Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelo S.

Kenwood X595 - Não reconhecendo arquivos .Wav

Recommended Posts

Postado em

são coisas diferentes, devemos tratá-las de forma diferente

quando tu coloca um CD desses que se compra em lojas no PC, abre ele pelo Explorer, o que vai aparecer lá? Track 1.CDA, Track 2.CDA, e por aí vai

o CDA é um formato próprio pra CD com reprodução em "CD player comum" (que lê sulcos (pits) encrustrados na superfície metálica do CD e converte em 0 e 1, q depois são decodificados na informação musica)

ele não contem informações musicais(frequência e amplitude), pois isso tudo sai dos pits lidos pelo laser, mas sim as informações do fonograma, como pit inicial e final (indicando início e término da música), e o registro dele vinculado a entidades de classe (com base nisso q os players do computador conseguem baixar a capa do disco, nome do artista, nome da música, ano, produtor, etc

*OBS.: tenho q confirmar se de fato tudo isso fica no CDA ou na numeração de registro do CD

o WAV é o formato de arquivo que é usado pela indústria de "prensagem" de CDs para a criação do CDA (além do WAV, tem q sem informado uma série de outras coisas pra poder se gravar um CD industrialmente, quem é músico com disco gravado sabe)

é um formato digital (0 e 1) que registra as ondas sonoras (frequências e amplitude) e que pode ser lido, editado e criado (gravado) em praticamente qualquer computador

ele é um arquivo "bruto", diferente do MP3 ou FLAC, que se consegue inserir informações de identificação (ID3tag)

a menos que o player tenha um software decodificador específico, não se consegue executá-lo em qualquer equipamento (como é o caso do Kenwood X595 aqui do tópico)

portanto se tu abrir um CD no computador e lá tiver arquivos WAV, ele é um CD de DADOS que pode, OU NÃO, ser lido por um CD player (depende de ele ter um software decodificador)

já se neste CD tiver arquivos CDA, este será um CD de ÁUDIO, que é lido em qualquer tipo de CD player

o Nero faz as duas coisas (CD de DADOS e de ÁUDIO), só tem q escolher exatamente o que quiser

se tu insere um CD de ÁUDIO no PC e pede pro Nero fazer uma cópia, a cópia será (tcharam!) outro CD de ÁUDIO

se tu tem uma coleção de músicas WAV no computador, que extraiu de diversos CDs de ÁUDIO, e mandar o Nero gravar, o resultado pode ser um CD de ÁUDIO ou de DADOS, depende do que tu escolheu (e o mesmo aconteceria se tu tivesse escolhido músicas em MP3, WMA, AAC, ou outro formato digital qualquer, que neste caso o Nero antes converte pra WAV, pra depois gravar)

• Upvote 2
Postado em

Bom galera, a Kenwood me respondeu e vejam a babaquisse que me disseram:

Caro Marcelo

Primeiramente gostaríamos de agradecer sua visita ao nosso site. Informamos que,por demanda geral do mercado acabamos descontinuando aqui no Brasil unidades principais que reproduzem esse formato,houve um erro na publicação no site estamos corrigindo.Caso queira verificar segue site. : http://www.kenwood.com/cs/ce/audiofile/index.php?model=KDC-X595&lang=portuguese

Atenciosamente,

Central de Atendimento

Kenwood do Brasil Ltda.

htpp://www.kenwood.com.br

SAC (11) 3371-2727

Enviei outro e-mail pedindo solução também para a Kenwood.

Vou esperar o novo Feedback.

Postado em

Bom, imaginei que fosse erro mesmo.

Se vc comprou induzido pela especificação, cobre seu dinheiro de volta.

x 2

:legal:

Bom meus amigos,

Na verdade não comprei o player por este motivo mas sim devido a qualidade de áudio. Quando comprei o carro veio junto um Clarion CD209, linha VolkswagenTech, eu muito esperto queria um player com muitas regulagens.

Passando no Extra vi o Sony CDX-GT927 com um preço bom e levei, li manual e especificações e comprei.

Bom, no primeiro momento quando instalei o Sony não gostei do som, regulei de todas as formas e nada, vi que o meu Clarion basicão tinha uma qualidade de áudio muitas vezes mais que o Sony.

