Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
m4rc310

Som para Novo Voyage

Recommended Posts

Galera estou querendo colocar uma caixa no porta-mala do meu Voyage 2010/2011, para dentro do carro eu tenho um DVD H-BUSTER + 4 Falantes Selenium 6" Triaxiais 120w + Modulo Stetsom 500w para tocar os 4 falantes.

Minha ideia é gastar entre R$ 1500 e R$ 2000, talvez um pouco mais.

Como sou completamente leigo em som automotivo, queria saber o que é melhor colocar um subwoofer ou woofer o modelo da caixa, com duto ou sem, tamanho da caixa. Estava pensando também em uma caixa corneteira com 2 cornetas + 2 tweeter.

Peço ajuda também quanto as marcas e modelos dos sub/woofers - cornetas e tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer montar som SQ (qualidade) SPL (grave) ou TRIO?

por esse ultimo visto sua citação por corneta, acho q com uns R$2k

dê pra comprar um módulo equivalente 1500w, 150a Bateria, cabeamento e etc

mais dois woofers, daí vc precisa detalhar se dispõe do PM inteiro ou então só abaixo 12"

vc vai precisar de um crossover, em qualquer maneira,

essa sua HU não é das melhores em equalização

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer montar som SQ (qualidade) SPL (grave) ou TRIO?

por esse ultimo visto sua citação por corneta, acho q com uns R$2k

dê pra comprar um módulo equivalente 1500w, 150a Bateria, cabeamento e etc

mais dois woofers, daí vc precisa detalhar se dispõe do PM inteiro ou então só abaixo 12"

vc vai precisar de um crossover, em qualquer maneira,

essa sua HU não é das melhores em equalização

Quais são as principais diferenças entre SPL e TRIO?

Posso ocupar o porta-malas todo, mas gostaria de saber se tem como retirar a caixa para quando eu for viajar, tipo uns encaixes faceis.

E o que seria HU?

Eu queria uma caixa, meio q completa, para tocar baixa frequencia (apartir dos 20hz) media frequencia e alta frequencia. E pelo pouco que sei me surgiu uma duvida, Woofers são capazes de tocar a partir de 20hz?

Poderia me explicar melhor sobre o crossover?

Desculpe, mas sou realmente leigo se possível não use abreviações.

Editado por m4rc310

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e ja entendi para que serve o crossove. E pensando bem prefiro sub em vez de woofer para poder ter respota de frequencias abaixo dos 20hz e ter muitas vibrações.

Compartilhar este post

Link para o post

SPL = Sound Pressure Level, = Nível de pressão sonora !

SPL é grave interno, SPL e Subgrave (pesquisa a respeito disso) Só grave interno, utiliza Subwoofer's, mais kit 2 vias ou coaxial ou 6x9 ! um SPL bem montado, regulado, bons equipamentos, boa instalação e caixa na medida, chega a chacualhar o carro todo e ainda passar mal dentro do carro de tanto grave (perde sentidos, falta de ar, garganta coçando) além de emcomodar muito na rua, e dispara alarme

Trio, é som pra fora, woofer + corneta e tw, é mais pra fazer festa, tocar num sítio pois cidades nem pense ! Os trios de hoje costumam ser só berrero, grave horrível, mas claro tem aqueles trios de qualidade todo equilibrado, tocando todas as frequências, com woofer's (médio-grave e grave e subgrave) Cornetas e tw (médio agudo) bem alimentados e na medida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e ja entendi para que serve o crossove. E pensando bem prefiro sub em vez de woofer para poder ter respota de frequencias abaixo dos 20hz e ter muitas vibrações.

Certíssimo, boa escolha... :legal:

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Errado !

Woofer foi feito pra tocar pra fora e tocar frequências acima de 40hz, apenas pressão e grave alto !

