Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Serpadu

Ajuda na escolha de som automotivo pra apartamento.

Recommended Posts

Amigos, quero um som pra minha sala, tem 53M², é uma sala bem grande, tem um lado todo de vidro, eu queria fazer aquilo tudo tremer, rsrsrs. Tenho 1000 reais pra gastar em som, ñ tenho nada ainda, sei q vou ter q comprar fonte, modulo, caixa e cabos. Pra mim, é melhor woofer ou subwoofer? a principio pensei em um modulo bbuster 3600gl, q da +- 500rms em cada bridge, são duas. Dai 3 fontes de pc com os 5v em serie e uma bateria automotiva de 60A. O "player" é um PS3. A caixa q tenho em mente é dutada, quero o maior grave possivel, então pensei logo em falantes de 15" ou 18". Se for melhor woofer, pensei em 2 desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206036494-woofer-pancado-magnum-500wrms-15-super-promoco-vs-som-_JM - no caso de subwoofer, qual me recomendam? Depois pra voz eu compro um modulo simples e um par de driver e twitter, mas to nem ai pra voz, quero é grave, kkk. Minha preferencia é subwoofer, pois bate mais, porém, dizem q woofer da mais pancada, q é o q eu quero. Aquele grave de tremer o peito e fazer as coisas andarem na prateleira.

Agradeço a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci, moro no 10º andar, sera q alguem q passa na rua sente o grave ou to viajando?

kkk, acho q viajei...

Compartilhar este post

Link para o post

Boto fe nisso que você montou nao..

Compra 2 309 faz 2 caixas cada c/ 50litros duto de 4 por 10cm, um amp bom , uma fonte boa.. Para voz te indico compra um kit 2 vias.. Eu uso 1 kit two way pioneer modelo nautico é bem forte e expande para outros comodos da casa..

Agente topa por aê

Compartilhar este post

Link para o post

Como é um apartamento, eu colocaria um Eros SDS815 + Amplificador SD1500 + 2 10PW3 + 1 D220TI + 3 SD250.2 + Fonte SD ou Ventilador + Alternador + Bateria AGM 70ah ou Bateria Ácido/Chumbo 150ah :legal: rsrs

Mas claro um set desse tem que ter $$$$$$$, se não tiver pode seguir o setzinho que o Kala te indicou que vai ficar muito bom :legal:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar som automotivo pra usar em casa é uma burrice sem tamanho. A não ser quando você já tem, e pra não deixar parado, monta algo.

Vai procurar um HT e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar som automotivo pra usar em casa é uma burrice sem tamanho. A não ser quando você já tem, e pra não deixar parado, monta algo.

Vai procurar um HT e seja feliz.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que o cara é burro, afinal, ele não comprou ainda.

Mas sério, é como comprar algo novo que serve para um propósito, para outro uso, em que você consegue coisa melhor. Muito melhor comprar o equipamento apropriado.

Quer usar falantes automotivos? Até é aceitável. Mas ao invés de pegar amplificador, bateria, fonte e uma parafernália, vai atrás de um power decente de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

É dependendo do tipo de som que quer, vale mais a pena equipamentos residenciais mas como ele quer grave forte, tremer janela e até citou isso:

mas to nem ai pra voz, quero é grave, kkk.

Ai não acho problema utilizar som automotivo (ampli + af's) mas claro que fica um pouco de gambiarra, mas até satisfatório !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É dependendo do tipo de som que quer, vale mais a pena equipamentos residenciais mas como ele quer grave forte, tremer janela e até citou isso:

Ai não acho problema utilizar som automotivo (ampli + af's) mas claro que fica um pouco de gambiarra, mas até satisfatório !

Eu também não acho errado, quando já tem. Mas se vai comprar, compra o certo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o pior vai ser a alimentação.. uma fonte grande é cara e mais o amplificador pasmafaute .. não é melhor um receive ou um amplificador profissional já que ele já vai vir 110v~220v

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, ja pensei em som residencial, mas ai é mta voz e pouco grave. Eu tinha pensado no sony muteki, mas meu pai disse q é mta caixa pra espalhar na sala.

Se for usar som automotivo, é uma caixa só...

Eu até pensei em pegar um amplificador profissinal, mas um de 1000W custa no min 1500 pila e o pai ja ta enchendo pq ja comprou o ps3 e ta comprando a TV led 52 q eu tinha pedido, kkkk.

V6 sabe algum som residencial q de o grave q eu to procurando e q custe igual um som automotivo?

Um amigo meu tem 2 batstaka na sala, mas usa um amplificador residencial 2 ohms, q custa os olhos da cara :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu axo q se vai comprar td isso e nao vai dar 2 dias pra te enxerem o saco ai no ap.

ai se vai ter 1 puta som q nao vai pode passa do volume 2 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

É q tipo, o predio acabou de ser construido, ñ tem ninguem ainda, ta vazio.

Na temporada vai encher, afinal, é predio na beira da praia, mas no inverno, oficialmente só vai ter 3 moradores em um predio de 26aptos.

