Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
skrull

Utopia Be. 7

Recommended Posts

Pessoal,

 

Quem distribui/vende este kit aqui no Brasil?

 

E qual a faixa de preço seria "justo" pagar? Digo isso porque alguns lojistas se passam no valor por ser um produto bom e achar que quem compra limpa a bunda com nota de 100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu achares esse kit por menos de 3600 dolares já aqui no brasil, pega sem pensar 2x.... lá fora o minimo q encontrei foi 3600 dolares mais frete mais imposto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem representa a focal no Brasil é a koyama imports. veja aqui mesmo no hi-fi tem o Reinaldo (nick Koyama Imports) que pode te indicar a lojistas que tem o kit.

 

Se você pretende instalar aqui em SP eu recomendo o Leandro Paganini www.leandropaganini.com.br ou 11 8187-7787

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Quem distribui/vende este kit aqui no Brasil?

 

E qual a faixa de preço seria "justo" pagar? Digo isso porque alguns lojistas se passam no valor por ser um produto bom e achar que quem compra limpa a bunda com nota de 100.

 

Olha num é bem assim, os materiais usados no kit são o grande diferencial,

O Cross block, tws de Beryllium e outras coisas,

Só espero um dia ouvir um de "verdade" pois os 2 que eu ouvi não me agradaram em nada.

o Carro do Fabio é a ultima esperança, :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Quem distribui/vende este kit aqui no Brasil?

 

E qual a faixa de preço seria "justo" pagar? Digo isso porque alguns lojistas se passam no valor por ser um produto bom e achar que quem compra limpa a bunda com nota de 100.

Editado por Leandro Paganini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, não vá esperando encontrar barato um kit como o BE nº7. Custo x benefício NÃO é características de produtos high-end (top de linha). A saída, se a sua preocupação é o preço, é procurar um usado bem cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha num é bem assim, os materiais usados no kit são o grande diferencial,

O Cross block, tws de Beryllium e outras coisas,

Só espero um dia ouvir um de "verdade" pois os 2 que eu ouvi não me agradaram em nada.

o Carro do Fabio é a ultima esperança, :vts

 

O valor da matéria prima nesses casos é bem pequeno. Um custo bom seria o de produção, pela exigência de qualidade de um kit desses. No final das contas o valor sai alto pela tecnologia embarcada, qualidade percebida, exclusividade, mercado restrito etc

 

Mas eu tb, já ouvi dois carros com BE e não me chamaram a atenção. Um era o carro do Balam, eu não conseguiria, pelo que eu ouvi no carro dele, justificar o valor do investimento, mesmo tendo em mente a questão do "diminishing returns" em um equipamente de alto nível (não lembro como falar em português, seria o retorno pelo valor pago). Uma experiência completamente diferente da que tive na casa do mesmo Eduardo nas caixas do set residencial dele que usam o tweeter 7000 da scan speak (no meu carro tb uso os 7000).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oconsigo pra todos e a você um preço bem melhor, por favor, se voce puder me ligar eu explico tudo certinho e e passo os valores justos dos equipamentos, 11 81877787.

 

Muito obrigado,

 

Leandro Paganini.

 

Comprei um V30 com o Foca e o valor do kit com ele, devido a esse "subsidio" realmente ficou mt mais em conta que o valor praticado normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do tipo de musica que vc escuta o kit poderia nao ser o que vc deseja. Mesmo dentro da linha da Focal vc de repente encontra coisas mais em conta e que de repente possam te agradar ate mais que o kit top.

 

 

 

 

Pessoal,

 

Quem distribui/vende este kit aqui no Brasil?

 

E qual a faixa de preço seria "justo" pagar? Digo isso porque alguns lojistas se passam no valor por ser um produto bom e achar que quem compra limpa a bunda com nota de 100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do tipo de musica que vc escuta o kit poderia nao ser o que vc deseja. Mesmo dentro da linha da Focal vc de repente encontra coisas mais em conta e que de repente possam te agradar ate mais que o kit top.

 

Cady disse uma grande verdade,

 

se voce escuta Black, musica eletrônica, e afins esquece esse kit, vai passar raiva, num é proposta que ele foi desenvolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que o dono da Koyama vive escutando música eletrônica, sempre no talo, de Utopia Be.

 

Não vejo nenhuma incompatibilidade deste kit com o gênero musical.

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem nao.

Só pode nao ser o midbass que gera mais spl da linha focal.

Mas eh um kit excelente pra qualquer tipo de musica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E p/batstaka será que vira?

 

tâ tâ tâ

tâ trrrrrâm

tâ tâ

tâ trrrrrâm

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que o dono da Koyama vive escutando música eletrônica, sempre no talo, de Utopia Be.Não vejo nenhuma incompatibilidade deste kit com o gênero musical.

 

 

Tambem nao.Só pode nao ser o midbass que gera mais spl da linha focal.Mas eh um kit excelente pra qualquer tipo de musica

 

 

O certo estão voces, comprar um kit que definitivamente se destina ao Hi-fi dentro de um carro, com a mais clara intenção de reprodução de audio com fidelidade extrema, que custa acima de 10mil, para ouvir musicas eletrônicas, black music, pancadão e afins....

