Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elias Ribeiro

Amp para agudos

Recommended Posts

sei de um DLS CA 22 muito novo, é de um amigo que usava pra empurrar um par de scandinavia 1, coisa fina.

qualquer coisa manda MP...

Ja pensou: DLS CA22 pra tws e CA23 pra mids... :rever1: Scandinavia ia ficar o PIPÔCO!

Meio off. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pensou: DLS CA22 pra tws e CA23 pra mids... :rever1: Scandinavia ia ficar o PIPÔCO!

Meio off. [^]

ô se ia...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda axo q o mais certo é usar o fosgate amplificando em bi-amp os mids e tw e pegar um amp 2ch mais parrudinho pra empurrar os sub's, ganhando assim + headroom nos sub's...

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu uma olhada no Orion HCCA 225 poptop? No ebay dá pra achar e no diyma também. Oldschool de primeirissima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um zapco dois canais nos classificados por 350,00, caso não passe do orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Desculpem não ter respondido o topico mas final de semana é da familia

bom vamos lá, a duvida que paira sobre a minha cabeça agora é se o que eu estou montando ta certo ou eu vou ter que pegar mais um amp 4 canais para alimentar o kit como alguns opinaram, da muita diferença amps diferentes pra mid e tweeter ou no caso de um ouvido não tão refinado (meu caso) é imperceptível?

obrigado a todos que postaram suas sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Desculpem não ter respondido o topico mas final de semana é da familia

bom vamos lá, a duvida que paira sobre a minha cabeça agora é se o que eu estou montando ta certo ou eu vou ter que pegar mais um amp 4 canais para alimentar o kit como alguns opinaram, da muita diferença amps diferentes pra mid e tweeter ou no caso de um ouvido não tão refinado (meu caso) é imperceptível?

obrigado a todos que postaram suas sugestões

Eu sou a favor de amplis diferentes para cada falante (cabos tambem). Vou usar o exempo do Fosgate 4.6x: É um otimo amplificador para grave e medio grave. Mas para agudos, fica devendo BASTANTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor de amplis diferentes para cada falante (cabos tambem). Vou usar o exempo do Fosgate 4.6x: É um otimo amplificador para grave e medio grave. Mas para agudos, fica devendo BASTANTE.

Olha .. não tenho muito conhecimento de causa,

mas já tem um tempo que uso amps diferentes para mid e tw. ..

o projeto atual inclusive, terá 3 amps, um para cada tipo de falante. ..

Edit. E sempre tive resultados muito satisfatórios. ..

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho amps diferentes pra cada componente. No caso são 3, um de 2 canais só pros tw, outro só pros mids e outro pros subs. E o resultado é muito bom.

O fato de ter um mesmo amp ou mesma linha pra tocar os componentes não implica em ganho ou perda de qualidade, tudo depende de casamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tirarem essa dúvida, acho que to indo no caminho certo então

com relação ao player, sera que alguem ja testou o novo clarion 786? acredito que pelo preço seja a melhor relação custo beneficio hoje para se ter um 3way, seria interessante alguem que testou postar as impressões, e quanto ao cabo, o zn7 ta proporcional ao sistema ou os agudos merecem algo mais refinado?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tirarem essa dúvida, acho que to indo no caminho certo então

com relação ao player, sera que alguem ja testou o novo clarion 786? acredito que pelo preço seja a melhor relação custo beneficio hoje para se ter um 3way, seria interessante alguem que testou postar as impressões, e quanto ao cabo, o zn7 ta proporcional ao sistema ou os agudos merecem algo mais refinado?

Eu comprei 2. ...

mas ainda não instalei . .

pelo que li no manual, é um player bem versátil,

com vários cortes, t.a., inversão de fase para as 3 vias... só não posso opinar em relação à qualidade sonora em si. ..

só faltou slope em 24dB/8a. . .

mas pelas funções e pelo valor... com certeza vale a pena . ..

Compartilhar este post

Link para o post

O antecessor tb nao tinha slope de 24dB, o "problema" persistiu. Mas no frigir dos ovos, é uma boa HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um zapco dois canais nos classificados por 350,00, caso não passe do orçamento.