Acho q vai da de escutar sossegado, claro q ñ mto alto, mas é aquele tipo de som progressivo q eu quero.

Daqueles q desde na potencia minima ja treme as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um amigo que o pai dele tem um som forte na casa dele, ele tem um cd-player pioneer antigo uma fontesinha de pc 9ah + um amplificador profissional 2 ch esqueci o modelo, (mas quando for lar eu posto aqui e gravo até uns vídeos) 2 caixas de som residenciais que também esqueci o nome da marca, lembro que é japonesa + 3 cornetas 2 tw (Já falei pra ele tirar mas pasmafaute )

No caso ele comprou o ampli usado por 400 pila, e disse que foi turbinado pelo o dono e tem 1000w rms em cada canal, como sinal de audio ele utiliza o cd-player, onde ele coloca os cd's dele lá !

As caixas de som, são 2 cada uma tem 1 sub/woofer de 10" e 1 tw titâneo ! Mano da um grave muitoooo forte mesmo, ensurdecedor, chega a coçar os ouvidos, o som fica na sala tem cerca de 30m², tem a parede de madeira (que divide o quarto e sala) e a sacada que tem a porta de vidro, nuss treme muito, o barulho é tanto !

Ele mora em apartamento no corredor você passa só ver os buuumbummbummmbumm bem forte ! Até no elevador você consegue ouvir os graves, grave forte mesmo !

Já até ameaçaram ele de expulsar do prédio... já ganhou várias advertências, pois fica tremendo as coisas na casa dos vizinhos ! kkk !

As caixas de som era minha eu fiz uma troca com ele, pois elas são gigantes e troquei por 4 pequenas ! o engraçado que aqui no meu receiver (meu primo xará que me deu hehe) não tocava nem 1/15 do que toca no ampli dele !

Pega um amplificador profissional usado mesmo, vale a pena, mesmo sendo caro mas faz um esforço, além de serem muito bons !

Compartilhar este post

Link para o post

tem coisas que so o site do autoforum pode proporcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é um apartamento, eu colocaria um Eros SDS815 + Amplificador SD1500 + 2 10PW3 + 1 D220TI + 3 SD250.2 + Fonte SD ou Ventilador + Alternador + Bateria AGM 70ah ou Bateria Ácido/Chumbo 150ah :legal: rsrs

Mas claro um set desse tem que ter $$$$$$$, se não tiver pode seguir o setzinho que o Kala te indicou que vai ficar muito bom :legal:

:pirou: :pirou:

E da pra pegar tudo isso com MIL reais ?

tem coisas que so o site do autoforum pode proporcionar...

nÉ é não ? kkkkk

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o pessoal nao tem noção de som em apartamento nao

liguei um micro system da philips com 2 woofers de 5" e 2 tweeters no pc e em volume alto treme minha janela

se vc montar esse set todo fio nao vai utilizar 30$ do q ele pode render...

se realmente nao quer comprar um HT aconselho um ou 2 subs de 10" e 1 kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou: :pirou:

E da pra pegar tudo isso com MIL reais ?

Eu estava brincando rsrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, depois da ideia de um alternador (talvez podendo gerar energia usando uma bicicleta lol), pergunto:

Qnto vou gastar +- em um som com um gravão de tremer tudo usando um amplificador profissional?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse seu visinho te dava uma surra... ;)

Aprenda a ser mais discreto... Nao acho que todos devem ser obrigados a escutar o que vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a sony lançou um novo aparelho residencial que é a tua cara. Se eu não me engano, utilizam subs de 15" ou 18". Deixa eu ver se acho o link e já posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte... primeiro vou contar um projeto PLAUSÍVEL, depois um projeto ABSURDO pra dentro dum AP.. mas esteja avisado!

Plaúsível:

1 kit duas vias de qualidade, tipo NAR em caixinhas dutadas

1 subwoofer de qualidade e bons subgraves.. pode ser um endurance e2k de 15'.. ideal pra filmes!

Vai te dar qualidades e subgravs sem precisar "abrir" o volume.. mesmo baixinho, vais sentir tudo tremendo!

E agora o absurdo:

1 par de selenium 10pw3

1 par de D220ti (drivers ti)

1 woofer profissional 18', tipo 18sw1p da selenium, 18sub800 da oversound, hpx2180 da snake ou eros SDS 818...

Um par de SD250 pras altas.. e um amp de 1500~2000w pro grave.

Faz uma dutadinha pros pw3 e uma dutadona grande sintonizada na FS do falante.

Mas digo absurdo pq se tu aumentar BEM o volume desse som, coisas vão cair no seu AP literalmente! Pratos da prateleira, etc!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar com uma puta gambiarra na sala, só pras pessoas que passam no térreo ouvirem seu grave?

E seus vizinhos? Já pensou nisto? Pretende usar o som quantas vezes até levar uma multa?

Pq vc não monta algo legal, que não vá te fazer passar vergonha quando chegar alguma visita?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...