Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Gois

Tratamento acústico com eXvibration Brax

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber como fazer o tratamento acústico com eXvibration Brax, para quem não conhece vou mandar o link de um video:

www.youtube.com/watch?v=FXgQlfaIXD8

Gostaria de saber quando o tratamento é superior e inferior à manta asfaltica em quais aspectos.

Fiquei em dúvida de como retirar a camada do produto para eventuais manutenções na porta ou local instalado.

E sobre o processo de aplicação alguém tem conhecimento? Pelo vídeo e algumas fotos achei relativamente mais fácil que a aplicação de manta.

forra01.jpg

forra02.jpg

imgp2708n1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim parece uma tinta alquidica altos solidos. o funcionamento, ja não sei, mas "filosofando" se fica rigido, apenas aumenta a quantidade de material para o som ultrapassar. talves um famoso "bate pedra" funcionaria igual.

bom como não é catalizado e quase certeza de ser um alquidico ou outro que não comprometa a pintura (epoxi ou poliuretano comprometeria). creio que um pouco de vontade e um pouco de solvente pesado ja sairia. como uma agua raz ou querosene. assim como a manta asfaltica dissolve com esses solventes, e dificilmente compromete a pintura, desde que não seja pintado com esmalte sintetico.

mas dependendo do preço é interessante para passar na forração de porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito nessa pasta, pra mim e a mesma coisa da batida de pedra.

eu sou muito mais usar a manta auto adesiva, e mais cara, mas tenho certeza que ira funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito nessa pasta, pra mim e a mesma coisa da batida de pedra.

eu sou muito mais usar a manta auto adesiva, e mais cara, mas tenho certeza que ira funcionar.

Era exatamente que eu ia falar! Parece batida de pedra!

Quanto à fazer manutenções na porta.. ainda tenho a viagem de colocar umas "Peças" de madeira fininha no meu carro... e aplicar a manta NELAS! dessa forma, qdo precisar fazer alguma manutenção, só tira a manta no ponto onde a peça gruda na porta, e não perde toda a manta! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente que eu ia falar! Parece batida de pedra!

Quanto à fazer manutenções na porta.. ainda tenho a viagem de colocar umas "Peças" de madeira fininha no meu carro... e aplicar a manta NELAS! dessa forma, qdo precisar fazer alguma manutenção, só tira a manta no ponto onde a peça gruda na porta, e não perde toda a manta! :legal:

Acho que vi um projeto do muriloalanis da M.A. Audio aqui no forum onde ele colocava ao invés de madeira, uma malha metálica (parecido com uma grelha) e recobria com manta asfáltica, e quando precisa fazer manutenção, é só tirar os parafusos e remover a peça... Achei bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tem mania de meter o ca**** sem ter usado, duvido muito que a Audiotec Fischer lançaria batida de pedra como uma opçao a manta asfaltica. Se é melhor que a manta , ainda nao usei, agora a maneira que observei ser a melhor pra aplicar o material é com pistola, ja havia visto varios videos a tempo atras de instaladores da Europa e pelo oque lembro todos usavam pistola,lógico que propia para lançar um jato bem grosso como pistola para aplicar batida de pedra e um que nao sei o nome, mas que é muito usado em lava jato para aplicar Solupan. Como o dono do video postado falou, precisa de uma camada de uns 3mm, tem gente que quer só pintar o local de preto e ainda assim ficar super duro hehehe :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo o porque de não funcionar, aparenta ser emborrachada e aplicando os 3mm ou mais o resultado deve ficar bem parecido com a manta asfaltica!

Se for mais barato eu arriscaria fácil!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Pasta? Eu hein...

Uma pasta espessa até ajuda pra reforço de acabamentos, mas em lata e etc? Nope!

Sou mais uma manta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal da Europa faz (muito usada lá) é passar manta internamente e esse produto na parte externa e a manta para cobrir as partes que são abertas.

Uma lata é uns R$ 90,00 e dizem que com duas latas fica perfeito USANDO SOMENTE A PASTA = 180,00 será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Como comentei se for barato arriscaria, por R$180,00 mais o frete e os pedaços de manta para selar a porta... prefiro ir só de manta mesmo :rolleyes:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal da Europa faz (muito usada lá) é passar manta internamente e esse produto na parte externa e a manta para cobrir as partes que são abertas.

Uma lata é uns R$ 90,00 e dizem que com duas latas fica perfeito USANDO SOMENTE A PASTA = 180,00 será que fica bom?

180 reais, aqui na cidade consegue se comprar 4 caixas de manta 10cm x 10m,

se com uma caixa ja faz uma porta ficar legal, eu iria sem duvida alguma em uma caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e os problemas relatados com o uso da manta:

Odor forte

Dificuldades na manutenção de componentes internos da porta

Algumas vezes colar no vidro...

Compartilhar este post

Link para o post

1. Odor forte > Grande maioria que usou aqui no fórum não sente cheiro de nada, alguns sentem mesmo e talvez tenha haver com a marca da manta usada.

2. Dificuldades na manutenção de componentes internos da porta > E vai continuar tendo com esse produto uma vez que é preciso selar os buracos com manta como mostrou nas "fotos gringas"

3. Algumas vezes colar no vidro > Só se a manta for mal colocada e/ou não foi feita a limpeza correta da porta, como o pessoal comenta depois que ela cola é difícil arrancar, se está caindo sem esforço o serviço foi mal feito ou manta de baixa qualidade.

Ainda não usei essa manta no carro (vou usar em 2 semanas), mas já colei um pedaço em uma chapa que estava fria e a manta também fria, no outro dia tentei tirar e foi bem difícil, aquecer manta autoadesiva não deve melhorar sua pegada e sim somente maleabilidade, aplique com o carro no sol onde as portas ficam bem quentes e se precisar moldar usa um secador de cabelo mesmo que fica mais maleável.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...