Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
makaveli

Projeto primeiro Trio

Recommended Posts

Boa noite galera. Sou novo por aqui, mas tenho acompanhando o forúm sempre que posso.

Sou um pouco leigo no assunto, por isso estou pedindo a ajuda de vocês...

 

Bom, vamos lá...

Meu intuito é tocar principalmente Rap, mas tambem algum rock, house e pagode (sim, um pouco eclético)...O carro é um honda new fit ex, e como alguns sabem, a bateria no capo é de 28 Amperes, sendo que não há espaço para trocar por uma maior... Por isso tenho que ter muita atençao na bateria que devo colocar na mala...?!??

A idéia era a seguinte:

 

- Player Original do New Fit EX (não possui saida RCA, tenho que usar adaptador)

- 2 Selenium Tornado 15' 1100w rms 4ohms

- 2 Driver D-250X 100w rms 8 ohms

- 2 Super Tweeter Selenium ST200 100w rms 8 ohms (já possuo)

- 2 Selenium pw3 10' 150w rms 8 ohms (já possuo)

- Módulo Banda 4.8 600w rms (já possuo)

- Módulo Soundigital 3000.1d 2 ohms

 

Minhas dúvidas:

- O Banda aguenta tocar os 2 ST200 + 2 pw3 + 2 d250X ?? Devo trocar ele? Qual usar??

- Quais cabos RCA/energia/... devo usar?

- Devo pegar um sd3000 de 1 ou 2 ohms para tocar os tornados de 4 ohms?

- Qual bateria devo usar na mala?

- Para a caixa dos Tornados, devo fazer Duto de Régua/retangular ou redondo e quantos deles??

- Devo usar Crossover? Qual?

 

 

Bom galera, acho que é isso. Estou aqui para aprender, e se por acaso estiver tudo errado nesse projeto, por favor, me avisem também!!hehehe

Qualquer sugestão é bem vinda!! Se tivermos que mudar algo, sem problemas!!

 

Desde já agradeço a todos e espero que possamos trocar informações!!

Assim que tivermos definido o projeto, vou postar fotos do andamento. Vou montar na loja de som de um amigo.

 

Valeuu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ñ conheço mto esse banda não, mais andei olhando as espec. dele e parece q n vai toca ñ

melhor CxB q vai toca os drive,st e o pw3 100% é o b.buster 3600GL(é mais forte q os pone)alem de ser barato!

e vc tem q pegar os SD 3000 2ohms

bateria 200ah + a do carro ja da pra brinca, mais para frente coloca outra...

pros tornado prefiro duto retangular

como vc vai colocar woofer+mg+drive e st melhor colocar crossover (esses são bons Crossover Stx 64 Stetsom)

abrass ;D

Editado por MyTh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comprou os tornados ? se nao comprou tem opçoes melhores :legal:

Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Sou novo por aqui, mas tenho acompanhando o forúm sempre que posso.

Sou um pouco leigo no assunto, por isso estou pedindo a ajuda de vocês...

 

Bom, vamos lá...

Meu intuito é tocar principalmente Rap, mas tambem algum rock, house e pagode (sim, um pouco eclético)...O carro é um honda new fit ex, e como alguns sabem, a bateria no capo é de 28 Amperes, sendo que não há espaço para trocar por uma maior... Por isso tenho que ter muita atençao na bateria que devo colocar na mala...?!??

A idéia era a seguinte:

 

- Player Original do New Fit EX (não possui saida RCA, tenho que usar adaptador)

- 2 Selenium Tornado 15' 1100w rms 4ohms

- 2 Driver D-250X 100w rms 8 ohms

- 2 Super Tweeter Selenium ST200 100w rms 8 ohms (já possuo)

- 2 Selenium pw3 10' 150w rms 8 ohms (já possuo)

- Módulo Banda 4.8 600w rms (já possuo)

- Módulo Soundigital 3000.1d 2 ohms

 

Minhas dúvidas:

- O Banda aguenta tocar os 2 ST200 + 2 pw3 + 2 d250X ?? Devo trocar ele? Qual usar??

- Quais cabos RCA/energia/... devo usar?

- Devo pegar um sd3000 de 1 ou 2 ohms para tocar os tornados de 4 ohms?

- Qual bateria devo usar na mala?

- Para a caixa dos Tornados, devo fazer Duto de Régua/retangular ou redondo e quantos deles??

- Devo usar Crossover? Qual?

 

 

Bom galera, acho que é isso. Estou aqui para aprender, e se por acaso estiver tudo errado nesse projeto, por favor, me avisem também!!hehehe

Qualquer sugestão é bem vinda!! Se tivermos que mudar algo, sem problemas!!

 

Desde já agradeço a todos e espero que possamos trocar informações!!

Assim que tivermos definido o projeto, vou postar fotos do andamento. Vou montar na loja de som de um amigo.

 

Valeuu!!

 

 

- O banda da conta de tocar sim. Use em um bridge os pw3 e nos outros 2 canais, 1 drive + 1ST por canal. Pode tambem se quizer ligar em Tri-mode, so não pense que irá aumentar muito a força não, pois o bridge eh de 4 ohms e seus falantes de 8ohms.

