Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jhoww

Capacitor descarregando

Recommended Posts

Postado em

Mandei instalar meu som, o cara da oficina me ligou dizendo q o capacitor esta com problema, que ele carrega, mas depois descarrega tudo e nao fica ligado, o que pode ser isso? defeito de fabrica? tem como levar em algum lugar pra trocar? encomendei com um amigo do paraguay esse capacitor

é um blitz 2 farad

a solução é comprar outro mesmo? ;/

Postado em

É.. se veio do Paraguay não tem garantia, só trocando mesmo.

Provavelmente algum capacitor dentre os vários em série que tem lá dentro deu problema ou algo parecido. A troca de um deles é também uma possibilidade remota.

Postado em

Como assim "descarrega"?

Ele tem que ser carregado e ficar ligado à bateria, senão descarrega mesmo, principalmente se tiver voltímetro.

Acho que o problema é o seu instalador, que tá acostumado com aqueles capacitores que ficam com leds ligados o tempo todo, enquanto o seu desliga tudo depois de um tempo de inatividade.

Postado em

Se o problema não for seu instalador que não conhece o produto. Por exemplo aqui na cidade nunca vi ninguém usando e meu instalador nunca instalou um desses na vida. kkkkkkkkkkkkkkk

Recomendo a levar a outro lugar e se acontecer o mesmo problema vc pode pedir para seu amigo tentar trocar, creio que tenha ai os 3 meses de garantia.

Postado em (editado)

Aqui em BSB um MC tem a pura função de estética!

Se perguntarem para geral que usam trio-goianos nos carros, a função real do megacapacitor. A resposta possívelmente vai ser: Para ver a tensão da bateria por causa do voltímetro.

pasmafaute

Editado por dudufuddellys
Postado em

Aqui em BSB um MC tem a pura função de estética!

Se perguntarem para geral que usam trio-goianos nos carros, a função real do megacapacitor. A resposta possívelmente vai ser: Para ver a tensão da bateria por causa do voltímetro.

pasmafaute

Antigamente aqui em gyn o pessoal falava que a função de MC era pra evitar dos "pyramid" queimar.. [^]

Postado em

Nossa, tem 0,9Farad... que enganação...

O cara que tentou instalar, disse q uma outra vez o cara trouxe um capacitor igual e deu problema tbm, talvez ele nao saiba instalar, mas axo dificil, pq ele falou q fez tudo certo, carrego com o led, conecto a bateria, conecto no modulo, o capacitor carregava tudo, ai descarregava ou desligada, e o modulo nao funcionava qndo tava com o capacitor conectado no modulo

Postado em

O cara que tentou instalar, disse q uma outra vez o cara trouxe um capacitor igual e deu problema tbm, talvez ele nao saiba instalar, mas axo dificil, pq ele falou q fez tudo certo, carrego com o led, conecto a bateria, conecto no modulo, o capacitor carregava tudo, ai descarregava ou desligada, e o modulo nao funcionava qndo tava com o capacitor conectado no modulo

Agora fiquei curioso!!! Tem como você explicar a ligação que foi feita?!?!?!?! :huh:

Postado em (editado)

Eu nao tava la, mas o cara falou q carregou com o led la, carregou certo, ai quando ele foi conectar o cabo no modulo(do capacitor pro modulo), o capacitor descarregava, desligava e nao ligava mais, e que ele ligava o som pra toca, e o modulo nao funcionava, foi isso q ele me falo

aonde eu consigo um led desse, pra mim tentar carregar eu mesmo?

Editado por jhoww
Postado em

Antigamente aqui em gyn o pessoal falava que a função de MC era pra evitar dos "pyramid" queimar.. [^]

KKKKKKKKKKKKKK ri demais

to achando que esse cara nao sabe instalar,

o seu e o do outro cara estragados ??? e muita coincidência nao acha ??? chega ser ate um perigo deixar o cara instalar sera que sabe carregar direito mesmo ???

Postado em (editado)

Realmente, tem modelos muito mentirosos no mercado!

Outro dia estava no MSN, e fizeram os testes como tinha indicado aqui no fórum, era um SSL10F...no caso estavam medindo pela carga á 70% T=RC

usaram R=10 ohms e deu cerca de 10s para carregar...valor deu 1F e não 10F...muito tenso...

hand26

PS: Por isso quem colocou Cap. achou que não faz efeito... o-o- o-o- o-o-

Editado por DAD
Postado em

Realmente, tem modelos muito mentirosos no mercado!

Outro dia estava no MSN, e fizeram os testes como tinha indicado aqui no fórum, era um SSL10F...no caso estavam medindo pela carga á 70% T=RC

usaram R=10 ohms e deu cerca de 10s para carregar...valor deu 1F e não 10F...muito tenso...

hand26

PS: Por isso quem colocou Cap. achou que não faz efeito... o-o- o-o- o-o-

DAD.