Acho que este já é meu... auhauha

Creio que tenha feito uma boa compra vi varios relatos bastante positivos sobre ele, ainda mais pra tocar tw

Compartilhar este post

Link para o post

tmb estou em duvida. comprei um par de TB bamboo

vi esse tem preço interessante, e fica em uma faixa de potencia media.

http://www.ebay.com/itm/NEW-HARMAN-KARDON-CA212-HIGH-FIDELITY-12W-X-2-CAR-AMPLIFIER-/200675585774?pt=Car_Amplifiers&hash=item2eb9326eee#ht_500wt_1054

será que toca?

o outro amplificador sera um genesis pu4.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este já é meu... auhauha

Creio que tenha feito uma boa compra vi varios relatos bastante positivos sobre ele, ainda mais pra tocar tw

É o do Rony? Eu vi esse ampli pessoalmente e te digo q está muito novo. É uma pena eu não ter mais bala na agulha pra pegar coisas pra teste senão eu tinha feito uma loucura no dia do encontro em Curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

tmb estou em duvida. comprei um par de TB bamboo

vi esse tem preço interessante, e fica em uma faixa de potencia media.

http://www.ebay.com/itm/NEW-HARMAN-KARDON-CA212-HIGH-FIDELITY-12W-X-2-CAR-AMPLIFIER-/200675585774?pt=Car_Amplifiers&hash=item2eb9326eee#ht_500wt_1054

será que toca?

o outro amplificador sera um genesis pu4.

Realmente interessante, mas se esses 12w for a 4 ohms acho q ficará fraco pra esses fulls. Antes de colocar os meus no carro fiz um teste em casa com um amplificador com 2x20w @ 6ohms e ficou fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

É o do Rony? Eu vi esse ampli pessoalmente e te digo q está muito novo. É uma pena eu não ter mais bala na agulha pra pegar coisas pra teste senão eu tinha feito uma loucura no dia do encontro em Curitiba.

Ele mesmo, ainda não chegou

Espero que seja tudo isso que o povo fala da linha c2k ...rsrsr

Tb to com um sdzinho 250.2 aqui vou testar os dois quando estiver com o sistema todo montado.

Espero até dezembro pegar mais um amp e montar todo sistema, ati teremos 3 amps para teste =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mesmo, ainda não chegou

Espero que seja tudo isso que o povo fala da linha c2k ...rsrsr

Tb to com um sdzinho 250.2 aqui vou testar os dois quando estiver com o sistema todo montado.

Espero até dezembro pegar mais um amp e montar todo sistema, ati teremos 3 amps para teste =)

Fazia tempo q eu tb tava de olho naquele Zapco... :unsure: Na hora q vc comprou, o $ apareceu. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo q eu tb tava de olho naquele Zapco... :unsure: Na hora q vc comprou, o $ apareceu. :unsure:

Ahuahua...

Na verdade eu ia montar com o sdzinho...

Ai cheretando como sempre me deparei com este zapco.... resolvi fazer umas pesquizas...

Nem acreditei nos comentarios que vi... muita gnt falando bem da zapco, e ainda mais da linha c2k

O proximo passo era os kit, mas não podia deixar passar... os kit ficam pra um pouco mais tarde... auahua

Cheguei primeiro auhaua :mac1

Brincadeira (tem que avisar pois o povo deste forum anda meio np stress.... auhauahua)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente interessante, mas se esses 12w for a 4 ohms acho q ficará fraco pra esses fulls. Antes de colocar os meus no carro fiz um teste em casa com um amplificador com 2x20w @ 6ohms e ficou fraco.

então aproveitando vi um crossfire nos classificados cfa15hc será que ficaria bom?

nao conheço, mas sera que casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahuahua...

Na verdade eu ia montar com o sdzinho...

Ai cheretando como sempre me deparei com este zapco.... resolvi fazer umas pesquizas...

Nem acreditei nos comentarios que vi... muita gnt falando bem da zapco, e ainda mais da linha c2k

O proximo passo era os kit, mas não podia deixar passar... os kit ficam pra um pouco mais tarde... auahua

Cheguei primeiro auhaua :mac1

Brincadeira (tem que avisar pois o povo deste forum anda meio np stress.... auhauahua)

abs

Querendo montar com SD, é só avisar. Tenho 2 aqui. Bom q vc já ficaria com 4 canais, hein! [¨];)

Compartilhar este post

Link para o post

Querendo montar com SD, é só avisar. Tenho 2 aqui. Bom q vc já ficaria com 4 canais, hein! [¨];)

Se quiser tenho um sdzinho aqui pra bate rolo com seus jl...

Se bem que este sdzinho aqui no forum é venda certa =)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu tb estou nessa busca... procurando um amp p/usar com um 2 vias composto por midrange+tw. :unsure: Gosto bastante do meu Morpheus, então, queria algo tão bom quanto p/valer a pena colocá-lo p/um par de 6W0 q vou usar p/completar o 3 vias. Caso ñ encontre, vou procurar um amp p/os 6w0 e deixo o Morpheus com midrange+tw.

Se quiser tenho um sdzinho aqui pra bate rolo com seus jl...

Se bem que este sdzinho aqui no forum é venda certa =)

Opa! Então, vende logo! Os subs estão parados... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...