Antes de comprar o Kenwood pesquisei 5 meses aqui no fórum, comprei e gostei, é outra coisa o som, lógico que a minha HU não tem os mimos como TA, não faz Tri Way, enfim, está me agradando muito.

Mas como no site tinha esta informação, que tocaria wav., estou reclamando com todos pois quero ter o que comprei, mesmo que praticamente eu não use o arquivo.

Acho que é dever meu realizar reclamações, não podemos ser complacentes com tudo não é?

Depois que me responderem posto aqui pra todos.

Abraços.

Postado em

tem entrada para ipod? se sim é o jeito... meu dvd alpine w520, lançado esse ano... também não lê wav a partir de cd ou pen drive...o jeito foi morrer num ipod com wav e arquivos applelossless...

o que faço é baixar em flac, converto para wav... e vai para o ipod classic 160 gb...

algum player ou dvd roda wav a partir de pen drive???

Postado em

tem entrada para ipod? se sim é o jeito... meu dvd alpine w520, lançado esse ano... também não lê wav a partir de cd ou pen drive...o jeito foi morrer num ipod com wav e arquivos applelossless...

o que faço é baixar em flac, converto para wav... e vai para o ipod classic 160 gb...

o meu roda heheheh

Postado em

Bom meus amigos,

Na verdade não comprei o player por este motivo mas sim devido a qualidade de áudio. Quando comprei o carro veio junto um Clarion CD209, linha VolkswagenTech, eu muito esperto queria um player com muitas regulagens.

Passando no Extra vi o Sony CDX-GT927 com um preço bom e levei, li manual e especificações e comprei.

Bom, no primeiro momento quando instalei o Sony não gostei do som, regulei de todas as formas e nada, vi que o meu Clarion basicão tinha uma qualidade de áudio muitas vezes mais que o Sony.

Antes de comprar o Kenwood pesquisei 5 meses aqui no fórum, comprei e gostei, é outra coisa o som, lógico que a minha HU não tem os mimos como TA, não faz Tri Way, enfim, está me agradando muito.

Mas como no site tinha esta informação, que tocaria wav., estou reclamando com todos pois quero ter o que comprei, mesmo que praticamente eu não use o arquivo.

Acho que é dever meu realizar reclamações, não podemos ser complacentes com tudo não é?

Depois que me responderem posto aqui pra todos.

Abraços.

Aqui no site teve dois usuários que já tiveram esse Sony CDX-GT927 e disseram que o áudio desse player é um lixo! Ele só é bonitinho mesmo!

Postado em (editado)

Aqui no site teve dois usuários que já tiveram esse Sony CDX-GT927 e disseram que o áudio desse player é um lixo! Ele só é bonitinho mesmo!

Boa tarde

É triste quando vc compra um HU e tem que ficar regultando até chegar no que vc quer, o X595 apesar de apenar ter feito um teste a qualidade dele é impressionante mesmo usando o CS60D que é meia boca (testado sem caixa) e meu UXP e HT600 de um banho de qualidade no meu antigo pioneer, foi só eu ligar e deixei tudo em flat só fez o corte de 80Hz para o sub e para o kit e mais nada; meu sub tocou uns graves e subgraves que nunca tinha ouvido.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico
Postado em (editado)

Lê sim, ter iPod só mais pra frente, hehehehe

Dudu, pense num som ruim, realmente muito massa o design do player mas é ordinário até dizer chega.

Boa tarde

É triste quando vc compra um HU e tem que ficar regultando até chegar no que vc quer, o X595 apesar de apenar ter feito um teste a qualidade dele é impressionante mesmo usando o CS60D que é meia boca (testado sem caixa) e meu UXP e HT600 de um banho de qualidade no meu antigo pioneer, foi só eu ligar e deixei tudo em flat só fez o corte de 80Hz para o sub e para o kit e mais nada; meu sub tocou uns graves e subgraves que nunca tinha ouvido.

Abs Frederico

Pior que isso é sempre regular e nunca conseguir ouvir o som de forma satisfatória, por isso informação é importante, se eu tivesse lido antes de adquiri-lo tinha economizado uma boa grana.

Ps.: Acabei vendendo o Sony por 200 Dilmas.

