Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste amplificador DAD D-700.1

Recommended Posts

Entendi, só um detalhe Marcelo, o calor sobe e não desce...portanto qd. se instala no banco não tem nada obstruindo a passagen do ar pelos dissipadores de calor...não forma bolsão de ar quente...mas tá valendo...o propósito é este...

Bom teste...só lembrando que este teste que não sirva de ref. para outros modelos nossos, que tem led cliping painel e remoto por cabo, quase nem esquenta...coisas bem diferentes....rsrsr

hand26

Solta esses Amps para testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solta esses Amps para testes.

Já estou providenciando...aguardem...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou providenciando...aguardem...

hand26

Demoro e não é puxando o saco não , mas execelente amp cara, apesar de ser a primeira linha mas ta fudidona parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro e não é puxando o saco não , mas execelente amp cara, apesar de ser a primeira linha mas ta fudidona parabéns.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi brow!!! Onde foi que eu escrevi que não gostei do amplificador ??? kkk Gostei sim!!! Sei que muitos estão querendo comparar ele com o SD700.1smd mano a mano!!! Vamos lá:

O Soundigital é um amplificador bem mais elaborado em termos de projeto, execução, produção, recursos e tudo mais... Eu estaria sendo um "alienado" em dizer que o SD700.1smd é a mesma coisa de um DAD700.1! Quando falei que em um teste "cego" eu não saberia dizer quem é quem, é porque o meu sistema é médio pra basico... tenho um dvd pioneer, cabos RCAs santo angelo, dois subwoofers pioneer de 10", dois axiais pioneer de 6" e dois axiais pioneer 6x9"! sei que em um sistema assim, não notamos tantas diferenças entre essas marcas... quem falar que em sistemas basicos e medios notamos diferenças gritantes é um belo mentiroso... quando o SD700.1smd vai mostrar sua superioridade ao DAD700 ? num projeto com mais recursos e em sistemas mais complexos... por ex ? Testar em dois subwoofer JL, Kiker, MTX em sistema SPL ou SQ!!! Pegar ambos amplificadores e ligar em quatro drivers de 2"... num trio grande... ai sim... ambos vao ser levados ao extremo e mostrar o que tem de bom em cada um...

Duvido o juliano(SD), Fábio(Taramps), Claudio(DAD) dizer que estou mentindo... é tanto que todos esses amplificadores compartilham alguns componentes... rsrs Em resumo: Gostei sim! o amp é forte e tem qualidade! mas tem suas limitações tambem!!! nao tem led clip, não tem conectores para cabos de 16mm2 ou mais... sua montagem é simples e funcional... custa R$ 350,00 com garantia nacional!!!!

- Vou pegar 10cm de dois cabos de 6mm2 e estanhar em dois terminais para substituir os meus de 2,5mm2... So segunda feira, pq esse FDS to aqui com a patroa... rsrs

- Sobra a ventilação num tenho como mecher não... sei que fica meio abafado, mas vou ver o que posso tentar...

é entaum eu estava errado, mais vc tinha escrevido de um geito que parece q estava desanimado com o amp, mais blz vejo q nao foi bem isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, desde que entrei aqui no forum sempre tentei ter uma postura honesta mediante meus amigos foristas e parceiros... Seria bem mais confortável dizer que o amp do nosso amigo claúdio não surpreendeu... que nao tocou o que prometeu e tals... mas nao vou ser desonesto comigo mesmo não! Como eu sei, o DAD700 precisa evoluir... melhorar essa temperatura de trabalho, conectores, led clip e outros... Sei que nesse mundo não é feio copiar quem faz correto! Achei a historia do led clip externo do SD700.1smd perfeito... só se gasta dinheiro em um led e um resistor de 1000ohms, intão com 5 reais, se faz esse led clip externo! acho bem melhor que os remotos com aqueles cabos de telefone ou rede... nesse ponto a SD acertou em cheio... solucionou o clip externo para usuário não gastar R$ 5,00 com isso... Fica a dica! por mim, esse pode ser o padrao de clip externo.

Sobre o aquecimento do DAD700, posso mudar ele de lugar, posso trocar os cabinhos de 2,5mm2 por 6mm2... mas acho que não vai mudar muita coisa... Pq quando eu tinha meu SD400.1 tocando os 3 subwoofers pioneer - ele tocava sem entrar em proteção em 0,66ohms - o bixinho era muito valente!!! depois de muita musica, eu colocava a mão nele, e o bixinho nem morno estava... rsrs até parece que tava desligado... e nas mesmas condiçoes! dois cabinhos de 2,5mm2 e escondido em baixo da caixa de grave! Falta só eu fazer esse teste no SD700.1! da-lhe um vapor dos bons e ver o quanto ele esquenta... creio eu, que nem morno ele fique...