Subwoofer, foi feito pra tocar subgrave baixas frequências onde mais vibra as coisas, Sentir, é muito bom, principalmente aqueles graves macios, aveludados, não tem coisa melhor ! NUNCA um woofer tocaria abaixo de 20hz apenas alguns subwoofer's :legal:

Emtão foi o que eu disse, dei uma pesquisada e prefiro o subwoofer para sentir a vibraçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, me desculpa amigo, malz, li na pressa e entendi errado ! já editei lá !

Pra você ficaria bom:

- 4 Pioneer Ts-w309S4

- Amplificador BBuster 4500D

- 2 vias bravox CS60D (portas D)

- Par coaxial bravox CX50D (portas T)

- Par de Selenium 8pw3

- Par de Selenium ST200

- Amplificador Bbuster 3000GL

- Caixa 50L pra cada @37hz

- Bateria auxiliar 150ah ou 70ah AGM

Os Pioneer são ótimos subwoofer's, toca muito bem pra dentro e pra fora, pra dentro boa pressão, e bom subgrave ! Vai disparar muito alarme, vai coçar a garganta, ouvido, balançar a camisa etc...

Para alimentar um custo X benefício imbatível, o Bbuster 4500D, para alimentar os Pioneer, é um ótimo ampli e tem muito potêncial e deve dar seus 1500w rms concerteza !

2 vias CS60D na frente é um ótimo kit, vale a pena, vai acompanhar bem os 4 pioneer se bem regulado !

Atrás par de coaxiais CX50D nas portas do voyage, pra ter uma boa qualidade de áudio pra quem vai atrás !

O par de woofer's selenium + par de tweeeter selenium, faz uma caixa pequena pra quando for abrir a mala, ajudar no rendimento, dando bom médio-grave e agudo, tendo assim um triozinho Bacana !

Para alimentar um Bbuster 3000gl, outro puta custa x benefício !! Vai alimentar a parte médio agudo, que o kit e coaxiais + a caixa trio selenium !

Caixa 50L pra cada pioneer, tocará muito bem eles, tocando misto, sintonia @37hz pra tocar vários estilos musicais ! e ter bom rendimento pra fora !

Para alimentar os amplificadores precisa de boa amperagem e boas baterias, no caso uma bateria auxiliar na mala, de ácido/chumbo 150ah no mínimo ou uma AGM 70/80ah vai dar o máximo do seu som !

:)

Compartilhar este post

Link para o post

50l livres vão render bem assim pra fora Viepper?

eu sei de um GM Classic q toca perfeito dentro e fora, o par com 86l no máximo!

Vai caber isso tudo no orçamento?

Não podemos desconsiderar fição, terminais, madeira, mão-de-obra...

inclusive o bendito crossover, hehe

Eu acho que o par desses Pioneers ou Bravox UXP (caso não fuja muito preço)

satisfariam na medida as necessidades e condições do cidadão aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só galera, mudei um pouca minha opnião depois de muito pesquisar, não quero mexer nos meus falantes internos (a não ser que seja realmente necessário), quero apenas adicionar uma caixa no porta malas, penseio um TRIO msm. Mas queria queria um trio que trabalhe bem tanto os graves quanto os subgraves.

Andei pesquisando e vi bastante gente falando bem do Selenium Tornado e do Bravox e2k, o que vocês acham?

Até vi algumas caixas montadas no site www.supertrio.com.br

Alguem ja comprou nesse site?

Estava até pensando em uma caixa com 2 e2k 12" 800w rms cada + 1 caixa corneteira (4 cornetas + 2 s-tweeter).

Ai preciso da opnião de vocês sobre minha ideia e se gostaram tbm preciso de opinião para o(s) modulo(s).

É necessário bateria auxiliar?

Editado por m4rc310

Compartilhar este post

Link para o post

Já sons e mais sons nesse voyage.. e não tem jeito! Pra ouvir de DENTRO, tem que ser band pass! Pode ser e2k com Band Pass Sexta ordem! O projeto tem no site da bravox! Só colocar os dutos soprando pra dentor do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...