Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tomazsouto

Ajuda sobre equipamentos fortes

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,sou um viciado em som que ja teve de quase tudo que se possa imaginar, do som interno mais simples, ao trio mais simples, de um spl que eu considerava forte ao reboque... esse ultimo infelizmente me deu muita dor de cabeca, alguns aki devem conhecer minha historia da STE ou nao.. vai saber kkk

Bom, vamos ao que interessa !!

Estou disposto a montar um som SPL forte, porém onde eu moro o que predomina sao os trios, entao produtos importados sao impossiveis de se conseguir, tenho que me contentar com bravox,selenium,hinor,eros,nitro e alguns poucos produtos jbl.

Tenho já de certeza que irei usar no projeto

4 baterias mouras de 150 ah

1 banda 9.8 4 canais

sequenciador jfa

carregador de baterias jfa 140 amperes

dvd pionner

Para o grave eu tenho disponivel uma taramps 5k ( 2 ohms) porém vejo muita gente falando que taramps para subwoofer nao presta.. entao já gostaria de uma ajuda do pessoal a partir dai, devo trocar o amplificador?no mercado aki alem de taramps tem stetsom, banda, boog e dificilmente SD.

Para o grave e fones de porta como tenho poucas opcoes axo que vou coloar bravox, pois ja tive ( uxp,qrx 69 e cs60D) e fiquei mto satisfeito, porem estou meio que perdido entre quais produtos por nesse set atual, quero algo mais forte que o antigo que eu tinha que eram 4 uxp em uma sd 2500.

estou pensando em pegar os kits cs60k e cs50K para as portas, nao quero usar 6x9 nesse set ! me resta saber se esses kits valem o que custam ou se é melhor por os cs60D mesmo como li em alguns lugares( que os CS60k nao valem o que custam)

e relacionado ao grave estou na duvida se boto novamente 4 uxp ou 4 e2k, esse ultimo ja tive 1 e nao fiquei mto satisfeito nao.. ou se arisco em por subs de outra marca tipo o extreme da selenium ou coisa do genero, basicamente pra escolher aki eu só tenho, pionner 309, uxp, e2k, edx, selenium extreme e um jbl de 350 rms ;/

Se alguem puder me ajudar desde a escolha dos fones a litragem e sintonia indicada para a caixa ficarei mto agradecido !

Minha intencao é montar esse som até a semana que vem, só me resta mesmo escolher os equipamentos e por a mao na massa, depois posto o passo a passo da instalacao aki

vlw galera

Postado em

Troca sua taramps por uma Stetsom 5k2

E coloca 4 DD1515, caixa 86L livres com 1 duto retangular de 6cm de largura x 42 cm de altura x 48cm de profundidade área uns 250cm² pra cada !

No mínimo 550ah de bateria ! Mega capacitor, cabeamento 50mm !

Na frente, coloca 2 kit 2 vias Hertz DSK165, 1 kit nas portas e outro em pezinho ! um Audiobank 4060 para alimentar os kit ! :legal:

Postado em

Troca sua taramps por uma Stetsom 5k2

E coloca 4 DD1515, caixa 86L livres com 1 duto retangular de 6cm de largura x 42 cm de altura x 48cm de profundidade área uns 250cm² pra cada !

No mínimo 550ah de bateria ! Mega capacitor, cabeamento 50mm !

Na frente, coloca 2 kit 2 vias Hertz DSK165, 1 kit nas portas e outro em pezinho ! um Audiobank 4060 para alimentar os kit ! :legal:

Brother, se vc tivesse lido o que digitei veria que nao tenho disponivel nem DD nem esse kit que vc citou ai

mais vlw a intencao

abraco

Postado em

Depois que inventaram sedex e PAC que tu quer mais, eu não compro nada na minha cidade, primeiro por ser o dobro do preço da internet e depois por não ter nada além de bravox e selenium O.O

Mas enfim, eu compraria na net uns DD como falaram acima, esses sim tocam forte e tão sendo montados no Brasil, preço ta baixando, tem no mercado livre aos montes já.

Módulo pode usar o seu, a não ser que queira subgrave, se for SPL mesmo, em frequência por volta dos 40Hz acredito que o taramps toque de boa.