O SD250.2 nem se fala... nem tocando dentro de um micro-ondas aquele nanico esquenta... kkkk Pra ser o mais justo possivel, vou ventilar mais o DAD700 e trocar aqueles 2 cabinhos...

:)

É isso ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Outro teste que estou pensando em fazer é passar o DAD700 pra tocar meu estereo... rsrs

:) puxar 4 axiais pioneer em 4 ohms ! acho que vai ficar legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro teste que estou pensando em fazer é passar o DAD700 pra tocar meu estereo... rsrs

:) puxar 4 axiais pioneer em 4 ohms ! acho que vai ficar legal...

Aí num vai ser mais estéreo né ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, desde que entrei aqui no forum sempre tentei ter uma postura honesta mediante meus amigos foristas e parceiros... Seria bem mais confortável dizer que o amp do nosso amigo claúdio não surpreendeu... que nao tocou o que prometeu e tals... mas nao vou ser desonesto comigo mesmo não! Como eu sei, o DAD700 precisa evoluir... melhorar essa temperatura de trabalho, conectores, led clip e outros... Sei que nesse mundo não é feio copiar quem faz correto! Achei a historia do led clip externo do SD700.1smd perfeito... só se gasta dinheiro em um led e um resistor de 1000ohms, intão com 5 reais, se faz esse led clip externo! acho bem melhor que os remotos com aqueles cabos de telefone ou rede... nesse ponto a SD acertou em cheio... solucionou o clip externo para usuário não gastar R$ 5,00 com isso... Fica a dica! por mim, esse pode ser o padrao de clip externo.

Sobre o aquecimento do DAD700, posso mudar ele de lugar, posso trocar os cabinhos de 2,5mm2 por 6mm2... mas acho que não vai mudar muita coisa... Pq quando eu tinha meu SD400.1 tocando os 3 subwoofers pioneer - ele tocava sem entrar em proteção em 0,66ohms - o bixinho era muito valente!!! depois de muita musica, eu colocava a mão nele, e o bixinho nem morno estava... rsrs até parece que tava desligado... e nas mesmas condiçoes! dois cabinhos de 2,5mm2 e escondido em baixo da caixa de grave! Falta só eu fazer esse teste no SD700.1! da-lhe um vapor dos bons e ver o quanto ele esquenta... creio eu, que nem morno ele fique...

O SD250.2 nem se fala... nem tocando dentro de um micro-ondas aquele nanico esquenta... kkkk Pra ser o mais justo possivel, vou ventilar mais o DAD700 e trocar aqueles 2 cabinhos...

É isso ai !

Só uma coisa, vc está comparando com 2 pesos 2 medidas!

Nosso aparelho D-700 é para clientes que não querem gastar mais que isso, se for comparar preço, então veja o nosso D-1500 (R$0,35/W), que tem todos estes recursos e mais barato ainda que o SD-700, e não esquenta e tem vantagem; é mais potente!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso aparelho D-700 é para clientes que não querem gastar mais que isso, se for comparar preço, então veja o nosso D-1500 (R$0,35/W), que tem todos estes recursos e mais barato ainda que o SD-700, e não esquenta e tem vantagem; é mais potente!

hand26

Rapaz... o que eu tentei deixar o mais claro possivel nos meus posts foi que o DAD não concorre com o SD !!! pois são amps com faixa de preço diferentes...

Diria que o DAD é pro cara que quer começar um trio, spl ou mesmo um geral... o SD já é pro cara mais exigente... que quer um amp com mais recursos e tecnologias...

O que gostaria muito de testar era o TA800 da taramps! esse sim!!! é SMD, e mesmo preço do soundigital...

EDIT:

Um que não tem concorrente é SD250.2smd! esse sim!!! kkk quero ver nego lançar um concorrente pra ele... rsrs

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... o que eu tentei deixar o mais claro possivel nos meus posts foi que o DAD não concorre com o SD !!! pois são amps com faixa de preço diferentes...

Diria que o DAD é pro cara que quer começar um trio, spl ou mesmo um geral... o SD já é pro cara mais exigente... que quer um amp com mais recursos e tecnologias...

O que gostaria muito de testar era o TA800 da taramps! esse sim!!! é SMD, e mesmo preço do soundigital...

Ah! certo...entendi mal...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marcelo.

Ótimo teste.