 

- Use RCA de qualidade. Os nacionais não bons: Stetsom, taramps, soundigital, etc. Os cabos de energia: da bateria do cofre para bateria de traz: 35mm no minimo. Para os amplificadores use o recomendado pelo fabricante, ou mais.

 

- sd3000 2 ohms

 

- o ideal seria 300A de bateria.

 

- Como vc não tem prática use dutos redondos, pois assim vc tem a possibilidade de mudar a sintonia da caixa até chegar a que mais lhe agrada.. Dutos retangular (régua) dependo da forma como foi feito, vc corre o risco ate de perder a caixa rsrs. Eu so indico esse tipo de duto p quem ja tem experiencia e sabe das sintonias que mais lhe agradam.

 

- Sim. O modelo vai depender do seu bolso.

 

OBS.: repitoo o que o amigo acima falou: se ainda não comprou os tornados tem melhores opções no mercado e que custam até mais barato. Uma alternativa seria o 15-800. Um custo benefício: protech.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comprou os tornados ? se nao comprou tem opçoes melhores :legal:

 

Fala Fabio!

Ainda não comprei os tornados... Vc pode me dizer quais sao as melhores opcoes?

Obs: Nao gosto de grave continuo, em que o cara soh escuta eles... Quero qualidade tambem... Som bom e alto de se escutar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- O banda da conta de tocar sim. Use em um bridge os pw3 e nos outros 2 canais, 1 drive + 1ST por canal. Pode tambem se quizer ligar em Tri-mode, so não pense que irá aumentar muito a força não, pois o bridge eh de 4 ohms e seus falantes de 8ohms.

 

- Use RCA de qualidade. Os nacionais não bons: Stetsom, taramps, soundigital, etc. Os cabos de energia: da bateria do cofre para bateria de traz: 35mm no minimo. Para os amplificadores use o recomendado pelo fabricante, ou mais.

 

- sd3000 2 ohms

 

- o ideal seria 300A de bateria.

 

- Como vc não tem prática use dutos redondos, pois assim vc tem a possibilidade de mudar a sintonia da caixa até chegar a que mais lhe agrada.. Dutos retangular (régua) dependo da forma como foi feito, vc corre o risco ate de perder a caixa rsrs. Eu so indico esse tipo de duto p quem ja tem experiencia e sabe das sintonias que mais lhe agradam.

 

- Sim. O modelo vai depender do seu bolso.

 

OBS.: repitoo o que o amigo acima falou: se ainda não comprou os tornados tem melhores opções no mercado e que custam até mais barato. Uma alternativa seria o 15-800. Um custo benefício: protech.

 

 

Fala alesalles! Valeu pela ajuda!!

Os RCA acho que vou pegar o Krystal Knukonceptz...

Quais as alternativas para os Tornados??

Eu gastaria um 300 reais em um Crossover... De quantas vias ele deve ser?

 

Valeu pelas dicas,

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal uma lida em outros tópicos, makavelli? Tem vários tópicos citando boas alternativas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala alesalles! Valeu pela ajuda!!

Os RCA acho que vou pegar o Krystal Knukonceptz...

Quais as alternativas para os Tornados??

Eu gastaria um 300 reais em um Crossover... De quantas vias ele deve ser?

 

Valeu pelas dicas,

 

Abraço!

Olha que beleza...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208624994-crossover-stetsom-stx-84-eletrnico-automotivo-frete-gratis-_JM

 

4 Vias, vias high pass e mid pass com cortes 12dB/8ª e via low pass com corte 24dB/8ª e menos de 300,00 com frete gratis, excelente custo/benefício, protege seus equipamentos.

 

Agora por 318,00 vc compra esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203802816-crossover-ativo-5-vias-stetsom-stx104-rca-frete-gratis-_JM

 

tem alguns recursos a mais, 5 vias de brinde leva um cabo rca stetsom original + frete grátis.

 

fiz a lição de casa! []-[]

 

espero ter ajudado...

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala alesalles! Valeu pela ajuda!!

Os RCA acho que vou pegar o Krystal Knukonceptz...

Quais as alternativas para os Tornados??

Eu gastaria um 300 reais em um Crossover... De quantas vias ele deve ser?

 

Valeu pelas dicas,

 

Abraço!

 

 

De preferencia ao STX84 citado acima. Ele possui subsonico em 40hz que será util para vc, e se vc quizer cortar em 50hz pode cortar no player, assim tendo uma opção a mais. O STX104 nâo tem a opção de 40hz, vc teria que cortar em 30hz (que e muito baixo) ou 80hz (que seria muito alto) e o corte de 50hz vc ja tem no player.

 

A alternativa aos tornados seria o 15-800 da over. Agora se puder gastar um pouco mais vc tem: 815SDS, HPX2150

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De preferencia ao STX84 citado acima. Ele possui subsonico em 40hz que será util para vc, e se vc quizer cortar em 50hz pode cortar no player, assim tendo uma opção a mais. O STX104 nâo tem a opção de 40hz, vc teria que cortar em 30hz (que e muito baixo) ou 80hz (que seria muito alto) e o corte de 50hz vc ja tem no player.

 

A alternativa aos tornados seria o 15-800 da over. Agora se puder gastar um pouco mais vc tem: 815SDS, HPX2150

 

 

:+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...