Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

JotaG

Ajuda na escolha de amplificador para Sq basico

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal, sou novo aqui meu primeiro post.

Já vou adiantando nao entendo muito e preciso de ajuda.

A duvida é a seguinte, estou montando meu primeiro sq basico e esto divido entre dois amplificadores:

Arc audio XXD5080

Audiophonic club 5.1hp

Ele vai tocar

Kit 2 vias Hybrid imagine I61-2

Sub JL 10w1v2-4

Gostaria da ajuda de vcs para a escolha da melhor opção.

Editado por JotaG
Postado em

A duvida é a seguinte, estou montando meu primeiro sq basico e esto divido entre dois amplificadores:

Arc audio XXD5040

Audiophonic club 5.1hp

Ele vai tocar

Sub JL 10w1v2-4

ARC AUDIO

Postado em

Arc audio XXD5040

Audiophonic club 5.1hp

Ele vai tocar

Sub JL 10w1v2-4

Depende do custo de cada um, se eu fosse vc pra tocar esse set que vc postou, eu colocaria um audiophonic 800.4, dois canais pro duas vias mandando 100rms por lado e dois em bridge pro sub mandando 400rms... e esse kit imagine acho que não precisa ser em bi ampli, pois o mid toca em full e o tw ja vem com o capacitorzinho...

Pois acho que esse arc audio é muito mais caro que o 800.4 e não vale a pena pelo CxB...até pq esse modelo eu nem sabia que existia, eu conheço o 5080, mas 5040 nunca vi...e xxd é a linha de entrada da ARC...

abraços

Postado em

Já escutei a linha Arc Audio XXD c/ o Imagine e achei o casamento perfeito. Atualmente estou usando a nova linha XDI que é um pouco mais refinada.

Postado em

Depende do custo de cada um, se eu fosse vc pra tocar esse set que vc postou, eu colocaria um audiophonic 800.4, dois canais pro duas vias mandando 100rms por lado e dois em bridge pro sub mandando 400rms... e esse kit imagine acho que não precisa ser em bi ampli, pois o mid toca em full e o tw ja vem com o capacitorzinho...

Pois acho que esse arc audio é muito mais caro que o 800.4 e não vale a pena pelo CxB...até pq esse modelo eu nem sabia que existia, eu conheço o 5080, mas 5040 nunca vi...e xxd é a linha de entrada da ARC...

abraços

Foi mal, é 5080 eu acabei trocando os numeros, o modelo certo XXD 5080.

Postado em (editado)

Qual o preço do arc e do audiophonic??

depende muito do cxb de cada um...

abs

Arc audio 1400 reais e Audiophonic 900,00 a diferença de preço é grande mas de tamanho tambem, o Arc é a metade do outro.

O Arc tem 27cm comprimento já o Audiophonic tem 47cm.

Editado por JotaG
Postado em

Arc audio 1400 reais e Audiophonic 900,00 a diferença de preço é grande mas de tamanho tambem, o Arc é a metade do outro.

O Arc tem 27cm comprimento já o Audiophonic tem 47cm.

Pq vc não coloca o audiophonic 800.4 que custa só 550,00

abs

Postado em

Pq vc não coloca o audiophonic 800.4 que custa só 550,00

abs

essa é a pior q tem.. pra queimar é uma beleza.

eu iria de ARC sem dúvidas.