Mas os extreme tbm são cavalos, se quiser comprar na sua cidade pode ir sem medo, põe 2 de 15 no TA e era wilsom.

[]'s

Postado em

Depois que inventaram sedex e PAC que tu quer mais, eu não compro nada na minha cidade, primeiro por ser o dobro do preço da internet e depois por não ter nada além de bravox e selenium O.O

Mas enfim, eu compraria na net uns DD como falaram acima, esses sim tocam forte e tão sendo montados no Brasil, preço ta baixando, tem no mercado livre aos montes já.

Módulo pode usar o seu, a não ser que queira subgrave, se for SPL mesmo, em frequência por volta dos 40Hz acredito que o taramps toque de boa.

Mas os extreme tbm são cavalos, se quiser comprar na sua cidade pode ir sem medo, põe 2 de 15 no TA e era wilsom.

[]'s

Vlw pela opiniao brother ! Eu estou fugindo de comprar na net... até pq os produtos que eu citei consigo aki com precos bem abaixo de mercado !

Vc já é o segundo que recomenda o extreme de 15, já é algo a se pensar ! o grave deles tem qualidade? nunca ouvi nenhum ! comparando 2 extremente de 15 com 4 uxp de 12 o que sera q toca mais forte?

Postado em

Vlw pela opiniao brother ! Eu estou fugindo de comprar na net... até pq os produtos que eu citei consigo aki com precos bem abaixo de mercado !

Vc já é o segundo que recomenda o extreme de 15, já é algo a se pensar ! o grave deles tem qualidade? nunca ouvi nenhum ! comparando 2 extremente de 15 com 4 uxp de 12 o que sera q toca mais forte?

4 uxp eu acho q toca mai heim...

Postado em

4 uxp 12" + 3k7 ou 4 e2k + 5k2

Esse novo extreme challenger eu não gostei não, meu vizinho tem um num banda vx1500, a pegada do sub é mais alta, toca bem pouco hip hop e praticamente 0 subgrave, mas tem um SPL bom até...

O problema é que é MUITO caro, com o preço de 1 extreme challenger, já compra quase os 4 uxps que vão ESTUPRAR o challenger em todos os sentidos.

E com 600Ah de bateria, dá pra colocar até 7k2, SD8000, que vai tocar de boas...

Boa sorte :legal:

Postado em (editado)

se o carro fosse meu eu montaria 4 e2k +7k2 ou 4 3515(caixa a 30hz)+7k2 mais pra vc complica comprar os DD entaum nao sei...

edit: qual eh o carro?

Editado por mksound
Postado em

se o carro fosse meu eu montaria 4 e2k +7k2 ou 4 3515(caixa a 30hz)+7k2 mais pra vc complica comprar os DD entaum nao sei...

edit: qual eh o carro?

é um agile brother, 4 e2k será que fica mais forte que 4 uxp? eu tive 1 e2k alimentado por uma banda ice 2500 com a caixa do manual e 210Ah de bateria, mais era um carro sedam, talvez por isso eu tenha axado fraco.

Comprar DD pra min fica osso... melhor eu ariscar nos bravox msm, só resta saber qual !

e quanto aos fones de porta? compro o cs60 k mesmo?

Postado em

4 uxp 12" + 3k7 ou 4 e2k + 5k2

Esse novo extreme challenger eu não gostei não, meu vizinho tem um num banda vx1500, a pegada do sub é mais alta, toca bem pouco hip hop e praticamente 0 subgrave, mas tem um SPL bom até...

O problema é que é MUITO caro, com o preço de 1 extreme challenger, já compra quase os 4 uxps que vão ESTUPRAR o challenger em todos os sentidos.

E com 600Ah de bateria, dá pra colocar até 7k2, SD8000, que vai tocar de boas...

Boa sorte :legal:

Esses amplificadores que vc recomendou ai, seriam stetsom? a taramps tu nao recomenda nao?

Postado em

Eu tenho 4 UXP e é forte pacas.

Quanto pretende gastar, ja pensou em tirar os bancos traseiros e colocar 6 UXP [^]

Ia ficar monstro, e da pra tocar com seu taramps de 5k ou se conseguir vender até um stetsom 3k7 toca esse set. *-*

Postado em

Esses amplificadores que vc recomendou ai, seriam stetsom? a taramps tu nao recomenda nao?

