Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Som Ficou Fraco

Recommended Posts

faisca? toda vez q tiro ou volto o som pro carro, ao conectar o fio de 66mm² no distribuidor, faz um buraco na chapa, quando encosta o fio da uma faísca monstruosa, até fumaça sai =]

cara, grava um video do seu sub tocando, de mala aberta mesmo, em volume baixo vendo o sub excursionar da pra ter uma ideia do q pode ser, já q não é instalação .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faisca? toda vez q tiro ou volto o som pro carro, ao conectar o fio de 66mm² no distribuidor, faz um buraco na chapa, quando encosta o fio da uma faísca monstruosa, até fumaça sai =]

cara, grava um video do seu sub tocando, de mala aberta mesmo, em volume baixo vendo o sub excursionar da pra ter uma ideia do q pode ser, já q não é instalação .

hahahha

Faisquinha de leve, tipo um curto sei lá.

Vou levar amanhã pra um kra testar o módulo e ver se não é ele o problema.

Tomara que não sejam meus subs a terem morrido parcialmente.

Aterramento tb não causaria esse problema? Liguei o negativo da bateria auxiliar e o negativo do módulo no mesmo local.

Não ta excursionando nada praticamente, só seu eu aumentar o Input sensitivy no máximo.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, foi ligado o negativo direto da bateria aux pro módulo, trocado RCA e nada mudou.

Faltou só trocar o player e instalar o terra em outro lugar.

Foi preciso deixar todas as regulagens do amp no máximo para se aproximar um pouco do que era antes. Só o subsonic que ficou no mínimo e no player tudo zerado.

Falei com o fabricante e informaram que poderia ser problema na saida do módulo que vai pros falantes de não estar fornecendo energia suficiente. Um possivel problema na placa principal.

Existe a possibilidade do instalador ter invertido positivo com negativo e danificado? Pois acho que ele fez isso e quando o som tava ligado ainda.

Tem como testar se esse é mesmo o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

se ele inverteu a alimentaçao ta ai a cagada...

A na hora que eu vi ele tava colocando lá os fios com o som ligado e tal mais não aperto parafuso. Ai ele tiro fora, e tava girando o fio para entrar direto e nessa hora eu fui e deliguei o play.

Então não tenho certeza se ele tiro o fio de volta pq coloco errado ou se pq não entrou direto, pois era 2 fios de 4mm juntos.

Posso até perguntar pra ele, mais vai saber se a resposta é a real.

Mais então se foi isso fico em curto agora?

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

A na hora que eu vi ele tava colocando lá os fios com o som ligado e tal mais não aperto parafuso. Ai ele tiro fora, e tava girando o fio para entrar direto e nessa hora eu fui e deliguei o play.

Então não tenho certeza se ele tiro o fio de volta pq coloco errado ou se pq não entrou direto, pois era 2 fios de 4mm juntos.

Posso até perguntar pra ele, mais vai saber se a resposta é a real.

Mais então se foi isso fico em curto agora?

O kra tava ligando o amplificador na bateria com o som ligado??? Nem mexer nos falantes pode com o som ligado, quem dirá alimentar o mesmo... já testou com outro player? pode ser a saída RCA do player...

Editado por GCI_Itu

Compartilhar este post

Link para o post

O kra tava ligando o amplificador na bateria com o som ligado??? Nem mexer nos falantes pode com o som ligado, quem dirá alimentar o mesmo... já testou com outro player? pode ser a saída RCA do player...

Não, tava ligando os subs no amp com o som ligado.

Ainda não testei outro player, ele ficou de arrumar um forte com saida pra sub. Até sexta eu vou lá testar.

Vou perguntar denovo, pode queimar a saida do amp parcialmente a ponto de mandar pouca potencia pros subs e só forçando pra ele tocar mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel disjuntor automotivo ou conectores causarem isolamento e não estar enviando a energia necessária ao módulo?

Nos polos da bateria estou usando um tipo residencial.

Mais o menos esse da foto.

Terminal-de-aperto---TA_g.jpg

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Estou com o mesmo problema que o seu e imagina qual é o meu amplificador...