Postado em

Náo sei náo, o meu ta que ta uma beleza e só ouço o som no talo,,, e olha que ta tocando nos canais dianteiros kit hertz hsk165 + mids excelon ambos com 120rms cada lado gerando assim 240rms de cada lado( o ampli manda 200rms em 2 ohms paralelo) que é como ta ligado e nos canais 3 e 4 ta tocando em bridge um sub uxp power de 500rms( o ampli manda 400rms em bridge)...

e como eu trabalho com o carro o dia todo, emu som fica ligado o dia todo e sempre no talo, e nunca queimou e mal esquenta... esse papo de queima facil e bla, bla ,bla.. e meio contraditório ao que eu vivo com o ampli no dia a dia e olha que tem mais uns 4 amigos meus que tbm estão com esse ampli e nunca deu problema... e todos os 4 foram eu mesmo quem fiz a instalação pra galera...( não trabalho com som, só sou entusiasta e ajudo os amigos_)...

abraços

Postado em

...

e como eu trabalho com o carro o dia todo, emu som fica ligado o dia todo e sempre no talo, e nunca queimou e mal esquenta... esse papo de queima facil e bla, bla ,bla.. e meio contraditório ao que eu vivo com o ampli no dia a dia e olha que tem mais uns 4 amigos meus que tbm estão com esse ampli e nunca deu problema... e todos os 4 foram eu mesmo quem fiz a instalação pra galera...( não trabalho com som, só sou entusiasta e ajudo os amigos_)...

abraços

Não vejo contradição. O seu não queimou, mas muitos queimararam. Em 3 lojas me disseram a mesma coisa: tem muito retorno por problemas com esse amplificador.

Postado em

Não vejo contradição. O seu não queimou, mas muitos queimararam. Em 3 lojas me disseram a mesma coisa: tem muito retorno por problemas com esse amplificador.

Então amigo o meu e de mais 4 que instalei pora amigos meus, nenhum queimou... por isso digo, que o ampli é bom..

mesmo pq se for assim não compre volkswagem nunca mais, pq oq essa marca tem de recall (elas e outras tbm) ou seja problema todo eltroeletronico esta sujeito a ter, mas estou dizendo só que o meu e mais 4 que instalei, nunca deram problema, o dia que eu mesmo ver mais de 5 com problemas e o mesmo problema, ai digo que são ruins, não repito oq os outros falam, só falo oq eu presencio, oq eu vejop..

abs

Postado em

Então amigo o meu e de mais 4 que instalei pora amigos meus, nenhum queimou... por isso digo, que o ampli é bom..

mesmo pq se for assim não compre volkswagem nunca mais, pq oq essa marca tem de recall (elas e outras tbm) ou seja problema todo eltroeletronico esta sujeito a ter, mas estou dizendo só que o meu e mais 4 que instalei, nunca deram problema, o dia que eu mesmo ver mais de 5 com problemas e o mesmo problema, ai digo que são ruins, não repito oq os outros falam, só falo oq eu presencio, oq eu vejop..

abs

As vezes repito o q os outros falam, as vezes digo o q presencio, as vezes o q escuto, as vezes o q leio... Mas sempre sou franco no meu depoimento. A história não é feita somente do q presencio. Mas se vc quer contar somente assim, tudo bem. Tive loja de ht em bsb e em frente a minha loja tinha uma de som automotivo. Eu VI 2 clientes levando o amp para trocar. Ele vendia tambem db drive, rf, mtx e outros e esses nunca voltaram, amigo.

Postado em

As vezes repito o q os outros falam, as vezes digo o q presencio, as vezes o q escuto, as vezes o q leio... Mas sempre sou franco no meu depoimento. A história não é feita somente do q presencio. Mas se vc quer contar somente assim, tudo bem. Tive loja de ht em bsb e em frente a minha loja tinha uma de som automotivo. Eu VI 2 clientes levando o amp para trocar. Ele vendia tambem db drive, rf, mtx e outros e esses nunca voltaram, amigo.

Nem discute AFCosta. Acho mais produtivo a gente focar no assunto do tópico :legal:

O dono do tópico tem a possibilidade de escolher entre os dois. Acho que cai bem até um FD 4150 pra tocar todo o sistema, ainda que não seja bi-amplificado. Acho muito louco esses amplis da linha FD, um dia ainda terei um! Foose caprichou!

Postado em (editado)

Queimar ?!

Usei a dupla club 4100P e 1700P e não tive problema ALGUM , os amps já eram bem interessantes.