Editado por Marcelo S.
Postado em (editado)

Lê sim, ter iPod só mais pra frente, hehehehe

Dudu, pense num som ruim, realmente muito massa o design do player mas é ordinário até dizer chega.

Pior que isso é sempre regular e nunca conseguir ouvir o som de forma satisfatória, por isso informação é importante, se eu tivesse lido antes de adquiri-lo tinha economizado uma boa grana.

Ps.: Acabei vendendo o Sony por 200 Dilmas.

Quando eu tinha acabado de comprar meu pioneer no começo achei boa a qualidade, masi depois de um tempo não estava mais da maneira que eu queria principalmente na parte dos médios e agudo era algo meio sem vida parecia que o cantor estava falando dentro de um balde [¨] não dava aquele médios convincente; no minimos umas 5 vezes no mês ficava eu final de semana mexendo na equalização e os meus colegas falando que estava bom mais para mim não tinha chegado no que eu queria.

Meu colega só conseguia ouvir os graves se estiver forte esta bom, troquei de HU foi da agua para o vinho mesmo o antigo HU tendo graves mais forte o novo tinha um musicabilidade muito superior; quando os graves tem que bater pesado batia quando tinha que ser graves profundo tbem, se a musica tinha graves encorpado e os graves precisava descer perto os 25 ~ 30Hz a caixa respondia na hora sem encobrir o resto do som e sem ser aqueles graves de uma só nota.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico
Postado em (editado)

no minimos umas 5 vezes no mês ficava eu final de semana mexendo na equalização e os meus colegas falando que estava bom mais para mim não tinha chegado no que eu queria.

Pra mim isso é neurose, claro que cada um tem seu grau de exigência e vai procurar satisfaze-la, mas as vezes tb tem gente que procura pelo em ovo até achar alguma coizinha que justifique a troca de equipamento. Eu prefiro gastar o pouco tempo livre que tenho para curtir meu sonzinho

:legal:[]-[]

edit: Interessante que esse Kenwood X595 do topico é vendido pela Kenwood brasileira, mas não se encontra em praticamente nenhum lugar pra vender

Editado por halvaro
Postado em (editado)

Pra mim isso é neurose, claro que cada um tem seu grau de exigência e vai procurar satisfaze-la, mas as vezes tb tem gente que procura pelo em ovo até achar alguma coizinha que justifique a troca de equipamento. Eu prefiro gastar o pouco tempo livre que tenho para curtir meu sonzinho

:legal:[]-[]

edit: Interessante que esse Kenwood X595 do topico é vendido pela Kenwood brasileira, mas não se encontra em praticamente nenhum lugar pra vender

Halvaro,

Acho que não chega a ser neurose, na verdade se acostumar com que é bom é bem mais fácil. Quer ver um exemplo, quem assiste TV em Hd quando assiste à TV standard fica meio "sem jeito", quem pega mulher feia e por sorte pega uma Gata rapidamente já se apaixona, rsrsrs.

Depois de determinado tempo o teu nível aumenta mais e mais, a TV que antes era uma novidade estaria ficando ultrapassada, a tua mulher gata é mais feia que outras que te dariam bola, supostamente.

Quem já teve a oportunidade de comparar produtos distintos e de qualidades diferenciadas sempre optará pelo melhor.

Som de carro é a mesma coisa, e é viciante. E é bom você ter sempre a melhor configuração, de acordo com as possibilidades, então a melhor forma de melhorar o som é testar diversas regulagens.

O meu som atual ficou bom, para o meu gosto, mais de 2 meses depois de montado, e eu sempre fiquei fuçando. Peguei dicas com usuários mais experientes que eu, Kleber, Alves e Rick por exemplo, juntei a experiencia deles, equalizei com o som que eu gostaria de ouvir e pronto está ai.

Mas pra quem gosta é um prazer imenso chegar no resultado satisfatório, se o equipamento não consegue suprir isso está na hora de trocá-lo.

Ps: Só consegui o Player na Carsigma.com.br, nas minhas condições. O Rene do forum também tem/tinha. E realmente é complicado achá-lo, se eu tivesse esperado um pouco tinha pego um Clarion por menos de 500 que o pessoal daqui está comentando em outro topico.

Editado por Marcelo S.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...