...pensou: É um SSL EV4000D, estou revisando meus som e assim que descobrir a falha no sistema te informo, caso o ajude. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara ligar os autofalantes com som ligado da nada, sempre faço isso no meu ^^

oq n pode ligar eh alimentaçao !

po conectores nao tem nada a ver, perdas minimas se forem bem apertados e conectados. akele da tua foto eh bem xike ainda ^^

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Estou com o mesmo problema que o seu e imagina qual é o meu amplificador...

...pensou: É um SSL EV4000D, estou revisando meus som e assim que descobrir a falha no sistema te informo, caso o ajude. :legal:

Mais o seu já chegou a funcionar bem alguma vez?

O meu tava excelente tocando muito, só tava faltando mais alimentação.

Ai coloquei uma auxiliar e troquei os fios do sub e do nada o grave sumiu. Regulagens tava tudo igual tanto no amp como no play.

cara ligar os autofalantes com som ligado da nada, sempre faço isso no meu ^^

oq n pode ligar eh alimentaçao !

po conectores nao tem nada a ver, perdas minimas se forem bem apertados e conectados. akele da tua foto eh bem xike ainda ^^

Ah sei lá, pode ser o material dele que isola alguma coisa. Do jeito que tá a coisa aqui estou vendo todas as possibilidades.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

1° confere fase!

Cara,

Consegui arrumar meu set, tratava-se de ajuste no módulo, pelo fato de eu ter em meu antigo set um sub DD512 550Rms num ampli de 700Rms eu não mandava distorção para o falante, ou seja, o Bass Boost ficava no 0 e tocava pacas. Com SSL o negócio é deferente pelo fato de ele não ser um amplificador forte e estar empurrando um sub muito parrudo ("no meu caso" o Shocker de 1.500RMS) você precisa fatalmente de tocar com distorção no sub para ficar mais forte...então meu véio manda o bass boost lá para a casa dos 12dB que vai tocar mais forte. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Então no play ta tudo zerado.

No módulo não sei como está, do jeito que o instalador deixou ficou.

Mais quando digo que aumento bass boost é naquele controle de grave externo que puxa do módulo para o painel. Deve ser isso mesmo que vc falou, quando aumente ele encobre.

Cara se o seu bass boost estiver zerado na regulagem do módulo, (não no controle remoto do painel) no módulo mesmo. Vai perceber que quando aumenta o bass boost do painel ele não vai surtir efeito, pois o seu bass boost no módulo está desligado 0 dB. Não tem jeito, os cara aqui do forum estão mal acostumados com amplificadores mais caros e com qualidade superior do que nossos SSL´s e não tem jeito tem que ser a base do bass boost e pronto. Quando aumentá-lo o grave voltará a funcionar. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

1° confere fase!

Já testado e tudo normal com certeza, pois foi trocado os cabos do sub 3 vezes e conferido.

Cara,

Consegui arrumar meu set, tratava-se de ajuste no módulo, pelo fato de eu ter em meu antigo set um sub DD512 550Rms num ampli de 700Rms eu não mandava distorção para o falante, ou seja, o Bass Boost ficava no 0 e tocava pacas. Com SSL o negócio é deferente pelo fato de ele não ser um amplificador forte e estar empurrando um sub muito parrudo ("no meu caso" o Shocker de 1.500RMS) você precisa fatalmente de tocar com distorção no sub para ficar mais forte...então meu véio manda o bass boost lá para a casa dos 12dB que vai tocar mais forte. :legal:

Cara se o seu bass boost estiver zerado na regulagem do módulo, (não no controle remoto do painel) no módulo mesmo. Vai perceber que quando aumenta o bass boost do painel ele não vai surtir efeito, pois o seu bass boost no módulo está desligado 0 dB. Não tem jeito, os cara aqui do forum estão mal acostumados com amplificadores mais caros e com qualidade superior do que nossos SSL´s e não tem jeito tem que ser a base do bass boost e pronto. Quando aumentá-lo o grave voltará a funcionar. :legal:

COmo falei a alguns post acima, da última vez que levei no instalador ele deixou as regulagens todas no máximo, exceto subsonic e só assim toco um pouco mais forte mais não igual antes quando dava aquela pressão no peito.