Usei e ainda tenho um Audiophonic EDGE 2k/4 , problema algum ! Amplificador com qualidade de audio muito boa , sendo que tanto este quanto o Club 800.4 são projetos do Eng. Silvio Sakata.

Realmente teve um lote inicial do 5.1 que apresentou problemas , isso há uns 2 anos atrás.

Hoje o 5.1 já foi TODO reformulado pelo Silvio Sakata e não existem mais problemas de projeto.

aliás , pro dono do tópico eu também recomendo um 800.4 :legal:

EDIT: só pra constar , VÁRIOS lojistas foram descredenciados como revendedores autorizados Audiophonic por terem cometido várias infrações , uma delas a de não respeitar a tabela de preços. Sei de gente que vinha ao forum meter pau na marca , pois foi funcionário de lá e foi demitido .

Editado por rick demolidor
Postado em

Queimar ?!

Usei a dupla club 4100P e 1700P e não tive problema ALGUM , os amps já eram bem interessantes.

Usei e ainda tenho um Audiophonic EDGE 2k/4 , problema algum ! Amplificador com qualidade de audio muito boa , sendo que tanto este quanto o Club 800.4 são projetos do Eng. Silvio Sakata.

Realmente teve um lote inicial do 5.1 que apresentou problemas , isso há uns 2 anos atrás.

Hoje o 5.1 já foi TODO reformulado pelo Silvio Sakata e não existem mais problemas de projeto.

aliás , pro dono do tópico eu também recomendo um 800.4 :legal:

EDIT: só pra constar , VÁRIOS lojistas foram descredenciados como revendedores autorizados Audiophonic por terem cometido várias infrações , uma delas a de não respeitar a tabela de preços. Sei de gente que vinha ao forum meter pau na marca , pois foi funcionário de lá e foi demitido .

Pois é Rick, depois dizem que eu que sou tendencioso... eu nunca vendi nada de ninguém, não trabalho na duiophonic, não vendo audiophonic, alias, mue trampo de dia é publlicitário, de noite é professor de jiu-jitsu, ou seja, não ganho nada falando bem ou mal de alguma marca...

oq eu falo é que Eu nunca vi problema nos novos audiophonics, o meu aguneta legal o tranco e todos que vi montados nunca deram problema... eu sei que aqui no fórum ta cheio de nego que fala que isso é ruim e que aquilo é bom, ai dois meses depois ta vendendo justamente aquilo que era bom( acho que só falava que era bom pq queria vender o dele) da mesma forma que vejo nego metendo o pau nos audiophonics e falando que os old scholls são o máximo, mas ai vc vai ver o mesmo cara ta vendendo algum old scholl por uma mixaria , mas perai se é tão bom pq ta vendendo e pq tão barato???? quem é trouxa de vender coisa excelente por merreca??? as coisas nessa fórum andam muito contraditórias.. ta cheio de menbro master, pró e etc, metido a bonzão e desmerecendo algumas marcas e outros membros, o pior é que são sempre as mesmas marcas que eles desmerecem, será que não é perseguição? ou pq vendem outra marca ou pq tem amigos que vendem outras marcas??? ou pq tem é dor de cotovelo mesmo...

é por isso que a maioria dos caras que eram bons sairam e não comentam mais aqui... tem poucos aqui que ainda dou crédito, pq a maioria é só garganta...

