Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alemex

HDT600 vs. D250X

Recommended Posts

Galera!

estou terminando de fechar meu som e estou com grande duvida para comprar os Drivers...

alguem já escutou as D250X e as HDT600 tocando? Qual vcs acharam melhor?

estou pensando em: 2x HDT600 (ou 3) OU 2x d250x + 1x tweeter

Aguardo opniões e experiencias! :rolleyes:

isso ai é pra tocar junto com um sub fosgate p2d412 de 500wrms

Editado por alemex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

estou terminando de fechar meu som e estou com grande duvida para comprar os Drivers...

alguem já escutou as D250X e as HDT600 tocando? ambas são de titanio.. Qual vcs acharam melhor?

Eu realmente nao preciso de tweeter? elas reproduzem bem os agudos?

Aguardo opniões e experiencias! :rolleyes:

D250X = fenólica

HDT600 = TI

Compartilhar este post

Link para o post

D250X = fenólica

HDT600 = TI

putz.. verdade.. falei mer**...

mas assim,o que voce acha melhor, 2 driver hdt600, ou 2 driver d250x + 1 tweeter? ou se for equivaler, 3 driver hdt600?

Compartilhar este post

Link para o post

mas assim,o que voce acha melhor, 2 driver hdt600, ou 2 driver d250x + 1 tweeter? ou se for equivaler, 3 driver hdt600?

Eu acho Driver fenólico + Super Tweeter sem pre melhor, dois de cada, a D250X toca muito bem !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de 250X, acho ela muito berrona. Prefiro outras opções. Qual seria o restante do seu som?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de 250X, acho ela muito berrona. Prefiro outras opções. Qual seria o restante do seu som?

então brother.. to com o seguinte:

subwoofer Rockford Fosgate p2d412 500wrms

kit 2 vias MTX Thunder6000 T6s652 100wrms

amp Roadstar PowerOne

acabei de falar com o cara que vai montar o som por telefone.. ele falo pra mim pegar 2 d250x e um tweeter.. so q ele nunca viu as hdt600 tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser o pone pra tocar isso tudo!?

sub fosgate não rende bem pra fora, ainda mais passando fome igual esse vai passar...

vai ficar ruim viu cara, muita voz e um grave bem safado.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser o pone pra tocar isso tudo!?

sub fosgate não rende bem pra fora, ainda mais passando fome igual esse vai passar...

vai ficar ruim viu cara, muita voz e um grave bem safado.

pois eh.. o pone nao vai dar toda a potencia que precisa.. mas se ficar ruin eu vendo o pone e compro outros 2 modulos pra tocar isso...

quanto a batida externa.. vou testar.. os pioneer 309 eu sei q faz uma externa legalzinha. =)

dps posto umas fotos ou videos de como vai ficar ai podemos tirar conclusões melhores! ;)

Editado por alemex

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ter que ir de 250X. Pois subwoofer + driver TI, ira ficar um buraco enorme de frequencias reproduzidas. Já com a 250x, vai ter tbm, mas vai ser menor, pois driver fenolicos, descem um pouco mais que drivers TI, mas terá que ter ST.

Eu prefiro a D250, ou quem sabe uma HDI300. :)

Editado por ownedan

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho seguinte:

vai faltar potencia para o sub e eu nunca, nunca mesmo vi um fosgate para fora. Sempre so o vi em projetos internos.

Um drive TI realmente vai deixar um belo "buraco" se não usar um MG. 2 drives para um sub eh muita coisa, fora que as 250X são muito berronas. Se fosse p colocar drive e ST nesse sistema, eu colocaria algo como D200, HDI320, etc e o ST usaria ST200; economizaria grana e ficaria um pouco melhor de ouvir.

Agora vc ja pensou em outras possibilidades: como usar um bom kit 2 vias direcionados para fora ao inves de drive e ST. Ou tambem um woofer de 8" e ST. Acho que vc teria mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ter que ir de 250X. Pois subwoofer + driver TI, ira ficar um buraco enorme de frequencias reproduzidas. Já com a 250x, vai ter tbm, mas vai ser menor, pois driver fenolicos, descem um pouco mais que drivers TI, mas terá que ter ST.