Parece que agora ta sendo forçado e com distorção.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Já testado e tudo normal com certeza, pois foi trocado os cabos do sub 3 vezes e conferido.

COmo falei a alguns post acima, da última vez que levei no instalador ele deixou as regulagens todas no máximo, exceto subsonic e só assim toco um pouco mais forte mais não igual antes quando dava aquela pressão no peito.

Parece que agora ta sendo forçado e com distorção.

Tudo no máximo :pirou:

Faz você mesmo:

Imput Level - Um pouco abaixo do max ou 2/3 da capacidade, não deixa no talo não!

Subsonic Filter - No meio em 20HZ

Bass boost - Deixa em +15 dB

Low Filter - Deixa na metade

Phase Shift - 0°

Imput - Deixa em 100Mv a 2V.

Amplifier Mode - Deixa no Master

Se não der certo amigão, então não sei :blink:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

ligar o falante no modulo ligado não da nada? AVA

pega seu shocker, liga uma bobina, e liga o som, depois vai ligar a outra bobina com o som no talo... tu vai ver o tranco q vai levar e aprende a nunsa mais ligar falante dessa maneira ^^

Compartilhar este post

Link para o post

pega seu shocker, liga uma bobina, e liga o som, depois vai ligar a outra bobina com o som no talo... tu vai ver o tranco q vai levar e aprende a nunsa mais ligar falante dessa maneira ^^

Não entendi... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ajuste faz o carro Vibrar menos? Galera, é vibrar viu não tremer com os graves.

Tudo no máximo :pirou:

Faz você mesmo:

Imput Level - Um pouco abaixo do max ou 2/3 da capacidade, não deixa no talo não!

Subsonic Filter - No meio em 20HZ

Bass boost - Deixa em +15 dB

Low Filter - Deixa na metade

Phase Shift - 180°

Imput - Deixa em 100Mv a 2V.

Amplifier Mode - Deixa no Master

Se não der certo amigão, então não sei :blink:

Mexi aqui mais tb não mudou muito.

To achando que é no play o problema ou na saida do módulo. Mais o pior que não consegui nenhum dos dois pra testar.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

ueh as 2 bobinas nao vao estar ja ligadas juntas (serie ou paralelo)?? nunca vi ligar um bobina de cada vez

Compartilhar este post

Link para o post

ueh as 2 bobinas nao vao estar ja ligadas juntas (serie ou paralelo)?? nunca vi ligar um bobina de cada vez

:+1

colega vou fazer essa pergunta sem ler o resto do topico, os cortes do PLAYER estao desligados? pq eu te aconselho ou a usar o corte do player ou do ampli, numka usar os 2...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

colega vou fazer essa pergunta sem ler o resto do topico, os cortes do PLAYER estao desligados? pq eu te aconselho ou a usar o corte do player ou do ampli, numka usar os 2...

Foi pra mim essa pergunta?

Se sim, ta tudo zerado. Alias meu play so tem LPF e ta no "Through" que é o desligado da kenwood.

Andei mexendo aqui hoje denovo e já deu uma melhorada. Acho que o problema é mesmo regulagem que não estamos acertando.

Como não sei direito pra que serve cada uma vou regulando de ouvido mesmo, até conseguir fazer voltar a dar aquela pressão no peito e as vezes até falta de ar. kkkkkkk

Tapei os buracos dos fios dos subs que estavam saindo um pouco de ar devido a troca (fizeram pouca coisa maior que o fio), colei com dupla face o Breaklight que tava fazendo a maior parte do barulho de vibração no carro.

Porém achei estranho pois não vi ninguem mexendo nas regulagens do módulo, era pra ter ficado bom do mesmo jeito que estava horas atrás. E se fosse o caso do módulo estar recebendo mais energia não teria que ser o efeito contrário (ficar mais forte ao invès de fraco?)

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...