 

Tocar o kit toca, assim como qualquer outro conjunto de auto-falantes,

 

Como sempre, voces estão certos, errado esta a Bíblia, :vts

 

Andei olhando na net e achei esta matéria(o chrome traduzio)

 

Mais radical, mais exclusivo do que nunca, a linha de alto-falantes Utopia Be é acima de tudo uma aventura humana extraordinária com o objectivo de alcançar a excelência no high-end resolução de som. A recusa de quaisquer restrições nos permitiu ultrapassar os limites da alta fidelidade de transcrição com uma estreia mundial, a produção de um tweeter dome invertida em Beryllium puro. Este material, 100 vezes mais caro do que o ouro, foi fortemente envolvido na revolução do som provocado por Focal. Obtenção de uma largura de banda estendida de 40 kHz é um enorme avanço tecnológico, resultando na reprodução dos mínimos detalhes. A redução da freqüência de ressonância de 1,2 kHz fornece um acoplamento ideal do tweeter e midrange. A largura ea precisão do palco sonoro resultante é incomparável. O projeto do compósito sanduíche "W" woofers e subwoofers pode controlar todos os parâmetros de rigidez, leveza e garante amortecimento de neutralidade e realismo sonoro. Seja utopia nunca teria acontecido sem a combinação certa de controle de criatividade, de processos industriais e de precisão manual. Berílio impôs um novo padrão em desempenho e qualidade de som. Acreditamos que haverá um antes e depois da Utopia Seja na história da high-end e alta placa de áudio do carro fidelidade.

 

Tweeter dome invertida em Beryllium pura

cúpula aliada otimização / bobina dá uma resposta desproporcional de energia para as cúpulas

convencionais. Berílio tem, entretanto, uma resposta de freqüência estendida de 1000 Hz a 40 kHz levando

a uma garantia de resposta ao impulso incomparável de neutralidade, e uma ligação perfeita entre o tweeter eo

woofer por causa de sua freqüência muito baixa de ressonância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, então se eu compro um kit como esse vou ser obrigado a ouvir só "musicas para audiófilos"? caso contrário é melhor gastar menos e comprar outro kit qualquer?

 

Era o que faltava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema bom e equilibrado tem que tocar bem qualquer coisa.

E um kit Utopia Be oferece essa possibilidade. E sim, toca alto, bem alto. Opinião de quem já teve carta branca para arregaçar o knob do volume num sistema com no. 7.

 

Ou seja, tendo a grana p/ comprar o kit(e o resto da aparelhagem p/ acompanhar...), não existe problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Gzuis! :rolleyes:

 

 

Cada boxta saem dos q se acham "experts" em audio automobilistico!

 

Queima no inferno! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, então se eu compro um kit como esse vou ser obrigado a ouvir só "musicas para audiófilos"? caso contrário é melhor gastar menos e comprar outro kit qualquer?

 

Era o que faltava.

 

 

 

+1 ...tbm num entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1 ...tbm num entendi

 

Pois eu explico...

 

Pois se vc está no hifi, procurando comprar um kit highend, o mais caro do Brasil digamos, a procura de fidelidade, vc DEVERIA estar preocupado com a fidelidade em ambos os lados da cadeia. Ou seja, se vc quer reproduzir uma música com fidelidade isso só vai acontecer se ela foi gravada com a mínima preocupação.

 

Pq vc vai investir mais de R$10k num kit no seu carro pra ouvir calcinha preta e chiclete com banana com fidelidade???????? Não faz sentido pra mim, a não ser que vc não goste de dinheiro. Faria muito, mas MUITO mais sentido investir num trio elétrico.

 

Ou se vc gosta de música eletrônica, me desculpa mas tem equipamente que custa uma fração de um Be e vai te trazer muito mais resultado para o que vc quer escutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é isso offtime, nao estou falando de qualidade de gravação, mas de genero musical.

 

E o fato de ter que limitar o que se escuta ao equipamento que investiu é que não faz sentido pra mim.

 

Eu por exemplo gosto de ouvir musica erudita de vez em quando, as vezes jazz, as vezes blues... as vezes rock pesado e até musica eletronica. Não creio que alguém principalmente daqui do subforum hi-fi ou do sq ouça só um genero musical o tempo todo. Teria então que ter vários carros com vários sets diferentes, um pra cada genero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode, mas foi no sentido de que vc tenta montar um sistema de acordo com o que vc mais ouve, ou um que se adeque melhor ao que vc quer ouvir melhor. Se o que vc GOSTA de ouvir é calcinha preta, vc não precisa de um Be, mesmo que as vezes vc ouça um erudito. Agora, isso eu falo por mim que tenho que batalhar o que eu ganho. Se vc tem grana sobrando tb, vá em frente.

 

Agora, só não gostaria de vir aqui, ver um colega tentando ajudar e depois ler uma mensagem como a do Raoni.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara tem $ e gosta de Calypso, pq n botar um Be pra curtir a musica que gosta? Poderia ser um Access, mas o cara tem dinheiro então deixa, ué!

 

Se kit TOP é pra ser um kit mais fiel à reprodução, melhor ainda ne? Independente da musica, vai entrega-la mais detalhada! Se for ruim, vai se reproduzir ruim, se for boa vai se reproduzir boa.

 

Agora existem kits que maqueiam esses defeitos e ai pode cair melhor pra um estilo de musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Offtime ja ouviu a frase "não adianta gastar velas com defunto ruim"

 

O pessoal mistura as coisas, uns se acham os "srs" da razão, não aceitam serem contrariados, e quando isso ocorre, pronto tudo acabado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...