é simples quem acha que audiophonic é ruim, pergunte pra quem tem o ampli se está satisfeito ou não... é muito simples!!!!

abs

Postado em

Pois é Rick, depois dizem que eu que sou tendencioso... eu nunca vendi nada de ninguém, não trabalho na duiophonic, não vendo audiophonic, alias, mue trampo de dia é publlicitário, de noite é professor de jiu-jitsu, ou seja, não ganho nada falando bem ou mal de alguma marca...

oq eu falo é que Eu nunca vi problema nos novos audiophonics, o meu aguneta legal o tranco e todos que vi montados nunca deram problema... eu sei que aqui no fórum ta cheio de nego que fala que isso é ruim e que aquilo é bom, ai dois meses depois ta vendendo justamente aquilo que era bom( acho que só falava que era bom pq queria vender o dele) da mesma forma que vejo nego metendo o pau nos audiophonics e falando que os old scholls são o máximo, mas ai vc vai ver o mesmo cara ta vendendo algum old scholl por uma mixaria , mas perai se é tão bom pq ta vendendo e pq tão barato???? quem é trouxa de vender coisa excelente por merreca??? as coisas nessa fórum andam muito contraditórias.. ta cheio de menbro master, pró e etc, metido a bonzão e desmerecendo algumas marcas e outros membros, o pior é que são sempre as mesmas marcas que eles desmerecem, será que não é perseguição? ou pq vendem outra marca ou pq tem amigos que vendem outras marcas??? ou pq tem é dor de cotovelo mesmo...

é por isso que a maioria dos caras que eram bons sairam e não comentam mais aqui... tem poucos aqui que ainda dou crédito, pq a maioria é só garganta...

é simples quem acha que audiophonic é ruim, pergunte pra quem tem o ampli se está satisfeito ou não... é muito simples!!!!

abs

Só pra completar....

O club 4100p que foi meu , está agora com um vizinho molecão e senta o sabugo no amp o tempo todo.

Já tem uns meses isso , tá lá tocando forte um kit cs60d e um bomber up grade 10", hu sony gt 927 .

Tá tocando impressionantemente forte pra um simples amp de teóricos 400 rms , tocando limpo e bonito também.

Eu já estou suspendendo a venda dos meus equipos audiophonic , uma vez que NÃO vou mais abandonar audio automotivo.

Já penso uma forma de usar o Edge 2k/4 pra tocar um único sub e um único kit 2 way.

PS: lembro que vc pesquisou muito antes de comprar seu Club 800.4 por ser um cara exigente, demorou na pesquisa mas comprou com embasamento na realidade da marca e está satisfeito.

Grande abraço :legal:

Postado em

Queimar ?!

Esse 2K/4 eu vi uns pegar fogo em falei ainda pro Guto, pelo menos uns 3 em uma unica loja mais 5 em outra loja, complicado em

Postado em

Fala galera!

Eu sou novo aqui no fórum (1 mês) mas tem uns 6 meses q eu acompanho.

Eu percebi claramente o q o Rick e o Guto estão falando aí e concordo em vários pontos. Tem muita gente q fala bem ou mal de certos equipamentos "pra vender seu peixe".

Tem cara q perde a linha e tenta humilhar os outros ou subjulgar os equipamentos dos outros. Já via casos aqui de pessoas que querem fazer um SQzinho de entrada, pra ficar com um somzinho legal, aí tem gente q chega esculaxando o cara, falando q o que ele quer fazer vai ficar uma mer**. As vezes o cara quer gastar R$500,00 num módulo o cara sugere um de R$1000,00 como se fosse o único (esse NÃO é o caso deste tópico!).

Acho q tem caras q ganham das empresas para q eles falem bem delas.

Não estou entrando no mérito de Audiophonic ser bom ou ruim, ser pior ou melhor q ARC, até pq não sei, nunca vi nem ouvi nenhum dos 2. Já pesquisei sobre os Audiophonic pq um tempo atrás cheguei a pensar em usar pro meu SQ de entrada, mas desisti, e na época li tudo q eu achei sobre eles. Tudo q eu achei foi q dava muuuiiiito pau as linhas antigas, mas as novas melhoraram. Não sei se melhorou ou não, mas é o q o pessoal tem dito. Isso pelo q li no fórum.

Acho o fórum muito bom, mas poderia estar muito melhor do q é!

Quem puder, dá uma força lá no meu tópico sobre o meu SQ de entrada - básico nesse link aí...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171137

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...