Vc não tem como conseguir outros modulos para comparação sem ser SD? Alguma caixa de graves com woofers para ver como se comporta o DAD, sei lá testar no carro dos amigos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

É bem isso aí mesmo, comparar preço de custo x preço de custo, aí com certeza a DAD se sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem isso aí mesmo, comparar preço de custo x preço de custo, aí com certeza a DAD se sai melhor.

po gente vamo para de bota lenha na fogueira, ja sabemos q os dad tem o melhor cxb dos nacionais mais essas brigas vcs ja sabem no que vai dar hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O bicho deve ser bom, mas que é feio é !!! :vts

sorte q eh um amp ne nao faz diferença, oque vale eh o funcionamento... mais se fosse um sub ai ia complica um pouco... heheh

Compartilhar este post

Link para o post

po gente vamo para de bota lenha na fogueira, ja sabemos q os dad tem o melhor cxb dos nacionais mais essas brigas vcs ja sabem no que vai dar hand26

Rapaz, ai eu discordo de vc... pq o que é CxB para um pode não ser para o outro... Como acompanhamos aqui no forum, tem gente que tá falando grosso com REAL pra gastar, em produtos de ponta...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, ai eu discordo de vc... pq o que é CxB para um pode não ser para o outro... Como acompanhamos aqui no forum, tem gente que tá falando grosso com REAL pra gastar, em produtos de ponta...

cxb no caso de que quer um amp barto, e estou me referindo a apenas um modelo... foi uma resposta para o coleguinha ali...

Compartilhar este post

Link para o post

E tem mais gente ainda que tem poder aquisitivo ALTO querendo racionalizar , buscando o valor justo nas coisas.

Quem arrebenta dinheiro fácil , é ricaço mesmo ou babaca que quer tirar onda sem realmente poder,

ou então neguinho que nunca trampou e gasta dinheiro de pai e mãe , pois não tem noção de como é ganhar dinheiro honesto.

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a duvida de 99 entre 100 pessoas com certeza vc não respondeu "manda 700W rms ou não?", porque vou te falar os amps da SD pelo que vejo aqui e em outros forum fazem "sucesso" por entregar o que prometem em "Wrms", porque não adianta comprar 700 wrms e receber 500 ou 600,"acho que ate 5% para mais ou menos é aceitavel",pois se não entregar o que promete ai acabaria se equivalendo o preço de DAD,SD,taramps e outros.

PQ a realidade é o seguinte ,tenho um SD e vendo , dai um dia vo la pego a mesma caixa e compro um DAD700 e não toca igual "toca menos", numca mais comprarei "DAD" e todos que me pergutarem vo falar que não presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

Realmente, o que era pra ser ponto alto desse tópico, até agora não vi, que era a questão da potência!

E ai, o DAD chega perto ou não do SD700 na questão da potência? Pelo seus comentários, acredito que não.....

Todo mundo entende, que o DAD é bem mais barato, pq ainda vende direto ao consumidor final e tudo mais, só que isso não vai durar para sempre. Quando a venda tiver que passar pelo representante comercial (+5%) e pelo distribuidor que vende direto na internet (+35%) o preço vai ficar perto, ai o atrativo preço já nem será tão forte assim.... E é assim que funciona, não tem jeito.

Foi assim que aconteceu com a Protech tbm, para crescer, não existe outra fórmula.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a duvida de 99 entre 100 pessoas com certeza vc não respondeu "manda 700W rms ou não?", porque vou te falar os amps da SD pelo que vejo aqui e em outros forum fazem "sucesso" por entregar o que prometem em "Wrms", porque não adianta comprar 700 wrms e receber 500 ou 600,"acho que ate 5% para mais ou menos é aceitavel",pois se não entregar o que promete ai acabaria se equivalendo o preço de DAD,SD,taramps e outros.

PQ a realidade é o seguinte ,tenho um SD e vendo , dai um dia vo la pego a mesma caixa e compro um DAD700 e não toca igual "toca menos", numca mais comprarei "DAD" e todos que me pergutarem vo falar que não presta.

Bom dia pessoal,

Hoje e amanha farei os testes finais! para isso quero trocar aqueles dois cabinhos de 2,5mm2 para 6 ou 10mm2 ! ligar os amps mano a mano...

Mas vou logo avisar, amigo:

1) Esse seu pensamento de "tocar mais", "tocar menos", "vo falar que não presta" está completamente ERRADO !!!

2) Mesmo os dois amplificadores tocando "a mesma coisa" eles são totalmente diferentes!