Esses capacitores com capacitância muito elevada, normalmente, são capacitores Hybrid!!! Eu cheguei a efetuar um post relatando problemas com meu antigo capacitor Pyle de 30F, antes do Autoforum dar 'pau' e perder o post!

Mas segue o video que postei no post relatando que o capacitor de 30F não estava segurando NADINHA DE NADA...

http://www.youtube.com/watch?v=XpZH18f-WEA

Para quem tiver curiosidade de como é por dentro de um capacitor "Hybrid", segue algumas fotos de como era o capacitor por dentro!!! Detalhe para a bitola do fio que vai para os bornes, Realmente é de se assustar... [""]

6334902814_1f0a7fe59f_z.jpg

6334149375_b0d283e014_z.jpg

6334150091_6bedb0c3d1_z.jpg

6334907666_1fea4bf0e9_z.jpg

Postado em

Concordo contigo, mas não é o que fala o Fabricante segundo o link do Pyle Capacitor PLCAP300HB!!!

Complicado dimais essas coisas! As vezes agente acaba comprando "Gato por Lebre"... :banghead

Eu prefiro capacitores, sem bateria...sem ser híbrido...acho melhor para picos...

hand26

Postado em (editado)

Galera, peguei o cabo, e um led pra carregar o capacitor, mas to com medo de faze cagada...

Tem perigo de queimar o modulo?

E ali no capacitor tem 4 saidas... como vou fazer?

bigPhoto_0.jpg

1245153484837_bigPhoto_2.jpg

1245153484837_bigPhoto_0.jpg

Minha conexao ta assim:

POS da bateria para POS modulo, NEG modulo para NEG da bateria (o instalador q fez, ai as baterias tao conectadas juntas, e eu nao sei exatamente, aonde q eh o aterramento, tem q seguir o fio :P)

Uso 2 baterias, 1 no cofre e 1 na mala

Editado por jhoww
Postado em

Galera, peguei o cabo, e um led pra carregar o capacitor, mas to com medo de faze cagada...

Tem perigo de queimar o modulo?

E ali no capacitor tem 4 saidas... como vou fazer?

Desliga o modulo do capacitor antes de fazer o teste.

Postado em (editado)

Mas e como faço a ligação dos cabos de força?

Positivo da bateria no positivo do capacitor, positivo do capacitor para o positivo do modulo, e aterro o negativo do capacitor junto com o negativo do modulo?

Ou o negativo do modulo volta pro capacitor, e do negativo do capacitor vai pro negativo da bateria?

Editado por jhoww
Postado em

A ligação é simples, é só ligar positivo com positivo e negativo com negativo.. rs

Como vc tem bateria auxiliar, tem o cabo positivo da bateria auxiliar até o módulo, certo? Este positivo vc tira do módulo e coloca no capacitor... Faz a mesma coisa com o negativo...

Depois vc pega mais dois pedaços de cabo e liga do capacitor até o módulo, respeitando é claro, os positivos e negativos...

Postado em (editado)

Galera, liguei meu capacitor, eu consegui e ta funcionando, mas tive uns problemas pra ligar e queria saber se nao tem problema nenhum, se nao vai queimar nada...

Vamos la, comprei um LED num lugar q vende peças de carro, um LED branco, com polo positivo e negativo, paguei 7,50R$

ai fui tentar ligar tudo né...

Liguei o cabo negativo da bateria nele, sem modulo por enquanto, ai depois que liguei o negativo do capacitor no negativo da bateria, peguei o led, para carregar com o positivo...

E quem disse q funcionava? ai ta né... nao funcionou, peguei o cabo positivo mesmo (da bateria), e liguei direto, saiu umas faisca, queimo a pontinha do cobre do cabo, e fico uns queimadinhos no capacitor, e dai ja pego 12,98 VOLTS na hora, nao carregou, ai ta, ai depois de 1 minuto ele foi descarregando e tal, liguei direto denovo o positivo, carregou até 12volts certinho tbm...

Ai parti pro modulo, liguei o negativo no modulo no capacitor, e depois o positivo do modulo no capacitor...

O capacitor quase nao esta sendo usado... ou talvez eu tenha estragado mesmo oksakosaok, ele pisca só as vezes...

Quero saber se tem algum problema, pelo metodo q eu fiz, de torrar meu modulo, ou estragar alguma coisa? porque, eu nao carreguei, eu liguei direto, saiu faisca, mas ligo o capacitor, ligo, e ja apago... ele fica apagado e pisca raramente, tem algum problema queimar alguma coisa??

Eis as fotos da instalação:

http://imageshack.us/f/16/241120111575.jpg

http://imageshack.us/f/836/241120111580.jpg

Editado por jhoww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...