Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ldfalleiros

graves para fora e dentro

Recommended Posts

Olá amigos!!

Sou meio leigo em som, e estou com uma duvida!!!

Tenho um sub uxp 500rms 2+2.

4 cornetas 100rms

2 twiters shing ling

4 6x9 6993 de 160rms

Qual amplificador ou modulo devo usar? sendo que futuramente comprarei mais um uxp 2+2, os modulos podem ser divididos um mono e outro pra stereo. ou um que suporta tudo.

Desde já agradeço as ajudas!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os moderados jájá movem seu tópico pro geral de som automotivo, e com certeza o pessoal lá vai responder hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bota aí um SD700.1 para o UXP ou DAD 700, ou Db800 sei lá.. ou audiophonic 900.1 todos esses amps são mono.

Pro stereo, pode por um 800.4 audiophonic, ou taramps t400x4, ou sd600.4, e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!!

4 cornetas 100rms

2 twiters shing ling

4 6x9 6993 de 160rms

Qual amplificador ou modulo devo usar? sendo que futuramente comprarei mais um uxp 2+2, os modulos podem ser divididos um mono e outro pra stereo. ou um que suporta tudo.

Cara vou te dar uma dica então, UXP rende bem p dentro, p fora não rende. Se for mais interno tira esses driver e tweeter dai pq tu vai ficar surdo, usa os 6x9 ou kit duas vias, sei la.

Em relação aos falante q tocam bem misto(dentro e fora), pioneer W309, selenium street bass, selenium extreme(fora de linha), se quiser algo mais nervoso oversound 15-800.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou te dar uma dica então, UXP rende bem p dentro, p fora não rende. Se for mais interno tira esses driver e tweeter dai pq tu vai ficar surdo, usa os 6x9 ou kit duas vias, sei la.

Em relação aos falante q tocam bem misto(dentro e fora), pioneer W309, selenium street bass, selenium extreme(fora de linha), se quiser algo mais nervoso oversound 15-800.

Abraço...

Valeu....abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bota aí um SD700.1 para o UXP ou DAD 700, ou Db800 sei lá.. ou audiophonic 900.1 todos esses amps são mono.

Pro stereo, pode por um 800.4 audiophonic, ou taramps t400x4, ou sd600.4, e assim vai.

blz valeu mesmo.agora e so comprar e montar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Calma velho!!! Não compra isso pelo amor de Jesus Cristo!

Primeiro lugar, se quer abrir a mala, tira metade dessas cornetas e 6x9. Deve estar berrando mais que cabrito desmamado

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar berrando mais que cabrito desmamado

o-o- o-o- o-o-

Falou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É sério Alessandro. Chega a irritar a nossa repetição. Há umas 3 semans que estou bem ativo no fórum e já é bem o décimo tópico de sub pra tocar como woofer que aparece por aqui.

Parceiros entendam uma coisa: aqui é TRIO!!! Se vier com sub pra tocar pra fora é nó MÁXIMO ESTOURANDO 1 drive do mais fraco que tiver pra cada 2 Sub e 1 tweeter e ainda vai sobrar.

Se o mano aqui for abrir a mala dele num barzinho qualquer pra curtir de leve uma musiquinha e aparecer outro cara com 2 PW3 de 10" e 1 corneta, pode ter toda a certeza do mundo como você vai passar vergonha com seus amigos e vai querer aumentar e vai acabar queimando alguma coisa. Experiência própria.

Se quer Trio, libera a grana e vamos fazer um trio de verdade, nem que seja com 2 Alto falantes Full Range, mas pelo amor de Deus não saia dizendo que foram seus amigos do Autofórum que lhe ajudaram a montar es Set pra Trio com Bravox UXP.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos!!

4 cornetas 100rms

2 twiters shing ling

4 6x9 6993 de 160rms

Amigo você deveria ter vindo ao fórum antes de comprar, mas enfim a káka já esta feita, vamos ver o que pode ser feito você comprou em loja de som ou na net ? se for em loja troca uma ideia com seu instalador e troca esses upx por woofer de 15" ou se não vende essas cornetada e fica só com os 6x9, se não você vai ser entubado fácil fácil ...

Compartilhar este post

Link para o post

É sério Alessandro. Chega a irritar a nossa repetição. Há umas 3 semans que estou bem ativo no fórum e já é bem o décimo tópico de sub pra tocar como woofer que aparece por aqui.

Parceiros entendam uma coisa: aqui é TRIO!!! Se vier com sub pra tocar pra fora é nó MÁXIMO ESTOURANDO 1 drive do mais fraco que tiver pra cada 2 Sub e 1 tweeter e ainda vai sobrar.

Se o mano aqui for abrir a mala dele num barzinho qualquer pra curtir de leve uma musiquinha e aparecer outro cara com 2 PW3 de 10" e 1 corneta, pode ter toda a certeza do mundo como você vai passar vergonha com seus amigos e vai querer aumentar e vai acabar queimando alguma coisa. Experiência própria.

Se quer Trio, libera a grana e vamos fazer um trio de verdade, nem que seja com 2 Alto falantes Full Range, mas pelo amor de Deus não saia dizendo que foram seus amigos do Autofórum que lhe ajudaram a montar es Set pra Trio com Bravox UXP.

Certo vamos reformular esse som.... Esquece as cornetas!!! vendo elas facil. o que vcs me dizem, na verdade quero um som bom e limpo, to pensando em por um crossover bx 55 da boss. usar dois 6x9 e um kit 2 vias bravos 5" como meu carro usa na porta dianteira, um ht 600 corzus p/ um uxp e uma taramps t400 x 4 para os 6x9 e os kits junto com crossver p/ limpar todo o som, como disse nao conheço muito de som, mas acho que agora melhorou???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você deveria ter vindo ao fórum antes de comprar, mas enfim a káka já esta feita, vamos ver o que pode ser feito você comprou em loja de som ou na net ? se for em loja troca uma ideia com seu instalador e troca esses upx por woofer de 15" ou se não vende essas cornetada e fica só com os 6x9, se não você vai ser entubado fácil fácil ...

Então comprei pela net e antes de comprar observei e pesquisei muito!! gosto de muito grave mas aqueles que batem redondinho nao aquelas coisas distorcidas, por isso optei pelo uxp que nao e tao caro e que pelo que vi e melhor que pioneer ou to errado? como disse sou leigo em som, mas as cornetas tirei do projeto realmente grita muito nao da fica orrivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vamos reformular esse som.... Esquece as cornetas!!! vendo elas facil. o que vcs me dizem, na verdade quero um som bom e limpo, to pensando em por um crossover bx 55 da boss. usar dois 6x9 e um kit 2 vias bravos 5" como meu carro usa na porta dianteira, um ht 600 corzus p/ um uxp e uma taramps t400 x 4 para os 6x9 e os kits junto com crossver p/ limpar todo o som, como disse nao conheço muito de som, mas acho que agora melhorou???

Vc já citou o som todo! Tem nem o que falar!

Mas ainda assim, vai faltar grave!

Faz um "teste" que te garanto que não tem arrependimento:

Coloca um eros SDS 818 com a caixa sintonizada na FS do falante! Creio que seja lá pelos 30~40hz! Daí tu pode botar seus 4 6x9 que tu vai ver o grave cobrindo a voz! rs

Ah, ldfalleiros... evite postar várias vezes seguidas! Recorte o comentário que quer citar e cole em uma só janela, pra sair tudo junto! Caso não saiba fazer, pode fazer tb Editando! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...