeto. Será que vou alcançar o objetivo???

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os equipamentos estão muito bons !!

Só vou dar minha dica ! Eu trocaria de ampli e colocaria um AB, assim os graves tocará mais macios, e bom subgrave ! Já com o soundigital, é um grave mais firme, mais de ataque, mais SPL ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite

Amigo não vou opinar em relação a todo o projeto, por não ser uma pessoa gabarita pra isso, e pra não te passar achismo meus sem ter visto ouvido ou soubesse de alguem que possua os equipamentos.

Pois bem, quanto ao sd700 achei um ótimo amplificador, forte com led de clip, e que a meu ver não tem um consumo de bateria alto (recomendo ele pro set).

Quanto aos subs keybass panther não ouvi eles tocando mas acredito que não dariam a sensação mencionada "aquela olhada de quem tá fora do carro sentindo a batida", acredito que os phanter em caixa selada não gerariam esse resultado, recomendo ai pra ficar legal por experiência própria um subwoofer rockford fosgate punch p3 12"!

Compartilhar este post

Link para o post

Em selada, realmente não da isso "aquela olhada de quem tá fora do carro sentindo a batida"

Mas creio eu que em dutada consiga um pouco sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, esta bem esganado...

Os amplificadores dessa linha nova "state of the art" tocam muitttooo macios e tem subgrave igual aos AB. Ja aqueles Soundigital da linha "comum" realmente nao tem um subgrave encorpado como esses.

jotacê.

1 Sd700.1 ficara OTIMO com os 1 phanter 10". Eu aprovo... :legal: Esse eh um set que eu teria facim no meu carro.

Dependendo de quanto vc tem para gastar no kit 2 vias, vc poderia comprar algo melhor que esse CS60d. Ou entao, ficar com os mids e usar um apr de TW melhores, como um par de TW selenium 1tw1.

pro kit 2 vias vc pode usar 1 SD250.2... só... nao precisa melhor. Venda o Audiobank e compra o sd250.2 que ainda sobra uma grana. Pelo que ja comparei o sd vai tocar melhor que o 4100.

vc busca qualidade de som ou busca qualidade de som com grave forte ?

Compartilhar este post

Link para o post

audiobank pro grave fica uma delícia, ja fiz a experiencia com um 4060 e goste bastante do resultado. se seus subs (futuros) forem bobina simples eu ligaria eles no 4100.

não compraria o cs60d, com a grana dele compraria um bom par de tw e cabos rca de qualidade pra usar com os mid 62v.

aew como ja economizou uma bela grana, faria um investimento pesado no amp pro kit, vai fazer uma diferença considerável pegar um 4ch de responsa pra fazer um bi-amp. um fosgate P400-4 quem sabe?!

eu gastaria os 1500,00 assim!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, pelo que entendi aqui no teste, não foi falado que tem um ótimo subgrave a ponto de ser igual a um AB, mas se você diz pasmafaute

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162496

Eu fiz um pequeno teste com o SD 700 com meu UXP, o SD ele desce bem e com força comparado ao meu audiophonic 900.1,

a diferença que senti é que o audiophonic tem aquele grave mais encorpado com mais qualidade.

Acho que vai de gosto de cada pessoa :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite

Amigo não vou opinar em relação a todo o projeto, por não ser uma pessoa gabarita pra isso, e pra não te passar achismo meus sem ter visto ouvido ou soubesse de alguem que possua os equipamentos.

Pois bem, quanto ao sd700 achei um ótimo amplificador, forte com led de clip, e que a meu ver não tem um consumo de bateria alto (recomendo ele pro set).

Quanto aos subs keybass panther não ouvi eles tocando mas acredito que não dariam a sensação mencionada "aquela olhada de quem tá fora do carro sentindo a batida", acredito que os phanter em caixa selada não gerariam esse resultado, recomendo ai pra ficar legal por experiência própria um subwoofer rockford fosgate punch p3 12"!

D..Fusca. Valeu pela dica!! Mas acho que se pegar o fosgate vai estourar o orçamento http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockford-fosgate-punch-12d2-500w-p-861.html Vc tem outra alternativa?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os equipamentos estão muito bons !!

Só vou dar minha dica ! Eu trocaria de ampli e colocaria um AB, assim os graves tocará mais macios, e bom subgrave ! Já com o soundigital, é um grave mais firme, mais de ataque, mais SPL ;)

Qaul amp. Viepper?? e os mids direto na Hu ficarão bons pra dar um efeito?

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, esta bem esganado...

Os amplificadores dessa linha nova "state of the art" tocam muitttooo macios e tem subgrave igual aos AB. Ja aqueles Soundigital da linha "comum" realmente nao tem um subgrave encorpado como esses.

jotacê.

1 Sd700.1 ficara OTIMO com os 1 phanter 10". Eu aprovo... :legal: Esse eh um set que eu teria facim no meu carro.

Dependendo de quanto vc tem para gastar no kit 2 vias, vc poderia comprar algo melhor que esse CS60d. Ou entao, ficar com os mids e usar um apr de TW melhores, como um par de TW selenium 1tw1.

pro kit 2 vias vc pode usar 1 SD250.2... só... nao precisa melhor. Venda o Audiobank e compra o sd250.2 que ainda sobra uma grana. Pelo que ja comparei o sd vai tocar melhor que o 4100.

vc busca qualidade de som ou busca qualidade de som com grave forte ?

Vxice. boa noite. Valeu pela apreciação.

Bom, eu espero alcançar qualidade com grave forte, mas não pra engolir a parte de voz. Por isso pensei em um kit bem conceituado na frente e mais dois nas portas de trás pra dar um efeito. Vc acha que só um kit e a caixa dutada com os panther já basta? Lembrando que as portas não terão tratamento...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

audiobank pro grave fica uma delícia, ja fiz a experiencia com um 4060 e goste bastante do resultado. se seus subs (futuros) forem bobina simples eu ligaria eles no 4100.

não compraria o cs60d, com a grana dele compraria um bom par de tw e cabos rca de qualidade pra usar com os mid 62v.

aew como ja economizou uma bela grana, faria um investimento pesado no amp pro kit, vai fazer uma diferença considerável pegar um 4ch de responsa pra fazer um bi-amp. um fosgate P400-4 quem sabe?!

Valeu Cosme!

Os Panther que eu citei tem 400Wrms cada um. Será que os bridges de 220rms não serão insuficiente pra tocá-los? Esse sub aqui seria uma boa opção??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207707382-subwoofer-rockford-fosgate-r1s410-_JM

Abraço

Editado por jotacê

Compartilhar este post

Link para o post

O que é bi amp Cosme. Seria usar os quatro canais do amp (2 para os midbass e 2 para os tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Vxice. boa noite. Valeu pela apreciação.

Bom, eu espero alcançar qualidade com grave forte, mas não pra engolir a parte de voz. Por isso pensei em um kit bem conceituado na frente e mais dois nas portas de trás pra dar um efeito. Vc acha que só um kit e a caixa dutada com os panther já basta? Lembrando que as portas não terão tratamento...

Abs

basta, dependendo que vc espera.

Se vc quer algo com grave monstro... nao, nao basta... mas se busca algo equilibrado e musical, ai acho que vai ficar no ponto, sem gastar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é bi amp Cosme. Seria usar os quatro canais do amp (2 para os midbass e 2 para os tw?

exato.

se seu player tiver 3 pares de rca será melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto está bom, mas eu só não ligaria o par de kit duas vias em bridge! Aproveitaria o AB4100 para empurrar os kits duas vias + os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...