Sim, todos stetsom.

Taramps eu não gosto não, só pra trio e olhe lá...

Pra mim, Taramps tem o grave xoxo, artificial, PRA MIM.

Postado em (editado)

Eu tenho 4 UXP e é forte pacas.

Quanto pretende gastar, ja pensou em tirar os bancos traseiros e colocar 6 UXP [^]

Ia ficar monstro, e da pra tocar com seu taramps de 5k ou se conseguir vender até um stetsom 3k7 toca esse set. *-*

Eu ja tive 4 uxp e sei que é forte d+, porem dessa vez quero algo mais forte e mais compacto ou que ocupe no maximo o mesmo espaco, tirar os bancos nao rola...

O quanto gastar nao importa, quero apenas algo que me satisfaca e que nao ocupe tanto espaco.

Editado por Tomazsouto
Postado em

Sim, todos stetsom.

Taramps eu não gosto não, só pra trio e olhe lá...

Pra mim, Taramps tem o grave xoxo, artificial, PRA MIM.

Entendi, axo que vou primeiro instalar tudo e testar como a taramps fica, se ficar ruin eu troco sem problemas !

Os fones de portas, vc me recomenda quais? dentre as marcas que eu citei

Postado em

cs60D ou cs60K

Nunca ouvi o K, dizem que não é tão bom, mas como não ouvi não posso opinar, já o cs60D eu gostei, tem um bom timbre e "fala" bem alto...

Já tive o D e realmente é um kit mto bom, porem ouvi o K em outro sistema e fiquei de cara, tocava mais que o dobro dos meus D ! mais pode ser que outros fatores tenham influenciado, vai saber !

Tenho como opcao tbm o Cs60CF que seria creio eu o kit 2 vias mais top da bravox, mais que ja custa o dobro do cs60d e uns 200 a mais que o cs60k, vc tem alguma opiniao sobre ele?

da linha jbl será que tem algum kit q seja melhor que os da bravox?

Postado em

Agora entendi o que você quer melhor, então ocupando mesmo espaço ou menos que 4 UXP, o ideal seria 2 DD 3515, mas como vc não quer comprar na net sobra os bravox, ai tem os EDX. COloca 2 EDX se vc disse que grana não é o maior problema, e um stetsom 7k2 2ohms (ja que os EDX são bobina dupla de 2 ohms, ai com 2 fecha 2ohms).

Módulo 2300, cada EDX 1300. Ai só comprar um Megacapacitor BOM de 10farad e era isso :X

Postado em

Agora entendi o que você quer melhor, então ocupando mesmo espaço ou menos que 4 UXP, o ideal seria 2 DD 3515, mas como vc não quer comprar na net sobra os bravox, ai tem os EDX. COloca 2 EDX se vc disse que grana não é o maior problema, e um stetsom 7k2 2ohms (ja que os EDX são bobina dupla de 2 ohms, ai com 2 fecha 2ohms).

Módulo 2300, cada EDX 1300. Ai só comprar um Megacapacitor BOM de 10farad e era isso :X

Andei dando uma pesquisada aki no forum essa semana e só vejo o pessoal falando mal do edx, eu ja ouvi tocando 1 edx por uma sd 3000 e nao vi nada d+ nao, axei um grave sem qualidade, tipo uma nota só.

Por enquanto to mais balancado pra 4 e2k mesmo

Postado em

Deve ser porque o som, não tinha alimentação suficiente para alimentar o ampli, não tinha cabos de boa qualidade (RCA, SUB), o Player não é lá aquelas coisas, o som não estava bem regulado e equalizado, a caixa do EDX esta mal feito !

Tudo isso influi muito no rendimento final, podendo mudar de água para vinho ! Tem vez que critica pois ouviu e som estava mal regulado, péssima alimentação, cabos, caixas, cd, e depois fala mal do produto, sendo que não ouviu em set descente ;)

Mas no caso da escolha eu também iria de 4 E2K, vai dar um puta de um subgrave ! Pra alimentar um 5k2 acho que supriria bem os E2k's :legal:

Postado em

vc quer um sub com qualidade,forte e que não ocupe muito espaços e marcas nacionais jah citamos vários,i shocker o que vc acha??coloca um terremoto ou um tsunami,só que o tsunami a shocker parou de fabricar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...