3) hj tirarei fotos internas do SD700.1 e vou mostrar isso! mesmo eles tocando a mesma coisa, o SD é um amp de melhor construção, melhor projeto - ele nao abre proteção tocando woofer em full range - e tudo mais...

4) O preço ao consumidor final - deixando de lado a politica de vendas das duas empresas, discurção essa que podemos fazer em outro tópico - do DAD é mais em conta ele custa R$ 350,00 e o outro custa R$ 530,00 !!!

5) Eles nunca vão tocar iguais, se considerarmos outras coisas... :) Tenho os dois amplificadores e digo! os dois são ótimas compras!!! Quem só tiver R$ 300,00 a R$ 350,00 no bolso... pode comprar um DAD e esperar um amplificador com qualidade!!!

é isso pessoal!

*** O objetivo desse tópico não é abrir uma briga entre os fabricantes nacionais, é mostra outro produto nacional!!! é mostrar que os produtos nacionais não devem em nada aos importados por contrabando sem pagar impostos nem nada... é mostrar que nossa industria nacional está concorrendo mano a mano com os chineses! mesmo eles aqui SE LAS.CAN.DO de pagar altos impostos, carga trabalhista de 100% ou mais em cima dos empregados... Estão mostrando que os brazucas são capazes de virar o jogo!!! não vamos poluir o tópico com estrelismo por marcas e/ou modelos!!! melhor ter um DAD, SD, Taramps na mala do que um BBuster, Roadstar, SSL !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

Realmente, o que era pra ser ponto alto desse tópico, até agora não vi, que era a questão da potência!

E ai, o DAD chega perto ou não do SD700 na questão da potência? Pelo seus comentários, acredito que não.....

Todo mundo entende, que o DAD é bem mais barato, pq ainda vende direto ao consumidor final e tudo mais, só que isso não vai durar para sempre. Quando a venda tiver que passar pelo representante comercial (+5%) e pelo distribuidor que vende direto na internet (+35%) o preço vai ficar perto, ai o atrativo preço já nem será tão forte assim.... E é assim que funciona, não tem jeito.

Foi assim que aconteceu com a Protech tbm, para crescer, não existe outra fórmula.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Bom dia Rafael,

Eu estava com o seguinte problema! antes do DAD chegar o SD700.1 estava ligado aos 3 subwoofer finalizando os 0,66ohms! quando eu passava do volume 30! o amp entrava em proteção! quando o DAD chegou, desliguei o 3o subwoofer e deixe em exatos 1 ohms! com o dad estou chegando no volume 42!

Hoje, trocarei os cabinhos de 2,5mm2 por outro maior... e testarei o SD700 com a impedancia correta!!! ai sim! posso AFIRMAR quem toca mais forte!!! para ser justo... nem vou olhar o led clip do SD!!! o teste vai ser cego!

Compartilhar este post

Link para o post

*** O objetivo desse tópico não é abrir uma briga entre os fabricantes nacionais, é mostra outro produto nacional!!! é mostrar que os produtos nacionais não devem em nada aos importados por contrabando sem pagar impostos nem nada... é mostrar que nossa industria nacional está concorrendo mano a mano com os chineses! mesmo eles aqui SE LAS.CAN.DO de pagar altos impostos, carga trabalhista de 100% ou mais em cima dos empregados... Estão mostrando que os brazucas são capazes de virar o jogo!!! não vamos poluir o tópico com estrelismo por marcas e/ou modelos!!! melhor ter um DAD, SD, Taramps na mala do que um BBuster, Roadstar, SSL !!!!

Marcelo

O intuito do tópico não era testar o amplificador?

Ao meu ver não é guerra entre marcas, mas se vc tem um SD700 ai, nada melhor que usa-la como referência nos testes.

Eu acho que o interessante é comparar com uma marca já conhecida do publico mesmo, assim fica mais fácil do pessoal entender.

Na minha opinião, o que realmente vale é o som do amplificador, se é forte, controlado, se ele aguenta o tranco.

O que todo mundo quer ler, é algo do tipo, é um pouco mais fraco que o SD700, ou um pouco mais forte, ou toca exatamente e mesma coisa, ou é muito mais fraco, e por ai vai..... Tem muitos outros fatores que decidiram a compra, como estética, rede de assistência técnica, o vendedor, o preço, o prazo de entrega, a confiança na empresa entre outros.

Ps. Ontem eu estava num evento com o meu som, e tinha um user desse fórum, não sei o Nick, tbm testando o DAD700, mas como tinha muito trio junto não deu pra fazer uma audição apenas do DAD. A unica coisa que vi, era que o amplificador estava tranquilo com relação a temperatura.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...