Eu prefiro a D250, ou quem sabe uma HDI300. :)

heheheh eu ja tenho um som q tem 2 hdi400, 1 ST hinor 100wrms, kit2vias selenium 100wmrs e um sub pioneer 308d2, gosto muito dos driver e tweeter da hinor, fazem um som de qualidade!

vo d250x mesmo com um st400! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho seguinte:

vai faltar potencia para o sub e eu nunca, nunca mesmo vi um fosgate para fora. Sempre so o vi em projetos internos.

Um drive TI realmente vai deixar um belo "buraco" se não usar um MG. 2 drives para um sub eh muita coisa, fora que as 250X são muito berronas. Se fosse p colocar drive e ST nesse sistema, eu colocaria algo como D200, HDI320, etc e o ST usaria ST200; economizaria grana e ficaria um pouco melhor de ouvir.

Agora vc ja pensou em outras possibilidades: como usar um bom kit 2 vias direcionados para fora ao inves de drive e ST. Ou tambem um woofer de 8" e ST. Acho que vc teria mais qualidade.

kra.. o instalador falo pra mim q vai toca massa o sub! eu tbm concordo q vai falta potencia... pelo q entendo e sei, o pone solta no max 2 canais em 360wmrs, e o sub é 500wmrs, portanto na teoria falta potencia mesmo, tanto que faltaria potencia pros driver,st e kit2v tbm...

mas os kra tao me garantindo que da pra fazer esse som tocar muito com o pone! sei lá q q eles vao fazer.. se nao ficar mrlhor q meu som atual.. eu mudo ele depois.. vendo algumas peças e compro outras... acho q foi cagada eu ter comprado esse sub.. mas agora ja era.. vo bota pra testar...

a principal questao é, eu nao quero fazer mais que uma caixa.. pq preciso de um pouco de espaço no porta malas.. sempre to viajando... entao colocar mais falante de 8'' fica treta, aumenta o tamanho da caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

kra.. o instalador falo pra mim q vai toca massa o sub! eu tbm concordo q vai falta potencia... pelo q entendo e sei, o pone solta no max 2 canais em 360wmrs, e o sub é 500wmrs, portanto na teoria falta potencia mesmo, tanto que faltaria potencia pros driver,st e kit2v tbm...

mas os kra tao me garantindo que da pra fazer esse som tocar muito com o pone! sei lá q q eles vao fazer.. se nao ficar mrlhor q meu som atual.. eu mudo ele depois.. vendo algumas peças e compro outras... acho q foi cagada eu ter comprado esse sub.. mas agora ja era.. vo bota pra testar...

a principal questao é, eu nao quero fazer mais que uma caixa.. pq preciso de um pouco de espaço no porta malas.. sempre to viajando... entao colocar mais falante de 8'' fica treta, aumenta o tamanho da caixa!

Continuando no mesmo caminho, vc consegue vender a Power One na sua cidade, chutando baixo, por uns R$300,00 e comprar a B.Buster 3600GL por R$260,00 que é superior a Power One, pelos meus conhecimentos, em tudo. []-[]

Eu fiz essa troca, não me arrependo em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande questão eh que: um sub possui sensibilidade em torno de 88, 89dbs, alguns mais outros menos. Um drive tem sensibilidade em torno de 107dbs (o ST tambem). Resumindo: com menos eles fazem muito mais rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando no mesmo caminho, vc consegue vender a Power One na sua cidade, chutando baixo, por uns R$300,00 e comprar a B.Buster 3600GL por R$260,00 que é superior a Power One, pelos meus conhecimentos, em tudo. []-[]

Eu fiz essa troca, não me arrependo em nada.

bem isso! eu vendo o pone facil.. comprei o sub e o pone no py.. paguei baratin.. vendo e ainda ganho um grana! =)

se eu precisar trocar algo vou analisar opções! ;)

vlw ae as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

A grande questão eh que: um sub possui sensibilidade em torno de 88, 89dbs, alguns mais outros menos. Um drive tem sensibilidade em torno de 107dbs (o ST tambem). Resumindo: com menos eles fazem muito mais rsrs.

massa! nao manjava dessa questao ai! ;)

eu vou postar fotos do som, e vo tentar achar uma camera massa pra gravar um video pra vcs verem como vai ficar.. acho q daqui 2 semanas estou com o som pronto no carro já.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...